Série: Desaparecidos
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradução: Ana Death Duarte
***
“Esconderijo Perfeito” é o terceiro livro da série Desaparecidos, da autora Meg Cabot e publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Para mim é uma das melhores séries da autora. Já tive a oportunidade de ler todos os livros em 2009 e agora que eles estão sendo publicados aqui no Brasil, estou relendo tudo!! hehehe A série é composta por 5 livros: Quando Cai o Raio, Codinome Cassandra, Esconderijo Perfeito, ‘Sanctuary’ e ‘Missing You’ (estes dois últimos ainda não lançados no Brasil).
Uma curiosidade é que essa série se chamava originalmente 1-800-Where-Are -You e o título fazia uma referência ao número de telefone para o qual as pessoas deveriam ligar se tivessem alguma informação sobre pessoas desaparecidas. As capas dessa edição eram desenhadas e tinham um clima mais infantil. Passado alguns anos, a editora americana responsável pela publicação da série resolveu relançar os livros, agora sob o nome de Vanished e com capas mais “clean”. É por isso que aqui no Brasil a série ganhou o nome de Desaparecidos, mas as capas nacionais são completamente diferentes. das americanas. Confesso que, nesse caso, diferente é bom! rs…
E sobre o que é a série? Desaparecidos conta a história de Jessica Mastriani, uma adolescente meio invocada, mas normal. Um belo dia ela é atingida por um raio isso desperta nela um poder especial: Jess passa a ser capaz de localizar pessoas desaparecidas. Basta ver a foto de alguém desaparecido e ir dormir. No dia seguinte, Jess sabe a exata localização da pessoa. As possibilidades para esse poder são enormes e podem inclusive ser lucrativas, mas Jess canaliza suas energias para localizar crianças desaparecidas, com a ajuda da telefonista do Disque-Desaparecidos.
No primeiro livro, somos apresentados a Jess, descobrimos como ela desenvolve seu poder e o que faz com ele. Acompanhamos também toda a enrascada em que ela se mete quando os federais descobrem do que ela é capaz e acham que seria interessante se ela trabalhasse para o governo! E lógico, conhecemos Rob, o mocinho lindo e perigoso da história!
No segundo livro acompanhamos as confusões de Jessi durante as férias. Depois de ser atormentada pelo pessoal do governo, Jessi decide dizer para todo mundo que perdeu o seu poder e que não pode mais ajudar ninguém. Então ela arruma um trabalho como monitora em um acampamento de música para crianças. Para a “alegria” de Jess, ela acaba sendo destinada a um chalé de meninos e depois de muitas confusões, um dos garotos desaparece e Jessi precisa usar o seu dom, em segredo, para encontrá-lo.
E agora chegamos ao terceiro livro… Depois das confusões do acampamento, Jessi ainda passa seus últimos dias de férias na casa de praia de sua melhor amiga. Quando as aulas começam, Jessi é hostilizada por seus colegas de turma e não entende nada. Até que descobre que uma aluna muito querida por todos foi assassinada, mas que antes de morrer passou dias desaparecida. Os alunos da escola acreditam que se Jessi estivesse por ali, poderia ter salvado a garota, embora Jessi ainda mantenha a versão de que não tem mais os poderes.
O problema é que outra garota da escola desaparece e dessa vez não há como Jessi se manter afastada do caso. O pessoal do FBI volta à cena e Jessi tem que se esforçar muito para tentar salvar a garota e ainda manter seu poder em segredo. Ela precisa descobrir quem é o assassino antes que ele mate a segunda garota e antes ainda que ela se torne a próxima vítima. Para cumprir essa tarefa, Jessi contará com a ajuda do bonitão e pergioso Rob!! rs…
Como eu disse no começo desse post, essa é uma das minhas séries prediletas! Mesmo assim não é uma história que eu recomendo para todo mundo. Isso porque essa série é bem mais juvenil do que muitas outras da autora. Apesar de só estar sendo publicada agora aqui no Brasil, os livros dessa série foram escritos entre 2000 e 2004, mais ou menos. Depois disso a autora já escreveu muita coisa e melhorou muito o seu texto. É por isso que muita gente acaba lendo essa série e achando um dos trabalhos mais fracos da autora. Bom… depois de ler os trabalhos mais recentes da Meg Cabot, é natural que a gente acha os trabalhos antigos mais fracos! hehehehe
É por isso que prefiro recomendar essa série para um público mais jovem ou para quem ainda não leu muitos livros da autora!
***
E adivinhem só o que temos agora?!
Se vocês disseram “Promoção”, acertaram em cheio!! hehehehe
Para concorrer a um exemplar de “Desaparecidos – Esconderijo Perfeito”, leia atentamente as Regras Gerais! Depois preencha as informações solicitadas no formulário abaixo e cruze os dedos!!
O sorteio será feito no dia 18/09 e o resultado será divulgado aqui mesmo nesse post.
Um e-mail será enviado para o vencedor, que terá 3 dias para confirmar o recebimento e informar o endereço para o qual o prêmio deverá ser enviado!
Boa sorte a todos!!
Sempre tive curiosidade de ler essa serie, mas ainda não tive oportunidade. Adoro os livros da Meg, ela é uma diva *-*
Oi, Ju.
Essa série é uma delícia, mas é mais juvenil!
Espero que tenha a oportunidade de ler!
beijos
Ai, Meg! <3
Como super fã dela, não poderia deixar de estar aqui, né?! hihi
Como você, também li essa série há anos e em inglês. E também amei!! <3
Mas gostaria muito de lê-la novamente e ter os livros (até porque quero ter TODOS os livros da Meg na minha estante! <3)
Adorei a resenha, viu? 😉 E não vejo a hora de me envolver novamente pelas aventuras de Jessi! haha 🙂 Participando!
Oi, Tati.
Então você é como eu!
Quero todos os livros da Meg na estante! hehehe
Beijos e boa sorte.
Adorei.
Desde que li a série A mediadora da Meg me apaixonei pela autora.
Sempre tive curiosidade de ler essa série, agora a vontade aumentou. 🙂
Participando!
Oi, Naiara.
Espero que tenha uma chance de ler essa série!
Beijos e boa sorte com a promoção
Meg é minha escritora preferida. amooo seus livros, já li a serie o diário da princesa, e alguns da serie a mediadora. E esse vai ser mais um que vou amar.
Valeu pela dica!
Oi, Taís.
Essa série é ótima e vale a pena ler!
Beijos
Essa série parece ser muito boa. Li a série “A Mediadora”, mas não tive mais a oportunidade de ler nenhum livro da Meg =/
Adorei a resenha, gosto de livros que tenham algum mistério ou algo investigativo (sou apaixonada por Agatha Christie, então tudo o que tem assassinato, pessoas e coisas desaparecidas e alguém determinado a resolver ou esclarecer tudo, tô dentro!), e esse parece ter um pouco de tudo o que gosto, talvez tenha até um pouco de romance quando o Rob for ajudar a Jessi *0*
Super ansiosa pra conhecer essa história !!
beijo
Oi, Lauren.
A série é ótima e vale a pena dar uma chance.
É até melhor não ter lido outros livros da Meg.
Espero que os próximos volumes sejam publicados logo!
Beijos
Depois que li a resenha fiquei bastante curiosa para ler o livro, Amei parece ser uma ótima serie a resenha ficou ótima. =)
Oi, Rê.
Muito obrigada! Espero que tenha a chance de ler essa série!
Beijos
É um tema que gostei ,mesmo parecendo juvenil confesso que gosto destes livros.
E parece que a mocinha ta bem enrascada tendo de esconder seu don,agora será preciso encontrar a próxima vitima.
Eu adoro esses livros juvenis, então sou bem suspeita! hehehe
Esse lance de tentar ajudar e ao mesmo tempo não se encrencar é muito para a cabeça da Jess! rs…
Beijos
Eu li o primeiro livro da série, gostei bastante mas esperava o mesmo no 2° livro mas não foi assim. Acho que alguma coisa no rumo que a história tomou não me agradou. Mas continuo querendo ler a série até o final, como você falou é juvenil e bom pra ler.
Érica Martins
Espiral dos Sonhos
Oi, Erica.
Acho que a autora explora pouco o relacionamento da Jess com o Rob no segundo e terceiro livro e acabei ficando com a sensação de que faltou alguma coisa por causa disso! rs…
Mas como eu já sei como tudo termina, fico feliz! hehhe
beijos
Jess é uma das minhas mocinhas prediletas.. A forma que a DIVA Meg escreve suas histórias juvenis e cria seus protagonistas são sensacionais.. Já li essa série umas 3x e não me canso jamais de reler.. Jess e Rob fazem um casal tão bom e hilário e ao mesmo tempo sem ser meloso, além de ver a Jess se metendo nas confusões para solucionar os casos é ótimo.. Essa série e A Mediadora são sensacionais da Diva Meg Cabot,
Oi, Monii!
Concordo em gênero, número e grau!! hehehe
beijos
Meg é maravilhosa, amo seus livros. A resenha está ótima, parabéns ao blog.
Obrigada, Jakeline!!!
Oi Camis!
Caramba, eu li o primeiro faz muito tempo. Fazia o cursinho de inglês ainda e foi um dos primeiros livros que eu li em outra língua. Eu gosto muito de 1-800-Where-Are -You, gosto da Jess, mas eu tenho uma fixação pelo Rob… Acho que é todo o charme de delinquente, aquela viber Angel dele, ai…. *suspiros* cof * montado em uma moto* cof* cof*
E eu adoro essa coisa de federais vigiando você onde quer que vá!
Beijs, May.
Oi, May.
O Rob é um dos melhores mocinhos da Meg para mim!
Mas tento não ficar babando muito por ele aqui nas resenhas… Vai que o maridão fica com ciúme! hehe
Beijos
Agora bateu saudade de ler mais Meg Cabot!
Eu costumo “economizar” meus livros da Meg pra ler quando bate aquele desanimo em que só um livro ótimo consegue me alegrar, sabe? Hahahaha
Eu ainda não tenho nenhum dessa série 🙁
Oi, Amanda!
Eu faço isso também!
Tenho vários livros dela que ainda não li e guardo para um momento em que preciso me animar!!
Beijos
Eu sou mtoooo fã da Meg. Li a série quando lançou em inglês e estou relendo em portugues e estou adorando ainda mais.
O livro é mto bom neh?? A série em si é ótima, mas concordo que quem prefere um livro mais adulto não vai curtir muito, principalmente a explicação para Jessica ter os poderes.
bjos
Oi, Vanessa.
Que coincidência essa nossa! rs…
O lance dos poderes da Jessi é bem simples e acho mesmo que quem curte coisas muito elaboradas pode não gostar dessa série!
Mas eu amo mesmo assim! hehehe
beijos
Ei Mila
Eu adoro esta série, este foi o que eu menos gostei pq não engoli aquela historia toda que o jogador fez não sabe, numa cidade do interior, achei aquilo tão forçado. Da menina até não, mas da segunda e do amigo dele e tal rsrs.
Mas não acho que a escrita dela evoluiu assim, por exemplo eu li Abandono que é dos mais novos e achei tão ruim. 😛 Acho que vai mais de gosto mesmo.
bjs
Hahahaha…
Senti uma certa maldade sua, Nanda! hahaha
Eu gostei de Abandono, então não posso comparar… Mas acho que a Meg consegue ir mais longe em muitos outros livros, como na série da Heather Wells por exemplo!
Beijos
Agora entendi pq a série se chama desaparecidos, só sabia do nome com o número de telefone, não sabia que tinham relançado e mudado o nome, agora faz mais sentido rs. Essa série eu ainda não li, mas ADORO os livros da Meg. A trama desse livros, ela ter uma poder e ajudar a encontrar as pessoas, me lembrou um pouquinho dos livros da série azul é para pesadelos, parece ser diferente, mas a “essência” me lembrou da série.
Pat
Lendo e Escrevendo
Oi, Pah.
Fez mais sentido, né?! Que bom!
Eu criticava a tradução feita pela Galera, até descobrir que a série foi relançada nos Estados Unidos. hehehe
Não conheço essa série que você mencionou, mas fiquei curiosa agora!
beijos
Se for procurar a série recomendo os livros em inglês, pq aqui são publicados pela Novo Século que lançou apenas dois livros, e nunca mais se pronunciou sobre o resto
bjo
Que droga, hein?!
Vou seguir a sua dica! Ainda mais que estou precisando mesmo ler alguns livros em inglês!
beijos
Eu aaaamo essa série! Acho a Jessi hilária! E o Rob é uma maravilha, fala sério! hahaha!
Beijos, Camis!
Oi, Nina.
E quando a Jess começa a descrever os dotes físicos do Rob?! É muito engraçado, não?!
beijos
Oi!!! Esqueceu de um detalhe Rob tem uma moto XD, faz tempo que li a série e adorei!! Porém ainda prefiro a série A mediadora com a capa antiga.
bjs
Oi, Jú.
Esqueci mesmo de falar sobre a moto do Rob… E de como o bumbum dele fica perfeito na calça jeans justa!
hahahaha
Beijos
Doi saber que só li o primeiro livro dessa série. Os livros da Meg são uma maravilha, A Mediadora é uma das minhas séries favoritas, foi uma pena saber que quando ela veio para o Brasil eu só era uma criança que nem sabia ler ainda *cry*. Rob a moto dele, ele é melhor que o Jesse gente, esse badboy me seduz.
Se eu não me engano tem uma série de tv que passava na globo baseada nessa série da Meg não?
Bjs
Oi, Isa.
Já ouvi falar nessa série de TV baseada nesses livros, mas nunca encontrei os episódios para assistir…
Vou procurar mais uma vez!
Beijos
Só tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não o li. Gosto muito dos livros da Meg Cabot, que é uma das minha autoras preferidas, por isso espero gostar dessa série também. O fato da protagonista ter o dom de encontrar pessoas desaparecidas me deixa ainda mais curiosa para ver como ela vai lidar com esse poder. O Rob parece ser um personagem bem legal também.
Apesar de ser uma série mais juvenil, minha vontade de ler é praticamente a mesma. Meu primeiro contato com a escrita da Meg foi no primeiro volume da série O Diário da Princesa e desde então tento acompanhar as outras obras dela. Não sabia que essa série tem cinco livros, mas espero conseguir completá-la para conferir se a história é tão divertida quanto acho que é.
Oi, Dani.
Os primeiros livros que eu li da Meg também foram do Diário da Princesa e depois li A Mediadora! Essa série Desaparecidos tem aquele mesmo clima inocente que encontramos nessas outras duas série e eu gosto bastante.
O dom da Jessi é incrível, mas atrai a atenção do FBI. Eles querem que a Jessi trabalhe para o governo localizando terroristas, mas ela só quer levar uma vida normal!! rs…
Beijos
Gostei muito da resenha, adoro os livros da Meg e essa serie é muito boa…
Oi, Lidiane.
Obrigada pelo comentário.
beijos
Oi Camis,
tenho apenas o primeiro volume da Série, mas quero ler, porque amo os livros da Meg ♥
Boas leituras
Oi, Thaís.
Já leu o primeiro?! O que achou?!
Beijos
Gente eu não sabia que era uma série acredita que somente agora que eu vi que o livro Quando cai um raio tem continuação e eu sou louca para ler ele, da autora eu li somente os 4 primeiros livros da série A Mediadora e eu amei, por isso quero conhecer as outras obras dela.
Hehehehe
É uma série sim, Camila!!
São 5 livros no total! hehe
beijos
caracas em 2004????
puts é antiga msm, participando.
Pois é, Vitória.
A série é antiga, mas é ótima! Ainda bem que está sendo publicada no Brasil!
Beijos
Li os dois primeiros livros dessa série e adorei! É minha segunda série favorita da Meg Cabot (a primeira é A Mediadora, incontestável). Achei muito bacana que mudaram as capas, ficou com mais cara de livro adulto. Louca pra ler o terceiro!
Oi, Michele.
Eu sou super fã de A Mediadora, mas acho que minha predileta ainda é O Diário da Princesa! hehehe
Beijos
Camis, vc não vai acreditar, mas a verdade é que eu NUNCA LI NADA da Meg na minha vida! sério! Absolutamente NADA! adorei a sua resenha, mas gosto de todas as suas resenhas, então vou torcer para ganhar o livro e finalmente ler um livro de Mrs. cabot!
Ai, menina! Como assim?! rs…
Se bem que conheço muita gente que também não leu nada da Meg!! rs…
Mas se quiser começar, indico as séries menores ou ainda os livros únicos!
beijos
Oi Camila, acabei de conhecer seu blog e gostei bastante.. ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas espero poder lê-los em breve. Já li várias resenhas de que ela tem livros bem legais. Quem sabe não ganho um nessa promoção?? rs.. abraços e sucesso!
Oi, Maysa.
Seja muito bem vinda e espero que possa ler um livro da Meg Cabot em breve!
Sou super fã da autora! rs…
beijos
Não li essa série ainda, mais estou querendo e muito ler. Adoro os livros da Meg Cabot, e esse pelo jeito tem uma história super envolvente, do estilo que mais aprecio. Adoraria tê-lo agora pra ler. Mais amei seus comentários e de conhecer mais um pouco essa linda história. Beijos.
Oi, Elizabeth.
Essa série é uma das mais fofas da Meg na minha opinião! E ela é bem juvenil e levinha!!
Leia sim se tiver oportunidade!
beijos