Leitora Compulsiva

Meg Cabot – As Leis de Allie Finkle para Meninas: Melhores Amigas Para Sempre?

“Melhores Amigas Para Sempre?” é o terceiro volume da série infantil As Leis de Allie Finkle para Meninas, da super diva Meg Cabot! Os primeiros livros são Dia da Mudança e A Garota Nova.

A série conta a história de Allie Finkle, uma menina de nove anos que adora regras. Allie tem um caderno onde anota todas as regras que julga importantes para sua vida. São regras que ela mesma cria e são sempre muito engraçadinhas!! rs…

No primeiro livro acompanhamos todas as incertezas e os medos de Allie ao receber a notícia que sua família estava de mudança!! Como dizer adeus ao seu quarto, à sua vizinhança, à sua escola?? No segundo livro Allie enfrenta seus primeiros dias de aula na escola nova! Não é fácil ser a garota nova, mas logo Allie conquista a amizade das outras garotas e o carinho de sua professora!

Allie é uma menina muito madura, mas que ao mesmo tempo gosta de ser criança. E é exatamente por isso que, nesse terceiro livro, Allie fica incomodada quando uma nova aluna surge na escola e começa a dizer que suas brincadeiras, roupas e atitudes são infantis!! Cheyenne começa a transformar tudo e a mandar em todo mundo! De repente as crianças estão falando em beijar, em ficar… E Allie não quer nada disso, ela só quer ser a mesma menina que gosta de brincar de Rainhas no intervalo das aulas!!!

Quem é Cheyenne para dizer o que os outros tem ou não que fazer? Quem é ela para sair agarrando os meninos para beijá-los? E quem é ela para estragar a amizade que Allie tem com suas melhores amigas??

Vale lembrar que essa é uma série infantil, então é óbvio que a narração é bem diferente do que estamos acostumados. Para muitos a história pode parecer bem bobinha… Mas confesso que eu adoro!! A Allie é uma graça de menina e sempre aprendo muito com ela!!

Mesmo que esse não seja o seu tipo de leitura, anote a dica para quando precisar dar um presente para meninas de 8 a 10 anos!! Tenho certeza que muitas estão passando por essa fase de mudança!!

22 comentários sobre “Meg Cabot – As Leis de Allie Finkle para Meninas: Melhores Amigas Para Sempre?

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Olá,
      Esse livro não é um chick-lit para crianças! É um livro infantil mesmo!!
      Se não faz o seu gênero, então nem se preocupe com ele!
      Realmente é um livro para crianças e adultos que gostam de refletir sobre a infância, ou ainda para os que já tem filhos e procuram uma boa leitura para ler junto!
      beijos

  1. Marcella

    Hey Camis,
    Eu adoro livros infantis como o diário de um banana e outros do tipo. Já tinha visto esta série da Meg em alguns blogs e achei as capas bem fofinhas, fora que é da Meg né, nem duvidaria que seria uma boa pedida tanto para crianças quanto para os mais velhos, hehe.
    Só me assustei com essa Cheyenne falando em beijar e agarrar meninos, caramba, que avanço heim, rsrs.
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Marcella,
      Essa série é uma fofura!!
      E mostra justamente uma fase complicada da nossa vida. Nesse terceiro livro temos uma garota que se acha moderninha e que quer impor as coisas para as outras crianças!! E vive dizendo que as outras crianças são imaturas!! Mas a Allie não cai nessa conversinha e mostra que é bacana ser criança!!
      Beijos

  2. Ligia Paulino

    Haa eu comecei a ler o primeiro livro na livraria quando estava atrás para comprar uma para dar de presente a minha prima que estava com 13 quando eu dei o primeiro! Não sei se ela gostou mais assim que vê-la irei perguntar =)

    Eu gostei da história.. mesmo sendo infantil faz a gente lembrar muito de nossa infância e como eramos naquela época e ainda umas boas risadas 😉

    Lembro de uma cena do primeiro livro que ela fica com tava raiva da amiga que enfia a colher do bolo na goela abaixo na da amiga rsrsrs eu com essa cena, já fiz isso quando eu era menor com o meu irmão hahahaha

    xerão para você Mila!! ;**

    Lígia.

  3. Juliana Pires

    Meg Cabot diva, tenho sempre que começar assim quando falo dela, já li os livros da Meg tanto para adolescentes quanto os mais adultos, e sei que ela escreve muito bem para diferentes idades, e este livro deve ser muito bom. E realmente é um bom presente para dar a meninas nessa faixa de idade.

  4. Tatiana Leite

    Eu quero muito ter esses livros da série, mas como sei que são voltados para um público mais infantil, eu fico mais tranquila quanto à urgência da compra, mas com certeza vou tê-los um dia! Sem contar que eles são as primeiras coisas que me vêm à cabeça quando penso em aniversários de meninas! =D Meg Cabot é tudo de bom e, quanto antes iniciarmos as meninas a essa maravilha de narração, mais leitoras teremos! o/
    E você falou que ela brinca de Rainhas nos intervalos e eu comecei a me lembrar das minhas brincadeiras na escola… Tinha um castelinho que eu adorava, mesmo eu sendo maior que ele! =D Que saudade que me deu!

    Beeijo! ;3

  5. ACLyoko

    Já sei o que vou dar pra minha mãe 8D

    hehe, brincadeirinha.

    Inner: talvez o Justin Bieber…
    Eu: não vou gastar dinheiro com um garoto que nem sabe que eu existo. Ainda mais oq não sou fã dele –‘

    Ah fou fã da Meg, ela me conquistou depois que li A Mediadora *–*

    Se tem algo que eu to louca da vida, é o fato de estarem enrolando para publicar o “Abandonada” (Abandon). D;

    mas né…

    Adorei!

  6. Mundo da Leitura

    Oi Camis!
    Nossa, não sou muito de ler infantis hoje em dia, mas suas resenhas falam tão bem destes livros que até bate uma vontade de ler!
    Mas como eu não curti muito Como Treinar o seu Dragão justamente por ser bem infantil, talvez não seja a hora de eu arriscar esse tipo de livro! Está na minha lista para quando eu estiver num humor e numa fase de leituras mais lights, hehehe!

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  7. Cacá

    Li sim, o A Rosa do Inverno e também o Aprendendo a Seduzir. Gostei muito dos dois! Na verdade, de tudo que já li da Meg a única coisa que não gostei foi o final que ela deu para a série A rainha da fofoca. De verdade mesmo eu odiei o último livro (que, ansiosa, li em inglês) e o rumo que ela dá pra um dos personagens. Mas, nada que tenha me feito mudar meu status de fã dela! rs
    Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!