Série: Trilogia Surrender
Autor(a): Maya Banks
Editora: Quinta Essência / Leya
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradução: Alline Salles
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Quem acompanha o Leitora Compulsiva há algum tempo já deve ter percebido que uma das autoras de romance erótico que mais tem ganhado espaço por aqui é a Maya Banks, não é mesmo?! Já resenhei por aqui os livros da trilogia Breathless (Obsessão, Delírio e Fogo), o primeiro livro da trilogia Slow Burn (Proteja-me) e o primeiro livro da trilogia Surrender (Rendição).
“Submissão” é o segundo livro da Trilogia Surrender, publicada aqui no Brasil pela Quinta Essência (selo da Editora Leya). Como já tinha lido o primeiro livro, quando soube do lançamento desta continuação, pedi um exemplar digital pela parceria. Consegui ler o livro no comecinho de abril, mas só agora consegui tempo para resenhá-lo!! rs…. #vergonhaépouco
Como esse livro é uma sequência, bora relembrar o que aconteceu no primeiro livro…
Em ‘Rendição’ conhecemos Josslyn, viúva de Carson, o grande amor de sua vida. O marido foi o homem mais perfeito que ela conheceu, mas era incapaz de lhe dar dominação! Joss sempre teve um desejo secreto por uma relação de dominação e submissão… Mas agora, depois de anos da morte de Carson, Joss decidiu que já está na hora de seguir em frente e se livrar de tudo que a prende ao marido morto, incluindo a amizade de Dash, que foi sócio e melhor amigo de seu marido por muitos e muitos anos. O que ela quer de verdade é finalmente agarrar a chance de realizar suas fantasias e se entregar por completo nas mãos de um homem dominador! Ela só não poderia imaginar que esse homem estaria tão perto assim e que ele seria apaixonado por ela há muito tempo!!
No primeiro livro, além de Joss e Dash, conhecemos também alguns personagens secundários, entre eles a irmã de Carson e uma das melhores amigas de Joss – Kylie – e o charmoso novo sócio de Dash – Jensen. Assim que se conhecem, Kylie sente um verdadeiro ódio de Jensen, em parte porque ele será sócio de Dash, ocupando o lugar que era de seu irmão Carson. Mas o principal motivo é que logo de cara Kylie percebe que Jensen também é tipo dominador e para ela, dominação tem a ver com abuso e maus-tratos, coisa que ela conheceu bem na infância.
Como já é característico da autora Maya Banks, esses dois personagens que eram secundários no primeiro livro se tornaram os protagonistas dessa continuação! rs…
Desde a morte de Carson, Dash vinha administrando a empresa de consultoria sozinho e já estava ficando sufocado de tanto trabalho. Agora que Josh finalmente tinha seguido em frente, ele decidiu que já estava na hora de encontrar um sócio para ajudá-lo e o escolhido foi Jensen, um profissional competente e com um estilo bem parecido com o de Dash.
A única pessoa que não está nada bem com esse novo sócio é Kylie, irmã de Carson e assistente de Dash na empresa. Assim que foi apresentada a Jensen, um alarme já soou em sua cabeça. Jensen deixou clara a sua natureza dominadora e Kylie só quer distância dele!! Ela foi abusada por seu pai na infância e nunca conseguiu se recuperar disso. Para Kylie, a ideia de alguém se envolver voluntariamente em uma relação de dominação e submissão é doentia, ainda que suas melhores amigas digam o contrário. Agora que Dash saiu de férias, Kylie precisa trabalhar diretamente com Jensen e esse será um desafio enorme. A forte presença dele deixa Kylie assustada e vulnerável às memórias do passado.
Apesar de saber como Kylie se sente, Jensen não está disposto a se manter longe. Assim que ele colocou os olhos nela, sabia que a queria e decidiu fazer de tudo para conquistá-la! Essa será a tarefa mais difícil que ele já precisou enfrentar, mas ele não tem medo de desafios. Ainda mais de um cuja recompensa é a mulher da vida dele!! Jensen e Kylie são dois o opostos que precisam encontrar o equilíbrio se quiserem fazer as coisas funcionarem!
Muito embora eu tenha me decepcionado e até mesmo me irritado com o primeiro livro, até que valeu a pena dar continuidade à série. Esse segundo livro se aproxima um pouco mais da realidade, onde as coisas não se encaixam perfeitamente. As coisas me pareceram bem menos forçadas e Kylie se mostrou uma personagem mais interessante do que Joss! rs… Jensen também tem seus méritos por não tratar Kylie como uma coitadinha! Ele reconheceu que ela era inteligente, qualificada e que merecia créditos por tudo o que fazia na empresa. Jensen não ignorou o passado traumático de Kylie, mas a fez enxergar que ela não tinha que ser a vítima pelo resto da vida.
Ainda acho que a autora pecou pela velocidade em que as coisas acontecem, mas esse segundo livro foi bem mais crível que o primeiro! Se ela optou por contar a história de um casal em cada livro, bem que poderia ter escrito umas cinquenta páginas a mais em cada um. Afinal, as pessoas não se conhecem, se apaixonam e encontram seu ‘Felizes Para Sempre’ em duas semanas, né?! rs…
Vale ressaltar que, apesar de ser um romance erótico, as cenas de sexo são esparsas e se encaixam bem dentro da trama! Eu sei que muita gente se incomoda com sexo explícito em livros, principalmente quando envolvem dominação e submissão… Mas podem ficar tranquilos que não há nada de BDSM nesse livro e nem nada de vulgar!!
Obviamente vou querer ler o próximo livro e até recomendo para quem gosta de uma leitura rápida, leve e com um romance óbvio… Rs! Mas definitivamente essa trilogia não é a melhor da autora e não é um must read!!
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Linda historia, a capa é maravilhosa.
Amo livro que tem na historia drama, mas principalmente que mostram a
superação.
No caso da personagem, achei muito triste tudo que ela já
sofreu, mas fiquei encantada por Jensen, o homem que vai fazer ela
viver, ser feliz.
Ansiosa pra ler.
Oi, Clarice.
Eu gosto desse tipo de história. Sou do tipo que ama um final feliz em um livro, porque falta muito disso na vida real!
A superação da personagem é muito bacana e para mim o melhor foi o jeito que o Jensen a trata. Todo mundo sempre a protegeu de tudo e a verdade é que isso não fez bem para ela! Foi preciso que Jensen desse um chacoalhão nela, sabe?! E isso nos ensina que às vezes é preciso ser duro com quem a gente ama... Não adianta só mimar e tratar como coitadinho! É preciso dizer: Vamos lá... Eu sei que o que você passou foi ruim, mas está na hora de levantar, chacoalhar a poeira e continuar a vida!! rs...
beijos
Adorei Rendição. Nem sempre sabemos o que queremos logo de cara e é preciso tempo e aceitação para seguir em frente. Uma vez superado este obstáculo, a vida flui a uma velocidade fantástica.Nao vejo a hora de ler Submissão. Se vc gostou mais do segundo, imagino que vou amar!
Oi, Val.
Que bom que gostou de Rendição. Então vai tirar o Submissão de letra!
Beijos
Olá Camila, adorei a resenha. Eu adorei a trilogia Breathless de Maya Banks. Adorei a forma como ela escreve, quero ler o Rendição e Submissão. Depois passo aqui e te falo o que achei. Beijos
Jucevane
http://castelodaalegria.blogspot.com.br/
Oi, Ju!
Eu confesso que gostei bem mais da primeira trilogia!
Depois me conta mesmo, hein?!
Beijos
Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas "Submissão" parece ser um bom livro, até por tratar sobre a superação de traumas.
O Jensen parece ser um personagem interessante, que não desiste de conquistar a protagonista e a ajuda a superar a situação difícil pela qual passou.
O que talvez me incomode é o fato do romance acontecer e eles encontrarem o "felizes para sempre" muito rápido, como você disse.
Oi, Dani.
Apesar de reclamar das longas séries, acabei me habituando a elas... Então, quando pego um livro curto em que tudo acontece em um único volume, tenho a sensação de que tudo foi rápido demais!!
Beijos