Título: Rendição
Série: Trilogia Surrender
Autor(a): Maya Banks
Editora: Quinta Essência / Leya
Ano: 2014
Páginas: 336
Tradução: Rosemarie Ziegelmaier
Conteúdo inadequado para menores de 18 anos!!
Download do 1º capítulo: AQUI
***
Desde que li a trilogia Breathless (Obsessão, Delírio e Fogo) da autora Maya Banks, me tornei fã do seu trabalho. Especialista no gênero erótico, na trilogia Breathless a autora narrou as relações de dominação de três amigos – Gabe, Jace e Ash – e suas mulheres.
Agora a autora volta à cena com mais uma trilogia erótica, com o mesmo tema de dominação/submissão.
“Rendição” é o primeiro livro da série Surrender, também publicada aqui no Brasil pela Quinta Essência (selo da Editora Leya). Assim que soube do lançamento desse livro, aproveitei a chance e pedi um exemplar digital pela parceria. Levei o livro comigo na viagem que fiz em outubro e li rapidinho… Vergonhosamente só consegui fazer a resenha agora!! rs…
Nesse primeiro livro conhecemos Josslyn, uma jovem viúva que está cansada de sofrer a ausência de Carson, o grande amor de sua vida. O marido foi o homem mais perfeito que ela conheceu, capaz de fazê-la feliz e de lhe dar tudo o que ela sempre precisou… Menos uma coisa: dominação! Joss sempre teve um desejo secreto por uma relação de dominação e submissão, mas nunca teve coragem de pedir isso ao marido porque sabia que ele se recusaria! Carson nunca conseguiria entender que dominação não tem nada a ver com agressão e abuso, duas coisas que ele sofreu na infância e o deixaram traumatizado!
Mas agora Carson está morto e nada vai trazê-lo de volta. Depois de anos de luto, Joss decidiu que já está na hora de seguir em frente e se livrar de tudo que a prende ao marido morto, incluindo a amizade de Das, que foi sócio e melhor amigo de seu marido por muitos e muitos anos. Joss sente que é um peso na vida de Dash e não quer mais se sentir assim…
O que ela quer de verdade é finalmente agarrar a chance de realizar suas fantasias e se entregar por completo nas mãos de um homem dominador! Ela só não poderia imaginar que esse homem estaria tão perto assim e que ele seria apaixonado por ela há muito tempo!!
Infelizmente esse não foi o melhor trabalho da autora… Apesar de Dash ser um personagem interessante, Joss deixou a desejar… Alguma coisa nela não me convenceu. A maneira como todas as peças se encaixaram perfeitamente na trama me irritou um pouco. Parece que bastou Joss decidir sair da fossa que tudo milagrosamente aconteceu… Ela decide que está na hora de realizar as suas fantasias, mas tem um certo medo de se entregar a um desconhecido… Então pluft!… O melhor amigo do marido morto é um cara lindo, capaz de realizar todas as suas fantasias, super confiável e que por acaso sempre a amou em segredo!
Hum… Acho que o que faltou na história foi um pouco mais de dificuldade… Nada acontece tão fácil na vida de alguém, né?! Apesar da história ser bem escrita, achei o drama fraco. Senti que as coisas não passaram de mera desculpa para as cenas de sexo! Faltou emoção!!! Só li o livro rapidinho porque meu vôo era longo e não tinha nada melhor para fazer… Não foi uma leitura que me cativou…
Acredito que os próximos livros da trilogia sejam mais empolgantes e com certeza vou querer ler… Quem sabe consigo esquecer a decepção com esse primeiro volume!!! Rs…
Oi Camila !
Tenho que admitir no nosso mercado literário , este gênero vem crescendo a cada dia =) , mas ainda não li nenhum O.o , uma pena .
Beijos
P.S :A capa podia ser mais convidativa 🙂
http://www.nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com
Oi, Lê.
Agora que você falou, a capa é meio sem graça mesmo!
Como eu não tenho o livro físico, nem tinha reparado muito nisso! hehehehe
Beijos
As vezes as dificuldades tem que existir mais par adar algum interesse, mas as vezes demais irrita, nesse percebi pelo que você falou que deveria ter mais. Mas este livro não é muito o meu gosto
Oi, Bia.
Acho que um livro desse gênero precisa ter mais relação com a realidade.
A história não é ruim, mas tudo acontece tão fácil para a protagonista que não fica muito crível, sabe?!
Beijos
Essas mulheres que conseguem tudo fácil dá raiva mesmo! hahahahaha! Sei como é, é como se a autora só precisasse de uma desculpa para escrever sobre isso, né? :\
Oi, Vi…
Já conheço o trabalho da autora e sei que ela escreve bem. Mas esse livro não me convenceu porque as coisas são perfeitinhas demais!
A protagonista tinha um marido perfeito, mas o cara morre e ela decide ir atrás da única coisa que ele não podia proporcionar pra ela. E quem pode? O melhor amigo dele, que sempre esteve ao lado dela e sempre foi apaixonado secretamente por ela! E apesar dela querer ser submissa a um homem, que é um troço meio chocante, todos mundo à sua volta acha perfeitamente normal e dá o maior apoio!! Ah… achei tudo muito marmelada!! hehehe
Beijos