Título: Aposta Indecente
Autor(a): Matilda Wright
Editora: Quinta Essência
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradução: – informação não divulgada –
***
“Aposta Indecente” é um dos mais recentes lançamentos do selo Quinta Essência, da Editora Leya. Tem como público alvo leitores que gostam de um bom romance ambientado no século XIX. E desde já deixo claro que estamos falando de romance puro… Nada de cenas eróticas!! rs…
A história se passa em Paris, no ano de 1854, e tem como protagonista o marquês Louis de Villeclaire, um dos homens mais ricos da cidade. Apesar de ser um dos melhores partidos, Villeclaire aprecia a sua solteirice e leva uma vida despreocupada, curtindo os bordéis da cidade, festas e tudo o que mais o dinheiro pode lhe proporcionar.
Em uma de suas noitadas, Louis de Villeclaire fica sabendo da morte do tabelião Duvernois, um viciado em apostas. E foi justamente esse vício que fez com que Duvernoius perdesse toda a sua propriedade para Louis de Villeclaire. O marquês decide respeitar o luto da família, mas passado esse tempo, decide ir tomar posse do que é seu. Chegando à casa do morto, percebe que este não deixou apenas uma casa caindo aos pedaços e uma viúva beeem mais jovem que ele. E agora tudo lhe pertence, inclusive a jovem Catherine Duvernois.
Sem saber o que fazer com a mulher, Louis pensa em mandá-la para um convento e ainda em transformá-la em sua amante. Sua atração por ela é imediata e isso o deixa profundamente irritado. Sem saber o que fazer, Louis decide deixar Catherine em sua propriedade do Vale do Loire e lhe propiciar um pouco de luxo e conforto. Mas Catherine tem muito mais do que um simples rosto bonito, ela tem uma história de vida que deixa Louis intrigado. Será que aquela mulher é mesmo quem diz ser ou é uma impostora??
Se esse fosse o maior problema do marquês, até que estaria bom… Além de ter que lidar com essas questões de Catherine, Louis de Villeclaire ainda se vê envolvido nas armações de Blanche de Belfort e sua mãe. As duas farão de tudo para transformar Blanche na Marquesa de Villeclaire. E não é que o pobre marquês cai no truque dessas mulheres e se vê obrigado a casar com Blanche?? Ainda bem que Louis de Villeclaire tem amigos e pessoas que se preocupam com ele…
Enfim… o que eu achei do livro??
Hum… Não gostei muito não!! Mas grande parte da minha insatisfação se deve ao fato de que eu não curto esse tipo de histórias de amor ambientadas em séculos passados. Gosto de histórias com cenários e costumes mais atuais!! Para mim é meio difícil lidar com essa coisa de conde, marquês, príncipes, damas de sociedade… Quer dizer, na verdade eu gosto de romances históricos do tipo escrito pela Phillipa Gregory, por exemplo, que tem muito mais de história do que de romance. O problema é que acabo me perdendo na história porque fico conferindo se os fatos narrados e costumes apresentados estão realmente de acordo com a data indicada!! É uma mania louca, eu sei! Mas quem mandou ser casada com um historiador??! hehehehehe
Mas que fique claro que o livro é bom… Simplesmente não faz o meu gênero!! O livro é bem escrito. A narrativa da autora flui bem e os personagens são bem desenvolvidos. Se bem que achei que o final foi um pouco rápido demais. Acho difícil crer que as pessoas naquela época se apaixonariam tão rapidamente. O romance poderia ter sido um pouquinho mais explorado. Teria achado interessante ver Catherine enfrentando Louis e deixando-o cada vez mais intrigado com ela!!
Eu não fico conferindo tin tin por tin tin, mas sei como vc se sente com esses romances, eu curti e achei leve, para se distrair e sem ficar pensando em detalhes. Tbm descobri q não morro de amores por esse tipo de leitura, mas as vz dou uma chance 😉
Andy_Mon Petit Poison
Andy,
Esse livro não foi de todo ruim! Me distraí durante algumas horas…
Também descobri que não odeio tanto assim esse gênero! hehehe
Beijos
Camis, apesar de você não curtir esse tipo de romance, eu adoro! Até fiquei interessada nesse livro! haha! E super entendo sua mania de conferir todos os fatos: meu pai é formado em História! Sei exatamente como você se sente! hahaha!
Beijos! =)
Hahahaha,
Bom saber que não sou a única!!
Beijos
Eu sou apaixonada por romance de época. Mas achei esse livro tão fraquinho!! bem xoxo mesmo. rsrs
Oi, Hérida.
Bom saber a opinião de uma especialista no assunto.
Achei o final corrido demais!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Então, não é o meu gênero favorito, mas parece ser interessante.
Parabéns pela resenha!
Beijos
Oi, Carol.
Também não é muito a minha praia!! rs…
beijos
Bom, então fiquei curiosa com o livro, camis! Gosto muito de romances de época! Acho que devo gostar do estilo então! rs
Oi, Vivi.
Não sei não se esse livro é muito a sua cara! hehehe
beijos
Amei o livro super recomendo quem souber de mais algum no mesmo estilo por favor me indica obg