Leitora Compulsiva

Margaret Stohl E Kami Garcia – Dezessete Luas (Beautiful Darkness)

Dezessete Luas (Beautiful Darkness) é o segundo volume da trilogia Beautiful Creatures. Na verdade, a série se chama CASTER CRONICLES, mas acho que o Beautiful Creatures (nome do primeiro livro em inglês) acabou pegando mais! rs…

O livro traz a continuação da história de Dessesseis Luas. A narrativa é feita sob o ponto de vista de Ethan, um jovem adolescente que mora numa cidadezinha chamada Gatlin, uma cidade parada no tempo! Após a morte da mãe, o pai de Ethan se isolou do mundo e ele é criado por Amma. O sonho do garoto é dar o fora de Gatlin assim que se formar na escola!! Mas os sonhos de Ethan mudam radicalmente quando conhece Lena, a sobrinha do “esquisitão” da cidade que acabou de se mudar!!

Ao longo do primeiro livro Ethan descobre que Lena não é uma simples garota! Ele já sonhava com ela antes mesmo de conhecê-la! Ela é diferente, ela é uma Conjuradora prestes a completar 16 anos e ter que escolher entre a Luz e as Trevas!! Ethan descobre ainda que toda a Gatlin esconde segredos, até sua própria mãe fazia parte deste universo sobrenatural. Junto com Ethan vamos descobrindo que nem todo mundo é quem parece! O mais legal é que começamos a ler a história tão perdidos quando Ethan e suas descobertas são as nossas descobertas também! rs… Passamos a conhecer mais sobre os Conjuradores, sobre os Incubus, as Súcubus, a Biblioteca, a Guardiã…

Nesse segundo livro, agora que a parte introdutória já passou, a história começa a ficar mais sinistra! No final do primeiro livro Lena perde uma pessoa muito querida e não consegue lidar com isso! Ela começa a se  fechar, se afastar de Ethan e se envolve com um motoqueiro sinistro!! Mas Ethan a ama e não desistirá dela tão facilmente!! Logo de cara ele percebe que esse motoqueiro tem alguma coisa de errado e não vai sossegar enquanto não livrar Lena das influências do cara!

Mas será que o amor de Ethan é tão forte assim?? Será que vale a pena lutar por um amor, mesmo sabendo que eles nunca poderão ficar juntos?? E é então que surge Liv, a assistente de Marian na biblioteca!! Ela é mortal, não tem poderes capazes de matar Ethan! Ela é bonita e conhece o mundo sobrenatural! Ethan poderia amá-la e eles poderiam ficar juntos! Como seria??

Vocês sabem que normalmente odeio triângulos amorosos, né?? Pois bem… nesse livro não! Achei que a entrada de Liv e esse conflito sofrido por Ethan realmente faz sentido!! Acho importante que ele reflita sobre as decisões que está tomando! Não adianta se jogar de cabeça num relacionamento sem pensar nas consequências. E, pelo menos, Liv é uma menina bacana que não fica se jogando em cima do Ethan e nem se humilhando pelo seu amor, viu Jacob???

Uma das coisas mais legais desse livro é que ele é narrado pelo garoto!! Ainda que tenhamos a velha fórmula adolescente se apaixona por ser sobrenatural, pelo menos nessa série temos um ponto de vista diferente!! Lógico que, como as escritoras são mulheres, Ethan é um garoto mais idealizado!! Não sei se ele seria tão bonzinho se tivesse sido criado por um homem!! hehehehe

Esse segundo livro é super dinâmico e cheio de novas descobertas!! Valeu a pena mesmo!!! Ainda mais sabendo que só falta mais um livro!! Convenhamos, é tanta série interminável por aí, que a gente dá pulinhos de alegria quando encontra uma trilogia!! O próximo livro se chama Beautiful Chaos e promete!!

Ah… mas se vocês forem curiosos e procurarem mais sobre essa série no Google, encontrarão um livro chamado Dream Dark: A Beautiful Creatures Story. Algumas pessoas se referem a esse livro como um 2.5, porque se passa entre os acontecimentos de Beautiful Darkness (o livro 2) e Beautiful Chaos (o livro 3). Mas ele não é uma continuação não!! Na verdade, Dream Dark conta a história de Link, o amigo de Ethan que o ajuda no resgate de Lena!! No final de Dezessete Luas descobrimos uma coisa muita louca que acontece com Link e Dark Dream é justamente o ponto de vista de Link sobre tudo isso!!

Espero que esse livro também seja publicado aqui no Brasil!! Deve ser muuito legal!!

30 comentários sobre “Margaret Stohl E Kami Garcia – Dezessete Luas (Beautiful Darkness)

  1. Clícia Godoy

    Oi Mila!

    Estou lendo esse livro, já passei da metade e vou te contar…Estou desesperada!
    Crê?
    Achei que o começo foi meio parado e sinistro demais, a Lena começou a me irritar só peguei no tranco lá pela página 100 e não consigo mais parar de ler!
    Estou adorando a Lis e odiando John e a Lena também..auhsuhsa
    Nem sei o que esperar para o final do livro!
    Curiosidade me consome! E quero mais e mais! haushauuahs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

  2. Melissa

    Eu li o primeiro livro e gostei bastante, apesar da parte do romance ter deixado a desejar. Mas ao que parece esse novo livro vai desenvolver melhor esse lado, né? Vou continuar acompanhando essa história, com certeza. Gosto muito dos personagens e da trama em si. Tomara que o romance do Ethan e da Lena se torne mais empolgante.

    Trilogia! Uhu! Concordo como você: é uma alegria encontrar uma série que tem menos de oito livros… rs

    Quanto ao nome da série, “Beautiful Creatures”, eu realmente não entendi porque a editora decidiu por esse nome. É um nome difícil! Por que não “As Crônicas dos Conjuradores”? Eu confesso que não gosto desses títulos em inglês, só acho que confunde mais ainda.

    bjs

  3. Juh

    Oi Camis!
    Estou lendo este livro agora, Dezesseis Luas não foi um dos meus favoritos, Lena é muito chata e enrolada!
    Mas eu adoro o Ethan e o Link, e agora a Liv. Dezessete Luas está me conquistando mais, ainda que eu continue detestando a Lena. A narrativa sombria é muito boa!

    Beijos 😉
    Livros e blablablá

  4. Patricia Andrea Peña (@PatriciaADavis)

    Hmmm eu tampouco gosto de triângulos amorosos! Não tem como você gostar ou estar apaixonada por dois caras ao mesmo tempo, bom eu não consigo hahaha, mas fazer o quê!
    Dezessete Luas está entre a pilha de livros do lado da minha cama, mas ainda não li, acredito que seja a minha próxima leitura!
    Pela sua resenha, o livros é bem legal! Fico feliz por isso, é horrível você criar expectativas e o livro ser ruim, aconteceu com a série Os Imortais da Alyson Noël(Na minha opinião, essa série é ruim, eu até troquei num Sebo kkk)
    Obrigada pela resenha e beijos,
    @PatriciaADavis

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Patrícia,
      É exatamente isso que eu penso!! Não dá para ser completamente apaixonada por dois caras!!
      No caso desse livro, o que acontece não é que o cara se apaixona por duas meninas, mas sim ele é apaixonado por uma e pensa em como a vida seria mais fácil se ele fosse apaixonado pela outra!! rs…
      Putz, que pena que não gostou de Imortais!!
      Beijos

  5. carolinaduraes

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido boas recomendações dessa série, mas infelizmente, como comentei algumas vezes aqui, estou evitando livros que tenham sequência… quem sabe, mais para frente, quando algumas das minhas séries estiverem completas eu não acabe comprando essa..
    beijosss

  6. Marcella

    Oi Camis,
    Eu adorei Dezesseis Luas, achei diferente e fofo.
    Espero ler logo a continuação, se não, acho que vou esquecer da estória de vez, faz tanto tempo que li…
    Não sabia sobre este outro livro que você citou, parece ser legal, até porque adorei o Link.
    Achei o modo como fala sobre bruxas bem diferente e fiquei bem curiosa pela história da cidade de Gatlin, hehe.
    Beijos

  7. Fernanda Assis (@nandaassisbh)

    Ei Mila,

    Nossa são tantos livros que estou ficando desmemoriada. Acredita que não lembro quem morreu no final de Dezesseis Luas? O.O

    Oh céus rsrsrs

    Mas já estou com este em casa e ansiosa para ler, acho que vou reler o final do anterior 😛

    Gostei de ter 2 triângulos, em vez de só a mocinha ter 2 caras e eles ficarem babando por ela rs.

    bjos

  8. Giovanna

    Então, Camis, eu até estava pensando em começar a ler essa série, porque eu sempre ouvi pessoas falando bem dela e assim a primeira vista parece interessante.
    Mas eu tenho uma certa aversão a livros juvenis ou YA com a garota que implica com tudo e é indecisa… irritante… aquela coisa de sempre. A Lena é assim? Por que se for, vou considerar que não preciso de mais Elenas e Zoeys na minha vida! kkkk
    Mesmo que narrado por um garoto, tenho medo que Dezesseis Luas seja mais um Daqueles Livros todos iguais. Um clichê… Você me indicaria o livro?
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Giovanna,
      Na verdade, a Lena é uma garota perturbada!! Ela é o centro de uma guerra entre Luz e Trevas e o destino de muita gente depende das escolhas dela! Além disso ela ama o Ethan, mas toda vez que eles se beijam ela tem que tomar cuidado para não matá-lo! Isso significa que ela é bem maluca e tem seus motivos para isso!! hehehe Mas ela não é tão indecisa não!! Nada de elenices!! rs…
      Acho que esse livro se diferencia dos demais por ser narrado por um garoto e por contar a história dos conjuradores e íncubus.. É diferente sim!
      Beijos

      1. Giovanna

        Oi, Camis!
        Bom, se não tem elenices já estou mais tranquila! kkk Acho que posso colocar o livro na lista de Desejados mas não sei se vou dar prioridade…
        Obrigada pela dica!
        Beijos!

  9. william

    Pense em uma pessoa que é LOUCA para ler essa série. Está na “wish list” mas até eu me organizar aqui, não vou começar a ler. Quem sabe quando tiver sei lá uns 4 livros publicados! HASUhA
    Não li a resenha toda para não saber a estória TODA né? Mas li os três últimos parágrafos e é bom saber que você gostou do livro. Espero que o 2.3 seja lançado aqui também né! =D

    Beijos
    WIll
    vício de cultura

  10. Cacá

    Oi Camis,
    Essa é uma das séries que ainda quero muito ler, mas ah, como me falta tempo!!
    Ainda vou tentar ler antes, mas pelo visto, vou acabar lendo quando lançarem os 3…
    Beijos

      1. Cacá

        Eu também li Jogos Vorazes nesse esquema, feliz que todos já foram lançados! E agora eu fiquei ansiosa pra saber o que você vai achar do segundo. Pra mim é o melhor da série!
        Beijos

  11. Mundo da Leitura

    Oi Camis! Finalmente voltei a ativa nos comentários!!!

    Então, tenho uma série desconfiança com essa série, apesar de achar os livros bons, sinto que falta alguma coisa, ou que tem coisas demais talvez, hehehe! Gostei dos dois volumes, mas ainda acho que a série irá me decepcionar (não sei porque)!

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!