Título: Sonho Perigoso
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera
Ano: 2014
Páginas: 84
Tradução: Rita Sussekind
***
Quem acompanha minhas resenhas aqui no blog sabe que ainda estou firme e forte na minha promessa de não comprar livros novos até a Bienal do Livro de São Paulo. Sempre que vejo um livro que eu quero, anoto numa listinha que montei no meu celular e deixo lá… Quando a Bienal chegar, e se eu ainda desejar o livro, então compro… Mas é lógico que no meio do caminho existe ainda a opção de pedir livros para as editoras que eu tenho parceria ou ainda conseguir um exemplar de presente ou em trocas no Skoob. No caso desse livro, consegui o meu exemplar em uma troca pelo Plus, já que acabei pedindo outros para a Galera e atingi meu limite do mês! hehehehe
“Sonho Perigoso” nos foi apresentado como sendo um romance da série “Beautiful Creatures” e muita gente acabou ficando com a impressão que seria uma espécie de continuação da história de Lena e Ethan, mas não é bem assim. “Beautiful Creatures” é composta por quatro livro s(todos já publicados aqui no Brasil): Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas. Essa série conta a história de um jovem comum de uma cidade do interior – Ethan Wate – que se apaixonada por uma conjuradora – Lena Duchannes. Ao longo dos quatro livros eles participam de inúmeras batalhas entre o bem e o mal e fazem de tudo para viverem seu romance. No meio do caminho, no entanto, alguns personagens secundários acabaram ganhando destaque, como é o caso do melhor amigo de Ethan – Link – e a prima meio louca de Lena – Ridley.
E agora que a história de Ethan e Lena chegou ao fim, as autoras resolveram começar uma nova história, derivada, no entanto, dessa primeira. A nova série se chama “Dangerous Creatures” e terá como personagens principais justamente Link e Ridley. O cenário agora será Nova York e parece que as autoras não vão economizar nos desafios e nos vilões. Na verdade, uma vez que Ridley é uma Conjuradora das Trevas, tenho a impressão que a história deles vai ser bem mais sinistra…
Mas enfim… Onde é que “Sonho Perigoso” entra nessa história? Podemos dizer que esse livro é a transição entre “Beautiful Creatures” e “Dangerous Creatures”. É uma introdução da próxima história, mas que nos permite ainda saber um pouco mais sobre Lena e Ethan.
Finalmente Lena, Ethan e Link se formam no ensino médio. Depois de tudo o que eles passaram, uma formatura deveria ser a menor das preocupações deles, mas mesmo assim é um saco!! rs… O que importa é que finalmente eles estão prontos para deixar Gatlin e sair para curtir a vida. Link acredita que é hora dele e Ridley assumirem o relacionamento, mas Ridley fica muito brava com ele e sai sozinha para curtir! E é assim que ela acaba indo parar em Nova York e, só para variar, se mete numa super confusão.
O livro físico tem apenas 83 páginas e não dá para falar mais nada sobre a história, porque qualquer coisa a mais do que isso seria spoiler!! Também não tem como dizer se esse ‘spin-off’ será tão interessante quanto a história original, mas eu sempre gostei do Link e da Ridley, então estou torcendo para que seja legal!! O primeiro livro de Dangerous Creatures foi lançado lá fora em maio desse ano, mas ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.
Ei Mila
Ainda não sei se quero ler o spin-off, estou com preguiça kkkkk. Vou esperar lançarem para ver se vale a pena.
bjs
Oi, Nanda.
Eu quero ler com certeza, então se quiser esperar, pode deixar que eu conto se vale a pena! hehehhee
beijos
Estou para ler “Beautiful Creatures”, mas ando com uma preguiça :/
Oi, Bia.
Eu entendo perfeitamente. Ando com preguiça de ler muita coisa…
Estou dando preferência para séries que já estou acompanhando!
Beijos
Eu nunca li as 16, 17, 18 e 19 luas, mas vou deixar aqui anotado para ler eles e esse sonho perigoso. 😀
Oi, Dani.
Essa série é uma daquelas que tem gente que ama e gente que odeia. Eu achei bem interessante e por isso quero dar continuidade, mas antes de começar a ler, é bom pesquisar sobre ela! Quem sabe dá um pulo numa livraria, pega o primeiro livro e dá uma lida no comecinho para ver se a narrativa te agrada! hehehe
beijos
Oi Camis!
Eu não conheço “Beautiful Creatures”, mas achei interessante essa ideia de fazer um livro de transição entre a primeira série e o spin-off!
Um beijo!
Oi, Nina.
Achei essa ideia bem bacana. Acho legal também quando personagens secundários fazem tanto sucesso que acabam ganhando sua própria história! hehehe
beijos
rsrsrs, eu desisti do Dezesseis luas depois do primeiro…ele é ótimo, mas estavam demorando tanto pra lançar outros que desencanei e aí pronto..rs
Oi, Vi.
Não tenho muita certeza que você iria gostar dessa série.
Acho que você ficaria com preguiça! hehehe
Beijos
Oi, alguém tem o link do livro????? [email protected]
Infelizmente não, Theo!