Título: Sirena
Série: Dangerous Creatures #1
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera
Ano: 2014
Páginas: 280
Tradução: Rita Sussekind
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Livraria Cultura, Saraiva
***
Recentemente a Galera lançou o livro Incubus, o segundo volume da série Dangerous Creatures, das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. Essa nova série das autoras traz uma história derivada da série Beautiful Creatures, composta pelos livros Dezesseis Luas, Dezessete Luas, Dezoito Luas e Dezenove Luas.
Eu já tinha lido o livro Sonho Perigoso – uma pequena história intermediária entre as duas séries – e como queria ler essa nova série, pedi um exemplar de Incubus pela parceria com a editora. Mas… se vocês prestaram atenção no início desse post, já devem ter percebido que cometi um pequeno erro… Rs!!! Pois é… O livro que eu pedi é o segundo livro da série e só quando ele chegou que eu me toquei que ainda não tinha lido o primeiro! Felizmente descobri que Sirena já estava na minha estante e foi fácil resolver esse probleminha! kkkk
Como essa é uma nova derivada, pode ser que alguém fique com alguma dúvida sobre a história, mas não teria como eu explicar toda a série Beautiful Creatures aqui antes… O que vale mencionar é que essa série conta a história de um jovem comum de uma cidade do interior – Ethan Wate – que se apaixonada por uma conjuradora – Lena Duchannes. Ao longo dos quatro livros eles participam de inúmeras batalhas entre o bem e o mal e fazem de tudo para viverem seu romance. No meio do caminho alguns personagens secundários acabaram ganhando destaque, como é o caso do melhor amigo de Ethan – Link – e a prima meio louca de Lena – Ridley.
“Sirena” inaugura a história de Ridley e Link e se passa em um cenário completamente novo. No livro intermediário entre as séries – Sonho Perigoso, Ridley fez uma pequena viagem para Nova York e acabou metida em confusão. Apostou alto em um jogo de ‘Pechinchas de Mentirosos’ que rolou no clube Sofrimento e perdeu feio…
Nesse primeiro livro, o casal mais improvável de Gatlin – Ridley e Link – partem para Nova York. A mãe de Link acredita que ele está indo sozinho para uma faculdade cristã em algum outro lugar, mas a verdade é que ele está indo para a cidade grande para tentar a carreira como músico. O que ele nem imagina é que ele já tem vaga garantida como o novo baterista da banda do clube que pertence a Lennox Gates e isso não tem nada a ver com ele ter ou não talento, e sim com a dívida de Ridley. Ao perder no ‘Pechinchas de Mentirosos’, Ridley ficou devendo uma porção de seu poder e um baterista para Nox…
Ao chegarem em em Nova York, os dois acabam indo parar no apartamento da nova banda de Link e conhecem os outros três integrantes: Necro – uma conjuradora necromante, Floyd – uma conjuradora ilusionista e Sampson – um ‘nascido das trevas’. Logo de cara fica óbvio que Ridley está deslocada, mas ela não dará o braço a torcer… Ela só quer saber de pagar a dívida com Nox e dar o fora. Ela só não tem ideia de que Nox está a serviço de Silas Ravenwood, que mesmo morto ainda tem muito poder e um enorme desejo de vingança!! Ridley também não tem ideia de que tem um passado com Nox, mas ele não consegue pensar em outra coisa…
Link e Ridley estão correndo perigo, mas a Sirena não tem ideia de como eles podem escapar. Nox controla tudo a sua volta e não será fácil fugir dele. Para deixar tudo mais complicado, Link já está de farto das atitudes egoístas da garota e o relacionamento deles fica abalado mais uma vez… Mas se quiserem escapar da ira de Silas Ravenwood e de seu ‘herdeiro’ Abraham, terão que contar com uma ajuda meio duvidosa…
Apesar desse ser um primeiro livro de série, quase não há explicações sobre quem são os personagens e nem nada. Acredito que as autoras tenham partido do princípio de que essa série será lida por quem já leu os quatro livros de Beautiful Creatures e assim já conhecem Link e Ridley… E no fundo, embora essa seja uma nova série na teoria, na prática acaba sendo uma continuação… Não imagino que seja possível ler e aproveitar a leitura dessa série sem ter lido a anterior! Até mesmo o vilão foi “reaproveitado”! Rs…
E sobre gostar ou não dessa história…
Bom… Eu tive uma boa relação com os livros de Beautiful Creatures e isso acaba se refletindo nessa nova história. No geral eu gostei bastante da primeira série e por isso me empolguei em dar continuidade nessa ‘nova fase’ e até agora estou achando tudo bem interessante. É bem verdade que esse primeiro livro foi apenas uma prévia dos desafios que os protagonistas terão que enfrentar, mas já deu para perceber que vem coisa boa!! rs…
Ridley é uma personagem muito interessante porque em tese ela é uma vilã, uma conjuradora das trevas que usa seus poderes de sirena para controlar as pessoas e conseguir o que quer. Mas no fundo ela é uma garota carente que quer ser amada. Sua família a rejeitou quando ela foi invocada pelas trevas, ainda que ela tenha lutado contra isso, então a cabeça e o coração dela acabaram ficando meio confusos. Ela tem problemas em encontrar o meio termo entre ser uma sirena e ser uma garota normal com um namorado!
Eu achei essa nova trama bacana, mas recomendo só para quem já leu a outra série primeiro, senão nada terá muito sentido!!
Camis, até agora eu só li Dezesseis Luas, embora tenha o restante dos livros. Eu gostei, mas acho que elas poderiam contar a mesma história com metade das páginas do livro… rs. Não sei como será quando eu terminar, então não sei dizer se eu embarcaria nessa série nova, até porque eu não gostei dessa prima da Lena… ahahaha.
Beijo!
Oi, San.
No primeiro livro a Ridley é bem estranha mesmo, mas ao longo da série ela acaba conquistando a gente. Eu me divirto muito com ela!! rs…
É uma pena que essa série não tenha feito tanto sucesso e não tive muito problema com o ritmo não!
Espero que consiga terminar pelo menos a primeira história!
Beijos
Olá, Camila!
O que a Margaret e a Kami criaram em ambas as séries é bem interessante e elas até fizeram o que muitas autoras de YA fazem, que é criar uma outra história com personagens que se destacaram na primeira.
Aliás, até penso que o modo como Dangerous Creatures foi criada se parece e muito como a de As peças infernais de Cassandra Clare, já que uma saga esta ligada a outra, mas sem ter os mesmos protagonistas.
Um abraço!
Oi, Lê.
Eu bem que preciso ler As Peças Infernais, mas nem terminei de ler a primeira série ainda!! rs…
Acho essa ideia bem interessante. Quem fez isso e muito bem também foi a Richelle Mead, com Vampire Academy e Bloodlines!
Beijos
Pois é! Eu parei em dezesseis luas, porque demorou demais pra sair a continuação e acabei desanimando..rsrs
Que pena, Vi!!!
Eu insisti na série e acabei gostando!!
Beijos
Oie. Amo Link e a Rid, ansiosa para lê esse livro (só esperando chegar) mas, vc sabe quanto livros essa série vai ter? Sei q tem o segundo (Incubus) acaba nele? <3
Oi, Vivi.
Não acaba no Incubus não!
Pior é que não há nenhuma informação sobre o lançamento do próximo livro e nem que quantos livros essa série vai ter!
Beijos