Título: Dezoito Luas
Série: Caster Cronicles
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 406
Tradução: Regiane Winarski
***
“Dezoito Luas” é terceiro livro da série Caster Cronicles, ou série Beautiful Creatures como ficou conhecida no Brasil e traz a sequência da história que nos foi contada em Dezesseis Luas e Dezessete Luas.
Para quem ainda não conhece, a série nos traz a história de Ethan Wate, um jovem morador da cidadezinha de Gatlin. O sonho do garoto é dar o fora da cidade, mas isso muda com a chegada de Lena Duchannes, a sobrinha do “esquisitão” da cidade. Ethan descobre que Lena é a garota com quem vinha sonhando e logo percebe que está apaixonado por ela. Mas Lena não é uma garota normal e sim uma Conjuradora.
Ao longo do primeiro livro somos introduzidos no mundo dos Conjuradores. Acompanhamos, junto com Ethan, os meses que antecedem o décimo sexto aniversário de Lena, data na qual ela será invocada para a Luz ou para as Trevas. Ethan descobre ainda que toda a Gatlin esconde segredos, até sua própria mãe fazia parte deste universo sobrenatural. Junto com Ethan vamos descobrindo que nem todo mundo é quem parece e que sua história com Lena é mais antiga do que podia imaginar. O final do primeiro livro nos traz o primeiro confronto entre os Conjuradores das Trevas e os Conjuradores da Luz.
Já no segundo livro, a história começa a ficar mais sinistra! No final do primeiro livro Lena perde uma pessoa muito querida e não consegue lidar com isso! Ela começa a se fechar, se afastar de Ethan e se envolve com um motoqueiro sinistro!! Mas Ethan a ama e não desistirá dela tão facilmente!! Logo de cara ele percebe que esse motoqueiro tem alguma coisa de errado e não vai sossegar enquanto não livrar Lena das influências do cara! E novamente temos uma grande luta entre o Bem e o Mal e as coisas não terminam muito bem para alguns dos personagens secundários do livro.
E agora chegamos ao terceiro livro. A história começa bem depois dos eventos finais do segundo livro. A cidade de Gatlin é tomada por uma onda de calor e uma praga de gafanhotos. A ordem das coisas está comprometida e Lena, Ethan e seus amigos procuram uma forma de restabelecer o equilíbrio, mas não será fácil.
Ethan descobre que Amma está cheia de segredos e envolvida com coisas obscuras. Lena descobre uma caixa com coisas que pertenceram a sua mãe, Sarafine e junto com Ethan, passa a ter visões sobre o passado. Ethan percebe que suas memórias estão desaparecendo e que seus gostos estão mudando, mas tenta manter isso em segredo para não preocupar ninguém. Ridley não aceita sua nova condição e causa muita dor de cabeça para as pessoas, em especial para Link. Macon passa quase o tempo todo em seu escritório nos túneis, juntamente com Liv, tentando entender o que está acontecendo com a cidade e como podem evitar a destruição do mundo. Enfim… todos estão desesperados e vão tentar de tudo para que o mundo não acabe.
O livro é cheio de reviravoltas e o final é surpreendente!! Sério mesmo, terminei o livro em estado de choque. O pior é que eu achava que esse era o livro final da série e pensei: “Não acredito que tudo termina assim”!! rs… Então corri para o computador para pesquisar mais e descobri que há um quarto livro e que muitas emoções ainda estão por vir.
Com certeza essa é uma série que gosto muito e indico para quem curte livros sobrenaturais.
E para terminar, descobri uma coisa bem interessante. Existe um canal no Youtube chamado The Caster Music, no qual são postadas inúmeras músicas instrumentais inspiradas nos livros da série. As músicas são muito boas e realmente tem o clima da história.
Li os dois primeiros, mas não tive mais dim dim para continuar com a série, e fui forçada a ter de economizar, pois agora espero um bb e todo o meu mundo foi direcionado para ele(a)! bjs e se for fazer promo to aqui tbm rsrs! adoro o blog, e indico a todos os leitores que conheço!
Oi, Nat.
Não poder continuar a série é muito ruim, né?!
Tenho várias aqui na estante inacabadas por falta de grana para comprar as continuações também!
beijos
Nossa, eu amo está serie! Já li os dois primeiros livros e adorei. Estou louca para ler este livro, mas no momento não estou podendo compra-lo ):
Ouvi as musica e confesso que adorei, elas tem tudo a ver com a história!
Oi, Clara.
Achei as músicas ótimas. Bem no clima dos livros, né?!
Beijos
Waw. Estou louca para ler essa serie. Eu podia jurar que era umactrilogia. Final surpreendente? Serio? Rsrs agora fiquei curiosa.
Bela resenha Camis!!
Oi, Lisi.
Também jurava que era uma trilogia. Mas depois do final desse terceiro livro, achei bom saber que ainda tem mais! hehehe
beijos
Engraçado, eu gosto dessa série, acho que tem uma história boa, mas não gosto do casal principal. Sei lá. Pra mim, Lena e Ethan simplesmente não cola. Achei um pouco forçado no primeiro livro. Ainda não li o segundo, mas paciência. Dizem que melhora um pouquinho.
Fiquei curiosa com esse terceiro livro. Talvez seja hora de retomar essa série.
Oi, Mel.
Eu demorei um pouco para aceitar os dois juntos também. Acho o amor deles um pouco “de repente” demais. Mas depois que li o segundo livro, comecei a torcer mais pelos dois!! Tenta ler!
Beijos
li o primeiro e me impressionei com a escrita, e otima, a trama e bem construida e deixa umas perguntas interesantes pro proximo livro
Oi, Rayssa.
O segundo livro é o mais animado até agora, mas esse terceiro livro me deixou muito tensa!!
Acho uma história ótima!
beijos
Camissss olha eu aqui participando da promoção, hehehe
eu não li sua resenha inteira só ate onde vc fala do segundo livro e depois o finalzinho onde vc fala do canal do Youtube, só porque quero muito ler o livro!!
bjs amiga
Demorou para ler, Carol!
Se quiser, te empresto os livros!
Beijos
Camis, confesso que minha lida foi meio “superficial” justamente porque ainda não li nem o primeiro nem o segundo.
Depois de N pessoas dizendo que a série é horrível (nem vou citar quem) eu super me desanimei. Confio no seu gosto e vou adicionar o primeiro livro na meta desse ano! Fico contente de ver que o final do terceiro livro é uma surpresa positiva haha
Beijos
Oi, Lucas.
Normalmente essa série provoca esse tipo de reação, ou a pessoa adora ou odeia!
Eu gosto porque é contada do ponto de vista do garoto e por isso acho bem original!
Beijos
Não li ainda os dois primeiros, porém já me interessei muito, pois reviravoltas e mistérios chamam muito a atenção.
E o melhor ainda que virá um novo livro para completar…
Sua resenha sempre tão espontanea e verdadeira, gosto muito, parabéns!
cheirinhos
Rudy
Obrigada, Rudy!!
O livro é mesmo cheio de reviravoltas!! Eu adoro!
rs…
beijos
li os dois primeiros da coleção,sou viciada nessa série. fico com raiva ás vezes,choro,sorrio… mas um bom livro causa essas reações mesmo ! Louca pra ler Dezoito Luas, agora!
Oi, Isa!
Eu estava ansiosa demais para ler.
Agora estou na expectativa pelo próximo!!
beijos
Oi Camila, tudo bem com você?
Apesar da intensa curiosidade em conhecer a série, irei esperar o lançamento do quarto e último livro rs…
Parabéns pela resenha.
Beijos
Oi, Carol.
Acho que é uma boa mesmo esse lance de esperar.
Estou assim com algumas séries.
Se bem que esse ano está sendo bem bacana, com muitos finais de séries sendo publicados.
beijos
Li o primeiro livro, com certeza, é muuito superior a Crepusculo, embora as vezes dê raiva de certos personagens
Sobre ser superior a Crepúsculo, isso eu já não concordo!! hehehe
Mas é uma série bem bacana mesmo!
Beijos
“Nem toda história tem um final feliz!”
“Nem toda história tem um final feliz!”, REALMENTE!
mas eu não sei quanto a comparação a Crepusculo, vou ter que ler. 🙂
Karen,
Nada a ver com Crepúsculo!! rs…
Beijos
Ainda não animei de ler essa série, mas quem sabe, né? Adorei a resenha! =)
Beijos!
É uma série bem adolescente e não sei se tem a ver muito com os livros que você gosta, pelo menos com o que tenho visto no seu blog!
Beijos
Pelas resenha, esse é um gênero de leitura que me interessa. Se o enredo e a trama ajudam, então já está na lista de leitura! Mas confesso que tenho um pouco de receio com continuações, pois no final os autores se atrapalham tanto que termina de um jeito bizarro. O jeito é orar para Nossa Senhora dos Finais Felizes!
Oi, Georgia.
Já li os três livros da série e estou ansiosa pelo quarto.
Acho que valeu a pena ter lido até agora!
beijos
TEnho os dois primeiros livros, mas como não costumo ler até ter todos, estao me aguardando na estante. É uma serie que me ganhou desde as primeiras resenhas que li. E gostei muito das capas tb. Mas como esse ainda n será o ultimo livro, sabe-se lá qdo vou ler. Bjkss
Caramba, Mey.
Como é que você aguenta esperar?! rs…
beijos
Oi Camila, hoje tirei o dia para ler as resenhas e comentar. Estou curiosa para ler este livro, mas para dizer a verdade ainda não li nem dezesseis luas, e por isso não fui ver o filme. Mas a história me chamou a atenção. Gosto de livros com continuação, acabei virando fã. Quem lê compulsivamente acaba sentindo-se orfã quando o livro acaba e as trilogias e quadrilogias nos tiram um pouco esta sensação.
Como sempre adorei sua resenha.
bjs
Obrigada pela visita, Soraya.
Uma das coisas que me atrai nessa série é o fato dela ser contada do ponto de vista do garoto, o que a torna diferente da maioria das histórias que temos no mercado.
E não tem jeito mesmo de fugir os das séries… Hehehe
Beijos