Sou fã do Marcelo Duarte. Sempre adorei seus livros. E com esse livro não foi diferente. Lógico, para gostar do livro tem que ser corinthiano, né?! Se bem que a minha irmã, que é uma traidora da família e são-paulina, leu a primeira parte do livro e achou bonitinho!! Para explicar melhor, o livro tem vários capítulos, mas podemos dividí-lo basicamente em duas partes: a primeira parte é o capítulo no qual o autor conta a história sobre como se tornou um corinthiano; a segunda parte são os demais capítulos nos quais o autor nos traz curiosidades (afinal é o Marcelo Duarte, né?!) e informações sobre a fundação do time, sobre os jogos mais marcantes, sobre os jogadores mais queridos e muitas outras coisas que fazem os torcedores da Fiel Torcida se recordarem e se emocionarem!
Confesso que chorei com a história do Marcelo… Sério! Sou super banana pra essas coisas… Precisa ver então quando assisti o filme Fiel… tive que parar para pegar lenços de papel! Ser corinthiana tem dessas, viu?!
Depois de ler esse livrinho fiquei tentando lembrar quando foi que me tornei corinthiana, mas não existe um dia certo, não tenho na memória um jogo específico… Só me lembro de sentar do lado do meu pai no sofá da sala enquanto ele via os jogos. Eu ficava lá e achava o máximo! Sou a caçula de 4 irmãos e durante os jogos do Corinthians eu tinha meu pai só pra mim, sem precisar dividir… Era só eu, ele e o Corinthians!