Leitora Compulsiva

Mais Escuro, de E L James #Resenha

mais escurro cinquenta tons mais escuros grey resenha intrinseca blog leitora compulsiva Título: Mais Escuro18

Série: Cinquenta Tons Pelos Olhos de Christian #02

Autor(a): E. L. James

Editora: Intrínseca

Ano: 2018

Páginas: 496

Tradução: Andrea Gottlieb, Catharina Pinheiro e Regiane Winarscki

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria CulturaSaraiva

***




Em janeiro desse ano a Editora Intrínseca publicou o livro Mais Escuro – Cinquenta Tons Mais Escuros pelos Olhos de Christian, da autora E. L. James. E como eu gosto muito da história de Anastacia Steele e Christian Grey, não podia perder essa versão! Como o próprio subtítulo já diz, esse livro traz a versão de Grey sobre os acontecimentos narrados no livro Cinquenta Tons Mais Escuros!

Pedi um exemplar pela parceria e comecei a ler assim que o livro chegou!! Para não cometer o mesmo erro que cometi com Grey, resolvi passar a resenha desse livro na frente de outras e aqui estou eu! Rs…

mais escuro cinquenta tons mais escuros christian grey e l james intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Mais Escuro”?

“Mais Escuro” traz a versão de Christian Grey para os acontecimentos narrados em Cinquenta Tons Mais Escuros, o segundo livro da trilogia Cinquenta Tons da autora E. L. James. Assim como aconteceu em Grey, nesse volume temos uma nova perspectiva dos fatos já conhecidos e ainda podemos descobrir o que aconteceu em diversas passagens da história em que Ana não participou!!

Em “Mais Escuro”, acompanhamos toda a tristeza e desespero de Grey após Ana ter ido embora, bem como todo a sua luta para conseguir uma segunda chance com a mulher que mudou a sua maneira de enxergar a vida! Nesse livro, Grey está entrando em um mundo completamente novo para ele e sua insegurança é palpável!

Grey está disposto a abrir mão de seus desejos mais sombrios para ser feliz com Ana, mas é claro que continua excepcionalmente ciumento e possessivo. Fica claro que ele não tem a menor ideia do que fazer em um relacionamento normal e seu maior medo é de que Ana o deixe novamente.

Enquanto tenta encontrar o equilíbrio nessa relação, Grey ainda precisa enfrentar diversos desafios, como a aproximação de Leila – uma ex-submissa que está bem pirada e pode ser perigosa – a presença ameaçadora de Jack Hyde, o chefe de Ana na editora, e a perseguição de Elena, que insiste em querer se meter na vida dele!

O que esperar desse livro?

Em “Mais Escuro” temos um personagem bem diferente daquele mostrado “Cinquenta Tons Mais Escuros”. Nessa versão encontramos um homem extremamente inseguro e cheio de obstáculos a superar, que em nada se parece com o controlador e todo poderoso da visão de Ana. Isso nos mostra como é quase impossível conhecer alguém de verdade! Rs…

A escrita da autora não mudou, a trama não mudou, mas essa nova versão traz uma história mais madura. Agora que as questões eróticas deixaram de ser novidade, os leitores podem se focar no lado psicológico da trama, refletindo sobre os traumas psicológicos de Christian pelo abuso físico e mental sofrido.

Assim como aconteceu em Grey, esse livro traz diversas informações extras e bem interessantes. Finalmente temos a oportunidade de saber o que acontece quando Christian encontra Leila, o que acontece no acidente do helicóptero, como ele passa a enxergar as intromissões de Mrs. Robinson, o que ele faz da vida e como ele se relaciona com as pessoas enquanto não está correndo atrás da Ana (Rs…) e muito mais! 

“Mais Escuro” é um livro complementar, que elucida algumas questões que tinham sido superficialmente tratadas. Vale super a pena como curiosidade, ainda que, por não ser mais uma novidade, não seja tão impactante quanto a versão original!!

Sobre a autora e seus outros livros…

E L James é ex-executiva de TV e mora em Londres. Casada e com dois filhos, sempre sonhou em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem. Sua estreia na literatura, a trilogia Cinquenta tons de cinza, se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.

A trilogia Cinquenta Tons de Cinza é composta pelos livros Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuro e Cinquenta Tons de Liberdade. Os livros podem ser encontrados em duas edições: capa original e capa-filme. A trilogia pelos olhos de Christian é, até o momento, composta pelos livros Grey e Mais Escuro.

Vale lembrar que a trilogia Cinquenta Tons de Cinza foi adaptada para o cinema. Protagonizados por Dakota Johnson e Jamie Dornan, os dois primeiros filmes foram sucesso de bilheteria e, para a alegria dos fãs, o terceiro e último filme chega aos cinemas no mês de fevereiro!

6 comentários sobre “Mais Escuro, de E L James #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Nem imagino um Christian inseguro e com obstáculos que ele não consiga superar.
    Realmente o amor parece que o deixou diferente e é uma versão que gostaria de ler.
    E Ana como está neste livro, fiquei curiosa por saber…
    Desejo um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

  2. Gláuce Volpi

    Oi!!!
    Enfim eu consegui ler o livro…
    Nossa, desde os livros na versão da Ana minha atenção era dividida na historia, uma parte para a trama psicológica e outra para o erótico, mas a minha curiosidade sempre esteve mais voltada para os traumas do Grey, o lado psicológico da historia, não que a lado erótico não fosse legal, mas não sei, acho que por já ter lido outros livros com essa tematica antes de ler 50 tons, eu não o vi com os olhos curiosos que uma pessoa q nunca tinha lido leu, não vi grandes descoberto e nem fiquei chocado com as coisas q ele fazia e a Ana não conhecia, sempre falei q o livro era muito mais que sexo, que tinha uma historia por tras e que eu queria saber qual era. E com os livos na versão do Grey começamos a ter essa historia. Concordo com você, o Grey não é nada daquilo que a Ana imagina q ele seja, ele é um homem inseguro, que ve no controle um modo de evitar que ele se machuque novamente, e um cara muito idiota e ingenua quando se trata da Elena, “Grey, abre os olhos e tira ela desse pedestal, porque ela não é isso que você vê”, que raiva que deu, que vontade de dar uns tapa. Eu senti falta de algumas coisas, por ser a versão dele eu queria ver algumas coisas que na visão da Ana eu sai que não daria. Passei anos esperando para saber o que o Grey falava para a Leila, e para saber o que ele pensava na hora que ele se ajoelha, e agora acabou. Rsrsrss
    Mas no geral eu gostei do livro.
    Beijos.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Glauce.
      É uma pena que tanta gente só enxergue o lado erótico dessa história – que nem é lá essas coisas! Rs… A parte do drama sempre foi muito mais interessante e é legal poder conhecer mais sobre o que se passa na cabeça de alguém tão ferrado quanto o Grey!! E gente, dá mesmo muito ódio de ver ele idolatrando a mulher que estragou ainda mais a cabeça dele!!
      Beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!