Vocês devem se lembrar que já fiz uma resenha sobre o livro Louras Zumbis, da Galera, e que até rolou uma promoção, não é mesmo?! Pois é… Quem ganhou o livro na promoção foi a Tatiana Leite e pedi a ela que escrevesse sua opinição!! Então, com vocês, a resenha dela:
“Hannah Sanders é uma garota que desde os 10 anos de idade vive se mudando de uma cidade para outra, já que seu pai – e sua única família – acha que essa é uma ótima forma de se ver livre de credores. Por se mudar muito, ela adquiriu experiência em diferenciar os tipos de escola e em identificar suas respectivas panelinhas.
Nessa nova cidade, Maplecrest, não é diferente, mas uma coisa chama muito a sua atenção no grupo de líderes de torcida: além de serem lindas, louras e populares, elas são muito parecidas e todas possuem olhos azuis muito eletrizantes. Como se não bastasse o fato delas se destacarem dentre toda a população, seu único amigo, Lukas, vive insistindo que elas são, na verdade, zumbis.
Se já era difícil se adaptar em uma nova cidade e com um novo amigo, as coisas ficarão ainda mais estranhas quando algumas pessoas da cidade começarem a desaparecer e ninguém comentar nada a respeito.
“Louras Zumbis” tem uma escrita simples e de fácil compreensão, mas possui algumas falhas em determinadas passagens, deixando alguns fatos não muito bem explicados.
Achei a relação de Hannah com o pai um pouco distante e, pelo o que é retratado, dá pra ver que a protagonista é daquelas garotas meio rebeldes que se afastam de tudo e de todos por ser sempre a “novata” e “excluída” – o que é até um pouco tolerável, levando em consideração que, na adolescência, o que a maioria das garotas quer é uma vida normal com seus amigos, sua rotina e, se possível, um namorado.
Uma questão retratada durante a narrativa que me chamou a atenção foi a vontade de Hannah em ser, pelo menos uma vez na vida, o centro das atenções. Achei bem realista porque muitos adolescentes passam por essa fase de se perguntarem como seriam suas vidas se fossem diferentes. Acredito que isso acontece, principalmente, por muitos ainda não terem uma personalidade definida e por não terem a oportunidade de encontrar seus espaços no mundo. Aconteceu com a Hannah e aposto que com muitas leitoras.
O final do livro foi inesperado e, talvez, não de um jeito muito bom. Conheço gente que gostou do livro e gente que não gostou (como o caso da minha irmã, Fernanda, que me fez entrar na promoção desse livro no blog. Pra minha sorte, eu que ganhei!), mas, sinceramente, acho que não é o final do livro que o define – ele me conquistou antes mesmo de eu saber como a história acabava. Então, se tiverem oportunidade, leiam!”
Adorei a resenha dela Milla, parabéns a ela por uma resenha tão bem feita e por não conter nenhum tipo de spoiler!
E a voce por ter reservado esse espaço a ela!
Esse é um daqueles livros que já está na minha lista de futuras adquirições.
Bjos
Eu gostei bastante também! Ficou ótima!!
Aaaaahh! Que legal ver algo escrito por mim no seu site! Eu fiquei tão nervosa enquanto fazia a resenha! Tinha a impressão de que tudo o que eu falava era spoiler (!) e tentava me conter ao máximo..
E ver que alguém gostou dela, nossa, não tem como ser mais gratiicante, né?
Obrigada, Camila, por gostar da minha resenha e me abrir esse espaço!
E obrigada ao William, que elogiou tanto o que eu escrevi!
XD
Beeijo! ;3
Oi Tati,
Eu que tenho que agradecer por você ter reservado um tempo para fazer essa resenha!!
Adorei o que você escreveu!!!
Parabéns!
Beijos
Que legal que ficou sua resenha! É, eu não gostei do livro, mas mesmo assim sei reconhecer que tem partes positivas! E eu vi o quanto que você ficou nervosa, perguntando: “será que vão gostar? Não está tipo, fraco?”. Viu? Ficou muito bom! =D
Hahaha, olha só a Fernanda entregando o nervosismo da irmã!! rs…
Mas concordo: ficou muito bom!!
Beijos
Fernanda! Esse tipo de coisa não se comenta! XD
hahahaha
haha, que ideia divertida, Camis! Adorei! É, o final me surpreendeu, mas fiquei meio frustrada, hehe!
Eu achei o final muito doido! rs…
Bom, melhor a gente não ficar falando do final, mas fiquei com dó de vc sabe quem… ;/
Eu fiquei também! Mas achei tão sem sentido que funcionou para mim! rs…
É sempre bom ver a opinião de várias pessoas sobre um livro! Eu tô curiosa pra ler esse, mas por enquanto ele tá mais pro final da lista, tenho muitas coisas pra ler ainda, só o tempo que é curto! =/
Beijos!
Achei a idéia bacana justamente por isso! Adoro saber a opinião das pessoas!! rs…
Ei Camila,
Parabéns pela idéia das ganhadoras resenharem também o livro, inovadora e bem legal 🙂
Tatiana,
Ficou ótima a resenha, parabéns! Eu fiquei na dúvida se ia gostar ou não deste livro, ainda mais que vejo resenhas do tipo amo e odeio rsrs, vou esperar ainda para ler 😛
bjoo
Obrigada, Nanda! Espero poder fazer isso mais vezes!! rs…
Beijos
Achei legal esse negócio de colocar a resenha da vencedora! Gostei bastante do que ela escreveu! Você poderia colocar mais participações de outras pessoas tipo para a gente saber mais dos livros!
bjos
Ah… tô achando que vocês não gostam do que eu escrevo, é isso?!!! Acho que a resenha da Tatiana fez mais sucesso que minha!!! hehehe
Não entendi direito. Esse livro é de terror ou não? Achei legal que a mina foi sincera de dizer que achou umas falhas. Acho um saco que tem um monte de blog que fica puxando saco dos livros só para ganhar livros de graça.
Oi Pedro!
O livro é mais ou menos de terror!! rs… Na verdade, até mais da metade do livro é uma história mais adolescente… O terror vem mais para o final e não é tão assustador assim! rs…
Acho importante ser honesta nas resenhas e a Tati sabe disso!! Eu não aceitaria a resenha dela se não fosse assim!!
É uma pena que algumas pessoas se deixem ‘corromper’ por alguns livros de graça! Fazer o que?!
Beijos