Título: O Último dos Canalhas
Série: Canalhas #02
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradução: Alves Calado
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria da Travessa, Saraiva, Fnac
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Recentemente publiquei por aqui a minha resenha do livro “O Príncipe dos Canalhas“, da autora Loretta Chase. Comentei que me apaixonei pelas histórias e por seus personagens, tendo o livro se tornado um dos meus romances de época prediletos!! Para a minha sorte, o segundo livro da série – que não é exatamente uma continuação do primeiro – foi publicado recentemente e recebi um exemplar do livro pela parceira com a Editora Arqueiro!!
“O Último dos Canalhas” conta a história de Vere Aylwin Mallory. Segundo constam os registros, a família Mallory sempre foi constituída de canalhas e devassos notórios, mas ultimamente eles se tornaram mais civilizados e virtuosos. O último representante dos canalhas da família é Vere, que, aos 32 anos e dono de uma beleza de tirar o fôlego, já aprontou muito por aí e arruinou a reputação de muitas mulheres!!
O que pouca gente sabe é que Vere já enfrentou muita desgraça na vida e perdeu muitos entes queridos em pouco tempo. A morte mais recente que Vere encarou foi uma das mais difíceis e cimentou de vez o muro que ele construiu em volta do seu coração. E para piorar, essa última morte o fez herdar o título de Duque de Ainswood, um título de grande importância, mas que Vere nunca quis e tampouco tem a intenção de se comportar à altura dele.
E é justamente esse comportamento libertino que o coloca em uma situação extremamente constrangedora: ele leva um soco da jornalista Lydia Grenville, uma mulher de 28 anos, muito ousada e à frente de seu tempo. Lydia escreve para o jornal Argus e seus artigos são sempre muito polêmicos, porque por vezes ela ataca a nobreza inglesa e por vezes se ocupa de denunciar a situação miserável dos menos afortunados!
Depois de ser nocauteado por Lydia, o Duquê de Ainswood vira ainda alvo de piadas dos amigos e decide se vingar da jornalistazinha de meia tigela… Rs!! Mas então vocês já imaginam o que acontece, né?! Nesse cabo de guerra que se estabelece entre eles, o resultado só poderia ser um: vitória para a paixão avassaladora!
Muito embora as brigas e os amassos 0 relacionamento dos dois seja o centro da história, ainda temos acontecimentos secundários e a aparição de personagens já conhecidos por quem leu ‘O Príncipe dos Canalhas‘. Voltam a cena: Bertie Trent, Lorde Belzebu e Jessica Trent, ainda que com menos participação!!
E é exatamente por isso que esse livro, apesar de ter uma história independente, é considerado o segundo da série ‘Canalhas’. Não é preciso ter lido o primeiro para entender o que se passa nesse livro, mas quem ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, vai encontrar alguns “spoilers” de ‘O Príncipe dos Canalhas‘ e perder algumas piadinhas… Rs!
Muito embora o primeiro livro tenha sido mais engraçado, gostei bastante dessa história também e achei os acontecimentos secundários desse livro mais interessantes. No geral também gostei mais da Lydia do que da Jéssica, mas gostei mais do Belzebu do que do Vere, então para mim os livros ficam empatados!! kkkkk
Dei uma olhadinha no site da autora e vi que já foram escritos cinco livros dentro desse universo e espero que em breve sejam publicados os outros livros aqui no Brasil. Fora os livros dos canalhas, a autora tem outras muitas séries escritas e já estou torcendo para conhecer mais do seu trabalho!!
Oiee eu tentei lê o príncipe dos canalhas uma vez mas a leitura não fluiu não sei por que, essa resenha me deixou curiosa sobre os livros da Loretta vou tentar outra vez embarcar no mundo dos “canalhas” kkkkk
Bju
Oi, Mayra.
Que pena que não fluiu!!
Talvez em um outro momento seja melhor!
Beijos
Oi Camis,
Adoro romances históricos, ainda não li essa série mas morro de vontade e já adorei o fato da personagem nocautear o cara rs. Bjsss
Oi, Dani.
O bacana é que as duas mocinhas nesses dois livros são duronas e engraçadas!! rs…
Vale a pena!!
Beijos
Oi Camis, concordo que o primeiro foi mais engraçado, até por conta do humor ácido do belzebu. Mas adorei a interação entre os amigos, foi bem verdadeira, como acontece na vida real.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Acho que esse livro foi interessante justamente pelos acontecimentos secundários!!
Valeu a pena!!!
Beijos
Ainda não o primeiro livro da série e nem o segundo, mas depois de muita gente e dizer que e muito boa, estou morrendo de vontade de ler para ver se realmente e tudo que estão dizendo, a trama para ser muito boa, apesar de não curti muito romance de época, vou da uma chance para essa leitura.
Oi, Lana.
Eu nunca curti romance de época, mas agora em 2015 me abri para novas experiências e estou amando.
Descobri ótimas histórias!!
Beijos
Ah, agora saquei a ligação dos personagens entre os livros, não percebi quando li a sinopse. Estou curiosa para saber quais são os personagens dos outros livros da série!
Oi, Amanda.
O Ainswood já aparece no primeiro livro, mas ele parece até meio besta!
Nessa história tudo é explicado!! rs…
Beijos
Olá, Camila!
Essas séries de livros de época são assim mesmo. Como são series que contam as histórias de amigos ou famílias, mesmo que as histórias sejam independentes.
Achei interessante que dessa vez, a história é mais realista, com a Lydia denunciando as diferencias sociais daquela época, o que acaba até sendo o mote para as desavenças com o Vere. Ou seja, não deixa de lado o romance mesmo com esse toque de História com H maiúsculo.
Um abraço!
Oi, Lê.
Essa história é mesmo muito interessante.
Na vida sempre temos histórias de amigos que se cruzam, né?!
Gosto bastante dos temas secundários das histórias também!
Beijos
Amo ler romances históricos mas ainda não li nenhum livro dessa série. Gostei muito da resenha que só me deixou mais curiosa sobre a história.
Maristela G Rezende
Mari,
Essa série é uma delícia!!!
Vale a pena!
Beijos
Amei o primeiro livro dessa série e estou doida pra ler esse parece ser ótimo também, estou gostando muito da Loretta Chase, tomara que a editora não demore em publica os outros livros, pois pretendo ler todos.
Oi, Milena.
Outro dia eu estava conversando com uma pessoa da editora e ela me contou que eles estão trabalhando para publicar as sequências o mais rápido possível!
Vamos torcer para que isso seja verdade!!
Beijos
Mais uma ótima dica de leitura, muito obrigada! Bjs!
Obrigada, Ju.
Esse livro é ótimo!
beijos
Aaah, mas eu quero ler desde o primeiro! rsrsrs beijos, camis!
Oi, Vi!!
Participa da promoção aqui no blog!!!!
Beijos
Oi, Camila.
Quero muito ler esse livro. Gostei bastante de O Príncipe dos Canalhas e espero gostar desse também. Estou acompanhando com interesse os lançamentos da Loretta Chase no Brasil.
Beijos.
Oi, Lí.
Espero que os próximos livros dela cheguem logo ao Brasil.
A nossa sorte é que eles foram lançados há algum tempo, então fica mais fácil para a editora publicar por aqui!
beijos
Já li o 1 e estou cobiçando mortalmente o 2.
Loretta tem uma maneira peculiar de escrever que te prende desde a primeira página. Se comigo aconteceu com o 1, acredito que também vá acontecer com o 2 🙂
Oi, Mel.
Achei esse livro diferente, mas tão bom quanto o primeiro!!
Vale a pena!!
Beijos
Amei, ja quero ler…
Os livros dessa autora são ótimos!!
Beijos
já ouvi falar muito bem desses livros , fiz a promessa de ficar 1 ano sem comprar livros :'( …mas depois de ler a resenha eles estão indo diretamente pra minha lista de desejados !!!
Boa sorte com suas promessa!! rs…
beijos
hey!
Me apaixonei instantaneamente por esta capa,super maravilhosa <3
Espero gostar bastante desta história,já li o primeiro e me diverti bastante,desejo que o mesmo aconteça com esta. Adoro histórias que a mulher é jornalista e tem uma língua afiada pra meter a boca na sociedade londrina hehe
Bjos ^^
Oi, Tainara.
Apesar dessa capa ser bacana, confesso que gostei muito mais da capa do primeiro livro, porque eles colocaram o Belzebu de costas, já que ele não é tão bonito!!
Prefiro capas sem pessoas, mas ficou legal!
beijos
Olá, Camila!
O que achei mais interessante nesse livro é que ele é só um pouco mais realista. Disse um pouco porque se os romances de época fossem muito realistas, perderiam a graça, pois a época que esses romances tratavam era cheia de desigualdades. E isso graças a Lydia, que questiona a riqueza e a desigualdade social com suas matéria e se mostra uma mulher a frente do seu tempo, e graças a isso, o embate e posteriormente o romance com Vere pode acontecer.
Já penso que vai ser uma boa experiência ler esses romances!
Um abraço!
Oi, Lê.
Já vi algumas pessoas dizendo que romances de época são ruins porque colocam as mulheres em posição de desvantagem na sociedade!!
Tenho vontade de mandar essas pessoas voltarem para a escola e lerem livros de história!! kkkk
Beijos
Mais um romance cativante com personagens de caráter forte e determinado a autora nos da personagens com o qual nos deliciamos em conhecer ,odiar e amar esta obra e um deleite para os olhos.
Oi, Helio.
Bonitas palavras!
beijos
Este já está incluído na minha lista de livros que preciso ler.
Oi, Rosana.
Espero que goste tanto quanto eu!!
Beijos
Achei que era uma continuação, ainda bem que li sua resenha rs
Mais uma vez, que capa linda !
Continuação ou não, quero eles na minha estante, estou ansiosa pra conhecer esses personagens.
Oi, Jacy.
Apesar de não ser uma continuação, é mais bacana se você puder ler os dois na ordem em que foram publicados!!
Beijos
Li O Príncipe dos canalhas na semana passada e fiquei apaixonada por Dain e Jessica. O pouquinho do que é contado sobre Vere e aquele encontro entre ele e Dain me deixaram em cólicas pelo proximo. Se segue no meso ritmo do primeiro, então vou amar tbm.
Oi, Jois.
O segundo livro tem um jeitão bem parecido com o do primeiro e é ótimo de ler!
Acredito que você vá gostar!
Beijos
Eu li o Príncipe do s Canalhas!! Gostei da personagem Lydia Grenville!! A estória lembra um pouco do outro livro!! As mulheres são impulsivas, ou seja, não se curvam para os homens!! Não sei bem o porquê mas este livro parece ser melhor ainda!!
Oi, Marie!
Eu adoro esses livros com mocinhas ousadas!! Me divirto muito!
Espero que goste!
beijos
Estou amando conhecer esta série. primeira resenha que leio sobre este livro. E estou achando divino só com o que descobri aqui sobre o personagem. Com certeza vou ficar gamada nele.
Beijos.
Oi, querida!
Esses livros são ótimos e fiquei surpresa que eles tenham sido publicados somente agora aqui no Brasil!
Espero que a Arqueiro publique outras obras da autora em breve!
Beijos
Desde quando conheci os romances de época virei uma super fã deste tipo de gênero. Não li ainda o Príncipe dos Canalhas, mas saber que este pode ser lido sem ter conhecido o primeiro, me animou.
Essa serie tem conquistado a muitos, não só por seus personagens únicos, mas por possuir diálogos bem construídos e divertidos. Adoraria ler!
Oi, Alê.
Não há mesmo problema nenhum em ler esse livro sem ter lido o anterior, mas acho mais bacana se forem lidos na ordem!
Faz mais sentido! rs…
beijos
BOM PARA MIM EM UMA EPOCA EM QUE A “VIRTUDE” DE UMA MULHER PESAVA MUITO,CREIO QUE É ALGO ATÉ MACHISTA DEMAIS.É LOUVAVEL QUE UMA MULHER LUTE CONTRA ESTE TIPO DE SOCIEDADE.
Oi, Mariza.
Os costumes de uma época sempre acaba por nos causar estranheza e muitas vezes revolta, mas é assim que a vida funciona!! rs…
beijos
Sou super fã deste tipo de gênero. Ainda não tive o prazer de ler O Último dos Canalhas, mas ele já está na minha lista de leitura esperando ansiosamente para ser lido.
Beijokas!
Oi, Kenya.
Eu comecei a ler romances de época em 2015 e estou amando!
Beijos
Gostei muito do primeiro livro e esse parece ser tão bom quanto. Sou fã dessas mocinhas de gênio forte e que estão a frente do seu tempo. E, canalha por canalha, os de hoje não são tão diferentes assim…
Oi, Jaque.
Pior é que é verdade!!
Mas esses canalhas não são tão canalhas assim!! kkkkk
Beijos
Otima resenha.
Amo romance de época, mas confesso que gosto mais quando a mocinha é bem submissa kkkkk não ao ponto de se deixar a ser pisada, mais digamos com um pouco menos de atitude kkkk (sim eu sou louca).
Parabéns pela maravilhosa resenha.
Oi, Marlene.
Não acho você louca não! rs…
Também não vejo problema em mocinhas menos independentes e ousadas!! rs…
Obrigada pelo carinho!
beijos
Ansiosa pra ler esse livro!
É muito divertido, Débora!
Espero que goste!
Beijos
Mais um pra minha lista de desejos!Mas uma vez vocês botaram pra f…….(me desculpem)!Adorei a resenha,vocês nos instiga mais ainda a ler!Obrigada
KKKKKK
Que é isso, moça?! kkkk
Beijos
Loretta mais uma vez nos apresenta uma história incrível, surpreendente e super romântico!
Com certeza, Amanda!
beijos
Faz tempo que não leio um bom romance de época e depois de ler a resenha de Principe dos Canalhas e agora O ultimo dos canalhas, deu pra perceber que a autora acerta em cheio em criar personagens cativantes e ousados, adoro quando a mocinha não é cheia de mimimi e é pra frente como a Lydia, e melhor, pelo que voce disse, esse não é continuação do primeiro, gosto assim, quando são histórias independentes, amei a resenha, parabéns!
Oi, Adri.
Os livros são ótimos, mas apesar de independentes, acho mais bacana ler os livros na ordem!
beijos
Que modo bacana de se apaixonar por alguém!! Já super me identifiquei com essa jornalista! hahaha Tô aqui rindo só de ler a resenha…. ainda não li o primeiro e pretendo lê-lo antes (apesar de vc dizer que não precisa). É mania, não dá para despistar.
Confesso que a resenha do segundo livro me chamou mais atenção do que o primeiro. Enfim, tá na wishlist!
Oi, Fabí!
Esse romance é muito fofo e engraçado ao mesmo tempo!!
Eu ri muito!
Apesar de não ser obrigatório, vale a pena ler o Príncipe primeiro!
beijos