Título: O Príncipe dos Canalhas
Série: Canalhas #01
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura
***
No início do ano participei do evento de lançamentos da Arqueiro e uma das editoras apresentou o livro “O Príncipe dos Canalhas”. A apresentação foi super engraçada e fiquei muito curiosa sobre o livro! É lógico que a editora era suspeita e estava lá vendendo o peixe dela, mas coloquei o livro na minha lista de desejados.
Para o meu azar, não consegui pedir um exemplar pela parceria, mas para a minha sorte, encontrei o livro em uma excelente promoção no Fnac e não resisti. Mais sorte ainda foi que, no mesmo dia em que comprei o livro, eu tive que passar no pronto socorro por qualquer motivo besta que nem lembro, mas perdi quase a tarde toda lá e aproveitei para ler o livro todo! Nem vi o tempo passar! kkk
E não é que a moça que fez a apresentação do livro estava certa?! Rs… O livro é mesmo ótimo e muito divertido, diferente de outros romances de época que eu já tinha lido!!
“O Príncipe dos Canalhas” conta a história de Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister, o Marquês de Dain. Filho de um lorde inglês com uma jovem italiana de família nobre, Sebastian sempre foi rejeitado por todos a sua volta por ser uma criança muito feia. O coitado chegou a ser descrito quando bebê como um duende, só porque meio verde, enrugado e narigudo! kkkk Quando tinha por volta de 8 anos, sua mãe fugiu de casa com outro homem e ele foi mandado para Eton, um tradicional colégio interno para nobres ingleses. Em Eton, Sebastian comeu o pão que o diabo amassou. Seus colegas o apelidaram “carinhosamente” de Belzebu e ainda garoto ele aprendeu a lidar com a repulsa das pessoas… Mas o que Sebastian não tinha de beleza, tinha de determinação e talento para ganhar dinheiro, não necessariamente de formas legais! rs…
Já adulto, Sebastian passou a ser considerado um verdadeiro canalha, que só quer viver a vida entre jogos, apostas, prostitutas e muita bebida. O título de nobreza até que lhe confere algum respeito, mas a sociedade de Paris, onde ele vive, prefere mantê-lo distante.Toda boa família que se preze sabe que uma amizade com o Lorde Belzebu pode arruinar qualquer pessoa.
E é essa justamente a preocupação da Srta. Jessica Trent, uma bela mulher de 27 anos que chega a Paris acompanhando a sua avó, Lady Pembury. A Srta. Trent é conhecida por ter herdado tanto a beleza quanto a mente aguçada e a língua afiada da avó, mas seu irmão – Sir Bertram Trent – não é dos mais espertos e vive seguindo Sebastian para cima e para baixo, gastando o dinheiro da família com atividades pouco “cristãs”. E agora Jéssica está em Paris para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do irmão e afastá-lo das más companhias, em especial a de Sebastian.
E vocês já devem imaginar que o encontro de Lorde Dain e a Srta. Jessica vai dar o que falar, né?! Rs… Na verdade esse encontro vira a vida dos dois de cabeça para baixo. Dain fica impressionado com o comportamento ousado e a coragem de Jessica, que não se deixa amedrontar pela sua má fama ou por sua aparência nada convencional. De alguma maneira, ela parece até mesmo gostar do que vê.
E a partir daí começa um verdadeiro jogo de sedução entre eles, capaz de agitar a vida social de Paris. Todo mundo quer saber se finalmente o Lorde Belzebu vai tomar jeito e se a Srta. Jessica finalmente vai encontrar um homem a sua altura! Rs… E no meio desse romance entre eles e das fofocas da sociedade, os dois ainda terão que enfrentar um desafio… Alguém está tentando prejudicar Dain, usando seu passado contra ele.
O livro é extremamente engraçado e ao mesmo tempo sensível, o que o torna delicioso de ler. Fiquei muito surpresa com a originalidade da autora que fugiu do modelo do mocinho bem apessoado e charmoso. A aparência estranha de Dain na sua infância foi importante para definir o seu caráter. Seu pai o desprezada porque acreditava que sua aparência era um sinal do demônio e ele teve que aprender a bloquear suas emoções. Seus colegas de escola o maltratavam e ele teve que aprender a usar a força e a astúcia para escapar. As mulheres não aceitavam sair com ele e ele passou a recorrer aos serviços de profissionais. O desprezo do pai ainda o fez correr atrás e aprender a ganhar seu próprio dinheiro…
Jessica é uma ótima personagem também porque ela tem inteligência, ousadia e sensibilidade suficiente para entender que Dain é um homem marcado pela crueldade. Achei delicioso ver as descrições que ela faz dele, porque aos seus olhos ele é lindo, charmoso e sensual. Ou seja: quem ama o feio, bonito lhe parece, não é mesmo?! kkkkk
Para quem adora romance de época, esse livro é uma excelente indicação. Para quem ainda não tem muito intimidade com o gênero, é uma boa forma de conhecê-lo porque esse é um livro leve e divertido. O bacana também é que o livro explora muito mais o romance do que a sensualidade e por isso é bacana até para quem não gosta de cenas mais picantes! rs…
Então fica a dica!! O Natal está chegando e tem muito amigo secreto rolando por aí… KKKK
Estou lendo e adorando!!!
Obrigado pela dica.
Que bom, Val!!!
Agora eu estou doida para ler “O Último dos Canalhas”!!
Beijos
Olá, Camila!
Se as apresentações da Editora Arqueiro nos eventos são do jeito dos vídeos no You Tube, então essa apresentação foi super divertida e acho que mesmo vendendo o seu peixe a editora leu o livro e sentiu prazer em apresenta-lo, se não a apresentação não teria metade da diversão que teve.
Ah, e essa trama é no estilo “A Bela e a Fera”, mas com um homem que teve que aprender a amar de uma forma bem divertida e com personagens que fogem do convencional até mesmo dos contos de fada!
Será que peço isso a Papai Noel ou a mim mesma de Natal?
Um abraço!
Oi, Lê.
Esse livro tem mesmo essa influência de “A Bela e a Fera” e tudo com esse tema eu adoro!!
Estou animadíssima para ler “O Último dos Canalhas”, que apesar de não ser uma continuação, deve ser tão bom quanto!
Acho que você pode pedir para o Papai Noel, mas será que você foi uma boa menina?! kkkk Se tiver com dúvidas sobre isso (Eu tenho sobre o meu comportamento! rs..) então pede para você mesma!! kkkkk
Beijos
Ei Camis
Eu adorei esse livro tbm, é realmente muito divertido, principalmente as primeiras cenas com os dois.
O segundo acabou de chegar, curiosa para ler.
bjs
Oi, Nanda.
Comecei a ler o segundo livro hoje!!
Estou animada!
Beijos
Estou louca pra ler!!! Mal posso esperar pra comprar! rsrs sópreciso de tempo..rsrs
Oi, Vi.
Estou lendo esse livro agora e me divertindo muito!!
Adorei a protagonista!!
Beijos
Oi Camis, amei este livro e me diverti bastante com este casal. O fato dele não ser aquele homem irresistível fez toda a diferença.
Com certeza é um belo presente de Natal.
Bjs, Rose.
Oi, Rose.
Eu adorei essa quebra de paradigma!!
Morri de rir com esses dois!!
Beijos
Quando rolou o lançamento desse livro não me senti nem um pouco interessada na leitura, por achar que não iria me envolver com a história, mas apos ler muitas resenhas sobre esse livro me senti com vontade de ler o livro, pois o romance que acontece entre os personagens além de parecer ser bem envolvente, parece ser super divertido, espero não me decepcionar com a leitura.
Oi, Lana.
Eu confesso que nem me animei com o livro quando ele foi lançado e por isso nem pedi pela parceria.
Mas depois comecei a ler várias resenhas e a apresentação no evento me convenceu!!
Me diverti demais!!
Beijos
Adoro romance de época e esse livro vem chamando minha atenção desde que o descobri. Lendo a resenha aqui fiquei ainda mais entusiasmada, pois o jogo da conquista, o aceitar e apaixonar pelo diferente mostra que realmente “toda panela tem tampa”! Rsrs. Grande beijo
Oi, Karina.
Esse livro é bem isso mesmo!
Acho que você vai gostar!!
Beijos
Eu li o livro e achei encantador que a Jessica acha o mocinho bonito, apesar de todos os outros personagens acharem ele uma abominação. E a interação do casal é muito legal também, ela tem resposta pra tudo rs.
Oi, Amanda.
Acho que essa história mostra que a aparência não vale nada, né?!
Achei muito bacana a reação da Jéssica quando o vê pela primeira vez!!
Beijos
Ainda não li o livro e espero ter essa oportunidade em breve. Pelo que li na resenha e nos comentários, parece-me que o livro é bem divertido.
Maristela G Rezende
Oi, Mari.
Espero que tenha a chance de ler esse livro em breve porque é muito bacana!!
Beijos
Já li esse livro e amei, curto muito um romance de época e esse é sem dúvida um dos melhores do gênero, estou super ansiosa para ler O Último dos Canalhas, segundo livro dessa série.
Oi, Mi.
Eu estou gostando muito dessas histórias e acho interessante porque eles foram escrito antes dos anos 2000.
Mesmo assim são histórias ótimas e que tem tudo a ver com o público de hoje!
beijos
Ótima dica de leitura nesta resenha, estou muito animada para ler!
Ótima dica de leitura, estou muito animada para ler! Muito obrigada! Bjs!
Obrigada, Ju.
Espero que goste!!
beijos
Oi, Camila.
Me surpreendi com esse livro, estava esperando mais um romance histórico bobinho com personagens fracos, mas os personagens são ótimos e me diverti bastante durante a leitura. De todos os livros desse gênero que já li, a Jessica foi a minha personagem preferida. Gostei de ver como ela fugiu do padrão das mocinhas que não têm iniciativa nenhuma.
Beijos.
Oi, Ligia.
Também gostei muito da Jessica porque ela não leva desaforo para casa!!!
Estou gostando muito dos livros dessa autora!
Beijos
Esse livro é lindo. Já li e adorei e releria de novo.
Jess e Dain são insuperáveis hehehe
Oi, Mel.
Eu ri demais com esse livro, mas ao mesmo tempo me emocionei bastante!
É ótimo, né?!
Beijos
Não vou conseguir continuar vivendo a minha vida se eu não ler esse livro. Eu querooo
Nossa, Mika…
Então precisa ler urgentemente, né?!
Beijos
já ouvi falar muito bem desses livros , fiz a promessa de ficar 1 ano sem comprar livros :'( …mas depois de ler a resenha eles estão indo diretamente pra minha lista de desejados !!!
Oi, Ká.
Eu já fiz promessa de não comprar livros e sei como é difícil!!
São tantas as tentações…
Ainda bem que os blogs sempre fazem promoções para nos ajudar! rs…
Beijos
Heey!!
Gosto muito de romances de época,mas quando começo a ler e vejo a irritante situação de que a mocinha é a idiota virgenzinha que tem medo de respirar não aguento e ainda bem que esse não é um deles não é mesmo? haha Dei umas boas risadas com esses dois.. A Jéssica não se intimida com nada,nem mesmo a arrogância do Sebastian,faz mudar seu jeito divertido e corajoso de ser.. Aquela cena do revólver,Mds! Até eu fiquei com medo dela hahaha
Uma boa dica sim!! Diversão na certa com esses dois..
Bjos ^^
Oi, Tainara.
Às vezes o clichê cansa mesmo, mas quando se trata de romance de época, é comum que as mulheres sejam mais submissas porque esse é um retrato da época!
Mas é bom mesmo quando a gente encontra um livro tão divertido assim, né?!
Beijos
Terminei O Príncipe dos Canalhas ontem e que livro sensacional… como vc mesma disse, engraçado e sensível.
Achei que ficaria com raiva de Sebastian por conta de algumas atitudes, mas foi impossível. Desde criança foi tratado como um verme por todos e eu usava isso como justificativa pra tudo hahahahaha
Só digo uma coisa: quero ser Jessica quando crescer!!
Oi, Jois!!!
A Jessica é uma mulher incrível! Adorei quando ela faz aquele negócio com a arma… ri demais!!
O Sebastian não é um homem ruim, apenas passou a vida toda sendo rejeitado e não lidou bem com isso!
Mas quem lida, né?!
Beijos
Olá, Camila!
Tenho a estranha impressão que já comentei nesse post, mas o Word Press apagou o comentário naqueles erros e problemas que você teve com ele esse ano.
De qualquer forma, esse livro me faz lembrar um pouco A Bela e a Fera, mas de um modo mais humano e espirituoso do que o do conto de fadas.
Por fim, será que a Arqueiro podia passar o vídeo dessa apresentação que você falou, pois se for do jeito que são os vídeos de quarta da editora, eu acho que deve ter sido engraçadíssima!
Um abraço!
Como assim, Lê?!
Só me faltava essa…
Vou ter que conferir tudo de novo…
Se bem que tenho a impressão que acabei de responder ao seu comentário anterior…
Beijos
Adorei !!!
Obrigada!!
A PRINCIPIO ESTE LIVRO ME CHAMOU A ATENÇÃO PELA CAPA. RSRSRS..MAS COM O TEMPO EU FUI LENDO E LENDO POST SOBRE ELE E TO APAIXONADA QUERO LER.
Espero que consiga ler em breve, Mariza!
É uma ótima leitura!
Beijos
Sou apaixonada por livros, estou terminando de ler ” A Moradora de Wildfell Hall” e já pensando no próximo livro que vou ler. Achei esse livro bem interessante, acho que vai ser esse minha próxima aventura ☺
Oi, Rosana.
Agora você me deixou curiosa!
Vou procurar esse livro da ‘moradora’…
Beijos
Esse é um livro que com certeza eu compraria só pela capa, que coisa linda, estou apaixonada.
Romance é meu gênero favorito e essa história parece ser linda e engraçada ao mesmo tempo.
Quero muito ganhar.
Ansiosa pra ter esse livro na minha estante rs
Oi, Jacy.
Esse livro é lindo de se ter na estante, mas é muito melhor de ser lido!!
A história é ótima!!
Beijos
Ainda não li esse livro, sim eu sei “em que mundo ela vive?!”, adoro romances históricos, mas não tive a oportunidade de lê-lo, mas quero ler ainda esse ano! Acho que vou me apaixonar pelo Lorde Belzebu, adoro mocinhos sofridos e mocinhas mandonas, foge um pouco do clichê 🙂
Oi, Samantha!
Não se preocupe por não ter lido esse livro ainda!
Só em 2015 eu descobri as maravilhas dos romances de época e ainda tenho muuuuita coisa para ler!! rs…
beijos
Eu li o Príncipe dos Canalhas!! Gostei da personagem Lydia Grenville!! A estória lembra um pouco do outro livro!! As mulheres são impulsivas, ou seja, não se curvam para os homens!! Não sei bem o porquê mas este livro parece ser melhor ainda!!
Oi, Marie.
Então você já leu esse? Mas a Lydia é do outro livro…
beijos
Sou viciada em romances de época. São bem mais românticos e cheios de glamour. As cenas descritas da época são mais encantadoras e apaixonantes. Pelo que li aqui, este romance tem tudo pra me encantar. espero conseguir ler logo. gamei nos comentários que fez dele.
Beijos.
Oi, Eliz.
Descobri os romances de época em 2015 e estou amando!!
Espero que consiga ler!
beijos
Camila, a arqueiro fez um ótimo trabalho, a capa está maravilhosa, não é mesmo?
Romances de época sempre me atraem, e este em especial, por ter um pouco da história de A Bela e a Fera. Claro que, o romance, os personagens com personalidades fortes e a leitura fluida e divertida são outros pontos que chamam a atenção de qualquer leitor. Uma leitura indispensável para qualquer apaixonado.
Definitivamente O Príncipe está em minha lista de leituras!
Oi, Alê.
Eu adorei essa capa! Fez todo o sentido…
E graças a livros como esse, estou me apaixonando pelo gênero!
Beijos
Eu adoro quando um autor foge da mesmice, adorei saber que Sebastian não é nem um pouco “convencional” e que mesmo assim torcemos por ele e pela Jessica, que pelo que li na resenha, é uma mocinha audaciosa e cativante, mal posso esperar pra ler esse livro, com certeza vou me apaixonar por essa historia bem humorada! Parabéns pela resenha! Bjão! 🙂
Oi, Adriana.
O Sebastian é totalmente não convencional! Mas ele tem motivos para isso… Sua infância não foi nada fácil e ele apenas construiu um muro em torno de seus sentimentos! O livro é ótimo!
beijos
Muita dor e sofrimento teve lorde Belzebu e isso o tornou amargo fiquei impressionado com a vida que ele teve muito triste a personagem Jessica vai entrar na vida dele como um furacão e derreter seu coração libertino obra muito boa a autora estava muito inspirada neste livro parabéns.
Oi, Helio.
Acredito que a autora estava mesmo inspirada!!
beijos
Olá
Sou viciada em romances de época, mas ainda não tive o prazer de ler O Príncipe dos Canalhas.
Oi, Kenya.
O que você já leu de bom? Estou sempre procurando boas dicas!
beijos
Não sou muito fã de romances de época, porque hoje os livros que exploram a temática, hoje em dia, exploram mais a parte picante que o enredo em si.
Mas esse livro eu gostei muito. Li em uma noite, de tão empolgada que fiquei. E só li porque fiquei curiosa, depois de um encontro da Arqueiro na minha cidade.
Jéssica é o máximo.
Oi, Jaqueline.
Eu também não era fã, mas tenho percebido o contrário.
Peguei livros que exploram muito mais a trama!!
beijos
Adoro romance de época!! E este foi um pouco diferente dos que já li!! Devido Sebastian Ballister ser rejeitado quando criança. Ele era uma pessoa muito carrancuda, e Jessica era uma mulher solteirona a frente do seu tempo!! Devido a isto nenhum queria ceder ao amor, e o livro é cheio de reviravoltas!! Uma leitura que recomendo!!
Oi, Fran.
Eu adorei o livro e acho que o Sebastian foi muito injustiçado na infância!!
Ainda bem que a Jessica conseguiu enxergar além da máscara!
beijos
Maravilhosa resenha.
Sou louca por romance de época, (gostaria de ter nascido na era em que os homens eram bem machos alfas kkkkk) mais voltando ao que importa, esse livro estar a muito tempo na minha lista de desejado. ( me lembrem de arrumar um emprego com um salario melhor) espero ganhar esse sorteio ou vou ter que esperar mais algum tempo (meses com certeza).
Oi, Marlene.
É até triste pensar que os homens estão esquecendo de como ser homens, né?! kkkk
Beijos
Quero mais Loretta Chase! Adorei a resenha. Beijos!
Oi Débora!!
Depois de ler os livros dela, também estou esperando por mais!
Beijos
Gosto de romances de época,mas este ainda não li,apesar de já estar a algum tempo na minha lista de aquisição!Depois desta resenha fiquei mais ainda na vontade ler.
Oi, Flaviane.
Os livros dessa autora são ótimos!
Gostei muito e recomendo!
Beijos
Uma das grandes apostas da editora, e sem duvidas um dos melhores lançamentos sobre romances de época em 2015.
Oi, Amanda.
Estou amando acompanhar esses lançamentos da Arqueiro!
Espero que novos livros da autora sejam publicados em breve!
Beijos
Sou muiiiitooo fã de romances de época e estou louca para ter este livro em minhas mãos. Deve ser divertido, emocionante…de se suspirar.
Louca para adquirir! ótima resenha!! 🙂
Oi, Fabí!!
O livro é ótimo mesmo!
Espero que consiga ler em breve!
Beijos