Antes de mais nada, preciso agradecer ao Alisson, do blog ‘O Livro Secreto’, pela promoção na qual ganhei o exemplar desse livro. Já disse algumas vezes aqui que nem sempre é fácil comprar todos os livros que eu quero ler, porque eu quero ler sempre muita coisa e não ganho tão bem pra isso. É por isso que fiquei muito feliz quando descobri que fui a vencedora da promo. Eu já tinha visto inúmeros comentários sobre esse livro e tava doidinha pra ler.
Eu sou uma aficcionada por chick-lit, ou seja, histórias narradas por mulheres e para mulheres, que retratam o dia a dia do universo feminino e na maioria das vezes com muito humor! Lógico que eu nem saberia que esse gênero tem esse nome se não tivesse visto no Lost… hehe. Acontece que esse é um gênero muito popular no exterior e temos grandes escritores gringas que fazem muito sucesso no Brasil. Então, quando eu vi que esse era um livro chick-lit totalmente verde amarelo, fiquei muuuito curiosa pra ler! Todos os blogs que eu li falaram super bem do livro e quer saber… Todos estavam certíssimos!
A autora mostrou que não deixa nada a desejar para as gringas e que o gênero vem com tudo para o Brasil. O livro conta a história de Mariana, uma menina ‘pobre’ que mora no interior paulista e que sonha em ser dondoca! E esse não é o sonho de muitas meninas brasileiras?! Mari sonha com roupas e acessórios de grife e não mede esforços (e dinheiro) para conseguí-los! Ela quer ser da alta sociedade e namorar com o filho de uma dondoca de primeira pode ajudá-la nesse sonho! Mas como ela mesma diz: pobre não tem sorte! E o sonho de Mari não será assim tão fácil de alcançar.
É uma história bem humorada e cheia de referências a coisas do nosso dia a dia. Para mim, que moro em São Paulo, foi ainda mais engraçado os comentários sobre a 25 de março e a Oscar Freire. Mariana é super entendida de moda e a autora fez questão de nos ensinar bastante desse mundo fashion! Inclusive já anotei umas dicas de visual e de organização! Mas além de muito engraçado (a faxineira Cida é de chorar de rir!), o livro tem uma mensagem super bacana e faz a gente refletir. E o final não podia ter sido melhor. Com certeza esse livro merece uma continuação!
Adorei! Adorei! Adorei!
O título do livro me parece bem sugestivo, ahsuhausas!!!!
É uma excelente leitura e um ótimo presente também! hehe Me diverti muito!
nossa, tou loouca pra leer! Nossos autores nacionais não tem nada a dever pros de fora! eeehh! o/
Concordo e muito! Esse ano descobri váarios autores nacionais maravilhosos! Inclusive uma tal de Viviane Fair que escreveu um livro que eu amei! eheheh
Hehe, você é uma graça! Se todos fossem como você, o Brasil ia ter muita cultura! Brasileira, inclusive! =D
E além de saber que você tá pronta pra lançar novos livros, fiquei feliz com a notícia de que a Leila Rego lançará uma continuação pra esse livro em 2010!!!
Nossa, que legal! Viu? Você incentiva a gente! Só preciso da editora! rsrsrs!
Oi. Eu quero ler por tudo esse Livro!!!
Adoroooo teu blog. Beijos
Oi Edilza, muuuuito obrigada pelo carinho! Fico muito feliz de saber que meu pequeno diário de leituras tem agradado as pessoas! Sobre o livro, vale mesmo a pena ler! O livro é uma delícia do começo ao fim e com direito a gostinho de quero mais! Uma prova de que nossos chick-lit não deixam nada a desejar, pelo contrário, são muito melhores que muita coisa que vem de fora!!!