Leitora Compulsiva

Laurell K. Hamilton – Sedução Profana

Depois de ler o primeiro volume da série Anita Blake e me apaixonar pela escrita da Laurell K. Hamilton, passei a adquirir todos os livros dela que são lançados aqui no Brasil.

Infelizmente os livros acabam parados na estante porque o tempo é curto e a lista é grande… Rs!

No final do ano passado, encontrei esse livro numa excelente promoção e não resisti. Ainda não conhecia essa série, mas bastou ver que era da Laurell que ele já ganhou um espaço no meu carrinho de compras.

O pobre coitado do livro ficou guardado na estante até que, em razão da parceria do blog com a Editora Rocco, recebi o segundo livro da série e resolvi ler os dois de uma vez!

Antes de mais nada, é importante mencionar que esse livro faz parte do gênero Romance Erótico e por isso não é nada indicado para menores de 18 anos.

Segundo a sinopse do livro, Meredith Gentry, a protagonista e narradora, trabalha numa agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço. A convivência entre humanos e seres encantados é bem pacífica na maioria das vezes, mas quando há algum problema, a agência onde Meredith trabalha é chamada para ajudar com as investigações. O que as pessoas a sua volta não sabem é que Meredith Gentry é na verdade Meredith Nic Essus, uma princesa encantada que, depois de ser ameaçada de morte na corte, se esconde em Los Angeles.

E por que eu mencionei a sinopse do livro? Porque, quando li a sinopse, tive a sensação de que o livro teria um enfoque policial bem grande. Acreditei que toda a história giraria em torno das investigações feitas por Meredith e o pessoal da agência.

Mas o que encontrei não tem muito a ver com isso e o livro acabou sendo uma decepção para mim! Estou até agora tentando entender exatamente que tipo de ser sobrenatural Meredith é.

Não tenho problema com livros que já começam com vários acontecimentos, desde que as explicações sejam dadas ao longo do livro, mas não é o que aconteceu aqui e acabei ficando bem perdida com coisas sobre a tal Corte Profana. Cheguei até a procurar na internet para saber se esse era mesmo o primeiro livro da série.

Mas enfim, não foi exatamente isso o que me decepcionou… A verdade é que o livro não tem nada de investigação. A tal agência de detetive foi rapidamente mencionada e logo a história mudou de rumo. O que encontramos de verdade é a história da Meredith enquanto princesa da tal Corte Profana. Depois de passar 3 anos escondida, a Rainha (sua tia) a encontra e a leva de volta à corte. Meredith tem que enfrentar uma série de ameças e intrigas políticas para conseguir sobreviver. Além de fazer sexo, ou quase, com todo o cara que aparece na sua frente…

Bom, enfim cheguei ao assunto que mais me incomodou no livro… As inúmeras cenas de sexo gratuitas e sem qualquer função na história. Não tenho problema nenhum com romances que tenham cenas mais picantes, mas a dose de sexualidade desse livro ultrapassa um pouco os padrões da normalidade para mim!

A sensação que eu tive é que a história serve apenas como uma desculpa barata para as cenas eróticas do livro. Se tirarmos as partes que envolvem sexo, sobre apenas umas 50 páginas de história! Eu realmente não tinha ideia de que romance erótico era assim!! rs…

Eu sei que tem gente que é fã desse tipo de história e tenho certeza que esse livro deve ser super bem cotado no gênero! É que acho que realmente não é para mim!! Talvez eu devesse ter me informado melhor sobre esse gênero literário antes de ter embarcado nessa leitura! hehehehe

Já comecei a ler o segundo livro e estou torcendo para essa minha sensação passar e eu pegar gosto pela história!! rs…

 

22 comentários sobre “Laurell K. Hamilton – Sedução Profana

  1. carolinaduraes

    Boa noite Camila!! Tudo bem?
    É a primeira resenha sua que me deixa confusa rsrs. A sinopse na verdade não é a história do livro, a história é confusa. Bom, eu já iria deixar em uma listinha de talvez por se tratar de uma série, mas ao ler sua resenha, não tenho vontade nenhuma de ler o livro rsrs. O gênero já não faz o meu tipo, eu li uns dois livros do gênero, e achei algumas cenas totalmente desnecessárias… os personagens não precisavam fazer mais nada na vida além de sexo rsrs..
    Mas é legal ver que não sou apenas eu que fica meio na defensiva quanto a esse gênero rsrs..
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Acho que a resenha pode ter ficado confusa porque a história é confusa mesmo!
      Queria ter tido mais explicações!
      Não é uma questão de ser puritana e nem nada disso… É só que eu gosto de histórias bem desenvolvidas, com tramas interessantes. Esse livro deixou a desejar. A leitura não fluiu nem um pouco e não me envolvi com a história…
      Beijos

      1. carolinaduraes

        Oi Camila, tudo bem?
        Eu entendi que o livro é confuso mesmo…. e eu não acho que tem a ver sobre ser puritana ou não, e sim sobre cenas de sexo desnecessárias… Existem alguns livros que acabam nem tendo uma história bem delineada ( o que eu acho que aconteceu aqui).
        Ps: recebi o e-mail sobre a bienal.. obrigada pela dica!
        Beijos

  2. Aione Simões

    Oi Camis!
    Eu também me surpreendi, achei que ia ter um enfoque policial mesmo. Essa parte do sobrenatural foi bem surpreendente!
    Muito ruim quando os livros não explicam muito bem os fatos… A gente não é obrigada a adivinhar tudo hehe
    Sua impressão com esse livro foi exatamente a mesma que tive com Amante Sombrio, uma historinha de pano de fundo pra justificar o sexo rsrs… Confesso que nos livros seguintes a situação melhorou, as histórias melhoraram, mas, ainda assim, tem muito sexo e muito explícito hehe!
    Beijão!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Aione,
      Acho que o problema não são as cenas de sexo, ou o fato de ser sexo explícito, já que esse é um romance definido como erótico. O problema é que não há um contexto para a coisa… Eu sou super fã da série Mortal e a Nora Roberts insere inúmeras cenas picantes protagonizadas pela Eve e pelo Roarke, mas todas elas tem um contexto. Sem contar que eles são casados, então a gente não tem a sensação que os personagens são depravados… Já nesse livro, tive a impressão que a Merry quer transar o tempo todo e com qualquer coisa que respire! Não achei legal!
      beijos

  3. Patricia Andrea Peña (@PatriciaADavis)

    Oi Camila!
    Eu gostei da confusão do livro rsrsrs, achei diferente e depois de ler Sedução Profana fiquei enchendo a paciência da editora para saber se lançariam a sequência e por sorte publicaram, mas demoraram muito para fazê-lo!
    Mas eu entendo que você tenha se decepcionado, realmente é uma leitura que muitos irão odiar e outros amar 😉
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Luka,
      Acho que as cenas de sexo, quando bem inseridas na história, tem nexo. O problema para mim foi o tratamento do sexo como uma coisa totalmente pervertida… Sei lá!
      Ainda sou da geração que tem um certo respeito por essas coisas! hehehe
      beijos

  4. Dé Lima

    Oi, Camila!
    Eu quase comprei esse livro outro dia, só desisti por causa do preço absurdo. Também já li alguns livros da série Anita Blake e justamente por isso deduzi que por Sedução Profana ser da mesma autora seria automaticamente uma boa história. Ainda bem que eu li a sua resenha antes. Pode até ser que eu compre o livro em alguma promoção, mas já não está no topo da minha lista de compras.
    Nossa, que saudade que eu estava de visitar o seu blog! =D
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Dé,
      Tava sumida mesmo!!
      Que bom que a resenha te ajudou a decidir… Rs!
      Acho que o livro tinha tudo para ser bom, mas acabei me cansando da falta de história, sabe??
      No final, confesso que comecei a pular algumas partes do livro…
      Já estou lendo o segundo livro da série e, até agora, está melhor que o primeiro!
      beijos

  5. Hérida Ruyz

    Oi Camila,Meu exemplar tbm está empacado na estante há uns 2 anos. rsrs Preciso ler urgente, porque recebi o segundo volume da série. Ando tão atolada e atrasada nas minhas leituras.
    Que pena que vc se decepcionou, mas já li ótimas opiniões sobre o livro.
    Eu sou da geração antiga, mas não me incomodo com senas de sexo gratutas, não. Na verdade até gosto, de vez em quando, de um livro que ultrapassa o limite do romance e entra no erótico.
    Acho que eu vou gostar mais que vc!!
    Bjs

  6. Clícia Godoy

    HEy Mila!

    Eu normalmente não tenho nada contra erotismo e sensualidade!
    rs!
    Mas já conversamos sobre esse livro e sabe… acho que eu não curto muito tentáculos! hehehehe
    #Ah LOUCA!
    Vou deixar esse passar! rs

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!