Na época do Natal, fiquei pilhando meu namorado para fazer uma lista de coisas que ele queria de presente!! Todo mundo que queria comprar alguma coisa para ele vinha me pedir uma sugestão e minhas idéias já tinham esgotado!! rs… Pacientemente ele foi dar um passeio na Livraria Cultura e voltou com uma listinha, que incluía esse livro!!
Obviamente, como uma boa blogueira curiosa que eu sou, corri para a internet para saber do que se tratava e fiquei surpresa ao descobrir que era um livro policial porque esse não é dos gêneros preferidos dele!! rs… Mas enfim… se ele escolheu o livro… rs!!!
O Natal chegou, ele ganhou o livro e começou a ler… e eu fiquei só rodiando!!! rs… Assim que ele terminou pedi emprestado!! Sendo assim, cá estou eu para fazer a resenha, com uma ajudinha do Denis!!! rs…
*** Intervenção do Denis: O que a Camila não contou é que o meu “passeio na Livraria Cultura” tinha como objetivo comprar os presentes dela… Mas aproveitei e fiz minha listinha também!!! rsrsrs
Opa, olha só isso… tô achando que alguém aqui pegou gosto por fazer resenhas!!! Sendo assim, essa resenha será feita a quatro mãos!! rs…
Mas vamos ao que interessa… rs…
Laura Lippman é uma autora norte americana criada na cidade de Baltimore e com formação em jornalismo. Baltimore Blues é seu primeiro romance e inaugura a série de livros policiais protagonizados por Tess Monaghan! Originalmente o livro foi publicado nos Estados Unidos em 1997 e só agora chega ao Brasil, trazido pela nossa querida Editora Record!
Nesse primeiro livro conhecemos Tess Monaghan, uma jornalista desempregada, nascida e criada em Baltimore (qualquer semelhança com a autora NÃO é mera coincidência… rs!). Tess é viciada em rotina e seus dias sempre começam às cinco da manhã com um bom treino de remo, seguido de um café da manhã na mesma lanchonete e do trabalho de meio expediente na livraria da tia, o que não lhe rende muito dinheiro!
Numa bela “manhã” (cinco horas da madrugada?? Ninguém merece!!), Tess encontra seu amigo remador Rock, que lhe faz uma proposta inusitada: vigiar sua noiva Ava e descobrir se ela o está traindo. Pois é… Tess agora terá que usar seus talentos investigativos… O que é ótimo, pois ajudará seu amigo e conseguirá um bom dinheiro.
O que ela não podia esperar é que, em virtude das suas investigações, seu amigo Rock se tornaria o principal suspeito de um assassinato. Diante disso, Tess é recrutada para ajudar na defesa de Rock e vai se deparar com um grupo de apoio a vítimas de estupro, doentes com asbestose (contaminação por amianto), jornalistas atrás de um grande furo, um presidiário condenado à morte, uma tradicional família de Baltimore e o maior escritório de advocacia da cidade, além de ter que resolver sua complicada vida amorosa…
Ufa!!! Para quem levava uma vida monótona, as coisas ficaram bastante agitadas!! rs…
Como dissemos, esse livro é o primeiro de uma série que até agora é composta por 11 livros: Baltimore Blues, Charm City, Butchers Hill, In Big Trouble, The Sugar House, In a Strange City, The Last Place, By A Spider’s Thread, No Good Deeds, Another Thing to Fall e The Girl in the Green Raincoat.
Apesar desse livro ser uma série, podem ficar tranquilos que essa história tem começo, meio e fim… que aliás, é surpreendente!!
Oi Camila!
Eu li e resenhei Baltimore Blues, e confesso que o desfecho do livro não me agradou. Achei que os objetivos de Tess foram desvirtuados. Na realidade ela não fez o que se propos. Se quiser saber do que estou falando, pode ler minha resenha. rsrs
http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2010/10/baltimore-blues-laura-lippman_01.html
Bjs
Oi Hérida,
Entendo o que você quer dizer, mas mesmo assim fiquei satisfeita! rs…
Mas vou lá ler sua resenha!
Beijos
Oi Hérida.
O final também não foi 100% do que eu imaginava. Mas no geral gostei.
Achei… inusitada! rs
Vou ler sua resenha também!
Beijos
Eu achei esse livro num dos meus passeios pela Saraiva e adorei, quis logo levar pra casa mas, eu também estava fazendo compras de presente hahaha
Quero muito ler. Depois que eu comprar os que me faltam da Chelsea Cain, vou pra esse!
Oi Blair,
Estou doida para ler os livros da Chelsea! Ganhei numa promoção e estou esperando chegar!! rs…
Beijos
Oi Blair.
Essas séries – intermináveis – são realmente um problema!
Mas o bom desse livro é que tem começo, meio e fim!
Beijos
Essa Laura se meteu foi é numa roubada heeein! husuhsauhsauhsa
Fala sério, se fosse assim era melhor ela ter ficado na dela, mas como nao li o livro, nao faço ideia!
Fiquei curiosa para saber se o final é feliz (ou não)!
beijões
@trueinsightsnet
Opsss…Tess, Laura é a autora, pensei e escrevi outra coisa hahaha
Oi Aninha,
Acho que você não errou tanto não, já que a Tess é praticamente uma cópia da Laura!! rs… Você viu as credenciais da autora?? rs… Mas é verdade, a Tess se mete na maior enrascada! rs…
beijos
Oi Ana.
Pois é… que roubada que a Tess se meteu!
Virou a vida dela de cabeça pra baixo! rsrsrs
Beijos
Uau! Quero ler Camis&Denis! Tenho um carinho ‘a distância’ pela cidade de Baltimore depois de ter lido a Trilogia da Gratidão da Nora!
Beijos!
Oi Nina,
Ainda não li essa da Nora mas vou ficar de olho!! rs…
Beijos
Oi Marina!
Também tenho esse “carinho a distância” por Baltimore. Por isso escolhi o livro!
Realmente não sou muito “chegado” a livro policial. Mas gostei desse… Especialmente das partes em que as paisagens de Baltimore são descritas!
Vale a pena!
Beijos
Acho que eu já tinha visto a capa desse livro mas nem sabia do que se tratava! O_O’ Agora que eu li a resenha, nossa, quero muito ler!
A vida da Tess dá uma volta de 180º! Eu aposto que esse amigo dela é o vilão! hauhauahuahau
Pois é, e nem pra falar que o tour do Denis era por causa dos seus presentes, né? hauhauahuah
Essa capa é tão linda, né? *-*
Adorei a resenha!
Beeijo! ;3
Oi Tati,
A capa é bem bonita sim!! Gosto muito desse azul!!
Mas sobre o vilão da história… nada a declarar!! hahahaha
Beijos
Oi Tati.
Você viu? A Camila estava “sonegando informações”!!! rsrsrs
Bom, não sei se é possível dizer que há “um vilão” na história… Na verdade… Bom, na verdade é melhor eu ficar quieto! Só lendo para descobrir…
Beijos
Gostei bastante da história, já tinha ouvido falar por alto desse livro, agora se tiver a oportunidade vou ler com certeza!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Oi Kate,
Esse livro é bem interessante! Espero que a Record publique os próximos logo!!
Beijos
Oi Kate.
Quando puder, leia sim! É bem legal!
Beijos
Ah eu adoro séries policiais em que cada livro é uma história fechada, mas as personagens principais voltam em outros livros com outras histórias, me interessei muito por esse, eu sou metódica como a moça do livro, vai ver rolou uma identificação hehehehehe…
Essa resenha a quatro mãos ficou ótima 🙂
estrelinhas coloridas…
Obrigada Mi,
Sério que você é metódica?? É chegada numa rotina?? Eu não sou nada boa com rotinas!! rs… Sou um desastre na verdade!! rs…
Essas séries com histórias fechadas são realmente boas!! Pelo menos a gente não fica naquela ansiedade louca! rs…
Beijos
Oi Mi Müller.
Que bom que gostou da “resenha a quatro mãos”. Foi muito legal “escrevê-la”!
Também prefiro livros com “história fechada”. Não suporto um “to be continued”… rsrsrs
A Tess é MUITO viciada em cotidiano! Ao extremo! Se você é assim, vai se identificar, com certeza!
Beijos
Acho uma gracinha seu namorado estar participando tão ativamente do blog!
E que maravilha ele gostar tanto de livros quanto vc, né?
Tudo de bom pra vcs!!
Ah, a resenha!!! hahahaha
Eu não costumo ler muitos livros policiais, mas os que eu já li gostei muito.
Só não me anima por ser série – mesmo que tenha fim, como vc disse – porque eu tenho uma espécie de “TOC” e tenho que terminar tudo o que começo (nem tudo, mas livros e séries, sim). hahahaha
Beijso
Oi Thaís,
Eu tenho certeza que tirei a sorte grande com o Denis! Ele é um verdadeiro companheiro, inclusive para minhas loucuras literárias!! Ele foi comigo até na festa da Intrínseca e vejo como é importante para mim ter esse apoio!!
Eu entendo esse negócio do TOC.. rs!! Tenho a mesma coisa!! Já pensei em abandonar várias séries, mas não consigo!! Se for para parar de ler uma série, tenho que me desfazer dos primeiros livros, porque não consigo ver a série inacabada na estante!! rs…
beijos
Oi Taís.
A Camila é a “Leitora Compulsiva” e eu sou o “Leitor Inveterado”!!! rsrsr
Brincadeira. Ela lê muito mais que eu!
Mas eu leio um pouquinho também… rsrsrs
Não tenho esse TOC de vocês tão exacerbado. Mas quando gosto da coleção, lascou-se: lá se vai o salário!!! rsrsrs
Beijos
Nossa, me deixou curiosa, camis! Bem no estilo que você gosta, né? hahahahaha, imagino, resenha a 4 mãos…então devia ser maior, não?? rsrs
Hahaha, não devia ser maior não!! rs… Porque apesar do Denis tentar me tirar da frente do micro e assumir o teclado, eu venci e prevaleceu minha mania de escrever pouco!! hahahhahaha (ai… depois ele me esgana quando ler isso!! rs…)
Beijos
Oi Vivi.
Também acho que a resenha deveria ser maior… Mas a Camila não deixou! rsrsr “Tomou o teclado e sem chance”!!!! rsrsr
E o pior: NO MEU MICRO!!! rsrsrs
Mas pode deixar que a minha próxima resenha “solo” será maior!
Beijos
hauahua, eu que não meto a colher! Que gracinha, dividem até o teclado! haha
hahaha…
Gostei da resenha a quatro mãos! Quer dizer que o Denis tá gostando de postar por aqui, é? Daqui a pouco ele vai fazer um blog “concorrente” hehe
Parece mto bom este livro. Nunca tinha visto ele. Mas vai pra lista de “mais uma série!!” E ainda tem 11 livros.. Haja! rs
Bjos!
Ai, Mila… nada de blog concorrente!! Já assinei um contrato de exclusividade com ele!! hahahaha
Mas é gostoso escrever junto com ele!
Pois é… mais uma série!! E não sei nem se todos vão ser publicados!! rs…
beijos
Vc fez bem em assinar contrato de exclusividade. Assim a fama não poderá subir à cabeça dele hehehe
Bjos!
E o contrato de exclusividade não se resume apenas à participação dele no blog não!! hahahaha
Beijos
Oi Mila.
Depois que eu conhecia a Camila, assinei um contrato com cláusula de exclusividade irrestrita!!!
Eu? Fazer um blog? Vixi! Tenho capacidade pra isso não…rs
Acredito que terão outras resenhas “a quatro mãos”. E o que é melhor: serão de livros que eu já li! Então, quem está no saldo devedor é a Camila, não eu! hahaha
Beijos
Vixe… tô lascada!! Acho melhor eu correr com as leituras então!! Talvez Dexter seja uma boa pedida!! rs…
Hahaha espertinho vc, Denis, vai escolher livros que já leu pra Camila ter que correr atrás da leitura perdida.. Mto esperto.
Claro que vc tem capacidade pra fazer um blog, talvez não tenha é paciência pra isso. É o meu caso.. Já tentei fazer isso antes, mas me cansei da obrigação de atualizar constantemente.. Ainda bem que a Mila lê mto rápido, assim ela consegue manter o blog sempre atualizado =)
Bjos!
Oi Mila,
Tá vendo como ele é ligeiro!! Agora sobrou pra mim!!!
Você não tem paciência de atualizar um blog, mas também podia ser colunista aqui!! Já te falei!! rs…
Beijos
Colunista do Leitora? Seria uma honra, mas acho que eu não saberia lidar com as críticas rsrs. Prefiro continuar apenas como observadora. Mas obrigada pelo convite! ^^
Dexter seria uma ótima pedida! Preciso de tempo pra ler minha coleção (nem li meu presente ainda.. que vergonha..). Mas como dou prioridade aos livros emprestados (e estou com 9 nesta fila), vou demorar pra conseguir isso.
Bjos!
Oi Mila,
O convite está feito!! Se sentir vontade de escrever um dia é só mandar!! rs…
Ainda preciso ler o terceiro livro do Dexter e o Dê já está lendo o quarto!! aiaiai
Poxa, preciso dar um jeito para ler os livros de vocês que estão comigo!!
Beijos
Brigada, Mila, se um dia eu me animar te falo pra pegar umas dicas 😉
Eu não li nem o segundo do dexter.. To atrasadona.. Qto aos meus livros não precisa se preocupar que estou sem pressa. Tem mto livro aqui pra ler. Inclusive mtos livros seus!
Bjos!
Não sei mais o que fazer com essa pilha de livros aqui em casa! Na verdade eu sei o que fazer… Tenho que ler tudo, mas não tenho tempo!! Nesse Carnaval quero ler um monte de coisa!! rs…
beijos
No carnaval vc vai eh passear! Nada de leitura rs
Vc recebeu minha mensagem umas 15:40?
Bjos!
Nada me impede de ler enquanto passeio! Rs…
Só quando tem engarrafamento rs. Pena que não deu pra passearmos, mas os jantares foram mto divertidos, compensou a ausência dos outros dias.
Bjos!
Oi Mila,
Pena mesmo!! Mas foi bom ver você de qualquer jeito!!
Vou organizar uma visita para vocês!!
beijos
Ei Mila,
Vou rezar para a Santa Luisa me mandar será? hauhauhau
Eu quero, adoro policiais e série é melhor comprar logo que depois junta muito hehe.
Legal a resenha em dupla ^^
bjo
Oi Nanda,
Nem tinha me tocado desse fato, mas acho que a Santa Luiza pode atender as suas preces!!
Beijos
Oi Fernanda!
Fico feliz que tenha gosta da resenha “a quatro mãos”.
Se a “Santa Luisa” não te agraciar com um exemplar, não se preocupe. O livro não é dos mais caros.
Quer dizer, não sei… Afinal, eu não comprei o livro! Ganhei de presente de Natal! Mais barato que isso, impossível!!! rsrsrs
Beijos
Milla e Dênis, eu já comentei com vocês que um dia vou a falência? HSUhA
Gostei muito da resenha e já adianto que pela capa eu NUNCA pegaria esse livro, mas com uma sinopse dessas o que ue posso esperar né? E olha que eu não sou muito fã do Gênero Polícial.
Olha que coisa engraçada, sobre o negócio do amigo da personagem principal ser o principal suspeito do crime, achei uma conexão com uma aula que tive esse semana sobre isso! o.O HASUhuaS
Muito legal mesmo! õ/
Beijos Milla, Abraços Dênis 🙂
Oi Will,
Acho um absurdo que no Brasil ainda não existe um “bolsa-livro”!! Seria de grande ajuda se a gente recebesse uma verba para compra de livros, não??? rs…
Olha só, que coincidência!! Será que seu professor não leu esse livro não?? rs..
Beijos
Oi Will.
Cara, desculpe a demora em responder! Mas a minha situação da f…! rsrsrs
Eu já gostei bastante da capa. Estranho, né???
Acho que a minha “paixão” por Baltimore começou com um seriado que pensava no meio dos anos 1990, e chamava “Homicide”. Baltimore é – ou pelo menos era, na época – uma das cidades mais violentas dos EUA.
Eu também não sou muito fã do gênero policial, mas gostei desse! Acho que você vai gostar também.
Sobre a sua aula, lembra o que conversamos na festa da Intrínseca? Pois é: “nada se cria, tudo se tranforma (ou melhor, se copia)”!!! rsrsrs
Até a próxima.
Abraços.
Graande Denis! Isso aí, toma mesmo o teclado!
Achei da hora essa resenha, ficou engraçada que só!
Imaginei vocês dois se empurrando para ver quem ia dominar o teclado!
E agora quero saber se o amigo da mina matou mesmo a tal pessoa. Aposto que a mina dele meteu uns cornos nele e ele matou ela. Vixxe!
Falow, abraços procês dois
Hahahha, quem sabe não é isso mesmo que acontece na história?? Vai ter que ler pra saber! rs…
Beijos
E aí Pedro, blz?
Eu TENTO tomar o teclado da Camila, mas é difícil que só…rsrsrs
Só lendo o livro para saber a história. Mas a sua teoria é boa! rsrsrs
Abraços
Hahaha, eu não deixo não!! rs…