Para me manter a par de tudo o que está acontecendo no mundo literário – e, consequentemente, poder manter vocês bem informados – costumo visitar muitos outros blogs. Um deles é o da minha querida amiga e escritora Vivi Fair, o Recanto da Chefa.
E foi exatamente em uma dessas minhas visitas que li a resenha dela sobre esse livro e fiquei interessada na hora, por vários motivos.
O primeiro deles foi pelo fato de não ser mais um lançamento, excessivamente divulgado. (Confesso que eu preciso me policiar para não ficar presa aos lançamentos…)
O segundo motivo é que o livro é de uma escritora nacional! Estou sempre procurando uma boa indicação nacional para passar para vocês! Eu sei o quanto um escritor precisa ralar para publicar e divulgar sua obra, então, quando o livro é bom, por que não dar uma forcinha???
O terceiro motivo foi o título. Como assim alguém escreve um livro sobre uma encalhada??
E por fim, mas não menos importante, foi o fato da Vivi, minha escritora de humor predileta, ter dito que riu bastante e que o livro é engraçado!!
Agora, cá estou eu, depois de ter lido o livro, para endossar as palavras da Vivi: o livro é leve, solto e nos dá a sensação de estarmos conversando com uma amiga.
O livro traz os relatos mais engraçados vividos pela Autora, ou por suas amigas, que se relacionam à busca pelo casamento, ao medo de ficar encalhada, ao desespero para achar o seu par perfeito e outras coisinhas do complexo universo feminino.
E antes de alguém perguntar, já aviso que esse NÃO é um livro de autoajuda. Está mais para um livro de auto-tiração-de-sarro!! Afinal, feliz é aquele que consegue rir das próprias desgraças!!! A idéia do livro é mostrar, de uma forma bem humorada, o que é ser uma encalhada – ou não! Lógico que o livro também nos faz refletir. Vários são os momentos em que me peguei pensando: ai… eu já fiz isso!! rs!
E também não pensem que esse livro é para ser lido apenas pelas mulheres que se consideram encalhadas!! Que nada… Esse livro é para ser lido: 1) pelas moças novinhas – Serve para mostrar o que pode estar à espera de vocês!! 2) pelas que namoram – Será que vocês realmente já desencalharam?? 3) pelas casadas – pensem bem se vocês não estão submetendo suas amigas a alguma das situações do livro. 4) pelos homens – conhecer o inimigo torna vocês mais fortes em uma batalha!! rs…
Enfim, o livro é delicioso, rápido de ler, leve e que proporcionará boas risadas!!
hahaha, fico feliz que tenha gostado, Camis!! Ri demais também!! Hahaha, acho que estou na situação da autora…rsrs
Oi Vivi,
Muito obrigada pelo empréstimo!
A leitura foi ótima! Acho que o livro vale mesmo para todas as mulheres!!
Ri demais!!
Beijos
Nossa camila, gostei mto da história do livro, como um encalhada no mercado, fiquei com mta vontade de ler o livro!!!
Mais um autor nacional para prestigiar!
E alem disso como vc disse, foge um pouco dos lançamentos… q ja cansei de ver pela rede.
bjos
Oi Thais,
Acho que esse livro não serve só para as encalhadas.
É um livro cheio de humor sobre o universo feminino em geral!
As situações retratadas, vividas pela autora, são hilárias e acontecem com a maioria das mulheres!
beijos
Oi Camis!
Eu também curti este livro, estou casada há quase três anos, mas vivi situações bem parecidas rs… Indicado para todas mesmo! Adorei a resenha.
Beijos 🙂
Livros e blablablá
Oi Juh,
Pois é… Mesmo quem já “desencalhou” pode rir muito com esse livro. Afinal, toda mulher já passou por pelo menos uma das situações narradas pela autora! rs…
beijos
Verdade, temos que apoiar os autores nacionais! Tenho o marcador do livro, mas nunca li nenhuma resenha e ele parece ser muito bom mesmo. Amo livros do tipo, tenho certeza que irei me divertir também.
Oi Andressa,
Esse livro é ótimo! Muito engraçado mesmo!
É rápido de ler e bem leve!
Vale à pena!
Beijos
Oi Camis, tudo bom?
Eu tive a oportunidade de ler a bonitona encalhada faz algum tempinho e tbm ri bastante! Nunca mais esqueci daquele cara que resolveu “dividir proporcionalmente” a conta do restaurante, fiquei passada! Imagina passar por uma dessas? haishaisas MÃO DE VACA!
;D bjs
Oi Carol,
Ninguém merece homem mão de vaca!!
Eu ri muito com isso também! Apesar de ser engraçado, esse livro também serve para nos alertar e nos ensinar a não nos meter nessas furadas!! hehehe
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
Adorei o post… e pelos comentários, com certeza vai entrar na minha lista de compras futuras… rsrs
Oi Carol,
O livro é uma delícia!
Fazia tempo que não lia um livro tão leve e engraçado!
Valeu mesmo a leitura! É aquele tipo de livro para comprar e emprestar para todas as amigas depois de ler!
Beijos
Eu tenho tanta curiosidade por esse livro! Uma vez o vi em promoção na Leitura, quando ainda morava em CG e eu tinha que escolher entre ele e a biografia do Tom Cruise, que foi o que acabei escolhendo – e não consigo terminar de ler por simples e pura preguiça! =O
Mas quero mesmo ver como é essa história, porque quando você pensa numa moça bonita, você nunca vai associá-la a “encalhada”, né? =P
Beeijo! ;3
Oi Tatiana,
Isso é para mostrar que nem sempre a beleza resolve!
As mulheres podem encalhar pela simples falta de uma boa opção no mercado também!! rs…
Mas o livro traz histórias muito engraçadas sobre o cotidiano das mulheres, encalhadas ou não!
Vale a pena!
beijos
Oi Camis,
Eu até já tinha visto uma ou outra resenha desse livro e me interessado por ele, mas é mais um dos casos em que depois esqueço que me interessei, rss
E eu nem lembrava que era de autora nacional…
Voltando para minha – quilométrica – lista de desejados
Beijos
Oi Cacá,
Eu vejo um monte de livro bacana por aí e, se não colocar na minha lista do Skoob na mesma hora, acabo me esquecendo depois de um tempo! rs…
beijos
Oi Camis!
Nunca tinha ouvido falar neste livro o.O e olha que eu estou sempre passando no blog da Vivi ;p
Mas a sua resenha (só para variar um pouquinho) me deixou curiosa com a história. Confesso que achei se tratar de uma livro de auto ajuda a princípio, mas sua descrição da história e das boas risadas que deu me fez ficar curiosa com a obra. A capa é muito, muito fofa, e apesar de não conhecer a autora, vou procurar saber mais sobre o livro e, se tiver a oportunidade, pretendo ler sim 😉
Se a Vivi, que escreve humor tão bem, riu do livro, então nem imagino as altas gargalhadas que eu daria, hehehe!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Pensei a mesma coisa que você… achei que era um livro de autoajuda meio deprimente!! Sei lá… Nem sempre é fácil falhar sobre o encalhamento feminino sem parecer uma desesperada!! rs… Mas a Laura Henriques fez isso super bem!! Ela soube rir das próprias desgraças e mostrar que nós também podemos rir das nossas!! rs…
Fora que o livro trata de inúmeras situações do universo feminino!
Beijos
Não dava nada pelo título e pela capa, mas lendo a resenha da pra ver que o livro é engraçado, e adoro isso.
Fora que rir das próprias desgraças é comigo mesmo, às vezes acho que rio antes mesmo delas acontecerem, rsrs.
Já ta na mega lista de 2012!!
Beijos
Oi Má,
A coisa mais engraçada desse livro é que encontrei situações que eu imaginava que só aconteciam comigo!!! hahaha
beijos
Já ouvi você falar desse livro, agora li a resenha…. aí aí…
Vou ter que colocar na listinha! =) Sem contar que adoro livros leves e divertidinhos. Sempre dão um UP!
Alias nem sei mais onde anda essa lista!
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Oi Clícia,
Esse livro dá para ler em uma tarde!!
Vale a pena!!
E nem me lembre dessa interminável listinha!!!
beijos
Nossa Milla, nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser bem legal.
Mas é quela coisa né? Não bateu a LOUCURA para lê-lo! HUASha
Beijo
WILL
Vício de Cultura
Oi Will,
Acho que o livro não ia ser tão engraçado!!
A graça é mais para as mulheres mesmo! rs…
Beijos
Eu quero muito ler esse livro!
Meu pai vive me dizendo que estou encalhada (sim, que coisa péssima de ficar falando!), mas eu não acho. Não é porque não tenho namorado que eu estou sozinha ou coisa parecida, não é verdade?
E outra: quem disse que eu estou a procura da minha tampa da panela agora? Quero mais é estudar! (é, eu sou uma nerd, e sempre serei.. ^^)
Acho que esse seria um ótimo livro para ele ler. Afinal de contas, ele vai entender melhor o que se passa na cabeça das mulheres! Sem contar que ele adora um livro engraçado, então vai ser muito bacana se ele ler, né?
Adorei a resenha!
Beeijo!
Fê, faça o seu pai ler esse livro! Principalmente o começo, onde a Laura conta sobre uma conversa que ela teve com o pai!! Hehehe
Mas esse negócio de estar ou não encalhada é muito relativo! Depende do seu estado de espírito mesmo! Existem mulheres solteiras que vivem bem acompanhadas, enquanto algumas casadas se sentem sempre sozinhas!! O que vale mais???
Beijos
acabei de encomendar no submarino, devo receber quarta ou quinta feira, isso tudo só por conta da sua resenha e tbm pq adoro livros que mostrem fatos que podem ocorrer em nosso dia-a-dia e q nos fazem rir deles.
Oi Natália,
Espero que goste! Eu gosto muito desse tipo de livro que trata do cotidiano com humor! Gosto de livros que mostrem que, embora a gente passe por uma situação ruim, sempre temos esperança!!
Beijos