Antes de falar sobre esse livro, preciso fazer uma confissão: sou uma masoquista literária!! rs… Afinal, eu devo mesmo gostar de sofrer se continuo comprando e lendo os livros da Lisa Jane Smith mesmo depois de pegar aversão a Diários do Vampiro, né?! E lógico que já comprei o Meia-Noite, mas isso é papo para outro post. Rs!
Não que essa série seja ruim. Na verdade, é a melhor da autora até agora na minha opinião. Mas isso me lembra que DV não era tão ruim no começo. Pelo contrário, os primeiros livros foram bem bacanas. O que estragou tudo foi o lance dos demônios e da Elena ter ficado meio safada demais para o meu gosto.
Tá… já sei… esquece DV e escreve sobre Mundo das Sombras!!!
Alguém leu o primeiro volume da série? Se lembram da história? Não? Não?
Vou dar uma resumida básica, ok? No primeiro volume conhecemos Poppy, uma garota normal que está animadíssima com seu primeiro dia de férias de verão!! Mas uma dor muito forte a leva ao hospital e o diagnóstico é de câncer terminal (gente, isso tá escrito na sinopse do livro!!!). Poppy vai morrer antes do final do verão. Mas seu melhor amigo – James – pode fazer alguma alguma coisa para impedir isso!! Ainda que ele tenha que arriscar a própria vida e desobedecer as principais leis do Mundo das Sombras, uma espécie de comunidade de seres sobrenaturais, que possui regras e punições gravíssimas. O Mundo das Sombras é formado por vampiros, lobisomens, bruxas… Mas é claro que são os vampiros os que mandam em tudo e são até mesmo bem arrogantes. E falando em arrogância, no primeiro livro conhecemos ainda Ash, um primo cafajeste de James que não terá o menor pudor em dar em cima de Poppy!
Quando comecei a ler esse segundo livro da série, eu acreditava que encontraria a continuação da história de Poppy e James, mas me enganei! Os dois são rapidamente citados e não tem relação alguma com a história.
Nesse segundo volume, encontramos a história das irmãs Rowan, Kestrel e Jade. Elas são vampiras e resolvem fugir da ilha onde moram e do controle do Mundo das Sombras. Elas decidem morar com a tia-avó, que vive em Brian Creek. O problema é que, tão logo chegam lá, descobrem que a tia foi assassinada com uma estaca.
Para completar, a visinha Mary-Lynnette começa a desconfiar das garotas depois de vê-las enterrando alguma coisa grande no jardim. Mary-Lynette e seu irmão Mark resolvem investigar as garotas e descobrem o que elas são de verdade. A partir daí, todos se unem para encontrar o assassino de tia Opal.
E para ninguém dizer que esse livro não tem nada a ver com o anterior, temos Ash… Se lembram do Ash, o primo cafajeste de James? Pois é, ele está de volta nesse livro e agora vai “pagar a língua” rs… Ele segue as irmãs numa tentativa de “arrastá-las” para casa antes que elas envergonhem a família e sejam consideradas como traidoras. A pena para a traição é a morte.
Assim como aconteceu com o primeiro volume, li esse livro em apenas algumas horas e acabei me empolgando! Não posso dizer que a história é um primor da literatura, mas dá para curtir algumas horinhas de divertimento com os dramas de seres sobrenaturais adolescentes! rs… Só é uma pena que a série seja tão grande. Pelo menos os livros são fininhos! hehehe
Em breve eu volto com mais Lisa Jane Smith! Me aguardem!! hehehehe
Ai ai, eu tenho que terminar de ler The Vampire Diaries, parei no quarto livro e estou com receio de ler os próximos. Essa outra série da autora parece ser legal, tenho que ler. Outro também que eu tenho curiosidade em ler é The Secret Circle.
Oi Andressa,
Não vejo a hora de terminar de ler DV e já tirar da frente! É duro quando uma série é muito longa, né?!
Estou lendo Secret Circle também. Eu reclamo, mas acabo lendo todos! heheh
beijos
Ontem quando recebi o e-mail avisando que tinha post novo a primeira coisa que pensei foi: “caramba ela já eu?!” porque tinha visto seu update no twitter que você tinha começado esse livro…
Bem, antes leitora masoquista do que escritora masoquista, não? xD
Todo mundo tem falado desse livro, tenho vontade de ler, é capaz que eu compre em breve, mas por hora minhas economias vão pra bienal!
Beijos!
~-Lyoko
Oi Ly,
Eu li rapidinho mesmo! O livro é gostosinho de ler!
Beijos
Ca, estou com ess livro para ler. Melhor, o primeiro também para ler, só que ainda não tinham me dado um ponto de ebulição para começar a leitura, agora com a sua resenha, as coisas mudam. Pela resenha o livro tem ação, não fica só aquela coisa morta e estragada como aconteceu em DV, infelizmente arrebentaram com a série. Agora, ainda acho que mesmo cada livro frisando um personangem diferente, alguma coisa ligará eles ao final. Tipo, apresentando os seres do mundo das sombras.
Estou doido para ler também é A PRISIONEIRA- Círculo Secreto #02.
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oi Philip,
Também acho que estragaram DV! Os primeiros livros foram bem legais até! Aí veio esse papo de demônios e a coisa complicou! Chegou num ponto em que eu já não entendia mais nada e a Elena começou a me dar nos nervos!! rs…
Mas essa série é mais leve e dá para ler os livros bem rápido!
Putz… quero muito ler o segundo volume de Círculo Secreto!
beijos
Ahhh, peciso ler, só li o volume 1 e até que gostei! rs
Oi Nat,
Essa série foi uma surpresa para mim! Achava que ia odiar por causa dá má impressão que tenho de DV, mas acabei gostando e valeu a pena ler o segundo volume!
beijos
Oi Camila, na verdade eu acredito que este tema já foi usado e abusado em tantos livros que os autores estão meio sem opção para continuar falando, principalmente de vampiros. Eu particularmente gosto do tema, mas quando é tratado de forma criativa, e confesso que não tenho visto nada muito criativo desde que li A Descoberta das Bruxas, que na minha opinião é o melhor deles. Tentei ler Diários e não consegui, e Mundo das Sombras nem cogitei a hipótese. Depois de ler sua resenha confesso que fiquei ainda mais certa em não ler. Só para não dizer que não vou ler e ponto final, vou passar na livraria e dar uma lida nos primeiros capítulos. Eu sempre faço isso com livros que, a primeira vista, me recuso ler… acho democrático. De toda forma, seus comentários sempre são uma referência. bjs
Oi Soraya,
Se você não se animou logo de cara, acho que nem vale a pena você ler mesmo! rs…
Eu gosto muito de livros sobre vampiro, mas reconheço que nem todo mundo consegue criar uma história original, ou no mínimo interessante!
beijos
Bom dia Camila, tudo bem? Eu já li esse livro, e tenho que te confessar que fiquei um pouco decepcionada. Sem querer fazer spoiler, mas a velocidade em que o irmão da Mary-Linnete se apaixona e é correspondido, é fora de série rs. Eu fiquei triste quando comecei a ler e vi que não teria mais os personagens do primeiro livro (eu sei que o Ash está aí, mas me referi a Poppy, o seu irmão e ao James), especialmente porque dada a descoberta logo no fim do primeiro livro, achei que o segundo falaria do irmão da Poppy rs. A leitura é rápida mesmo, a história flui muito bem. Mas não me convenceu totalmente.
Beijos
Oi Carol,
Acho que faltou muita coisa sobre o primeiro livro, mas acredito que essas informações venham no livro 3! Espero que ela não invente de fazer cada volume sobre personagens diferentes. E é verdade que a velocidade da paixão do Mark é assustadora! E ainda nem entendi se eles eram ou não almas gêmeas.
Beijos
Ei Mila, até que eu gosto DV, apesar de toda aquela viajada total da autora. Pena que nunca senti curiosidade de começar essa série. É ótimo saber que é até melhor que DV, então é bem capaz que eu goste. haha
ps.: esse negocio de não querer abandonar uma série por mais ruim que ela seja é complicado… também sou assim =p
Beijos!
Oi Cel,
O maior problema de DV, para mim, é a Elena! A viaja da autora eu até entendo, mas não engulo a arrogância da personagem! E agora, a safadeza dela! hehehe
Essa série tem um ritmo bem diferente. Os livros são fininhos e rápidos de ler. E o bom é que até agora não apareceu nenhum demônio! hehe
beijos
Eu li o primeiro livro da série e até que gostei, apesar de também ter meus problemas com DV. Então quero ler essa sequência.
Uma amiga minha tinha dito que era uma sequência que não se relacionava muito com a anterior.
Bjs!
Oi Carissa,
Eu não tinha nem idéia que o segundo volume seria com personagens diferentes e por isso fiquei muito surpresa! No início fiquei com o pé atrás, mas depois me afeiçoei aos personagens novos e a coisa engrenou! hehe
beijos
Ainda não li essa serie e nem tinha me interessando por ela,acho que pequei trauma da escrita da Lisa Jane Smith em DV,bom Camis vc fez parece que esse livro e melhor que DV,então iso super que me animou para ler.
PS;Essa capa e linda.
Oi Jay,
Acho que essa série é mais leve que DV e tem a vantagem de não ter a Elena! hehehe
beijos
Não, não consigo, só você, camis! Mesmo porque não gostei de DV desde o começo..rsrs…vou criar aversão desde o começo também, então melhor nem tentar! Mas achei a capa bem bonita! ;D
Já concordei contigo de início…eu me apeguei a DV com força, mas do 3º livro em diante, peguei uma aversão tão grande que apesar de ter mais dois livros sa série pra ler, eu simplesmente não consigo, birrei!!! Talvez eu tente ler outras coisas da autora, pq eu tentei ler Secret Circle, mas achei a história de uma chatice profunda, e nunca saí do 10º capítulo!! Adoro o blog, um xeru!!
E essa série, já tentou? Acredito que o primeiro capítulo esteja disponível. Dá uma olhada!
beijos
Estava na dúvida se comprava ou não esse segundo volume. Gostei do primeiro, mas me decepcionei com a continuação que a L. J. Smith deu para TVD. Porém, depois de ler sua resenha, vou dar uma chance. O livro pode não ser um primor, mas se diverte, já vale a pena!
Um beijo,
Nica
Oi Nica,
Pelo menos é divertido! Gostei das irmãs vampiras!
Beijos
Você podia ler Meia-Noite pra gente saber como é k.k
Já está na fila, com certeza!
Beijos