Leitora Compulsiva

Kimberly Derting – Ecos da Morte

Lançado no mês de outubro, pela Editora Intrínseca, “Ecos da Morte” é o primeiro volume da série The Body Finder, da escritora Kimberly Derting.

Logo no início do livro conhecemos Violet Ambrose aos 8 anos e acompanhamos uma de suas buscas que termina no encontro de um cadáver. Então a narrativa dá um salto no tempo e reecontramos Violet, agora adolescente. E é aí que a história começa de verdade…

Mais um ano escolar começa para Violet e, como qualquer garota americana normal, ela briga com os cabelos, com o sono e com o pobre coitado do carro velho, antes de sair para buscar seu melhor amigo, Jay Heaton, e ir para a aula. Tudo estaria igual ao ano anterior, se não fosse a mudança de Jay, que agora está mais bonito e arrasando corações das garotas!! O problema é que essa mudança de Jay está mexendo com o coração de Violet também e deixando-a insegura e confusa com a amizade dos dois…

Até aí, a vida de Violet parace bem comum, não é?? Mas podem ter certeza de que Violet está longe de ser comum!! Dotada de uma percepção fora do comum, Violet é capaz de identificar sinais – cheiros, sons, luzes, gostos… – que ninguém mais consegue. Esses sinais, chamados de ecos, levam Violet a encontrar corpos de seres que foram assassinados. Além de permitir que Violet encontre os corpos,  os ecos ainda possibilitam que Violet encontre o responsável por aquela morte.

Na maioria das vezes, Violet é “chamada” por corpos de pequenos animais, atacados por outros maiores ou por algum ser humano. Mas então, quando um serial killer começa a fazer vítimas e amedrontar os moradores da pequena cidade onde mora, é que Violet coloca seu dom à prova. Com a ajuda de Jay, Violet parte em busca do assassino, antes que ele faça mais uma vítima.

O livro é especialmente voltado para Violet e acompanhamos suas ações, pensamentos e sentimentos ao longo de todo o livro. Contudo, alguns capítulos inseridos na narrativa são dedicados ao assassino, criando um delicioso clima de suspense. Nesses capítulos específicos, somos levados para dentro da mente do serial killer e acompanhamos a caçada de cada uma de suas vítimas.

Todos esses elementos reunidos – dons paranormais, romance adolescente, suspense e investigação de crimes – tornaram esse livro uma agradável surpresa para mim. A leitura fluiu muito bem e o tempo passou voando! A ansiedade para saber quem era o assassino, somada ao nervoso para saber o que aconteceria entre Violet e Jay fez com que eu lesse esse livro em pouco mais de um dia.

E o melhor é que, embora esse seja o primeiro volume de uma série (mais uma!), o final é plenamente satisfatório!! E essa é uma característica que me agrada nas séries de investigações de crimes… Cada volume pode trazer um caso completo, sem deixar a gente naquela fissura danada pelo próximo volume.

Consultando o site da autora, verifiquei que os próximos volumes são: Desires of the Dead (lançado em fevereiro de 2011) e The Last Echo (com lançamento previsto para abril de 2012). Consta ainda a informação de que um quarto livro está previsto para 2013, mas ainda não há título definido!

A única ressalva que preciso fazer em relação a esse livro é sobre a capa. O problema é que o material usado para dar textura à capa, aplicado especificamente sobre a flor azul da imagem e também parcialmente sobre a contracapa, acaba descascando com o manuseio do livro, apesar de conferir à imagem um aspecto fosco bem interessante. Costumo ser extremamente cuidadosa com meus livros e mesmo assim meu exemplar de Ecos da Morte está com um aspecto ruim depois de dar uma passeio na minha bolsa! Espero que esse pequeno problema seja corrigido nas próximas edições e que não se repita nos próximos volumes.

41 comentários sobre “Kimberly Derting – Ecos da Morte

  1. Fernanda Assis (@nandaassisbh)

    E Mila,

    Ah eu amei este livro, só não gostei da parte do serial killer que é pouco explorada, entendo que ela fez isso por o livro ser mais juvenil, mas eu queria saber como elas morreram e pq ele fazia isto.

    Engraçado, eu li o meu, já emprestei e a capa não descascou nada. O.O

    bjos

  2. Juh

    Amei a resenha Camis, essa é uma das minhas próximas leituras. E apesar de bem ansiosa não sabia ao certo do que se tratava mesmo 😉
    Vou ler bem tranquila agora hehehe.

    Beijos
    Livros e blablablá

  3. Marcella

    Oi Camila,
    Adorei esse negócio de ela sentir os ecos de pessoas mortas, achei um tanto diferente, não sabia que rolava um romance, até porque o tema é um pouco assustador… hehe
    Eu havia comprado o livro, mas a saraiva cancelou ele da lista pois estava indisponível, mas agora finalmente chegou e já está na pilha das próximas leituras!!
    Beijos

  4. Jayane

    Quero ler esse livro mais uma para a minha lista,tipo gosto de historias assim com romances adolescentes e com um serial killer a solta vir a capa em algum videos e achei linda mas não sabia desse pequeno ou grande detalhe de ir desgastando com o tempo.

  5. Julio

    Acho que sua resenha foi a primeira que li sobre esse livro! Pelo titúlo original do livro já imaginava que tinha assassinatos e que ela iria encontrar os corpos…mas não sabia que ela tinha mais dons! Fiquei super curioso pra ler esse livro.
    Esses problemas de testura são um saco mesmo! O meu Fade está assim…tomo muito cuidado quando leio um livro mas não adiantou. Ta todo descascado. Bem que o material podia ser igual ao de Sussurro….o emu não descascou!

  6. Maritza Bom

    Oi Camila!!

    eu já tinha visto a capa desse livro e inclusive achei bem bacana, mas ainda não tinha lido nada a respeito! Fiquei surpresa com a sua resenha, e achei muito interessante essa mistura de gêneros.. com certeza pretendo ler esse livro! E espero que logo! Com relação ao acabamento do livro, vou tomar cuidado quando ler, por que também costumo ser extremamente cuidadosa!
    Adorei o post!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

  7. Viviane Ferreira

    Eu torci o nariz qdo o livro foi lançado e só li pq a Patoka me pediu para fazer o evento, ai não teve jeito. E foi a melhor coisa que me acontece, um livro gostoso, bem escrito, uma estória bem contada, enfim, eu amei este livro, só achei bastante previsível, mas ainda assim não mudaria nada.
    Não vejo a hora de ler a continuação. E como vc disse o melhor deste livro é que por mais que ele seja uma série ele tem fim. Muito bom.

    Beijocas

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Vivi,
      Que sorte que você teve!!
      Eu bem que queria ter ido no evento, mas qualquer coisa no final de semana para mim é praticamente impossível!! Sempre tenho que escolher entre ficar com meu namorado ou ir no evento!! Nem preciso dizer que o namoradão ganha, né?? hehehe
      Eu quero muito ler a continuação! Será que cada livro será um caso diferente? Espero que sim!
      beijos

  8. William

    Ai Milla,
    Faz tempo que a Intrínseca não lança um livro que me faça ficar LOUCO para comprar, não sei o que está acontecendo. Não sei se é comigo ou com os livros.Fiquei até com vontade de ler o livro, mas não o compraria agora, a não ser se achasse ele em uma promo por R$10, ai sim! HAUSah
    Odeio quando fazem um péssimo trabalho com as capas, digo com o material. É assim com Sussurro, e é assim com Crescendo. Meus Wake, Fade e Gone também estão descascando, que droga! =/

    Beijos
    WIll
    Vício de Cultura

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Will,
      Você quer saber a minha opinião? Acho que você está atolado de livros e começou a refletir bem mais sobre o que comprar ou não!! Sério mesmo!! Pelo menos é isso que anda acontecendo comigo! Os únicos livros que fico mega empolgada para ler são os de continuação de série! Fora isso, bate no máximo uma curiosidade!! hehehe
      A diferença é que, como eu recebo de parceria, acabo lendo!
      Pena mesmo esse negócio das capas! Não sei que material é esse, mas não está rolando!!
      Beijos

      1. William

        Nossa Milla, é isso mesmo. estava vendo uma planilha que fiz aqui e com os MAIS livros que chegaram hoje estou com 60 para ler de parceria. Vê se pode isso, fora os meus! Estou surtando, e o pior é que eu não estou lendo rápido, estou saindo de uma ressaca agora! =[
        É isso cai na real, valeu! =D

        Beijo

  9. carolinaduraes

    Oi Camila, tudo bem??
    Então, estou fugindo de séries no momento rsrs… vou deixar essa para o futuro (bem no futuro mesmo)… que coisa essa história da capa… sou bem chatinha com os meus livros, gosto deles todos arrumadinhos rsrs

  10. Debee

    Oi, Cá! ^-^
    Agora posso ler sem medo.. estava esperando pela sua resenha para completar o pacote. rs
    Fiquei mais interessada na historia.. hum, mais uma séria né. tá bom. rs
    Beijos

  11. Mundo da Leitura

    Oi Camis! Eu adorei este livro. A veia policial ficou ótima em um YA e o romance dos protagonistas é mega fofo (Jay, we love you) *-*
    Sabe que vc não é a primeira blogueira que vejo reclamar da textura, mas a minha não descascou nada (e eu andei com o livro pra cima e pra baixo na bolsa) o.O Mas sei como é chato quando isso acontece, meu Cidade de Vidro ficou em estado lastimável por causa da quantidade de cola que colocaram!

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

  12. Celsina Azevedo

    Ei Mila!
    Já pra gente se acostumar porque agora praticamente tudo são séries. rs.
    Tenho vontade de ler esse livro, mas ainda não estou super empolgada para lê-lo por agora =p

    Ps.: essa capa deve ser estilo wake, e sussurro né? Apesar de deixar o livro bem bonito eu também não gosto muito porque acaba descascando depois.

    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Cel,
      Eu gosto de séries, mas acho que os autores tem que começar a planejar melhor o que escrevem. Uma trilogia, uma série com 4 livros ou no máximo 6 já está de bom tamanho! Faço apenas uma exceção a séries policiais, em que cada volume traz uma história com começo, meio e fim. O problema é que, por mais que a gente goste de uma história, a gente quer saber como ela acaba!
      E a sensação de que estamos sendo explorados financeiramente pelos autores e pelas editoras é cruel!
      Beijos

  13. Cacá

    Faz tempo que quero ler esse livro, tinha até considerado ler em inglês, mas quando soube que seria lançado aqui decidi esperar. Parece ter de tudo, sobrenatural, suspense, romance fofo… Ajuda ainda mais ver tanta gente elogiando, rs
    Beijos

  14. Melissa

    Esses livros com capa com detalhes foscos costumam ser um problema… Minha coleção Harry Potter (aquela que tem o título “Harry Potter” numa tinta brilhante) está arruinada por esse mesmo motivo. E olha que eu cuido dos meus livros. Eu não sei o que pode ser feito pra evitar isso. Talvez usar um outro material, não sei…

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!