Este é o segundo livro da série The Body Finder, que aqui no Brasil é publicada pela Editora Intrínseca. O primeiro livro – Ecos da Morte – foi uma verdadeira surpresa para mim e não via a hora de finalmente ler a continuação.
Coincidentemente, assim como acontece em Desaparecidos da autora Meg Cabot, nessa história também temos uma menina que possui um dom incomum e pode ajudar as pessoas a encontrar seus entes queridos. Mas as semelhanças acabam por aí… Diferentemente de Jess, tudo o que Violet pode fazer é encontrar os corpos das vítimas.
O dom de Violet a permite identificar sinais – cheiros, sons, luzes, gostos… – que ninguém mais consegue. Esses sinais, chamados de ecos, levam Violet a encontrar corpos de seres que foram assassinados. Além de permitir que Violet encontre os corpos, os ecos ainda possibilitam que Violet encontre o responsável por aquela morte. Os sinais são os mesmos entre os corpos e os assassinos.
No primeiro livro, somos apresentados à Violet e a seu estranho dom. E quando um serial killer começa a fazer vítimas e amedrontar os moradores da pequena cidade onde mora, Violet coloca suas habilidades à prova e com a ajuda de seu melhor amigo – o fofíssimo Jay – Violet parte em busca do assassino, antes que ele faça mais uma vítima.
Agora que já conhecemos a personagem e do que ela é capaz, a história já não traz mas tantas explicações e vamos direto à ação! rs… Violet ainda está confusa com tudo o que aconteceu entre ela e Jay e as coisas entre eles estão mudando. Violet já não sabe se pode contar tudo a ele, porque sabe que ele vai se preocupar com ela e tentar impedí-la de fazer o que precisa ser feito pelos mortos!
E falando em mortos, Violet encontra um corpo e um contêiner. Ela sabe que o corpo está lá, mas não sabe como dar a ele o descanso merecido. É por isso que ela resolve fazer uma denúncia anônima. O corpo é encontrado, mas Violet descobre que não está tão anônima assim quando é procurada por uma agente do FBI, que está bem interessada em descobrir do que Violet é capaz!
Para acrescentar mais uma dose de mistério a essa história, Violet ganha um perseguidor e temos de volta aqueles capítulos sinistros, que trazem a perspectiva do “vilão”!!
Enfim, já deu para perceber que eu adoro esse tipo de história, né?! Acho que a junção da leveza das histórias de adolescente com o mistério de uma história de investigação faz com que a história se torne viciante, daquelas que a gente não consegue parar de ler e fica se lamentando quando alguma coisa nos impede de chegar ao final da história! rs…
Para saber mais sobre a série, acesse o hotsite: http://ecosdamorte.com.br/
Oi Camila, tudo bem?
Eu adoro essa série, acho que o Jay é um dos personagens mais fofos que eu já vi!! rs…. Eu só tenho um probleminha com essa série: às vezes eu sinto que os casos em que ela se envolve não são muito bem explicados, como por exemplo o caso do corpo no contêiner. Eu sei que o foco da série não é os casos em si, mas eu gosto de ter algumas conclusões rs. Eu tive a impressão de que a autora vai tentar mexer um pouco com o relacionamento do Jay e da Vi, com o carinha que trabalha com a Vi. Você teve essa impressão também?
Beijos
Oi Milla!!!
Passei direto pela resenha rsrsrs isso mesmo eu ainda não li Ecos da Morte, fiquei de pegar emprestado com uma amiga minha e até agora não fui lá buscar… sabe como é já tem tantos para ler aqui em casa.
Mas eu fui para o evento de lançamento de Ecos da morte a fiquei bastante curiosa para ler o livro. Espero em breve colocar essa minha pilha de livros em ordem e deixar de comprar tanto que eu nem pretendo ler agora…..
Por falar em comprar estou pilhada…. não consigo pensar em nada que não esteja relacionado a bienal, vai ser a primeira vez que viajo de avião e a primeira vez que vou para São Paulo, ou seja estou ansiosaaaaaaaaaaaa…
Um xerãoooo
Ei Mila,
Eu adorei o primeiro livro também e estou curiosa para ler este. Eu sempre misturo esta série é com aquele Visão do além da Lua de Papel rsrsrs.
beijos
Nanda
Oi Nanda, ainda não conheço essa série!
Vou dar uma olhada!
beijos
Aah, acho que você gostou mais do que eu, Camis! Achei o livro meio leve demais, a personagem estava escondendo tudo de todo mundo..sei lá, meio que fiquei zangada! rs
Bom dia Camila..essa sua resenha está instigante….dá vontade de largar o que estou lendo e pegar esse livro para ler…esse ar de mistério, suspense misturado com muita ação….vou te contar….mas vou acabar o que estou lendo, porque a estória tbém é muito boa e eu não gosto de largar nada pela metade e nem ler dois livros ao mesmo tempo…(cheia de manias)…rssssss…obrigada pela dica camila…bjs
Oi Neide,
Eu também não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo.
Só faço isso quando um dos livros é meio tenso e fico com medo! hehehe
Beijos