Título: Vivian Contra o Apocalipse
Série: Vivian Apple
Autor(a): Katie Coyle
Editora: Agir Now
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradução: Flora Pinheiro
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Livraria Cultura, Amazon, Saraiva, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Livraria Cultura, Amazon (Kindle), Saraiva
***
Ontro dia publiquei aqui no blog um post sobre o evento de lançamento do AGIR NOW e comentei com vocês que recebemos um kit super bacana contendo um exemplar do livro “Vivian Contra o Apocalipse”, o primeiro livro do selo… Fiquei tão empolgada com a apresentação feita pela equipe do AGIR NOW, que assim que cheguei em casa já comecei a ler o livro!!
Logo de cara fiquei extremamente impressionada com o prólogo, já que a situação descrita apresenta forte semelhança com o que vem acontecendo nos Estados Unidos nos últimos tempos, dando a impressão de que os fatos narrados a seguir podem realmente se tornar realidade:
Beaton Frick, um homem de muitas posses que vive na Flórida, afirma ser um profeta enviado por Deus para construir uma nova Igreja e salvar o povo americano, que segundo ele, é o povo preferido de Deus! No início ninguém leva Frick a sério, mas diante de tantas desgraças e tragédias, o povo americano começa, aos poucos, a crer que o fim do mundo está próximo e que Frick tem a chave para a salvação. De acordo com as previsões de Frick, em três anos, aqueles que seguissem os ensinamentos da Igreja Americana seriam salvos no dia do “Arrebatamento”. Os demais serão deixados para enfrentar o Apocalipse, que aconteceria seis meses depois.
Vivian Apple – a protagonista dessa história – tem dezessete anos e não acredita nas previsões de Frick. No entanto seus pais se tornaram crentes e membros fervorosos da Igreja Americana, o que resultou em muitos conflitos familiares! Depois que todas as suas amigas da escola também se tornaram crentes, Vivian acabou se tornando a melhor amiga de Harp. As duas se tornaram inseparáveis em pouco tempo, embora sejam garotas completamente diferentes. Enquanto Vivian é alta, boa aluna e toda careta, Harp é pequena e doida!! rs… É sempre Harp quem está metendo as duas em confusões e aventuras.
Com a chegada do tal “Arrebatamento”, Harp decide organizar uma festa para os descrentes e convence Vivian a sair escondida de casa. Elas sabem que os pais de Vivian nunca iriam permitir que ela fosse a uma festa, já que isso é completamente contrário aos ensinamentos da Igreja Americana! Mesmo sentindo muito por ter que mentir para os pais, Vivian decide fazer a vontade da amiga e vai à festa de “pré-arrebatamento”.
No entanto, quando volta para casa no dia seguinte bem cedo, percebe que seus pais não estão em lugar algum. Ela procura por toda a casa e quando finalmente chega ao quarto deles, se depara com um cômodo completamente vazio, com dois buracos no teto… Será que a previsão de Beaton Frick estava correta e seus pais realmente ascenderam aos céus?!!!
Não foram só os pais de Vivian que sumiram… Milhares de americanos desapareceram de suas casas no meio da noite, fazendo todo mundo acreditar que o Arrebatamento realmente aconteceu! Só que nem todos os crentes desapareceram e o pânico entre os “deixados-para-trás” é enorme. Além do mais, diante da situação, muitos daqueles que não acreditavam nas previsões, passam a crer que o Apocalipse está chegando e o mundo vira um grande caos, com pessoas desesperadas e uma mudança de clima assustadora.
Vivian não tem a menor ideia do que irá fazer, mas ela sente que de alguma forma seus pais ainda estão vivos. Ela precisa descobrir a verdade! Dessa vez é ela quem precisa convencer Harp a entrar numa aventura, mas a amiga nunca a deixaria sair pelos Estados Unidos sozinha. Harp então decide procurar Peter, um garoto que parece ter pistas sobre o que está acontecendo! Os três juntos então partem em uma viagem atrás de pistas dos pais de Vivian e também sobre tudo o que está acontecendo… Vivian está decidida a descobrir a verdade, antes do Apocalipse chegar – se é que vai chegar!
A jornada deles não é nada fácil. As pessoas estão enlouquecidas e os crentes se tornaram pessoas realmente perigosas! Mas ao longo do caminho eles encontram ajuda e vão descobrindo coisas surpreendentes.
O livro é realmente intrigante! Embora o tema do “Fim do Mundo” já tenha sido bastante explorado na literatura e fiquei bastante admirada com a maneira como a autora conduziu essa história. Katie Coyle optou por uma narrativa mais direta, sem introdução. A história já começa com a festa pré-arrebatamento e todas as informações que precisamos para entender o que está acontecendo são dadas por meio de flashbacks da protagonista. Tudo começa de forma bem lenta e aos poucos os acontecimentos vão se tornando eletrizante! Preciso dizer que o final foi beeeem surpreendente!! rs…
Vivian é uma personagem muito interessante. Por mais que ela não tenha se convertido e se tornado uma crente oficial, por muito tempo ela frequentou a Igreja Americana com seus pais. Além do mais, Vivian sempre foi uma menina certinha e obediente! Mas ela percebe que precisa ser forte e se colocar no controle se quiser descobrir a verdade! A mudança de atitude de Vivian ao longo do livro é bem grande e bacana de acompanhar. Harp também é uma boa personagem. Ela e Vivian se equilibram! Quando Vivian é a certinha, Harp é a maluca. Quando Vivian é ousada, Harp é pé-no-chão. Quando Vivian tem medo, Harp não a deixa desistir…
Infelizmente, descobri que esse é apenas o primeiro livro de uma série, embora não haja nenhuma informação a esse respeito em lugar algum do livro! Só me dei conta de que não era um livro único quando cheguei ao final da história e percebi que algumas coisas ficaram sem solução. Comecei então a procurar informações oficiais no Tumblr da autora e descobri que já há uma sequência. Agora o jeito é esperar!!!
Uma curiosidade sobre o título: Esse primeiro livro foi publicado no Reino Unido com o nome de “Vivian Versus The Apocalypse” e o sequência com o nome de “Vivian Versus America”. Nos Estados Unidos, no entanto, o primeiro livro se chama “Vivian at The End of The World” e o segundo “Vivian Apple Needs a Miracle”.
Para terminar, vale a pena ler a entrevista feita pelo pessoal da Agir Now com a autora Katie Coyle e assistir ao vídeo que ela fez para os fãs brasileiros:
Olá!
Ótima resenha!
Eu confesso que, ao acompanhar as notícias do lançamento do selo Agir Now, não dei muita atenção para o livro. Queria mesmo saber sobre “Perdido” da Maggie Stiefvater, rs. Porém, quando li o 1° capítulo de Vivian contra o Apocalipse fiquei vidrada em descobrir o que aconteceu com os pais dela, como vai ser a viagem de Vivian e seus amigos pelos EUA e conhecer melhor o enigmático Peter, rs.
Bjo!
Oi, Dani.
Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas parece que ela está fazendo muito sucesso lá fora e o livro está vendendo super bem!
Fiquei animada com a história e espero que eles já estejam planejando o lançamento do segundo livro! hehehhe
Beijos
Camis, babei!
Amei sua resenha e já vou partir em seguida atrás desse livro pra comprar, eu juro! rsrs
Que história legal!
A gente estava mesmo precisando de algo diferente assim, né?
Já estou doida pra ler.
Beijo grande!
Oi, San.
O final foi bem maluco e fica bastante coisa no ar, mas espero que o segundo volume responda a todas as minhas perguntas! rs…
Beijos
Que barato, Camis!! Achei demais!! Com certeza o livro já parece bem inovador e estou muito mesmo curiosa com o final..rsrs
Oi, Vi.
Esse livro é bem interessante e original!
E tem uma porção de reviravoltas! hehehehe
beijos
Olá Camila, tudo bem?
Adorei a resenha. Parabéns. Li o livro e gostei muito, pois o tema que já foi muito explorado por várias mídias seguiu um caminho diferente. O tema apocalipse chama muito a atenção e geralmente está associado com Guerras Nucleares ou alguma epidemia em grande escala. Usando a religiosidade de uma forma respeitosa ela construiu uma narrativa leve, porém, com uma profundidade interessante, afinal, alguns adolescentes em busca de respostas para tudo o que estava acontecendo. Gostei muito da Vivian, pois ao longo da história tomou decisões difíceis e assumiu responsabilidades. Associando aos adolescentes da geração Y fiquei intrigado, pois mesmo com toda as decisões tomadas pela Vivian ela e os outros precisavam de algum adulto para protegê-los. Achei o máximo isso, afinal, os jovens mesmo com a liberdade de hoje, ainda, precisam de alguém para orientá-los. Fui longe com os meus pensamentos…kkk É que esse livro está reverberando na minha cabeça.
Forte Abraço
Wilson Brancaglioni
http://www.estantedowilson.com.br/
Oi, Wilson.
Adorei o seu comentário. Uma das coisas que mais me impressionou no livro foi a coragem da autora de mostrar a vulnerabilidade dos adolescentes. Estamos acostumados a ler histórias sobre jovens que se tornam grandes heróis, mas nesse livro a autora soube explorar a fragilidade, as incertezas e a necessidade de orientação!
Beijos
Olá Camila,
Até que enfim a Agir agora Agir Now deu as caras hein ???
A Agir possuía no catalogo bons livros e estou empolgada com que esse selo pode nos trazer .
Quanto ao livro, confesso que desde que lançou senti curiosidade, primeiro pela sinopse e depois pela capa que curti bastante…achei meio estilo “Quem é você, Alasca” edição de colecionador…
Achei bem legal a premissa do Apocalipse e concordo com vc porque tudo que a autora descreve meio que já aconteceu ou está acontecendo na vida real..isso é meio surreal né ? rs
Enfim, estou ansiosa para conhecer esse livro e lá vamos nós para mais uma série aí.
Oi, Mônica.
Estou ansiosa para descobrir se o Agir Now vai mesmo recuperar as séries que foram abandonadas!
Espero que eles reeditem os livros do catálogo e façam um bom trabalho.
Esse livro me deixou mais animada!!
Beijos
Oi, Camila!
Fiquei empolgada para ler o livro. Essas histórias de apocalipse sempre me dão um misto de medo com curiosidade.
Torcendo para que a continuação não demore.
Bjs,
Giselle Assis.
Oi, Giselle.
Essa história é muito bacana porque enfrenta uma questão muito polêmica de uma maneira bem bacana!!
Beijos
Oi Camila,
Curto muito livros de apocalipse, fim do mundo, mas principalmente com zumbis…kkk…mesmo não tendo isso durante a leitura, fiquei intrigada com o livro, pois lembro de ter visto um filme semelhante. Então claro fiquei toda curiosa e com vontade de conhecer tim tim por tim tim. Ótima resenha….beijos Elis!!!
Oi, Elisandra.
Esse livro não tem nada de terror como acontece com outras histórias de apocalipse.
A história está mais ligada a questionamentos pessoais, expectativas e a natureza humana!
beijos
Parece ser bem legal, uma boa premissa. Muito interessante!
Oi, Amanda.
É bem legal mesmo!!
beijos
Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.
Obrigada, Milena!
Que bom que gostou!
beijos
Cara. Que coisa louca é essa história. Que terror deve ser viver esse acontecimento. Que bomba de apocalipse é esse? Fiquei intrigada com a trama e os personagens. Fanatismo é a pior coisa que pode se acontecer nessas crises. Com certeza vou amar ler. E quero torcer por essas garotas. Elas são minhas heroínas.
Beijos.
Oi, Elizabeth.
Infelizmente o fanatismo é um tema recorrente ultimamente, né?!
Achei muito bacana a autora ter explorado esse tema do fanatismo religioso de maneira tão bacana!
beijos
Por tudo o que você contou na resenha, a história parece ser bem maluca, mas, ao mesmo tempo, trata da questão do fanatismo religioso e do excessivo conservadorismo, por isso o livro me pareceu muito interessante.
Gostei também do vídeo da autora e do que ela falou sobre a Vivian ser uma personagem que precisará encontrar a sua própria força para enfrentar toda essa situação. É preciso muita coragem para sair por aí procurando desvendar um mistério como esse, por isso acho que vou gostar bastante da protagonista.
Estou super curiosa para saber como tudo isso vai se desenrolar e qual o real motivo do desaparecimento de tantas pessoas.
Enfim, adorei sua resenha e estou bem curiosa para ler esse livro e, se eu gostar, para acompanhar a série.
Oi, Dani.
Uma das coisas que eu curti nesse livro é que a protagonista é cheia de questionamentos e inseguranças, típicas da idade. Não gosto muito quando os autores criam personagens super corajosos ou que viram heróis de um dia para o outro! E o mais bacana é que ela é muito ligada aos pais, apesar de tudo. Ela reconhece que precisa deles, coisa que poucos adolescentes fazem! rs…
beijos
Que livro emocionante!!!
Querendo muito conhecer mais sobre a vida de Vivian ,estória intrigante , autêntica, emocionante e viva, me identifiquei muito com o desenvolver dessa estória ,a forma que você trouxe p nós na resenha é única, o vídeo da autora então, é um tapa na cara dos leitores que se identificaram com essa Série: Vivian Apple um tapa no sentido bom! claro; Vivian realmente é uma personagem muito interessante ,querendo p ontem esse volume :]
Oi, Clarice!
Esse livro é bem interessante.
Espero que tenha a chance de ler e que não se revolte com o final! rs….
beijos
Oi Camila! Esse livro me fez recordar de “Deixados para trás”, se você não conhece vale a pena conferir ^-^
Deixados para trás também é uma série, mas eu só li o primeiro livro, tem filmes também, lembro de ter assistindo aos dois primeiros. Bom, esse livro parece ser muito interessante, fiquei curiosa pelo final e para saber o que as duas meninas vão descobrir. Beijos.
Nossa, eu já ouvi falar desse livro, mas não tinha ideia do que se tratava!
Vou dar uma olhada!
Obrigada pela indicação!
Beijos
Parabéns pela parceria, estou começando agora também com Agir Now e estou muito feliz!
Adorei a resenha e fico mais animada e curiosa para desfrutar da leitura, além da capa ser linda!
Beijos e muitos Livros e Sucesso!
Oi, Ana.
Parabéns para você também!! rs…
Estou ansiosa para saber quais são os próximos lançamentos!
beijos
Nossa Camis, que livro diferente! Acho que ainda não tinha visto nada parecido, fiquei muito interessada!
É um livro adulto ou mais infanto-juvenil?
Beijos!
Oi, Nina.
Esse é um livro mais jovem adulto, eu acho!
A protagonista tem 17 anos, então dá para ter mais ou menos uma ideia! rs…
Beijos
Que ótimo! Como é meu – quase – nome, já vim ver, mas com uma ideia completamente diferente. O título definitivamente não faz a imaginação voar. Tanto que quando li sua resenha pensei: “Caramba! Como esse título conseguiu abrir mão pra tanta reviravolta”?
Oi, Vivi.
Por incrível que pareça esse título tem tudo a ver com a história, já que a Vivian sai em busca dos pais e de respostas, enquanto o Apocalipse prometido não vem!! rs… É uma corrida contra o tempo! rs…
Mas é bem bacana!
beijos
Eu geralmente passo longe de livros que tenham no titulo o apocalipse mais depois que eu vi a resenha eu resolvi dar uma chance para esse..
Tomara que seja tão bom como eu imagino…
beijos
Oi, Thays.
A vantagem desse livro é que não tem absolutamente nada de terror!! Rs…
Beijos
Esse livro parece perfeito. Sou fascinado por toda e qualquer versão para o fim do mundo, mesmo que este tema pareça batido, pela resenha da pra se perceber que o apocalipse apresentado neste livro é bem diferente do que estamos acostumados, talvez algo parecido com a série/livro The Leftovers de Tom Perrotta ou com o filme O Apocalipse com Nicolas Cage. Mesmo assim, acho que este é um livro de se ler atentamente, já que fala sobre o fanatismo religioso. Algo bem presente em nossos dias atuais.
Oi, Julielton.
Esse livro realmente trata do Apocalipse de uma forma diferente do que encontramos por aí!
O foco do livro é muito mais a crença das pessoas do que o fim do mundo em si!
Beijos
O livro parece bem interessante, principalmente pq vc disse que o final é surpreendente. ADOROOO ler livros que me surpreendam, historias que nos prendem. Por ser um tema já bastante batido, o apocalipse normalmente não traria essa SURPRESA no final. Agora fiquei interessadíssima no livro para saber qual a reviravolta na historia. Não vejo a hora de ler!
Oi, Val.
Espero que tenha a oportunidade de ler esse livro!
Beijos
Estou curiosa , com o tema , nunca vi um assim nós livros que tenho e desejo, bem diferente mesmo e se o final é bom quero muito, pena que é série, mas louca pra saber desse final, não sei quando mas vou ler.
Oi, Cris.
Como o segundo livro já foi lançado lá fora, acho que não vai demorar muito para sair por aqui!
beijos
Uau, eu já tinha listo algo sobre o livro, mas nunca parece para ler a resenha, estou impressionada com o que você contou, a impressão que tive foi que a autora criou uma ideia totalmente nova para algo já falado a muito tempo.
coisasdemineira.blogspot.com.br
Oi, Lê!
Esse livro é bem original. Nunca tinha lido nada destinado a jovens com esse tema meio religioso!
Vale a pena!
beijos
Eu li esse livro e é muuito bom! É o tipo de livro q eu gosto: com aventura, ação, drama, romance e ficção tudo misturado de uma forma q faz a historia ficar mais interressante, bacana e gostosa de se ler. Eu li esse livro em formado e-book e nn consegui achar o segundo no mesmo formato. Se alguem souber de algum site que contenha o livro nesse formato me mandem no meu e-mail : [email protected]
Gostei da resenha e principalmente do livro. ☺
Olá, Lauane.
Você ainda não vai encontrar o segundo livro porque ele ainda não foi publicado no Brasil.
Quando sair, tenho certeza que a Editora vai vendê-lo em ebook também!
beijos