Título: Dia 21
Série: The 100
Autor(a): Kass Morgan
Editora: Galera
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradução: Rodrigo Abreu
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde comprar: Livraria Cultura, Amazon e Kindle
***
Se tem uma coisa que me deixa feliz como leitora compulsiva é a publicação de uma continuação de série!! rs… Afinal, nada mais chato do que ler uma história e ter que esperar sabe-se lá quanto tempo para descobrir o que acontece na sequência! Ainda mais quando a história é ótima e a gente adorou o primeiro livro, né?! rs…
É por isso que fiquei super feliz com os lançamentos da Galera Record de fevereiro, já que vários deles são continuações de séries que eu estou acompanhando! E um desses lançamentos foi o livro “Dia 21”, da autora americana Kass Morgan. Esse é o segundo livro da série ‘The 100’, que inclusive inspirou uma série de TV de mesmo nome produzida pela The CW. A terceira temporada da série já foi confirmada e reza a lenda que será transmitida aqui no Brasil pela MTV agora em 2015! Pelo o que pude perceber a série de TV é realmente inspirada nos livros, mas é bem diferente!! rs…
De qualquer forma, vamos relembrar o que rolou no primeiro livro, para então falarmos um pouco dessa continuação…
“Os Escolhidos”, o primeiro livro da série, traz uma história que se passa centenas de anos à frente de nosso tempo. Após uma guerra nuclear, tornou-se impossível viver na Terra e os poucos sobreviventes passaram a viver em uma imensa espaçonave. Todos vivem sob estritas leis e a desobediência a elas é punida com morte. O governo dessa sociedade é exercido pelo Chanceler Jaha e por um Conselho linha dura. Pela lei, alguém tem que ter no mínimo 18 anos para ser executado pelo seu crime. Se o infrator tiver menos de 18 anos, fica preso aguardando um rejulgamento. Se for novamente condenado, será executado. E são exatamente 100 desses jovens presos que são escolhidos para uma missão extremamente perigosa ou até suicida: serão enviados para a Terra para verificar se as condições são favoráveis para o retorno de todos os demais sobreviventes.
A história é contada do ponto de vista de quatro jovens: Clarke, Wells, Bellamy e Glass – que é a única que permanece na nave. A narrativa se alterna entre esses quatro personagens e mescla fatos do presente com fatos do passado. Dessa forma, conseguimos montar o grande quebra-cabeça de informações e aos poucos passamos a ter um quadro geral de tudo o que está acontecendo tanto na Terra quanto na nave. Ao longo do livro descobrimos o que cada jovem fez para ser preso e tudo o que isso implica. Além disso acompanhamos a chegada dos jovens na Terra e os primeiros dias deles no planeta. O final do livro traz uma revelação surpreendente, o que me deixou super ansiosa pela continuação.
E agora chegamos ao segundo livro…
Já se passaram 21 dias desde que os 100 jovens pousaram na Terra e as coisas estão uma bagunça! Alguns deles morreram, outros estão doentes e para piorar eles descobriram que não estão sozinhos no planeta e tampouco são bem-vindos! Pois é… Contrariando tudo o que os jovens aprenderam na escola, alguns humanos sobreviveram aos ataques nucleares e deram continuidade à vida na Terra. O que mais será que é mentira?
Além de terem que encarar a hostilidade dos habitantes da Terra, os jovens ainda precisam enfrentar outros tantos problemas: a comida está acabando, o acampamento é precário e não há uma liderança definida. Tudo isso faz com que as coisas fiquem ainda piores para esses sobreviventes! Wells acaba assumindo a difícil tarefa de manter todos unidos e em paz, mas nem todo mundo está de acordo com ele. Revoltados com o ataque dos “nativos”, que resultou em mortes, alguns jovens foram tomados pelo espírito de vingança e querem caçá-los.
A captura de Sasha, uma jovem nativa, só torna as coisas ainda piores. Wells tenta a todo custo manter a garota em segurança, enquanto Bellamy tenta desesperadamente obter informações sobre sua irmã, que foi levada pelos nativos. Alguns querem simplesmente matar a garota para vingar a morte dos seus amigos, mas Wells sabe que se fizerem isso, vão dar início a uma guerra! O rapaz decide então dar um voto de confiança para Sasha e aos poucos ela se revela uma amiga, disposta a ajudá-los a encontrar comida e desvendar segredos!
Bellamy está desesperado em busca de sua irmã e não medirá esforços para encontrá-la. Clarke decide partir com ele e ajudá-lo, dando início a um relacionamento inesperado entre eles. Com a ajuda de Sasha, Clarke ainda descobre uma informação chocante: aquela não foi a primeira missão enviada à Terra.
Enquanto isso a situação na nave está crítica. Não há mais oxigênio para todos e o governo resolveu fechar as pontes que interligam as regiões mais pobre da nave ao centro, onde vivem os mais ricos. Os mais pobres são simplesmente deixados para morrer pela falta de oxigênio!!! Luke e Glass estão presos em Walden, mas criam um plano arriscado para conseguir entrar em Phoenix (a região rica), embora essa seja apenas uma solução temporária, já que a nave está caindo aos pedaços e não irá aguentar muito tempo!
Os acontecimentos nesse segundo livro são simplesmente eletrizantes! A autora soube criar uma história repleta de aventura, segredos e intrigas… mas com certeza o forte dessa narrativa são as reviravoltas!!!! Quando as gente acha que já sabe de tudo, uma nova lembrança de algum personagem ou um novo acontecimento deixa a gente de queixo caído, desesperado para continuar lendo o livro! rs…
O que gosto mais nessa história é o fato de que as coisas vão sendo reveladas aos poucos, principalmente sobre o passado dos personagens.Por isso é difícil dizer quem são os mocinhos e quem são os vilões! Obviamente tenho meu personagem preferido: o Wells, mas sei que ele não é santo! De qualquer forma, gosto da maneira como ele pensa, como se preocupa com todos, como defende a Sasha, ainda que muitos o vejam como um espião do governo pelo fato dele ser filho do Chanceler! Senti muita pena dele quando percebi que a Clarke (por quem ele sempre foi apaixonado) estava de casinho com o Bellamy, mas acho que a saída da autora de colocar uma nova paixão na vida dele foi sensacional!!! rs…
Apesar de ser uma história voltada para um público jovem, fiquei extremamente entretida e estou ansiosa pelo próximo volume, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos e se chama Homecoming.
Na resenha do primeiro livro, tinha postado aqui um trailer da série de tv, mas estava sem legenda… Agora encontrei um vídeo legendado e achei bem legal! Dá para ter uma boa noção do clima da história, embora só por esse vídeo já dê para perceber as diferenças que eu comentei! rs…
Gente! Essa série parece emocionante, Camis! Se o(s) próximo(s) livro(s) se revelar(em) bom(ns) eu vou lê-la!
Beijos, Camis!
Pode deixar, Marina…
Essa é uma série que vou acompanhar até o fim e resenhar todos os livros! hehehe
beijos
Quero muito ler The 100, abandonei a serie de TV mas porque não suportava o Bellamy, de resto a serie é muito boa cheia de reviravoltas pelo menos nos primeiros episódios. Quem sabe nos livros o personagem é melhor.
Oi, Rafa.
No início o Bellamy me irritava um pouco, mas agora já me acostumei com ele!
Ele não é um cara ruim, só mal encaminhado! hehehe
beijos
Que trailer incrível é esse?
Tive que ler a resenha do primeiro livro, e caramba quero sair correndo pra compra-lo, ainda mais quando vejo que você esta empolgada para o terceiro livro. /
Continua lendo a série e fazendo a resenha pra gente Camis!! Quantos livros no total?
Oi, querida!
Ainda não descobri quantos livros vão ter no total!
A maioria dos autores nem dá mais uma previsão, porque depois eles se empolgam e acabam escrevendo mais! hehehe
Mas estou animada mesmo com essa série. Estou curtindo esses livros distópicos que fogem do padrão Jogos Vorazes, sabe?!
Esse segundo livro é cheio de reviravoltas e isso me agradou muito! Pode deixar que vou continuar resenhando aqui!
Pelo trailer da série de TV dá pra ver que tem bastante coisa diferente, mas achei bem legal!
beijos
Oi Camila! tudo bem??
Estou louca por esse livro e assim que vi que você o tinha resenhado, vim correndo conferir (obviamente, eu me atrasei hahahaha)
Eu comprei o The 100 por causa da série que já tinha feito eu me apaixonar pelas personagens e histórias. Quando li o livro, percebendo as diferenças algumas gritantes e outras nem tanto, fiquei super curiosa.
Quantos livros cobrem a primeira temporada? Como a autora irá escrever todas aquelas cenas e intrigas que me eletrizaram? Perguntas a serem respondidas no segundo livro…
E ainda bem que a sequência é tão boa quanto o primeiro livro! *-*
Você assiste a série?? (não sei se já te perguntei isso, tenho a impressão que sim, mas não lembro a resposta hahahaha)
beijos, iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Oi, Iza.
Eu até tentei ver a série, mas depois desisti. Por isso não tenho muita ideia de qual a relação dos livros com a série de TV!
Acho difícil acompanhar a série de TV porque tenho pouco tempo livre e acabo me dedicando aos livros mesmo, não tem jeito! hehehehe
De qualquer forma, se eu tiver um tempinho, vou procurar pelos episódios!
Beijos
Sou fã incondicional da série, é uma ficção surpreendente e bem construída, e realmente apenas pela legenda vê-se que há diferenças gritantes, já que um dos personagens citados aqui já deixou a história na série a muito tempo, e outros nem se quer são mencionados na série.
Tenho muita vontade de ler estes livros, pois, a Kass (só hoje soube que ela é mulher) soube bem como engendrar uma narrativa extravagante mas também extraordinária.
Oi, Julielton.
Eu bem que gostaria de acompanhar a série de TV, mas me falta tempo!!
Os livros são mais fáceis de acompanhar, porque posso levá-los comigo para qualquer lugar!! hehehehhe
Interessante saber dessas diferenças!
beijos
Oooi, já tinha visto sobre o livro mais nunca tinha lido nada sobre ele. Gostei da história e da temática, apesar de não concordar muito com a condenação a morte, porém gostei do fato de 100 deles terem que conferirem se a Terra é habitável ou não.. Quanto a continuação OMG preciso saber o que acontece e como eles vão conseguir sobreviver mesmo sendo indesejados… Estou louca para conferir e saber mais dessa história, espero ter a chance logo
Beijos
Oi, Bruna.
Essa história me pegou de jeito. O texto é bem escrito e a ideia central é bem bacana.
Imagina só viver em uma nave no espaço, onde os recursos são super limitados. Por mais que seja assustador esse lance da pena de morte, para eles faz muito sentido. Não há espaço para uma prisão e manter a vida de um bandido pode significar a morte de uma pessoa de bem! Só que é óbvio que tem um monte de coisa errada no governo, que acaba condenando pessoas inocentes! É bem tenso isso!
Estou super ansiosa pela continuação, mas já sei que teremos que esperar por mais um ano inteiro! hehhe
beijos
Oi Camila,
essa é a primeira resenha que eu leio dos livros da série e tenho que dizer OWNNNN … Eu acompanho a série e ela é MARAVILHOSA e ao mesmo tempo como você disse BEM diferente dos livros…Logo no início vejo alguns personagens que nem existem na série e outros que já “partiram” dessa para a melhor na série.. Mas acho que a série em livros consegue ser boa e nos prender da mesma forma que a série televisiva.
Bellamy e Clarke a série de TV são <3 . Espero que a história deles seja boa também nos livros..
Estou com o primeiro aqui na minha estante para ler assim que possível.
Beijos
Oi, Moniiquete.
No começo eu tinha uma raivinha do Bellamy, mas agora estou achando a história dele e da Clarke bem bacana!! De qualquer forma, o meu predileto é o Wells, então… hehehe Que estranho saber que alguns personagens morreram na TV, mas não nos livros! hehehehe
Agora estou ainda mais curiosa para assistir!!
Beijos
Camis, ainda estou em dúvida se começo a ler essa série. Até agora só vi o primeiro episódio na tv e achei ok. Vejo muita gente falando bem, mas ainda estou com medo de ler e não gostar.. rs
San,
Acho que o maior problema é que os livros demoram um pouco para sair.
Acabou de sair o segundo, então o terceiro livro deve ser publicado só em 2016.
Se está na dúvida, espera pelo terceiro livro e vê se ainda se anima! hehehe
beijos
Fiquei encantada com seus comentários sobre este livro. Não estava levando fé nessa continuação. Pensava que se tornaria algo chato como acontece nas maiorias das séries, mas fiquei contente de não ser esse o caso. Me deu mais vontade ainda de ler. Rsrsrs Com certeza vou ter que providenciar um. tenho que saber mais sobre a histórias dos personagens que estou amando.
Beijos.
Oi, Elizabeth.
Essa continuação me surpreendeu porque é cheia de reviravolta.
A presença dos terráqueos dá uma nova força à história e muita coisa legal acontece. Uma coisa que eu gosto é que até rola uns romancezinhos, mas o foco da história não é esse, mas sim a aventura!
Beijos
Sempre tive vontade de comprar tanto o primeiro livro como o segundo.. mesmo não sabendo se a história é legal.
Não sabia nem que existia a serie na tv e agora olhando o trailer fiquei bem interessada.. confesso que vi poucas resenhas sobre o livro The 100 e Dia 21 e parece ser bem interessante a narrativa dos livros.
Vou comprar sem dúvida. .principalmente porque sempre está em promoção no submarino 😛
Oi, Mayara.
Infelizmente esse livro não ganhou muito espaço na mídia e pouca gente conhece essa história. Apesar de amar as publicações da Galera, acho que eles meio que pisam na bolsa lançando tantos livros bons ao mesmo tempo! Alguns caem no gosto do público e outros ficam perdidos por aí!
Depois quero saber a sua opinião!
beijos
Bom..nem sei o que dizer sobre essa resenha..simplesmente PERFEITA!
Ja estou aguardando novas resenhas rsrs
Obrigada, querida!
Espero que o próximo livro seja lançado logo!!
beijos
Show de bola!
Obrigada, Lidia!
Resumindo em uma palavra: ual!
Não conhecia essa série literária, mas fiquei bem curiosa. Já tenho 3 distopias na fila para serem lidas, pois acho esse gênero muito interessante. Nada impede de incluir uma quarta 🙂
Oi, Jaque.
Que bom que gostou.
Essa história me ganhou de verdade. Eu adoro distopias e essa é uma boa pedida!
Beijos
Eu desisti do seriado por causa do Bellamy que cara chato e hipocrita nao sei se no livro vou conseguir gostar um pouco do personagem mas pretendo ler algum dia.
Oi, Rafa.
Eu me irritei demais com o Bellamy no primeiro livro, mas comecei a gostar dele no segundo!
De qualquer forma já me disseram que ele é um babaca na série de TV! hehehe
beijos