Me desculpem pelo atraso na resenha! Na verdade eu deveria ter colocado no ar hoje mais cedo, mas estava um pouco ruim e acabei nem tendo condições de escrever!!
Hoje estou aqui para falar de Cotoco, um lançamento fresquinho da Ed. Intrínseca!! O livro conta a história de John Milton, um garoto de 13 anos, de uma família simples (e bem maluca), que ganha uma bolsa de estudos para uma escola particular tradicional… um internato só para meninos! Um aspecto muito interessante é que Cotoco mora na África do Sul e a história se passa em 1990, ano de grande acontecimentos no país e da libertação de Nelson Mandela!! O autor fez questão de tratar sobre temas políticos, na visão leve de um menino de 13 anos!
A vida de John Milton na nova escola será bem diferente do que ele imagina! A começar pela sua nova identidade, já que John Milton dá lugar ao Cotoco, apelido recebido porque é o menino menos desenvolvido do dormitório… e não estou falando de estatura! rs… Junto com Cachorro Louco, Rambo, Simon, Vern, Lagartixa, Barril e Esponja… os Oito Loucos, Cotoco viverá grandes aventuras e ao mesmo tempo terá que dedicar um bom tempo aos treinos de Críquete e de Rugby, aos ensaios de uma peça escolar, às leituras e conversas com o professor de inglês e aos momentos românticos que surgiram!!
Confesso que a princípio fiquei com um pé atrás com esse livro! Depois de ler o Diários de Nick Twisp (e de ter sido uma leitura meio traumatizante), pensar em ler mais um ‘diário’ de um adolescente me deixou tensa!! Mas resolvi aceitar o desafio! Depois de 600 páginas de Nick Twisp, imaginei que encarar 390 páginas de Cotoco seria moleza!! rs…
Preciso dizer que fiquei extremamente surpresa com o livro! Quando li a sinopse, imaginei que seria uma história boba, de um menino de 13 anos em um colégio interno, recheado de bobagens e sacanagem!! E no final me deparei com um livro divertido, leve e contagiante!!! Diferentemente de Nick Twisp, Cotoco é um menino de coração bom e cheio de talentos!! Embora sua família seja bem maluca, suas histórias rendem bons momentos de risada! Obviamente nem tudo são flores na vida do Cotoco, mas até os momentos mais dramáticos do livro são encantadores! Terminei essa leitura com uma sensação boa, com o coração leve…
Fiquei encantada com Cotoco e recomendo esse livro, de verdade!! Essa é a imersão no mundo adolescente masculino que vale a pena!! As coisas que esses meninos aprontam são divertidas e de certa forma inocentes! Até as menções a sexo são leves e engraçadas!!! Adorei!!!!!
Primeira! ahahahah!
Fiquei louca pra ler o livro desde que vi no twitter que tinha sido lançado!
Beijos!
Ai nina, é uma gracinha!! Fiquei encantada!! Acho que tô virando uma tiazinha de coração mole! hahahaha
Beijos
Quero muito ler esse livro, fiquei curiosa com a sua resenha, e fiquei sabendo através do blog Subtítulo, que tem um filme que será lançado em novembro desse ano.
Ouvi falar também sobre o filme e fiquei animada!! A história é muito bacana e espero que o filme faça jus ao livro!!
Beijos
‘um livro divertido, leve e contagiante’… é esse tipo de leitura que mais me atrai! =D
Gostei muito da resenha, já estava interessado em ler e agora estou mais ainda! =D…
Adoro o gênero ‘infanto-juvenil’ e mesmo com algumas coisas bem bobas eu me divirto bastante, tenho certeza que será assim ao ler esse livro! =D
Vlw por essa resenha massa LC! =D
Olá, que surpresa!!
Fico feliz que tenha gostado! O livro é uma delícia mesmo e ri muito das coisas que esses meninos aprontam!! rs…
Beijos
Oie Xará!!
Desde q vi essa capa (e o título) já imaginei q seria um livro divertido. Q bom q sua resenha confirmou isso!
O menino na capa tem ou não uma cara de sapeca?! rss
Com certeza entra na lista de leituras
Bjos
Engraçado que achei o menino da capa um fofo, mas não consigo vê-lo como o Cotoco da história!! rs…
O livro é uma delícia mesmo!
Beijos
Gostei, Camila.
Estou lendo O Ateneu – literatura das caverna brasileira – e é uma história quase parecida. Fiquei com vontade de ler.
Beijos,
Alisson.
E há, tem Promo nova no blog!
Oi querido,
Tô te devendo uma visita, né?! Mil perdões!!
Vou passar lá agora mesmo!
Beijos
é bom quando o livro é enorme e gostoso de ler, como parece ser o caso! ngm merece ficar4 lendo umlivro gigante sem vontade né?
Esse livro nem é tãao grande assim! Mas com certeza é uma delícia de ler! rs…
Ufaaa, Camis! Agora fiquei aliviada!! hhaha! Agora eu quero!!
Ahh… agora você quer, né?! Safadinha!! Tá me parecendo a Jessi!! rs….
Beijos
Ela é idêntica a Jessi! Vc tem que ver o tanto de Ariel que tem no quarto dela. Aliás, pra todo lado lá tem menção da Jessi!
Pensei que este livro seria parecido com aquele outro (de 600 pra quase 400 não ajuda muito), mas ainda bem que não é apelativo. Não me interessei pelo livro, mas assistiria o filme. Vou esperar por ele.
Bjos!
Nossa, Mila… eu tava morrendo de medo que fosse igual o outro! Depois que eu disse para a editora que topava resenhar, quase voltei atrás!! Mas ainda bem que não desisti porque adorei esse livro! Tomara que o filme seja bacana mesmo!!
Então quer dizer que só tá faltando mudar a cor dos cabelos para ficar igual a Jessi de uma vez, ne?! Achou que vou passar o nome da tinta que eu uso!! rs…
Beijos
Hahaha, pois é, Mila, se a Vivi pintar do seu tom de vermelho vai ser a própria Jessi. Mas o que ela gosta é de usar peruca de cosplay, então se ela se vestir de Jessi tenho certeza que vai querer comprar outra peruca pra aumentar a pequena coleção dela (qntas vc já tem, Vivi??)
Bjos!
Ah… eu quero uma peruca tambem!!
Menina, tenho muuita perucaa!! E de boa qualidade, você nem sabe que estou usando! Tem roxa, e tem uma ruiva que fiz pra fazer Encantada que é lindaa! Hahaha, tem muita Ariel mesmo!! Desde pequena eu era louca por sereias!! E meu pai dizia que a Ariel era minha cara porque era levada e respondona, vê se pode!! Mas pro cabelo da Jessi eu ia ter que comprar outra peruca mesmo, não tenho nenhuma curtinha e lisa!!
Eu queria uma peruca de cabelo de verdade para não precisar ficar pintando o cabelo toda hora! Sou muito preguiçosa!! E meu cabelo cresce muito rápido!!
Eita vício! Daqui a pouco não vai ter mais lugar pra tantas perucas hehe.
Mila, tira bastante foto da Vivi vestida de Jessi, please! Vou querer ver como vai ficar.
Bjos!
Já vou carregar as baterias da máquina!!
hauahuahau, mas não vou pôr a peruca não, tá?? Vou fazer as duas roupas da Jessi!! =D Aah, mas peruca de cabelo de verdade é muito cara…além do que eu acho meio, sei lá, sinistro!! hahahaha!
Tá bom, sem peruca então!!! A gente pinta o seu cabelo!!! rs….
Hahahaha essa eu quero ver! Melhor correr pra peruca logo, Vivi, senão a Mila vai pintar seus fios prateados! =P
Bjos!
Se bem que no primeiro dia, acho que até eu vou de Jessi para não pagar a entrada!!! hahaha
Nananinanão!! Meu cabelo nem pensar! hahahha!
Eu gosto dos meus fios prateados!
kkk, mas você tem terninho vermelho Camis?? Se comprar um vai ser mais barato pagar a entrada, hahaha!
Poxa… nada de terninho vermelho!! Eu tenho só a calça!! rs… Melhor pagar a entrada!! hahaha
Parece ser mto bom mesmo, tanto pela capa como pela resenha! hehe Adorei! Outro pra minha listinha. ^^
Bjusss
Engraçado que a capa nem me chamou muito à atenção! rs… Mas a história é demais!
Beijo
Nunca tinha ouvido falar… aliás, acho que não conheço nenhum livro que aborde um tema como esse, o ‘diário’ de um garoto de 13 anos… não conheço esse outro q vc mencionou na resenha, tbm.. deve ser uma leitura bem diferente, adentrar no universo adolescente masculino! 🙂
Ficou ótima a resenha..! 🙂
~~~> Pois é, uma pena.. eu tinha mta expectativa com ‘A Mulher do Viajante do tempo’, pq, como eu disse na resenha, nunca tinha visto ngm que não tivesse gostado… a história tem suas partes boas, mas não me fisgou, mesmo. Enfim, uma pena, mas faz parte, né? 😉
Bjoos! 🙂
Oi Fê… Esse livro é uma graça… mas é uma temática bem infanto juvenil!! Adorei dar um mergulho nesse mundo ‘tão estranho’ dos meninos!! rs…
Beijos
Oi Camila, gostei da resenha, e já adicionei na minha lista para leitoras , assim vc me leva a falência rsrs.
Obrigada pela dica.
Eu queria ganhar na Mega Sena um dia só para poder distribuir muitos livros aqui no Leitora!!! rs….
Beijos
Eu nem tava animada pra ler esse, mas tenho visto tanta gente falando bem dele, vou dar uma chance, leituras assim são sempre boas (:
Eu também não tava animada, mas me surpreendi!!
Beijos
Oi!
Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler! Gosto desse tipo de livro porque sempre em deixa meio leve, lembrando das minhas próprias maquinações quando pequena haha
Dica anotada!!
beijokas
Hahaha, também me lembrei das coisas que eu aprontava na escola!
Que bonitinha que parece ser a história! Fiquei com vontade de ler! Antes nem conhecia o livro…
Por isso que adoro blogs literários… Eu sempre descubro livros novos para ler! A parte ruim é que, provavelmente, irei à falência… Mas não importa, porque vou ter um bom patrimônio!
E você está melhor?
Beeijo!
Estou melhor sim!! Todo o mês passo por esses momentos de mal estar, se é que você me entende! rs… Mas o bom de ficar de cama é que passo o dia todo lendo!! rs… Eu só fiquei sabendo desse livro porque a editora me ofereceu para resenha… E fiquei muito feliz porque foi uma descoberta deliciosa!!! Nem me fale sobre ir à falência! Estou proibida de gastar com livros!! Pior é que agora em agosto tem a Bienal e com certeza vou comprar muuuitos livros!!! Aiiiii!!!
bjo
ah adorei a resenha, acho que vou gostar desse … legal mostrar a parte politica também.
Bjuss
A parte política é bem leve mesmo, mas achei legal o autor mencionar essa questão! Ele mesmo foi aluno de um colégio interno e acho que essa história é baseada na sua experiência!! Muito gostoso de ler!!
Beijos
Mila,
Vc é a mais rápida do oeste hauhauahu
O meu nem chegou ainda e vc ja leu rsrsrs
Pelo menos já com seu aval eu tenho certeza que vou gostar, adorei a resenha 🙂
bjo
Ah, mas eu recebi na semana passada! Respondi que queria o livro assim que eles mandaram o e-mail, então acho que por isso chegou logo!!! rs… Tenho certeza que vai gostar! O Cotoco é um fofo!! rs…
Beijos
Oi Milla!
No começo eu nem fiquei com vontade de ler COTOCO, fui vendo as pessoas adicionando no skoob e adicionai também, mas sem grandes esperanças. Até agora, quando lí a sua resenha (e diga-se de passagem MARAVILHOSA), estou louco para ler e vou comprar ele assim que tiver oportunidade. Fico feliz com as editoras brasileiras, que estão resolvendo lançar Lad lit aqui no Brasil, porque convenhamos esse é um mercado bem precário nãoa cha? E também acho, que eles devem pensar que nós homens não consuminos muitos livros (não como as mulheres), mas isso são apenas detalher! HASUha
Bjos Milla
Pois é, Will… acho que as editoras perceberam que esse era um mercado pouco explorado! Se bem que a Galera até que lançou alguns bons livros cujo personagem central são meninos, como a série do Artemis Fowl, O Livro Negro dos Segredos, o C.O.V.A…. mas são livros mais de aventura, né?! Eu achei esse livro muito bacana, porque pode ser lido tanto por meninos quanto por meninas, diferente do Nick Twisp, que achei muuito pesado!
Mas dá uma olhada no livro!
Beijos
Camila, eu amei seu post amei a resenha esse livro parece ser hilário.
Olha…. eu amei o que vc enviou para vivi..quero tudo (kkk)
Oi Karlinha! O livro é muito fofo e muito engraçado! Mas também tem momentos de drama! Amei!!
Sério que gostou?! Acho que vou ter que fazer mais coisas então!!!
Beijos
Parece ser muito engraçado!!!
Fiquei com vontade de ler =D
É uma graça de livro!! Além disso, é o tipo de livro que eu ficaria tranquila em deixar meus filhos lerem!! rs…
Beijos