Leitora Compulsiva

Jogos Malignos, de Angela Marsons #Resenha

jogos malignos detetive kim stone angela marsons resenha gutenberg blog leitora compulsivaTítulo: Jogos Malignos

Título Original: Evil Games

Série: Detetive Kim Stone #02

Autor(a): Angela Marsons

Editora: Gutenberg

Ano: 2019

Páginas: 320

Tradução: Marcelo Hauck

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No último mês de abril, a editora Gutenberg anunciou o lançamento de Jogos Malignos, da autora Angela Marsons, o segundo volume da série da Detetive Kim Stone. Como uma boa fã de romance policial e também da escrita da autora, tratei logo de pedir um exemplar pela parceria. Assim que o livro chegou eu já me joguei na leitura e hoje estou aqui para contar um pouco da minha experiência com esse livro!

jogos malignos detetive kim stone angela marsons gutenberg resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Jogos Malignos”?

Jogos Malignos é o segundo livro da série policial protagonizada pela Detetive Inspetora Kim Stone da Polícia de West Midlands, um condado metropolitano na região central da Inglaterra. Kim é uma policial linha dura, que confia muito em seus instintos e que não descansa enquanto não coloca os criminosos na cadeia.

Nesse novo livro, a equipe da Detetive Kim Stone está trabalhando arduamente para acabar com uma doentia rede de pedofilia. Um dos principais suspeitos é preso, mas Kim sabe que há mais gente envolvida!!

Enquanto isso, um estuprador condenado recém saído da prisão é encontro morto após um esfaqueamento brutal. Uma rápida investigação leva Kim e sua equipe a prender a culpada, mas o instinto da detetive a leva a acreditar que há mais alguém envolvido nessa morte. Ignorando os conselhos de membros da sua equipe, Kim Stone decide ir mais a fundo em suas investigações e acaba se tornando o próximo alvo de uma sociopata cruel, que sabe como ninguém decifrar os segredos e descobrir as fraquezas das pessoas.

Para escapar das garras dessa manipuladora cruel, Kim Stone terá que encarar seus demônios e lidar com sentimentos há muito enterrados.

O que esperar desse livro?

Depois de cair de amores pela escrita da Angela Marsons em Gritos do Passado, o primeiro volume da série da Detetive Kim Stone, minhas expectativas para esse segundo livro estavam bem altas! Felizmente não me decepcionei e achei essa segunda trama criada pela autora tão boa quanto a primeira.

A Detetive Kim Stone é uma personagem ótima. É uma policial forte, decidida, com um passado complicado e um comportamento nada delicado. Quando se trata de encontrar e prender assassinos, Kim é como um rolo compressor e não mede esforços. Ela confia plenamente em seus instintos e não deixa que os outros lhe digam em que acreditar! Que mulher, gente!!

Uma das coisas mais legais desse segundo livro é que a Kim se depara com uma adversária à altura. Amo livros com vilãs e a dessa história é uma sociopata manipuladora e cruel de tirar o chapéu. O jeito que ela consegue envolver a Kim em seus jogos doentios é demais! E o jeito que a Kim consegue revidar é melhor ainda!!!

Como a gente já sabe quem é a vilã logo de cara, fica muito interessante observar a interação das duas personagens. Kim sabe que há algo de muito errado com sua adversária, mas precisa encontrar evidências para arrastá-la para a cadeia! E mesmo que a gente já saiba quem é a principal vilã, não deixa de se surpreender com as reviravoltas da trama o tempo todo!

Jogos Malignos traz uma ótima história para a Detetive Kim Stone e mostra que a autora Angela Marsons tem mesmo talento para criar tramas inteligentes e surpreendentes! Indico sem medo para quem é fã do gênero!

Sobre a autora e seus outros livros…

Angela Marsons é a autora da série International Bestselling DI Kim Stone e seus livros venderam mais de 2 milhões em 2 anos. Marsons descobriu seu amor pela escrita na escola quando seus trabalhos ficaram em segundo plano para ela observar outras pessoas e criar suas próprias histórias. Em seu boletim sempre estava escrito: “Angela se daria bem se ela se importasse tanto com os trabalhos como se importa com os outros”. Após anos escrevendo histórias baseadas em relacionamentos (The Forgotten Woman and Dear Mother) Marsons voltou-se para o Crime, ficcionalmente falando, é claro, e desenvolveu um personagem que se recusou a ir embora. Ela assinou a série Kim Stone com a Bookouture.com para um total de 16 livros, que já foram traduzidos para mais de 27 países. Angela Marsosn mora em Black Country com seu parceiro, um atrevido Golden Retriever e um papagaio.

A série Detetive Kim Stone aqui no Brasil é, até agora, composta pelos livros: Gritos no Silêncio e Jogos Malignos. Os outros que já foram publicados lá fora são: Lost Girls, Play Dead, Blood Lines, Dead Souls, Broken Bones, Dying Truth, Fatal Promise e Dead Memories.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

24 comentários sobre “Jogos Malignos, de Angela Marsons #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Fico tão animada quando a história trás vilões altura.. Ainda mais quando se trata de detetives. Acredito que isso prende muito a leitura..
    Nunca li nada dessa escritora.. E acho que to perdendo uma boa história.

  2. Greice Negrini

    Sabe o que é estranho para mim, eu me apego a certos autores policiais e não tenho muito interesse em começar com outros. Mas dei chance para outra há poucos dias que terminei e amei. Agora estou tentando conhecer novos autores. A Gutenberg tem colocado bons livros assim e eu amo o gênero.

  3. Maria José

    Oi, que bom saber que a leitura não lhe decepcionou. Pelo seu post, a Kim me pareceu uma personagem muito bacana, e o livro fica ainda mais interessante por termos essa vilã.

  4. Lana Silva

    Confesso que não leio com muita frequência romance policial, por isso eu ainda não conhecia ambas as obras dessa autora. Fico feliz em saber este segundo livro e tão bom quanto o primeiro. Achei ainda mais interessante o fato de saber quem é desde o começo a culpada mas a investigação tem que acontecer para achar fatos que a incrimine. Pelo visto se trata de uma história que prende o leitor logo nas primeiras páginas, por isso estou convencida a dar uma chance a está obra.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Lana.
      Os livros policiais são um vício para mim e estou sempre à procura de novos autores!
      Essa história é bem curiosa justamente porque a detetive sabe quem é a culpada, mas não tem como provar e todos acham que é implicância dela!
      Beijos

  5. Leitura Enigmática

    Gosto desse estilo de leitura, confesso que fiquei bem interessado com essa leitura e desejo em breve estar lendo. Anotada a dica.

  6. cris

    Oi Camis!
    Nossa que livro é esse? Já quero, adoro esse tipo de gênero, estou aqui imaginando a cena onde a inspetora Kim descobre quem é a sociopata e como vai fazer para prende-la kkk, obrigado pela dica, estou curiosa sobre o enredo e mais curiosa ainda para saber como termina essa trama. Bjs!

  7. Nayara Borges

    Amooo uma investigação policial e é lógico que sempre fico interessada pelos livros. Esse eu conheci no instagram, só de capa mesmo, mas não tinha lido nada sobre, eu adorei conhecer por sua resenha e fiquei morrendo de vontade de ler. Dica anotada!

  8. Andressa Feminino Ledesma

    Li um livro da autora até agora e gostei bastante da escrita dela. Eu amo livros desse gênero, e pretendo ler os outros que já tem lançado por aqui dela. Adorei a resenha!
    beijos

  9. Coruja Geek

    Oie, tudo bem? Dá para perceber o quanto você gostou da leitura. É incrível como alguns gêneros têm o poder de prender nossa atenção da primeira à última página. Gostei do enredo, da ambientação e principalmente do jeito que a história se desenrola. Sabe o que percebi? Os últimos livros que li (romances policiais) eram ambientados em Londres também. Achei muita coincidência. Não conhecia essa autora mas já quero ler seus livros. Um abraço, Érika =^.^=

  10. Ivi Campos

    Eu ainda não conhecia a serie e fiquei bem empolgada com os seus elogios para com este volume aqui, até porque geralmente os segundos livros de uma serie acabam sendo inferiores que os que o antecederam. Vou procurar o primeiro livro para entrar de cabeça neste universo.
    Beijos

  11. Vitória Zavattieri

    Ooi,
    Se fosse só pela capa e título eu provavelmente não leria o livro com medo de ser muito de terror ahaha, mas ainda bem que encontrei sua resenha! Adoro romances policiais e não sei como não conhecia a autora ainda. Foi direto pra minha lista!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!