Muito embora eu esteja fugindo um pouco dos livros com temas sobrenaturais, resolvi dar uma chance a esse livro porque foi muito bem recomendado! E valeu a pena!
Mas antes de falar exatamente do livro, queria fazer um comentário sobre a capa. Pode parecer a maior loucura da minha cabeça, mas assim que vi essa capa pela primeira vez, tive certeza que a imagem era de uma menina loira com um chapéu de bruxa! Pode um negócio desses?? Estou ou não estou ficando maluca? hahaha
Agora de volta ao livro…
Uma das coisas que me agradou bastante nesse livro é a originalidade. Aura, a protagonista da história, pertence a uma geração de pessoas que nasceu depois de um evento chamado Passagem. Todas as pessoas nascidas depois da Passagem são capazes de ver fantasmas e não só a protagonista, o que foge bastante do clichê.
Além de estudar, Aura ainda ajuda a tia em um trabalho que consiste basicamente em ajudar os fantasmas a seguir em frente e deixar de assombrar o mundo dos vivos! E então vocês podem dizer: Ah… mas essa história de pessoa que ajuda fantasma e seguir em frente não é novidade. Não, não é mesmo… Já vimos isso em outros livros… Mas a originalidade dessa autora não está no “O Que” e sim no “Como”.
Essa tarefa de ajudar os fantasmas é bem massante para Aura. Não é nada fácil levar uma vida normal de adolescente e dar de cara com um fantasma cheio de problemas em todos os lugares… Se ela pudesse, se livraria desse estranho poder!!
Ela só não imagina que o próximo fantasma que terá que ajudar será o de seu namorado, Logan! Após uma morte estúpida, Logan permanece “preso” ao mundo dos vivos e, pela primeira vez na vida, Aura quer manter um fantasma por perto!
Mas os sentimentos de Aura ficam cada vez mais confusos, principalmente pela presença de Zack, um novo aluno vindo da Irlanda! Zack é um cara muito bacana e, convenhamos, muito melhor que o Logan… Não só pelo fato de estar vivo, mas também porque o Logan tem um quê de idiota! rs…
A história não gira apenas em torno do romance. Nesse primeiro volume, temos o início de um mistério que envolve a mãe de Aura, o nascimento de Aura e Zack e outras coisas mais! Fiquei bem curiosa para saber mais sobre isso.
Vi muito gente dizer que o livro não é indicado para pessoas com menos de 16 anos, mas acho que isso é óbvio já que o livro é classificado como Jovem-Adulto e não Infanto-Juvenil! Entretanto, apesar de alguns palavrões e referências a sexo, drogas e rock’n’roll, o livro tem uma boa lição! O importante é que, embora o livro fale de drogas, por exemplo, mostra que isso não é uma coisa boa!
A verdade é que não protegemos nossos jovens deixando-os ignorantes sobre um assunto e sim mostrando a realidade e as consequências de seus atos! E o livro mostra justamente quanto sofrimento uma pessoa é capaz de causar a quem o ama, por causa de uma atitude imbecil!
Gostei bastante desse livro e estou ansiosa para ler os próximos! E uma boa notícia é que serão apenas mais dois livros: Shift e Shine.
P.S. Não se esqueçam que está rolando a promoção de O Circo da Noite!!!
Oie, Cah… até então tinha visto alguns resumos do livro mas não tinha me interessado, ou pelo menos nada que me fizesse correr para a livraria mais próxima, porém você me fez ver o livro de outra forma, com certeza se surgir uma oportunidade levo para casa….rsrsrrsrs
Me lembra um pouco a série a Mediadora, mas como você diz não é só a protagonista que vê os fantasmas, então acho que pode ficar interessante essa situação de o anormal virar normal…
Oi Cá,
Imaginei que a maioria se lembraria da série A Mediadora, mas garanto que não existe nenhuma relação entre as histórias!
Beijos
O nome “A Mediadora” ficou apitando na minha cabeça com essa sinopse…
Mas se você diz que não é clichê e que gostou, vou comprar!!
=)
Se bem que a capa muito menos o título não são tão atrativos assim, né?
Oi Vini,
Essa história não tem nada a ver com A Mediadora!
Só porque um livro é sobre fantasmas, não quer dizer que seja a mesma coisa! rs…
Por isso fiz questão de deixar isso muito claro! rs…
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Bom, pela sua resenha parece ser uma história bem interessante, mas sinceramente, estou passando bem longeee de séries rsrs… Vou esperar lançarem a trilogia, e se os outros dois livros tiverem opiniões positivas, eu penso em adquirir.
Beijos
Oi Carol,
Acho que é uma boa saída mesmo!
Estou fazendo isso com algumas séries também. Sem contar que os livros também costumam ficar mais baratos depois de um tempo! rs…
beijos
Oi Camis.
Parece interessante mas creio que ele não conseguirá uma posição muito boa na minha interminável lista de espera. kkk. E os autores atuais continuam firmes em só lançarem livros em série. Falando nisso, comecei a ler Jogos Vorazes e achei a narrativa sensacional. Acho que vou terminar em dois dias.
Beijo.
Francisco – O Literata.
Pois é, Francisco! Ninguém mais escreve uma história que caiba em um único livro!
Quando acho um assim, até desconfio! rs…
Que bom que está gostando de Jogos Vorazes! Eu sou até suspeita para falar!
beijos
Quero muito ler esse livro, parece ser muito fofo e nunca li nenhum livro de fantasmas, esse será meu primeiro! :DDD
http://travelingamongworlds.blogspot.com.br/
Oi Mila!!
Nas Sombras poderia ser quase uma tragédia! kkkk Dá muito dó da Aura e do Logan porque foi tão “boba” a forma como ele morreu… coitado! Também estou super curiosa para saber mais do mistérios que ficaram meio por cima nesse primeiro vol. Ah! Não sei pq NS ficou com o selo juvenil da Galera Record, deveria ter ficado com o Galera, assim como Gone, Fallen…
Tomara que os próximos livros saiam logo kkk
bjs!
É verdade, Carol!
O Logan foi muito imbecil!! Não acreditei que ele fez aquilo!
Beijos
Mila,
Adorei a resenha, eu ia demorar um pouco para ler o meu, mas agora vou pular a fila hahaha. Já estava pensando que ia ser meio A mediadora, mas isso de ser o namorado dela que morreu é mais legal. ^^
beijos
Oi Nanda,
O livro é bem original e não se parece em nada com o Mediadora!
beijos
Tudo bem, mas convenhamos que não é uma capa nem um título atrativo, né?
Tantos livros com “sombra” no título hoje em dia…
Eles podiam ter inovado um pouco mais.
Oi Vini,
Eles bem que podiam ter inovado, mas o título tem muito a ver com a história!
Beijos
Que bom que gostou, camis! Nem tinha notado que era adulto, na verdade…não tinha visto a classificação. Mas achei o final bem esquisito, não achou não? E o Zachary é muito melhor mesmo, apesar do Logan ser um pouco mais romântico…O que me incomodou na verdade é o uso de drogas e o alcool; mesmo que seja para mostrar os perigos, ainda tem muita apologia, já que apesar de ser menor, Aura bebe, sabe? É como se fosse: alcool não é problema, só a cocaína! rsrs Beijoos!
Não achei o final estranho não! Só achei que ficou bem aberto para a continuação! Sério que achou o Logan mais romântico? rs…
Esse negócio do álcool é verdade! Bem pensando!
Beijos
Esse é um dos livros que estão me recomendando e até vi na livraria esses dias, mas no entanto meu bolso continua sem fazer milagres TT____TT
Enfim!
Quero muito ler, talvez me ajude com algumas ideias que to tendo para minhas histórias…
Quem sabe? Se tipo… Eu achar um na rua (?)
Hehe, fazer o que
Beijo!
~-A.C.
Ai caramba!!
Tá ruim assim a situação??
beijos
Depois de ler sua resenha, fiquei com muita vontade de ler este livro. Não sou muito fã de livros sobrenatural, mas esse chamou muito a minha atenção!
Obrigada
Beijos
Oi Mari,
Esse livro é bem legal! Mas como você não gosta de sobrenatural, então pensa bem! rs…
Beijos
Oi Camis!
Eu curti muito este livro, diferente de tudo que eu imaginava! A leitura foi tão agradável que terminei em poucas horas.
Concordo com a Vivi no comentário aqui de cima, o livro tem um pouco de apologia as drogas né? Único ponto negativo em minha opinião.
Eu ri muito com seu comentário sobre a capa, chapéu de bruxa? Hahahaha.
Beijos
Livros e blablablá
Oi Jú,
Viajei no chapéu, né??! Sei lá o que me deu e agora não consigo ver outra coisa! hehehe
Não achei que o livro faz apologia às drogas, já que mostra que não é uma coisa legal! Mas o excesso de comentários sobre o álcool pecou um pouco!
Beijos
oi:) tbm axei bem parecido com a mediadora mas sempre gosto dos mesmos estilos de livros então não dá nada hehe!!
Oi Camila,
Fica tranquila que não tem nada a ver com o Mediadora! heheh
beijos
A sua é a segunda resenha que leio desse livro, e mal posso esperar pra lê-lo! Li no Recanto da Chefa e fiquei tão empolgado. Parece ser ótimo, sem contar que adoro livros sobre fantasmas. Sou o oposto de você, últimamente to envitando distopias hahaha.
Achei a capa meio estranha, mas de relance parece mesmo uma loira com um chapéu de bruxa kkkkk
Livros para maiores de 16 (hum)…pelo menos agora já tenho 16 e maturidade pra ler (assim espero rs)
Lembro que fui ler o primeiro livro de True Blood com 13, e minha mãe quando ficou sabendo da história levou de volta pra livraria kkkk
Adorei a resenha Camis! ^^
Bjs
Que bom que entende quando falamos sobre a idade certa para ler um livro!
Não é questão de ser careta, mas sim de dar uma indicação honesta!
Vi muita gente nova falar que odiou o Circo da Noite, por exemplo. Então pensei… É óbvio que odiou, não é um livro para adolescentes! rs…
beijos
Oi, Camila!
Eu li algumas resenhas sobre esse livro e até o momento só tem aumentado a minha curiosidade .
Beijos
Luciana
Apaixonada por Romances
Que bom, Lu!
beijos
Primeira resenha que leio sobre Nas Sombras, um ponto que achei interessante na história é que a Aura não é a única com esse dom, muitas outras pessoas vivem o mesmo!
Bom, eu gostei bastante da sinopse e de sua resenha e me interessei, verdadeiramente, pela história mesmo tendo fantasmas *morro de medo desses seres*
Camila, eu também pensei que fosse um chapéu de bruxa, cê não está doida! HAHA
Beigos!
Oi Maura,
Isso é uma coisa que gostei muito!
Toda uma geração pode ver fantasmas e a idéia é bem bacana!
Beijos
Muito interessante… mas como faço com a maioria das séries, acho que vou atrás só quanto tiver com todos lançados hehe
Acho que você tá certa! Faço isso com muitas histórias!
beijos
Oi Mila,li esse livro no sábado e fiquei encantanrado com o texto da Tammy.
Eu gostei muito da história, no começo eu não dava nada, mas depois do meio para o final as coisas começaram a esquentar e eu OMG! hahaha
O final super bonito, gostei!
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
Tem uma mensagem fofa, não tem?
Não podia imaginar qual seria explicação para a Replay! Adorei!
beijos
Não acredito que comentei na resenha errada! hahaha
Imagina, não tinha nem percebido, acredita???
beijos
Pode dar o site por favor
Oi, tenho treze anos e amo ler, gosto muito das suas resenhas e queria uma dica, vc acha que posso ler o livro com a minha idade ou é melhor esperar um pouco? Beijos!
Oi Bárbara,
Acho que pode ler esse livro sim!
Ele tem algumas coisas pesadinhas, mas acho que dá para você sim!
beijos