Já começo esse post dizendo que esse não é o mais novo lançamento da BB, infelizmente!! Na verdade esse nem é exatamente um livro e já explico! Quem já acompanha a Série Mortal, da autora J.D.Robb (pseudônimo de Nora Roberts), ou ainda quem já teve a oportunidade de ler o post que fiz sobre os outros livros da série, sabe que a Série Mortal é composta por uma infinidade de livros, que devem ser lidos na sequência. Até hoje já foram lançados 12 livros, pela nossa querida editora Bertrand Brasil. Lá fora a série já chegou no seu 30 volume!! Uma loucura, não é mesmo! O último livro lançado aqui no Brasil foi o Sedução Mortal e quem quiser saber mais, pode dar uma olhada na tag ‘mortal’ aqui no blog.
O que pouca gente sabe é que a escritora lançou algumas pequenas histórias da nossa querida Tenente Eve Dallas, que foram incluídas em Antologias (coleções de trabalhos literários). Infelizmente esses textos não foram publicados aqui no Brasil, talvez por não haver interesse econômico, já que essas histórias são curtinhas. A primeira dessas histórias se chama ‘Meia Noite Mortal’. Cronologicamente está situada entre os livros ‘Natal Mortal’ e ‘Conspiração Mortal’. Mas antes que vocês fiquem preocupados, não ler essas histórias não causa nenhum prejuízo na sequência da série. É só uma questão de curiosidade mesmo! Quem é fã sempre quer conhecer mais sobre suas obras prediletas, né?!
‘Interlúdio Mortal’ é a segunda história desse tipo! Pela ordem ela estaria localizada entre o ‘Traição Mortal’ e o ‘Sedução Mortal’. Dessa vez Eve e Roarke estão fora do planeta, em um dos hotéis de Roarke. Contra sua vontade, Eve está lá para uma convenção de policiais de todo o mundo e pior, ela é uma das palestrantes. Mas como o crime parece não dar férias à Tenente, logo no primeiro dia um corpo é encontrado. A vítima, por acaso, tinha se envolvido em um incidente com Eve, horas antes de ser encontrado morto. Conclusões precipitadas poderiam levar à conclusão de que Roarke está envolvido e é exatamente isso que o assassino pretende!! Eve está fora de sua jurisdição, mas fará de tudo para pegar esse assassino e salvar a reputação de seu marido! Para isso terá que enfrentar um herói da polícia de NY, que fará de tudo para provar que o sangue sempre fala mais alto!! Será?!
Como eu sou fã da série, não dá para negar que fiquei animadíssima com essa história. Uma pena que seja tão curtinha… e em inglês! hehehe Mas vale a pena!!!
Eu acabei de ler o primeiro da série e fiquei simplesmente fascinada! Eve e Roarke são ótimos juntos!!! O estilo da Nora escrevendo livro policial foi 10… Agora preciso ler os outros o quanto antes!!! =)
Uma pena que essas outras histórias não tenham sido publicadas aqui…
Beijinhos
Os livros da série Mortal são viciantes… Realmente a Eve e o Roarke são demais!! Todos os personagens são!! rs… Fique de olho porque é sempre possível achar essas histórias na internet! Quem sabe a Bertrand não lança um livro só com essas pequenas histórias? Ia ser muito legal!!!
Beijos
Ei Mila,
Me apaixonei por esta série e olha que só li o primeiro livro rsrsrs tenho que comprar o segundo urgente.
Eu li sobre as histórias interligadas, pena mesmo que parece que não vão sair por aqui.
bjoo
É, mas felizmente elas não fazem falta ao longo dos livros… é só uma questão de curiosidade mesmo!! Mas são muito legais! O jeito é apelar e procurar na internet! rs…
Beijos
Vc comprou este na Disney? Olha, uma série maravilhosa com 30 livros é uma loucura! Me proibi que ler qualquer livro Mortal antes de terminar todos os que estão na minha lista de futuras leituras hehehe. Se não fizer isso sei que vou surtar e querer ler todos eles!
Ótima resenha! Nora Roberts (assim como a Meg) tem uma imaginação enorme pra criar tantos livros e séries tão longas! É de se admirar =)
Bjão!
Hahaha… essa é uma boa tática, porque a série é viciante… quando eu li o primeiro tive que ler todos os outros!!! Impressionante como a Nor Roberts escreve, né?! Eu entrei no site dela e fiquei boba com a relação de livros já publicados!!! Eu prefiro os livros policiais, mas não posso negar que ela escreve muito bem!!!
Beijos
Tem que ser uma escritora nata pra conseguir escrever tanto e tão bem. Não é a toa que ela faz tanto sucesso!
O interessante é ver a diferença entre os livros que ela escreve como Nora mesmo e os que ela escreve como J.D.Robb… O jeito de escrever é diferente! Impressionante! Tiro meu chapéu para ela!!
Será que ela tem dupla personalidade? hehe É realmente incrível como o mesmo autor pode ter livros tão diferentes!
Ahhh eu adoro a Nora *-* ela é tão mara! Quero todos os livros dela!
Camiiiila, eu tenho vc no Skoob e a gente se segue no twitter, nem sei se vc lembra de mim! Fui eu quem comentou aqui no blog deixando o link pra vc add!
Então, eu criei um blog^^
É sobre um monte de coisas, mas até agora não postei nada de mais, mas se vc passasse lá ia ser tudo de ótimo^^
Beijos!
Oi Marina,
Estou entrando no seu blog agorinha mesmo!!!
Beijos
Tenho vergonha de dizer(amante de policias como eu sou)que ainda não li essa serie T_T Mas pretendo mudar essa situação muito em breve! rsrs To so esperando terminar de pagar uma big compra der livros que fiz(e infelizmente a Nora não fazia parte desse mimo) pra eles fazerem parte de minha estante! hehe
Não fique com vergonha não! Apesar de ser super fã dessa série, indico que você dê uma olhada no primeiro livro antes de comprá-lo! Se puder, vá com tempo numa livraria, pegue o livro e dê uma lidinha no primeiro capítulo! Falo isso porque, embora seja uma série policial, ele tem vários elementos de romance, inclusive com momentos mega picantes! hehe Além disso os livros são super dinâmicos, quase como um episódio de CSI! Eu sou suspeita porque me apaixonei pela séria!! Adoro os elementos futuristas e tudo! Dá uma olhada nos sites antes de comprar… sempre tem promoção!!
Beijos
Valew pela dica Camila, já li outros livros da Nora (romance) e tenho uma ideia do que vc disse, gostei dos livros dela que li e juntando com policial…com certeza vou gostar, mas vo seguir seu conselho mesmo assim! ^^
Você já leu o Pecados Sagrados, da Nora?! Dá para ter uma idéia!!! Pela minha experiência, eu diria: corre na livraria e compra todos os livros! Mas como eu também sou realista, sei que não dá para encarar uma série como essa, com mais de 25 livros já escritos, sem gostar de verdade! hehehe Só por isso que digo! hehehe
Ainda não, é bom? O ultimo livro dela que li foi o segundo da trilogia do círculo, que alias quero muito ler o ultimo hehe É mesmo, 25 livros não é mole(nem barato)kkk mas vo começar aos poquinhos e…poxa já são 25! Pra ter tantos assim deve ser mto bom mesmo! rsrsrs
Bjuss
É bom sim… É um policial, mas assinado pela Nora mesmo! Não li nada mais dela! Se bobear passou dos 30… aqui no Brasil já foram lançados 13!! Tem que ir com calma mesmo! Só eu que sou louca e comprei tudo de uma vez… Li o primeiro e voltei na loja e comprei mais 10! hehehe
Nossa, camis!! Sério?? Gente, tem tanta coisa por aí…essa Nora escreve muito em todos os sentidos, hehehe!
Como assim todos os sentidos?! Só consegui pensar em dois!! hahaha
hahaha, deve ter mais por aí!! kkk! Na boa, acho que a mulher espirra livros..quando está resfriada então, deve lançar uns 100 na livraria de uma vez!!
Eu entrei no site dela e vi o calendário de publicações! É uma loucura! Ela já tem pelo menos uns 5 livros agendados para lançamento! Todo mês sai uns três ou quatro!
Nossa, como pode produzir tanto assim?? Deve ter mesmo uma equipe que ela só direciona e assina em baixo, como vc falou hehehe. É muita imaginação pra uma pessoa só!
É uma loucura!! Tem que ter muito talento e inspiração divina mesmo!! Eu fico boba!!!
Eu gosto muito dos livros da Nora, mas confesso que estou meio enjoada da Série Mortal. Ela segue uma fórmula. os casos são bons, mas o desenvolvimento dos personagens principais – a Eve e o Roarke – é muito fraquinho. É sempre a mesma coisa. Em matéria de suspense, eu prefiro a Tess Gerritsen ou a Patricia Cornwell.
Ah… mas assim não vale a comparação!! hehehe A Tess e a Patrícia escrevem um tipo de livro policial ‘mais puro’. Já a Nora escreve um livro policial + romance! Mesmo sendo repetitivo esse lance da Eve e do Roarke, eu gosto da velocidade do livro! Fico um pouco irritada com livros policiais que enrolam demais… Pelo menos os da série Mortal são bem diretos! hehe Mas é bem verdade que as coisas podiam mudar um pouquinho! hehe
Beijos
Ahh eu li todos esses que estão no meio.. encotrei em um blog uma lista com todos eles e estou seguindo.. os q eu nao consigo compra baixo na internet.. agora estou procurando pra ler interludio mortal.. e estou louca pra ler todos… ameii essa serie.. um bj.. e adorei essa informação eu me perguntava pq q entrava no site oficial e nao os achava… um Bj
Oi Jéssica,
Eu adoro esse série e me dói no coração ainda não ter lido Dilema Mortal! Rs…
Beijos
quantas paginas tem esse livro?
Tem quase 90 páginas. Ele é pequeno porque é uma espécie de “mini-história” publicada em uma coletânea!
Beijos