Leitora Compulsiva

Invisível, de Tarryn Fisher #Resenha

invisível tarryn fisher faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: Invisível

Título Original: Marrow

Autor(a): Tarryn Fisher

Editora: Faro Editorial

Ano: 2020

Páginas: 256

Tradução: Monique D’Orázio

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

***




Em janeiro do ano passado, a Faro Editorial anunciou o lançamento de Invisível, o sétimo livro da autora Tarryn Fisher. Como eu já li todos os outros e adoro a escrita da autora, tratei de pedir um exemplar pela parceria! Estava toda animada para ler…

Então o livro chegou e entrou na fila… E lá ficou! Por algum motivo inexplicável da minha mente muito louca, toda vez que eu decidia que ia começar a leitura, alguma outra história passava na frente… E eis que o livro completou um ano parado na minha estante e resolvi que tinha que tomar vergonha na cara e fazer a leitura! Rs…

Sobre o que é “Invisível”?

Invisível conta a história de Margô, uma garota que mora em uma casa caindo aos pedaços, em uma região pobre chamada Bone Harbor, nos arredores de Seatle. Sua vida sempre foi difícil. A relação com a mãe nunca foi das melhores e nos últimos tempos tem sido inexistente. A cada ano as coisas só pioram…

Aos 18 anos, Margô não tem perspectivas e se sente completamente invisível. Mas tudo muda quando ela começa a conversar com Judah, seu vizinho cadeirante. Assim como ela, ele não quer passar o resto da vida preso em Bone e a amizade dos dois faz com que Margô queira ser melhor a cada dia.

Então, quando uma menina de sete anos desaparece em seu bairro, Margô decide fazer alguma coisa. Ela deve ter sido uma das últimas pessoas a ver a doce Nevaeh e sente que há algo de muito estranho em toda a história do desaparecimento. E quando a jovem descobre o que realmente aconteceu, se transforma por completo. Cansada de ver pessoas más escapando impunes porque ninguém liga para o que acontece em Bone, Margô decide que precisa agir…

E seguindo por um caminho sem volta, Margô descobrirá que ser invisível tem suas vantagens.

O que esperar desse livro?

Sempre que começo a ler um livro da autora Tarryn Fisher, já preparo meu coração para encontrar uma história forte, incômoda, com uma boa dose de loucura e perversidade. E mesmo preparada, suas histórias sempre me surpreendem!!

Tarryn nos obriga a encarar o lado mais feio e louco do ser humano. Ela escreve sobre aquilo que queremos esconder debaixo do tapete, sobre aqueles sentimentos que não queremos assumir que temos, sobre nossos desejos obscuros…

E em Invisível, Tarryn mexe com aquela vontade que, lá no fundo (ou não tão fundo assim), todos nós temos de fazer justiça com nossas próprias mãos. Porque vocês podem até tentar negar, mas sei que já sentiram vontade de esganar uma pessoa por algo terrível que ela fez…

Margô é uma personagem excepcionalmente complexa. Rejeitada pela mãe, tratada com desprezo a vida inteira, sem amigos e até mesmo sem amor próprio. A menina cresceu rodeada por pobreza, drogas, desesperança… E ser a filha da prostituta da rua não ajudou em nada. Não é por menos que Margô se tornou uma garota fechada, amarga, desconfiada e com uma mente fragmentada.

Invisível pode não ter sido o melhor livro que li da autora, mas adorei a experiência!

Sobre a autora e seus outros livros…

Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, na África do Sul. Ela imigrou para os Estados Unidos com seus pais quando tinha treze anos e passou os dezoito anos seguintes no sul da Flórida, onde tirou seu diploma em Psicologia, escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos. Em 2012, por um capricho, ela mudou com sua família para Seattle, em Washington, onde atualmente ela mantém sua casa segura longe do sol. Tarryn é a fundadora da Guise of the Villain, um blog de moda, e escreveu dez romances publicados. Tarryn é Sonserina.

Invisível é o sétimo livro da autora lançado pela Faro Editorial, que também já publicou a Trilogia Amor e Mentiras, composta pelos livros: A Oportunista, A Perversa e O Impostor, além do livro Fuck Love, Stalker e Lado Obscuro. Em parceria com a escritora Colleen Hoover, Tarryn Fisher escreveu Never Never, uma história dividida em 3 partes, publicada no Brasil pela Galera Record.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “Invisível, de Tarryn Fisher #Resenha

  1. Eliane

    Olá
    Acho sim que em algum momento da vida já desejamos fazer justiça com as próprias máos.
    Náo conheço a escrita da autora e nem vejo muitas resenhas sobre seus livros .Mas é um livro que despertou minha vontade de ler sim .

  2. rudynalva

    Camis!
    Tenho esse livro aqui na estante para ler já há alguns meses, mas ainda não tive oportunidade.
    Nunca li nada da autora, mas me parece que será uma leitura dura e incômoda, ainda assim, a enfrentarei em algum momento.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Eu demorei um bom tempo para fazer essa leitura porque sabia que ia ser uma história forte e, por conta da pandemia, não estava boa para isso!
      Mas quando menos esperava, a vontade surgiu e peguei o livro para ler!
      beijos

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Tenho essa trilogia da autora, mas ainda não li, pelo que leio ela tem uma escrita bem forte, que nos deixa até um pouco confusos, já que seus personagens fogem daquele estereótipo de “zero defeitos”, esse parece ser um pouco mais sombrio , então não sei se teria coragem para encarar.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!