Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Novembro: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de novembro/2020!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE NOVEMBRO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

Como muita gente tem me perguntado mais detalhes sobre o clube, sobre os livros escolhidos e sobre os brindes, resolvi criar essa coluna aqui no blog e, todos os meses, vou mostrar para vocês tudo o que veio na caixinha!

EDIÇÃO 026 – NOVEMBRO DE 2020

A edição de novembro de 2020 é a de número 026 do INTRÍNSECOS e o livro escolhido se chama A Segunda Vida de Missy, estréia da autora Beth Morrey na literatura!

 

a segunda vida de missy beth morrey intrínsecos de novembro editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: A Segunda Vida de Missy

Autora: Beth Morrey

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 304

Sinopse: Em 1959 Millicent Carmichael, a Missy, casou-se com o homem que amava. Passados cinquenta anos, sem ele e com dois filhos criados e distantes, ela está sozinha. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é qeu Missy devotou toda uma vida à família e suprimiu qualquer ideia de carreia em função do sucesso do marido. Agora que ele não está mais a seu lado, que ela brigou com a filha e que o filho se mudou par aa Austrália com o neto que Missy tanto ama, ela passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando não se sabe o quê.

Missy não lembra, mas ela é fabulosa. Um pouco difícil, sim, e cabeça-dra, mas também generosa e espitiruosa, um tanto à moda antiga. Sua falta de traquejo para lidar com a vida esvaziada de tudo que antes lhe conferia valor começa a parecer um caminho sem volta, até que, em uma de suas raras saídas à rua, um desmaio em pleno parque faz com que uma desconhecida se aproxime. Esse é o primeiro de uma série de acontecimentos fortuitos – uma invasão, uam cadela adorável sem raça definida precisando de uma lar – que, aos poucos, vão carregando ao redor da mulher solitária um grupo improvável de maravilhosos estranhos. Rodeada por essa comunidade alegre e diversa que encarna as várias fromas de amar, Missy encontra uma nova razão para viver.

A personagem de quase oitenta anos poderia parecer uma protagonista distante demais para quem é jovem, mas enquanto Missy nos conta a própria história vão-se revelando tantas verdades, expectativas e complexidades da vida comum que, em qualquer idade, é impossível não se identificar. Millicent Carmichael é tão real que poderia estar sentada ao seu lado enquanto fala da paixão por Leo ainda em Cambridge, quando estudavam juntos, conta da eterna dificuldade com a filha Melanie, a bebê emburrada que estava sempre chorando, e do alívio de depois ter sido Alistair, o oposto perfeito da irmã, então faz uma pausa para alimentar a cadela Bob e se servir de mais um xerez.

Retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento, com direito a uma reviravolta final que dá voltade de voltar as páginas e buscar todas as pistas. A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando se está cercado das pessoas certas.

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção em um tom de verde neon, com as letras em verde escturo! Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador.

Junto com o livro veio a revista nº 026 do INTRÍNSECOS, que traz na capa e na contracapa uma imagem da vida cotidiana. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um perfil da autora Beth Morrey; um artigo de Aline Ueda chamado “Reinvenção – É preciso saber virar as páginas da vida”, um belo texto de Karen Huck entitulado “Em Boa Companhia: Quando um mais um não são dois, mas o infinito”, um artigo de Sandra Megala chamado “A Rua e o Lar: Polis e oikos, da Grécia arcaica até a internet”, um artigo de Natalia Freitas sobre como o ambiente influencia o nosso bem-estar chamado “Minha Casa é Meu Reino”, além de belas ilustrações que tem bem a ver com a história do livro.

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, como brinde, os assinantes receberam um lindo apoio de livros na cor amarela, que ajuda bastante a segurar os livros na prateleira.

A Segunda Vida de Missy é o livro de estreia da autora Beth Morrey e já podemos encontrar ótimas críticas a respeito dele.

Playlist 026: clássicos que nunca saem de moda

intrínsecos de novembro blog leitora compulsiva

No livro do Intrínsecos de novembro, os assinantes receberam uma história emocionante sobre a coragem de se perdoar. Missy dedicou os últimos 50 anos ao marido e aos filhos. Mas agora que eles não estão por perto, seus dias se tornaram solitários. Tudo isso muda quando, após um encontro inesperado, a senhora de 79 anos faz amizade com um grupo de estranhos e uma cadela vira-lata.

Para nos prepararmos para a história, separamos algumas músicas clássicas que nunca saem de moda:

 

Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…

Saiba mais sobre o livro do Clube Intrínsecos de dezembro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O próximo livro do INTRÍNSECOS traz uma história sobre um corpo encontrado em um imponente hotel dos Alpes Suíços, mas o assassino nunca é encontrado. Até que, anos depois, um escritor em busca de sua próxima história resolve passar as férias neste hotel. O próximo livro inédito do clube intrínsecos traz o melhor dos romances policiais em uma narrativa elétrica.

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!!

Quem quiser saber o conteúdo da caixinha de setembro para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que deve estar disponível em breve! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão é possível fazer pagamento por boleto.

 

Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

Um comentário sobre “Intrínsecos de Novembro: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!