Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de Fevereiro/2022!
Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE FEVEREIRO hoje?!
Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!
EDIÇÃO 041 – FEVEREIRO DE 2022
A edição do Intrínsecos de Fevereiro de 2022 é a de número 041 do clube e o livro escolhido se chama A Camareira da autora Nita Prose.
Título: A Camareira
Autora: Nita Prose
Editora: Intrínseca
Ano: 2022
Páginas: 336
Sinopse: “Molly Gray não é como todo mundo. Ela luta com habilidades sociais e interpreta mal as intenções dos outros. Sua avó costumava interpretar o mundo para ela, codificando-o em regras simples pelas quais Molly poderia viver.
Desde que vovó morreu, há alguns meses, Molly, de 25 anos, tem navegado pelas complexidades da vida sozinha. Não importa – ela se joga com gosto em seu trabalho como empregada de hotel. Seu caráter único, juntamente com seu amor obsessivo por limpeza e etiqueta adequada, fazem dela a pessoa ideal para o trabalho. Ela se delicia em vestir seu uniforme engomado todas as manhãs, abastecer seu carrinho com sabonetes e garrafas em miniatura e devolver os quartos de hóspedes do Regency Grand Hotel a um estado de perfeição.
Mas a vida ordenada de Molly é revirada no dia em que ela entra na suíte do infame e rico Charles Black, apenas para encontrá-la em um estado de desordem e o próprio Sr. Black morto em sua cama. Antes que ela saiba o que está acontecendo, o comportamento incomum de Molly faz com que a polícia a tenha como principal suspeita. Ela rapidamente se vê presa em uma teia de engano, que ela não tem ideia de como desembaraçar. Felizmente para Molly, amigos que ela nunca soube que tinha se unem a ela em busca de pistas sobre o que realmente aconteceu com o Sr. Black – mas eles serão capazes de encontrar o verdadeiro assassino antes que seja tarde demais?
Um mistério parecido com uma pista, uma sala trancada e uma emocionante jornada do espírito, A camareira explora o que significa ser igual a todos os outros e ainda assim totalmente diferente – e revela que todos os mistérios podem ser resolvidos através da conexão com o coração humano.”
O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor verde escuro, com as letras em verde clarinho! As guardas do livro ganharam uma estampa muito bonita. Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha colorida para ser usada como marcador.
Junto com o livro veio a revista nº 041 do INTRÍNSECOS. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; uma entrevista com a autora Nita Prose; um depoimento de Suhellen Kessamiguiemon chamado “Diário de uma diarista”; um artigo de Lorean Amazonas chamado “Camuflada no Luxo”; um depoimento chamado “Boa Viagem”, escrito por Gabriela Rocha; um mural com frases de avôs e avós da ficção, selecionados por Gabriel Portella; além de ilustrações que tem bastante relação com a história!
Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.
Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, os assinantes receberam como brinde um quebra-cabeças com 165 peças que traz como ilustração uma imagem da história!!
A Camareira é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.
Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…
Em março, mês do Dia Internacional da Mulher, os assinantes do clube intrínsecos vão receber em casa um livro premiado de uma das autoras latino-americanas mais importantes da atualidade. E como a gente sabe que vocês adoram um bom spoiler, vamos contar mais um pouquinho sobre a nossa escolha. Vamos lá?
A autora é conhecida internacionalmente por criar personagens femininas que enfrentam dilemas profundos sobre o espaço da mulher na sociedade. Temas como a maternidade e o casamento são constantemente destrinchados em suas obras. O interesse da autora gira em torno de captar traços hostis de personalidade e imprimi-los nos personagens. Esse interesse — e a literatura derivada dele — já lhe rendeu o título de “escritora de choque” e comparações com Charles Bukowski e Rubem Fonseca.
Se você curtiu as obras acima, tem 100% de chance de curtir o livro de março. Todas elas têm algo em comum: a complexidade das relações familiares pelo olhar dos filhos.
Costumes, cultura, hábitos e lendas são itens formadores de uma sociedade. Os personagens do livro de março evocam importantes elementos culturais da América Latina, retratando como as tensões familiares e o peso das tradições se confrontam com anseios e dilemas femininos.
A obra venceu o Prêmio Alfaguara de Melhor Romance, um dos mais importantes da atualidade. Na edição, o concurso havia recebido 2.428 inscrições.
Agora que você já sabe um pouco sobre o livro de março, que tal ler um trecho exclusivo?
‘’Meu aniversário caía nas férias do meio do ano, o dia da Independência, quando havia desfiles e as pessoas estavam fora da cidade, em suas casas de campo ou na praia. O máximo que podíamos fazer era comemorar em família e fomos a um restaurante.Minha mãe, como em todos os anos, rememorou a gravidez. Sua barriga grande, os pés inchados, que a cada cinco minutos sentia vontade de ir ao banheiro, que não conseguia dormir e tinha dificuldade em se levantar da cama. As dores começaram no almoço. Eram a coisa mais horrível que já tinha sentido. Meu pai a levou para a clínica e lá ela sofreu a tarde toda, a noite toda, toda a manhã seguinte, a tarde seguinte toda de novo, sentindo que ia morrer, e mais uma noite inteira até a madrugada.— Saiu roxa. Horrorosa. Colocaram ela no meu peito e eu, tremendo e chorando, pensei: meu esforço foi para isto?Minha mãe deu uma risada tão grande que deu para ver o céu da sua boca, fundo e cruzado como o torso de uma pessoa desnutrida.— A bebê mais feia da clínica — disse meu pai.Ele e minha tia também riram mostrando a língua, os dentes, a comida por mastigar.— A outra bebê que nasceu nesse dia era linda — disse ela.’’
Se você curtiu as pistas, é possível receber em casa esse livro incrível assinando o clube até o dia 28/02. Além disso, você vai aproveitar o MENOR PREÇO DE 2022. Clique aqui e saiba como assinar!
Como assinar o INTRÍNSECOS?
Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:
Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!
Quem quiser saber mais sobre o conteúdo das caixinhas anteriores e também da próxima edição para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que normalmente é disponibilizado antes do mês terminar! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!
Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão é possível fazer pagamento por boleto.
- Para conferir as edições anteriores, CLIQUE AQUI.
Ver essa foto no Instagram
Camis!
Sempre bons livros.
Adoro essas dicas para descobrirmos o próximo livro.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Acredita que eu coloco as dicas, mas não fico pensando muito sobre elas porque adoro a surpresa?! Rs…
beijos
Eu ainda vou realizar o meu sonho de abrir uma caixinha de sonhos da Editora!!!Que coisa mais linda, não somente a cor, mas os mimos.
Aliás, difícil é citar algo que não seja lindo.
Arrasam sempre!!!!
beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Toda a experiência é incrível mesmo!
E tudo é muito lindo!!
Beijos
Olá! Adorei o brinde desse mês, estou bem curiosa para conferir a história.
Eu estou também!!!
Acredito que seja ótima!
beijos