Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Fevereiro: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

intrínsecos de fevereiro editora intrínseca blog leitora compulsiva

Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de fevereiro/2020!




Olá, pessoal! Vamos falar de INTRÍNSECOS hoje?!

Conforme o prometido, o Leitora Compulsiva agora tem uma coluna mensal para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

Como muita gente tem me perguntado mais detalhes sobre o clube, sobre os livros escolhidos e sobre os brindes, resolvi criar essa coluna aqui no blog e, todos os meses, vou mostrar para vocês tudo o que veio na caixinha!

E sabem de uma novidade bem legal?! O Leitora Compulsiva agora faz parte dos Embaixadores Intrínsecos, um grupo de influencers literários e assinantes escolhidos pela Intrínseca para ajudar na divulgação do clube, para promover eventos e leituras coletivas e, principalmente, tirar qualquer dúvidas que vocês tenham sobre o INTRÍNSECOS! A gente sabe que, por mais que a editora sempre esteja de portas abertas para conversar com os leitores, tem coisas que a gente prefere perguntar para quem não trabalha lá… Rs! E não se preocupem, podem perguntar que eu sempre serei sincera com vocês!!!

EDIÇÃO 017 – FEVEREIRO DE 2020

intrínsecos de fevereiro editora intrínseca blog leitora compulsiva

A edição de fevereiro de 2020 é a de número 17 do INTRÍNSECOS e o livro escolhido se chama Uma Dor Tão Doce, do autor David Nicholls!

 

uma dor tão doce intrínsecos fevereiro david nicholls intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: Uma Dor Tão Doce 

Título Original: Sweet Sorrow

Autor(a): David Nicholls

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 384

Tradução: Carolina Selvatici

Sinopse: É 1997 e Charlie está determinado a presentear a mãe com uma boa dose de culpa por ela ter se separado, saído de casa e o deixado como cuidador do pai: um músico de jazz falido, dono de uma loja de discos falida e, agora, também um marido falido. Para completar, o fim do casamento não podia ter acontecido em pior hora: os melhores amigos de Charlie se afastaram e ele tem certeza de que foi mal nas provas de admissão das universidades. Mais sensível e com mais problemas do que teria coragem de admitir para os colegas, o garoto passa o tempo livre andando de bicicleta e lendo.
Quem conta essa história não é mais aquele Charlie adolescente, mas o adulto, às vésperas do casamento. No entanto, são os eventos daquele verão – o drama familiar, o rompimento com os antigos antigos e o primeiro amor – que o transformam num narrador afiado e atento.
Nada feliz e um pouco ocupado naquelas férias, Charlie se depara acidentalmente com um ensaio de Romeu e Julieta. Sua primeira reação é fugir dos exercícios e improvisações daquela “galera do teatro”, mas há um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que a interpretará. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.
Charlie – introvertido e sem uma forte personalidade – não poderia ser chamado de “ator nato”, mas aos poucos melhora, principalmente quando Fran transforma a possibilidade de um encontro na motivação perfeita para mantê-lo na companhia de teatro. E o garoto vai passar as férias de reinventando à medida que seus horizontes serão ampliados tanto por Fran quando por Almodóvar, Nick Drake, Radiohead e sobretudo Shakespeare.
Uma dor tão doce é uma história de amor, mas também um romance sobre crescer, sobre sair de casa, sobre momentos que marcam e moldam nossa vida. Um livro emocionante sem ser sentimentalista, que, com muita destreza, inteligência e humor, faz uma análise hilária sobre a adolescência e o poder da arte.

 

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor laranja e ficou muito bonita. Vale lembrar que todos os livros do INTRÍNSECO, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador!

Junto com o livro veio a revista nº 17 do INTRÍNSECOS, ilustrada com a imagem Romeu e Julieta, de Jules Salles-Wagner. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro, um perfil do autor David Nicholls e diversas matérias ligadas ao tema do livro!

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum, que será vendida nas livrarias!

intrínsecos de fevereiro editora intrínseca blog leitora compulsiva

Além da revista, do marcador e do postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, nessa edição os assinantes receberam um lindo brinde relacionado à história do livro: uma flâmula com uma citação de William Shakespeare em Romeu e Julieta!

intrínsecos de fevereiro editora intrínseca blog leitora compulsiva intrínsecos de fevereiro editora intrínseca blog leitora compulsiva

“Toda despedida é uma dor… tão doce todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia.”

O único livro do autor que eu li foi o Um Dia, mas me lembro de ter gostado muito da escrita dele, mesmo não curtindo o final da história! Rs… Por isso, estou bem animada para fazer essa leitura! Quem sabe eu não me animo para ler os outros livros do autor que já foram publicados pela Intrínseca?!

Playlist 017: músicas para sair da zona de conforto…

 

Intrínsecos Playlist 017 blog leitora compulsiva

Sair da zona de conforto não é fácil, mas só assim podemos aproveitar as grandes oportunidades da vida. No livro de fevereiro do Clube Intrínsecos, vamos acompanhar uma jornada sobre o que há de doce no amargo rumo à vida adulta.

Esse livro inédito de um dos autores mais amados da Intrínseca mostra o poder transformador da arte. Para celebrar a chegada desse romance no clube, pedimos ajuda dos leitores e criamos uma playlist com músicas que fogem do nosso estilo habitual, mas que amamos mesmo assim.

Para conferir a playlist, CLIQUE AQUI!

 

Pistas sobre a próxima edição…

Todos os meses a Intrínseca revela para os leitores e assinantes do INTRÍNSECOS algumas pistas sobre o livro da próxima edição! Vamos ver as pistas da caixinha de março?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos!!

Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!