Resenhas

Ilha de Vidro, de Nora Roberts #Resenha

Título: Ilha de Vidro

Título Original: Island of Glass

Série: Os Guardiões #03

Autor(a): Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 288

Tradução: Maria Clara de Biase

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***



Para fechar a trilogia Os Guardiões, da autora Nora Roberts, a Editora Arqueiro publicou no último mês de novembro o livro Ilha de Vidro e, apesar de não estar morrendo de amores, pedi um exemplar digital pela parceria. Afinal, minha curiosidades é sempre maior do que qualquer coisa!!! Rs…

Sobre o que é “Ilha de Vidro”?

Ilha de Vidro é o terceiro e último livro da trilogia Os Guardiões da autora Nora Roberts e traz a sequência da história contada em Estrelas da Sorte e Baía dos Suspiros.

Até o momento, o que sabemos sobre essa história é que seis desconhecidos – Sasha, Bram, Riley, Sawyer, Annika e Doyle – acabam atraídos para a cidade de Corfu, na Grécia. Cada qual com sua especialidade e poder, eles descobrem que precisam encontrar e proteger três estrelas místicas criadas pelas deusas Celena, Luna e Arianrhod, evitando assim que caiam nas mãos de Nerezza, a deusa da escuridão que quer governar o mundo! 

Depois de enfrentarem Nerezza na Grécia e na Itália e encontrarem as duas primeiras estrelas, nossos heróis chegam ao condado de Clare, na Irlanda. É nesse lugar que Bram construiu uma enorme mansão, sem nem saber que aquele era o exato lugar onde Doyle nasceu e cresceu com sua família. Foi ali que, centenas de anos antes, Doyle foi amaldiçoado com a imortalidade e para ele é difícil demais voltar…

Nesse livro final, nossos heróis não só terão que enfrentar a fúria de Nerezza e encontrar a terceira estrela como também terão que ser capazes de levá-las à Ilha de Vidro, um lugar mágico que só aparece àqueles que merecerem. É da Ilha de Vidro que a rainha Aegle governa o reino há mais de um milênio e é lá que estão as deusas Celena, Luna e Arianrhod.

Para cumprirem mais essa missão, os seis Guardiões terão que estudar, entender suas origens e seus laços de sangue. Para dois deles – Doyle e Riley – chegou a vez também de abrirem seus corações e se entregarem ao amor!!

O que esperar desse livro?

Ilha de Vidro é o livro final da trilogia Os Guardiões e chegou a hora da grande batalha de nossos heróis com a Nerezza, a deusa da escuridão. Para isso eles, mais uma vez, fazem uma porção de pesquisa, compram armas, se reúnem para as refeições, treinam muito, apanham um pouco, curam as feridas… E é claro, nesse terceiro livro também tem um casal que descobre o amor!!

Enquanto o primeiro livro nos trouxe a história do ponto de vista de Sasha e Bram e o segundo do ponto de vista de Annika e Sawyer, agora é a vez de Doyle e Ryley ocuparem o centro da trama e também protagonizarem o lado romântico do livro.

O que difere esse terceiro livro dos demais é que, não basta aos seis Guardiões encontrarem a terceira estrela e escaparem das garras de Nerezza. Eles também terão que conseguir chegar à Ilha de Vidro, um lugar mágico que não aparece em nenhum mapa. Reunindo o máximo de informações que encontram nos livros centenários da biblioteca de Bram, eles não só descobrem como chegar à ilha, mas também que possuem laços de sangue, que unem suas famílias a gerações!!

Apesar da ideia da autora ser boa, assim como aconteceu quando li o segundo livro, esse terceiro me decepcionou porque pareceu uma reprodução dos dois anteriores. As cenas chegavam a ser super parecidas… A rotina deles acabou ficando maçante demais e cada vez que eu lia sobre a divisão de tarefas domésticas, sobre Annika fazendo decoração na mesa, sobre Doyle querendo uma cerveja, sobre a malhação deles…, eu só conseguia revirar os olhos de irritação! Entendi perfeitamente a intenção da autora, mas simplesmente essa repetição de ideias não funcionou para mim!

Por mais que eu adore a escrita da Nora Roberts e ter curtido toda a mitologia criada por ela nessa trilogia, para mim esse não foi o melhor trabalho da autora. Pela primeira vez eu senti que ler os livros da série em tão curto espaço de tempo não me ajudou… Nunca pensei que eu fosse pensar algo assim, mas para essa história, um espaço de um ano entre as publicações dos livros teria sido melhor porque teria me dado tempo de esquecer os detalhes e, assim, eu não perceberia tanto as repetições… Rs! Será que faz sentido ou é loucura de fim de ano??? Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)

A série Os Guardiões é composta pelos livros: Estrelas da Sorte, Baía dos Suspiros e Ilha de Vidro.

Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada, Primos O’Dwyer e Trilogia A Sina dos Sete (Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã).

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • OIII,

    Até o ano passado eu não tinha lido nada da Nora Roberta, via muita gente falando delas, mas nunca procurei nada para ler, até que li dois livros da família MacHregor, gostei de Hoje e sempre, mas nada demais só mais uma história clichê e água com açúcar, aí quando li rebelde e um mundo novo comecei a crer que a autora não é tudo o que a maioria das pessoas pensam. Sua resenha serviu para reafirmar meu pensamento, porque a história te decepcionar por parecer que é só a mesma história dos livros anteriores de uma forma diferente é algo para o qual me recuso a dar uma chance rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    • Oi, Aninha.
      Uma das minhas séries preferidas na vida é a Série Mortal, que a Nora escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb. Sou completamente alucinada pela história e só por ela já acho a Nora uma das melhores escritoras da atualidade. Quanto aos romances, eu tenho um pouco mais de dificuldade com a leitura e também acho que não são lá tudo isso! Rs...
      Beijos

  • Eu vou lendo os livros e os detalhes quando repetem já vem automaticamente, isso é horrível né?
    Eu tenho vários livros da Nora aqui, mas pasmem, ainda não li nenhum hahahahahah
    Coloquei até um na meta pra março, espero que consiga ler.
    Sua resenha me deixou bem curiosa pela trama do livro, mistérios que envolvem os personagens, embora o gênero não me atraia, vou tentar dar uma chance ao livro.

    • Oi, Sil.
      Acho que o problema é quando a gente lê muitas séries seguidas.
      Se eu tivesse esperado um pouco mais para ler essa série, acho que não teria visto tantas semelhanças! Rs...
      Eu não costumo ler muitos romances da Nora. Sou mais fã da Série Mortal! Rs...
      beijos

  • Sabe que eu acabei não lendo estes livros pela questão da fantasia, já que gosto da Nora mais em livros de romance atual mesmo. Eu já tinha visto resenhas que falaram sobre a repetição, e acho que Nora tem um talento nato para escrever, então este deixei passar.

    • Oi, Greice.
      A Nora é super talentosa e isso é inegável. Acho que o que atrapalhou foi as séries terem sido publicadas aqui no Brasil muito perto uma da outra!
      Vou ver se pego uns romances contemporâneos dela, sem esse toque de fantasia, para ler!
      beijos

  • vi esse livro por aí, mas como não to muito na vibe de ler livros assim, não fiquei muito curiosa, mas ainda tenho vontade de ler algo da Nora Roberts, pois sempre leio resenhas positivas. e esse livro desse ser eletrizante, por ser a finalização e tem batalha!
    ótima resenha!

    Virando Amor

    • Oi, Carol.
      Espero que um dia você tenha a chance mesmo de conhecer o trabalho da autora.
      Ela tem histórias para todos os gostos, então é só procurar um que tem a mais a ver com você
      Beijos

  • Oi Camis!

    Sou curiosa para me os livros da Nora, ainda não tive oportunidadeu. Esse eu já vi em uma livraria, mas ainda não tinha conhecimento que era uma trilogia, amo livros com romance, e esse parece ser mais que apenas isso. Parabéns pela incrível e explicativa resenha!

    • Oi, Jessica.
      A Nora tem livros de todos os tipos.
      Essa trilogia tem um toque de fantasia, mas ela também tem romances românticos simples, histórias policiais, dramas...
      O negócio é procurar o que mais tem a ver com você!
      Beijos

  • Eu simplesmente amo Nora Roberts e essa trilogia está na minha lista de desejos a algum tempo. Achei uma pena o desfecho ser uma reprodução dos dois outros livros, mas acredito que isso se deva a troca os ponto de vista, talvez se fosse narrado em terceira pessoa não houvesse espaço para essas repetições que mencionou. Apesar de ter sido um livro que te fez revirar os olhos eu quero conferir a trilogia e espero me cativar com algo.

    • Eu também adoro a Nora Roberts, mas acho que fiz besteira ao ler essa série tão perto da outra.
      Deveria ter esperado mais, lido outras histórias no meio do caminho...
      Beijos

  • Comecei a ler Nora Roberts ano passado e or enquanto estou só nos romances históricos. Mas quero ler essa trilogia aqui e ver como ela é em outros gêneros. Adorei a dica.
    beijos

  • Oi Camis tudo bem?
    Pela sua descrição esse livro me lembrou um pouquinho uma outra trilogia da autora, pena que o livro foi um pouco decepcionante, eu estou lendo o primeiro ainda, mas devo chegar nesse em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    • Oi, Pat.
      Você leu a trilogia A Sina dos Sete?!
      Porque se leu vai perceber muitas semelhanças! kkkkk
      Beijos

  • Gosto muito da escrita da Nora, tenho outros livros dela aqui em casa que eu ainda não li, mas já fiquei com vontade de adquirir esta trilogia também, mesmo sabendo que este último livro talvez não seja tão incrível.

    • Oi, Alê.
      Esse livro não foi tão incrível para mim, porque eu já estava com aquela impressão estranha por causa da outra série.
      Mas tenho certeza que ele é capaz de agradar muita gente!
      Beijos

  • Olá Ca!
    Eu li a trilogia e gostei bastante. Achei o desfecho satisfatório e os embates finais me surpreenderam.
    Como um todo realmente não é o melhor trabalho da autora, mas valeu a experiência de conhecer mais um pouco do enredo envolvendo fantasia e todos os personagens da autora.
    Beijos!

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

1 mês atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

1 mês atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

4 meses atrás