Leitora Compulsiva

Ilha de Vidro, de Nora Roberts #Resenha

ilha de vidro os guardiões nora roberts editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Ilha de Vidro

Título Original: Island of Glass

Série: Os Guardiões #03

Autor(a): Nora Roberts

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 288

Tradução: Maria Clara de Biase

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Buscapé

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Para fechar a trilogia Os Guardiões, da autora Nora Roberts, a Editora Arqueiro publicou no último mês de novembro o livro Ilha de Vidro e, apesar de não estar morrendo de amores, pedi um exemplar digital pela parceria. Afinal, minha curiosidades é sempre maior do que qualquer coisa!!! Rs…

ilha de vidro os guardiões nora roberts editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Ilha de Vidro”?

Ilha de Vidro é o terceiro e último livro da trilogia Os Guardiões da autora Nora Roberts e traz a sequência da história contada em Estrelas da Sorte e Baía dos Suspiros.

Até o momento, o que sabemos sobre essa história é que seis desconhecidos – Sasha, Bram, Riley, Sawyer, Annika e Doyle – acabam atraídos para a cidade de Corfu, na Grécia. Cada qual com sua especialidade e poder, eles descobrem que precisam encontrar e proteger três estrelas místicas criadas pelas deusas Celena, Luna e Arianrhod, evitando assim que caiam nas mãos de Nerezza, a deusa da escuridão que quer governar o mundo! 

Depois de enfrentarem Nerezza na Grécia e na Itália e encontrarem as duas primeiras estrelas, nossos heróis chegam ao condado de Clare, na Irlanda. É nesse lugar que Bram construiu uma enorme mansão, sem nem saber que aquele era o exato lugar onde Doyle nasceu e cresceu com sua família. Foi ali que, centenas de anos antes, Doyle foi amaldiçoado com a imortalidade e para ele é difícil demais voltar…

Nesse livro final, nossos heróis não só terão que enfrentar a fúria de Nerezza e encontrar a terceira estrela como também terão que ser capazes de levá-las à Ilha de Vidro, um lugar mágico que só aparece àqueles que merecerem. É da Ilha de Vidro que a rainha Aegle governa o reino há mais de um milênio e é lá que estão as deusas Celena, Luna e Arianrhod.

Para cumprirem mais essa missão, os seis Guardiões terão que estudar, entender suas origens e seus laços de sangue. Para dois deles – Doyle e Riley – chegou a vez também de abrirem seus corações e se entregarem ao amor!!

O que esperar desse livro?

Ilha de Vidro é o livro final da trilogia Os Guardiões e chegou a hora da grande batalha de nossos heróis com a Nerezza, a deusa da escuridão. Para isso eles, mais uma vez, fazem uma porção de pesquisa, compram armas, se reúnem para as refeições, treinam muito, apanham um pouco, curam as feridas… E é claro, nesse terceiro livro também tem um casal que descobre o amor!!

Enquanto o primeiro livro nos trouxe a história do ponto de vista de Sasha e Bram e o segundo do ponto de vista de Annika e Sawyer, agora é a vez de Doyle e Ryley ocuparem o centro da trama e também protagonizarem o lado romântico do livro.

O que difere esse terceiro livro dos demais é que, não basta aos seis Guardiões encontrarem a terceira estrela e escaparem das garras de Nerezza. Eles também terão que conseguir chegar à Ilha de Vidro, um lugar mágico que não aparece em nenhum mapa. Reunindo o máximo de informações que encontram nos livros centenários da biblioteca de Bram, eles não só descobrem como chegar à ilha, mas também que possuem laços de sangue, que unem suas famílias a gerações!!

Apesar da ideia da autora ser boa, assim como aconteceu quando li o segundo livro, esse terceiro me decepcionou porque pareceu uma reprodução dos dois anteriores. As cenas chegavam a ser super parecidas… A rotina deles acabou ficando maçante demais e cada vez que eu lia sobre a divisão de tarefas domésticas, sobre Annika fazendo decoração na mesa, sobre Doyle querendo uma cerveja, sobre a malhação deles…, eu só conseguia revirar os olhos de irritação! Entendi perfeitamente a intenção da autora, mas simplesmente essa repetição de ideias não funcionou para mim!

Por mais que eu adore a escrita da Nora Roberts e ter curtido toda a mitologia criada por ela nessa trilogia, para mim esse não foi o melhor trabalho da autora. Pela primeira vez eu senti que ler os livros da série em tão curto espaço de tempo não me ajudou… Nunca pensei que eu fosse pensar algo assim, mas para essa história, um espaço de um ano entre as publicações dos livros teria sido melhor porque teria me dado tempo de esquecer os detalhes e, assim, eu não perceberia tanto as repetições… Rs! Será que faz sentido ou é loucura de fim de ano??? Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)

A série Os Guardiões é composta pelos livros: Estrelas da Sorte, Baía dos Suspiros e Ilha de Vidro.

Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada, Primos O’Dwyer e Trilogia A Sina dos Sete (Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã).

camila guello blog leitora compulsiva

40 comentários sobre “Ilha de Vidro, de Nora Roberts #Resenha

  1. Aninha Goulart

    OIII,

    Até o ano passado eu não tinha lido nada da Nora Roberta, via muita gente falando delas, mas nunca procurei nada para ler, até que li dois livros da família MacHregor, gostei de Hoje e sempre, mas nada demais só mais uma história clichê e água com açúcar, aí quando li rebelde e um mundo novo comecei a crer que a autora não é tudo o que a maioria das pessoas pensam. Sua resenha serviu para reafirmar meu pensamento, porque a história te decepcionar por parecer que é só a mesma história dos livros anteriores de uma forma diferente é algo para o qual me recuso a dar uma chance rs.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Aninha.
      Uma das minhas séries preferidas na vida é a Série Mortal, que a Nora escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb. Sou completamente alucinada pela história e só por ela já acho a Nora uma das melhores escritoras da atualidade. Quanto aos romances, eu tenho um pouco mais de dificuldade com a leitura e também acho que não são lá tudo isso! Rs…
      Beijos

  2. Silvânia Alves

    Eu vou lendo os livros e os detalhes quando repetem já vem automaticamente, isso é horrível né?
    Eu tenho vários livros da Nora aqui, mas pasmem, ainda não li nenhum hahahahahah
    Coloquei até um na meta pra março, espero que consiga ler.
    Sua resenha me deixou bem curiosa pela trama do livro, mistérios que envolvem os personagens, embora o gênero não me atraia, vou tentar dar uma chance ao livro.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Sil.
      Acho que o problema é quando a gente lê muitas séries seguidas.
      Se eu tivesse esperado um pouco mais para ler essa série, acho que não teria visto tantas semelhanças! Rs…
      Eu não costumo ler muitos romances da Nora. Sou mais fã da Série Mortal! Rs…
      beijos

  3. Greice Blogando Livros

    Sabe que eu acabei não lendo estes livros pela questão da fantasia, já que gosto da Nora mais em livros de romance atual mesmo. Eu já tinha visto resenhas que falaram sobre a repetição, e acho que Nora tem um talento nato para escrever, então este deixei passar.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Greice.
      A Nora é super talentosa e isso é inegável. Acho que o que atrapalhou foi as séries terem sido publicadas aqui no Brasil muito perto uma da outra!
      Vou ver se pego uns romances contemporâneos dela, sem esse toque de fantasia, para ler!
      beijos

  4. Carol Mendes

    vi esse livro por aí, mas como não to muito na vibe de ler livros assim, não fiquei muito curiosa, mas ainda tenho vontade de ler algo da Nora Roberts, pois sempre leio resenhas positivas. e esse livro desse ser eletrizante, por ser a finalização e tem batalha!
    ótima resenha!

    Virando Amor

  5. Jessica santana

    Oi Camis!

    Sou curiosa para me os livros da Nora, ainda não tive oportunidadeu. Esse eu já vi em uma livraria, mas ainda não tinha conhecimento que era uma trilogia, amo livros com romance, e esse parece ser mais que apenas isso. Parabéns pela incrível e explicativa resenha!

  6. Cabine de leitura

    Eu simplesmente amo Nora Roberts e essa trilogia está na minha lista de desejos a algum tempo. Achei uma pena o desfecho ser uma reprodução dos dois outros livros, mas acredito que isso se deva a troca os ponto de vista, talvez se fosse narrado em terceira pessoa não houvesse espaço para essas repetições que mencionou. Apesar de ter sido um livro que te fez revirar os olhos eu quero conferir a trilogia e espero me cativar com algo.

  7. Alessandra Vieira

    Gosto muito da escrita da Nora, tenho outros livros dela aqui em casa que eu ainda não li, mas já fiquei com vontade de adquirir esta trilogia também, mesmo sabendo que este último livro talvez não seja tão incrível.

  8. Camila de Moraes

    Olá Ca!
    Eu li a trilogia e gostei bastante. Achei o desfecho satisfatório e os embates finais me surpreenderam.
    Como um todo realmente não é o melhor trabalho da autora, mas valeu a experiência de conhecer mais um pouco do enredo envolvendo fantasia e todos os personagens da autora.
    Beijos!

  9. Fabiana Pereira

    Oi Camila!
    Ainda não li nada da Nora Roberts (estou correndo para mudar isto!), esta trilogia a principio me pareceu bem interessante por conta de sua premissa, porém após ler sua resenha estou pensando seriamente se vou adquirir ou não.
    Uma pena os livros da continuação parecerem apenas uma reprodução do anterior, isto deixa a leitura bem cansativa.
    Se eu ler esta série pretendo fazer intervalos grandes para que não fique algo tão maçante. Irei procurar os outros livros da Nora Roberts que você já recomendou!

    Abraços
    FLeituras

  10. Luna

    Não acho que seja loucura, Camila. Também acho que é necessário um espaço maior entre as publicações de determinados livros. A editora Arqueiro gosta de publicar os livros de uma série quase simultaneamente, como os da Julia Quinn, Lisa Kleypas e Nora Roberts. E isso é maravilhoso, até. Mas então seria necessário que a gente pelo menos esperasse um certo tempo para ler esses livros, porque senão fica repetitivo mesmo!

    Eu gostei da proposta dessa trilogia, essa mistura de romance com mitologia e toda essa magia presente nas histórias. Isso chegou a despertar minha curiosidade. E lamento que você tenha se decepcionado com a história. Não vou dizer que descartei a possibilidade de ler essa série, mas tenho outras prioridades, como terminar a saga dos MacGregors e apostar em outras séries da autora que chamaram mais minha atenção.rs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Luna.
      É para evitar essa sensação de estar sempre lendo mais do mesmo que faço questão de ler livros dos mais diversos gêneros a todo o tempo. Estou sempre intercalando os romances de época com fantasia, livros policiais, históricos… Rs!
      Mesmo assim tem horas que não é o suficiente! Uma pena!
      Beijos

  11. Bruna Soares

    Sempre ouço muita gente falando sobre a escrita e as obras da Nora, mas nunca consegui parar para me convencer a ler! Achei bem intrigante isso dos seis e do dever deles em proteger, mas não sei se é a obra mais indicada pra mim! Sem falar que é uma pena quando a história parece ser apenas uma repetição dos anteriores… realmente é impossível não se decepcionar com isso! Dessa vez eu vou deixar a dica de lado e espero que você goste mais das suas próximas leituras!

  12. Mayara Milesi

    Ola!!!

    Me deparei com essa trilogia recentemente e confesso que fiquei bem em duvida se deveria le-la ou nao, pois ele aparentemente é bem diferente de tudo o que a nora nos apresentou ao longo dos seus livros diversos.

    Uma pena esse livro não ter sido um dos melhores para ti, mas até os melhores autores as vezes erram, ne?

    beijos

  13. Maria Luíza Lelis

    Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre me surpreendo com o fato dela conseguir escrever livros de diversos gêneros. Confesso que, apesar de ter curiosidade para ler algo dela, essa trilogia não despertou minha curiosidade.
    Achei uma pena que os dois últimos livros tenham te decepcionado e que esse tenha tantas repetições dos livros anteriores. No entanto, adorei conferir sua resenha e conhecer sua opinião sincera sobre a obra.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Malu.
      A Nora é uma das autoras mais versáteis que eu conheço. É impressionante como ela consegue escrever sobre qualquer coisa, de qualquer gênero! Rs…
      Essa trilogia realmente não me ganhou tanto, mas mesmo assim continuo super fã do trabalho dela!
      beijos

  14. Jéssica Martins

    Oi, Camis!
    Acredita que nunca li um livro da Nora Roberts? Reconheço o quanto a autora é famosa, mas suas obras nunca me chamaram a atenção. Na verdade, as únicas que me despertaram um pouco de interesse foram justamente os livros dessa trilogia. Agora que li sua resenha, admito que fiquei um tanto desanimada em lê-los, porque realmente é muito cansativo quando encontramos livros muito repetitivos. Gostei da resenha e da sua sinceridade em falar sobre o último livro da trilogia! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

  15. isadoraraujo95

    Olá Camis!!!
    Bem eu me interessei pelo primeiro livro da trilogia, pois me lembrou um antigo trabalho da autora mas admito que com sua opinião sob o terceiro livro me deu uma desanimada acerca do mesmo.
    Entendo que não é todo trabalho de um autor que nos agrada, mas eu acho que os livros da Nora os que funcionariam talvez pra mim sejam esses.

    lereliterario.blogspot.com

  16. Saga Literária (@sagaliteraria)

    Olá, tudo bem?

    Eu já tinha visto esse livro por meio de divulgações da editora, mas confesso que é a primeira resenha que leio sobre o mesmo. É uma pena que o livro não te conquistou totalmente e que tem repetições. Parabéns pela resenha e sinceridade, mas infelizmente eu (Yvens) no momento não pretendo realizar essa leitura.
    Abraço!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!