Série: Rose
Autor(a): Holly Webb
Editora: Prumo
Ano: 2011
Páginas: 215
Tradução: Alice Klesck
No início do ano, em uma conversa com a Yasmin do blog Ler e Imaginar, ela me indicou essa série Rose e disse que era uma história muito gostosa de ler e que tinha tudo para ser um sucesso, mas poucas pessoas a conheciam… Passado um tempo, o Leitora Compulsiva foi aceito na seleção de parcerias da Editora Prumo e foi então que lembrei dessa indicação. Assim que a oportunidade surgiu, pedi os dois primeiros livros da série! rs…
Os livros chegaram em setembro, mas no meio daquela correria do aniversário do blog, não consegui pegar para ler! E agora outubro chegou trazendo o Dia das Crianças e todas aquelas fotos de infância do pessoal no Facebook! Com todo esse clima, resolvi pegar na estante somente livros mais infantis e o primeiro escolhido foi “Rose e o Feitiço”.
“Rose e o Feitiço” é o primeiro livro de uma série formada por quatro volumes: Rose e o Feitiço, Rose e a a Princesa Perdida, Rose e a Máscara do Mago e Rose e o Fantasma Prateado, esse último recém lançado pela Prumo!
Nessa série conhecemos Rose, uma garotinha órfã que vive no orfanato de St. Bridget, localizado, ao que tudo indica, um uma Londres do século XIX. E por que ao que tudo indica? Quem pegar o livro verá que a “orelha” menciona que a história se passa na Inglaterra do período vitoriano, mas digamos que essa informação não está no livro. Bom, o livro menciona a existência de um rei chamado Albert, um parlamento, um palácio… E há ainda outros detalhes que nos levam a crer que se trata da Inglaterra. Além disso a autora é inglesa, então temos bons indícios, mas como eu disse, não há nada no livro que confirme isso! hehehehehe
Bom, mas aqui estou eu divagando!! Voltemos à Rose… A pobre garota mora no orfanato e leva uma vida difícil. Diferentemente das outras garotas, Rose não fantasia com seus pais ou com a possibilidade de ser adotada por uma família rica. Não! Rose sabe que isso não acontece. E é por isso que, na primeira oportunidade que aparece, Rose batalha para ser escolhida para trabalhar. Ela tem apenas 10 anos, mas já sabe que é importante dar duro e ganhar o próprio dinheiro para ter uma vida digna. Dessa forma, ela acaba como ajudante na casa do Sr. Fountain, o mais famoso alquimista da cidade e Mago Chefe Conselheiro do Tesouro Real e da Casa da Moeda.
Rose já tinha ouvido falar sobre magia e que somente aqueles mais ricos poderiam se dar ao luxo de pagar por ela! Na verdade, a sociedade inteira sabe sobre a magia, diferentemente do que encontramos em outras séries *** cof! cof! Harry! cof! Potter! cof! cof!*** e as pessoas convivem normalmente com coisas mágicas. Inclusive o Sr. Fountais é o alquimista de confiança da família real!
Chegando à casa do Sr. Fountain, Rose descobre que terá que trabalhar bastante, mas que terá um quarto só para ela e que até ganhará roupas. E a lá vai ela, firme e forte, enfrentar suas atribuições do dia-a-dia junto com os outros empregados da casa: a srta. Bridges, a cozinheira Sra. Jones, a irritante Suzan e Bill, um garoto um pouco mais velho que Rose, mas que também veio de um orfanato para trabalhar! Além dos empregados, moram na bela mansão o Sr. Fountain, sua filha mimada Isabella, seu jovem aprendiz Frederick Paxton e a governanta srta. Anstruther.
Rose começa a se habituar com o trabalho, com as pessoas à sua volta e com a magia da casa… até descobrir que essa magia está dentro dela também! Pois é… Inexplicavelmente Rose é uma bruxinha talentosa que, mesmo sem qualquer treinamento, consegue fazer coisas incríveis! Mas Rose não quer saber de poderes… Ela só quer continuar a trabalhar e receber seu salário. Ela acredita que essa coisa de magia não é para meninas órfãs como ela. O problema é que Freddie descobre que Rose tem poderes e o segredo da garota fica ameaçado.
E então, quando crianças órfãs começam a desaparecer, incluindo sua amiga Maise, ela tem que assumir seus poderes e, juntamente com Freddie e Bella, ela parte em uma missão perigosa para tentar salvar a todos! Rose enfrentará uma poderosa força mágica.
A história é realmente uma graça! Rose é uma garota esperta e, apesar de ter somente 10 anos, é também muito madura. Ela sabe que o único meio de mudar de vida é com trabalho duro. Fiquei completamente encantada com a menina!! E não só com ela… Todos os personagens são ótimos, até aqueles que no início se mostram nojentos e arrogantes. Se bem que eu não fui nada com a cara da Suzan, que é a outra ajudante. Ainda acho que ela vai aprontar alguma com a Rose!
Ah… eu quase ia esquecendo de mencionar o Gustavus, o gato! Gus é um gato mágico e falante, capaz de realizar feitiços e ajudar Rose no que ela precisa! É um excelente aliado e o meu segundo personagem predileto, só perdendo para a própria Rose!
Apesar de eu ter dito no começo dessa resenha que essa é uma série infantil, acho que ela pode agradar as “crianças de todas as idades”! rs… Quem é fã de séries como 39 Clues, Como treinar o seu Dragão, O Jovem Sherlock Holmes e outras, vai se apaixonar por Rose! Tenho certeza!! E o melhor de tudo é que são só quatro livros e todos já estão publicados aqui no Brasil! rs…
Achei o livro uma graça, vou ver se consigo comprar e dar de presente para a minha prima 😀
Oi, Carol.
E se fizer isso, peça para ela e leia! É fofo demais!!
Beijos
Nossa Camis, que gracinha de livro! Fiquei doida de vontade de ler! =D
Um beijo!
Oi, Nina.
Estou definitivamente apaixonada pela Rose!! Ela é fofa demais!
Beijos
Acho que essa é segunda resenha que leio do livro e todas dizem a mesma coisa: A Rose é uma fofa rs
Não consigo dar uma oportunidade ao livro, porque estou numa época que livros com temas mais lights e infantis não me prendem..mais as resenhas do livro que li falam muito bem dele.
Essa série da Rose é uma graça.
Terminei de ler o terceiro livro e estou apaixonada pela história. Mesmo que não dê para ler, é bom anotar a dica para quando precisar dar um presente!
Beijos
Oi!
Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, vi só a capa mas não dei atenção. Lendo sua resenha achei fofa a história, e pensei nisso antes de ler na resenha. kkkkkkkk
bjs
Oi, Jú.
Essa série acabou perdida no meio de tantos lançamentos e pouca gente tomou conhecimento da existência dela, o que é uma pena!!
A série é uma graça e indico muito para meninas mais novinhas! Se não gostar desse tipo de leitura mais infantil, pode ficar com a indicação para presentear alguma criança!! rs…
beijos
camis, fiquei louquinha pra ler essa série! Vou já procurar!! Beijos!
Vi, se quiser esperar te mando emprestado todos os livros de uma vez!! rs…
beijos
E eu repito o que eu disse no comentário da resenha do outro volume:
Que capa mais fofa é essa? rsrs
Beijos
Cooltural
É uma graça mesmo!!! rs… Assim como a história!