Leitora Compulsiva

Holly Webb – Rose e a Princesa Perdida

Título: Rose e a Princesa Perdida

Série: Rose

Autor(a): Holly Webb

Editora: Prumo

Ano: 2012

Páginas: 216

Tradução: Alice Klesck

Sinopse no Skoob

Quem leu a minha resenha de “Sal” aqui no blgo sabe que enfrentei uma certa dificuldade na leitura. Peguei o livro para ler numa fase ruim, cheia de compromissos e preocupações. Foi por isso que, assim que terminei de ler o livro, resolvi que precisava de uma leitura mais leve e mais fácil e foi então que, aproveitando o clima de Dia das Crianças, peguei o primeiro livro da série Rose para ler. “Rose e o Feitiço” foi uma leitura tão gostosa que não perdi tempo e, assim que terminei de ler, já passei para o segundo livro da série: “Rose e a Princesa Perdida”. Além desses dois livros, a série ainda tem mais outros dois livros também já publicados aqui no Brasil: Rose e a Máscara do Mago e Rose e o Fantasma Prateado.

Como a resenha do primeiro livro foi a última que publiquei aqui no blog, vou fazer uma introdução bem curtinha, tá?! Essa história gira em torno de Rose, uma garotinha órfã que vai trabalhar na cada de um famoso alquimista chamado Sr. Fountain. Rose começa a se habituar com o trabalho, com as pessoas à sua volta e com a magia da casa… até perceber que essa magia está dentro dela também! Rose descobre que é uma bruxinha talentosa que consegue fazer coisas incríveis! E então, quando crianças órfãs começam a desaparecer, incluindo sua amiga Maise, ela tem que assumir seus poderes e parte em uma missão perigosa para tentar salvar a todos!

A história do segundo livro começa apenas uma semana após os acontecimentos do primeiro livro. Todos já sabem sobre os poderes de Rose e algumas pessoas começam a tratá-la com certa desconfiança… Mas não é apenas Rose que sofre com olhares maldosos… Depois que a notícia sobre o que aconteceu com as crianças desaparecidas se espalha, todos os que possuem magia passam a ser tratados como vilões e muitas pessoas começam a exigir que o governo tome providência para proteger as pessoas comuns desses “monstros”. Bastou uma única pessoa com magia fazer algo de ruim para todos serem julgados.

E o inverno fora de hora não ajuda a melhorar o ânimo das pessoas. A neve que chegou mais cedo à cidade e o frio inexplicável deixa todos ainda mais revoltados… Para piorar a situação, a princesa Jane sofre um atentado e adivinhem em quem todos colocam a culpa. Para evitar uma verdadeira e literal caça às bruxas, o sr. Fountain parte para o palácio e, junto com Freddie e Rose, investigam o que pode ter acontecido com a princesa. Se eles encontrarem o verdadeiro culpado, poderão mostrar que os alquimistas são os mocinhos e não os vilões! Mas essa tarefa não é nada fácil!!!

Esse segundo livro da série é tão fofo quanto o primeiro. E estou ainda mais apaixonada pela Rose! rs… Ela é uma garotinha muito especial, com certeza! Todos os personagens são muito queridos, na verdade!! Menos a Suzan… Não disse que eu estava com uma má impressão sobre ela no primeiro livro?! Pois é… Ela se mostrou uma garotinha invejosa e irritante!! Mas bem feito que tomou o maior fora! hehehehe

Toda a narrativa é bem leve e o livro é daqueles que e a gente lê em apenas algumas horinhas. A leitura fluiu super bem para mim e quando me dei conta já tinha acabado!! rs… É claro que é um livro infanto-juvenil, então não esperem uma trama super elaborada. Mesmo assim é um livro muito gostoso de ler. Acho que é uma série perfeita para quem está num momento de transição entre leituras muito marcantes! Sabe quando você termina de ler um livro muito incrível e sabe que nenhum livro que você leia depois será tão bom?! Então… a série Rose é uma história fofinha que encaixa perfeitamente depois desse tipo de leitura!! Ajuda a espairecer! rs…

Apesar de ter me tornado uma grande fã da série, preciso fazer uma reclamação! rs… Nos dois primeiros livros a Rose enfrentou desafios que colocaram seus poderes à prova, mas eu senti falta de um pouco mais da história da própria Rose. No primeiro livro ficamos sabendo que ela é órfã, mas quando ela descobre seus poderes, descobre também que um de seus pais deveria ser um alquimista e fiquei na expectativa de que a autora fosse explorar um pouco mais sobre esse lance da origem da menina! Pena que isso não rolou! Espero que nos dois próximos livros isso seja mais explorado!!

Mais uma vez eu recomendo essa série para as crianças de todas as idades!! Além disso é uma ótima opção de presente para quem tem filhas, sobrinhas, afilhadas e afins!!Editora Prumo - Rosa

12 comentários sobre “Holly Webb – Rose e a Princesa Perdida

  1. marinafaedda

    Camis, agora você me matou! Mal li a resenha do primeiro livro e já tem do segundo? Agora eu quero demais essa série, parece ser tão lindinha! E eu gosto de ter livros assim na estante, pra alternar quando leio alguma coisa mais tensa!

    Um beijo! =D

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Essa série é muito gostosa de ler e vale a pena!
      Mesmo para quem não gosta de histórias infantis, vale a pena anotar a dica para dar de presente!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Pah.
      Essa série não é mesmo muito conhecida, mas é uma gracinha!!
      Fiquei encantada com a Rose e seus amigos!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Moni, estou apaixonada pela Rose!! hehehehe
      Na verdade, acho ela tão fofinha que gostaria de ter uma filha como ela! Ou como a Allie Finkle, mas aí já é outra história! hehehe
      beijos

  2. Juliana Jesus

    Oi!
    Ahh Camila fale para mim, se desse você adotaria a Rose, terminei de ler a resenha e falei owwwnnnn. Esperarei a resenha dos outros livros ansiosamente.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Fácil, fácil, Ju!
      A Rose é uma gracinha! Ela é educada e tem muitos valores, coisa que as crianças de hoje em dia não tem muito!!
      Ela me ganhou mesmo!
      Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Vi, tenho certeza que você vai amar essa série.
      Já li o terceiro livro e vou pedir o último em breve. Quando eu terminar, e se você quiser, mando todos eles emprestados para você!
      beijos

  3. Ademar Júnior

    Oi Camis,
    O livro parece uma fofura só, essa capa é a culpada de boa parte disso.
    Não sei se vou ler essa série, mas adoro suas resenhas, eu sinto sua aflição/amor/ódio/alegria a cada uma delas, rsrs
    Beijos
    ​​​​​​​​​​​​Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, querido.
      O livro é fofinho demais, mas é uma leitura infantil e aí depende muito do gosto.
      Eu gosto de ler esse tipo de livro para curtir uma boa dose de inocência!! hehehe
      Além disso, já vou separando livros que quero ler com meus filhos um dia!!
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!