Leitora Compulsiva

Holly Webb – Rose e a Máscara do Mago

ROSE_E_A_MASCARA_DO_MAGO_1366129929PTítulo: Rose e a Máscara do Mago

Série: Rose

Autor(a): Holly Webb

Editora: Prumo

Ano: 2013

Páginas: 192

Tradução: Alice Klesck

Sinopse no Skoob

 

Recentemente, comecei a ler a série Rose, publicada aqui no Brasil pela Editora Prumo e logo no primeiro livro me encantei completamente. Eu praticamente devorei os dois primeiros livros: “Rose e o Feitiço” e “Rose e a Princesa Perdida”. E tão logo terminei de ler os dois livros, já pedi o terceiro para a editora e assim que chegou já peguei para ler. O quarto e último livro da série, chamado “Rose e o Fantasma Prateado”, acaba de ser lançado e com certeza será o meu próximo pedido.

Essa história dessa série se passa em Londres do século XIX e  gira em torno da protagonista Rose, uma garotinha órfã que acaba sendo contratada para trabalhar como empregada na casa de um famoso alquimista chamado Sr. Fountain. O trabalho é pesado, mas logo Rose começa a se habituar com tudo e sentir que finalmente faz parte de algum lugar. Para quem sempre foi órfã e dependeu de doações, ter um emprego e seu próprio dinheiro incrível. Além disso, Rose se apega aos demais empregados da casa. O problema é que Rose esconde um segredo: ela também é capaz de fazer magia, assim como seu patrão e seu aprendiz! Mas ninguém sabe como isso é possível, já que Rose nunca conheceu seus pais!!

No primeiro livro, além de conhecermos a Rose e acompanharmos sua chegada à casa do Sr. Fountain, acompanhamos ainda sua primeira aventura.  Crianças órfãs começam a desaparecer por toda a cidade, incluindo sua colega de orfanato Maise. Preocupada com a situação, Rose decide assumir seus poderes e partir em uma missão perigosa para tentar salvar a todos! Já no segundo livro, as coisas começam a ficar mais sérias para Rose. Todos já sabem sobre seus poderes e algumas pessoas começam a tratá-la com certa desconfiança… Mas não é apenas Rose que sofre com olhares maldosos… Depois que a notícia sobre o que aconteceu com as crianças desaparecidas se espalha, todos os que possuem magia passam a ser tratados como vilões e muitas pessoas começam a exigir que o governo tome providência para proteger as pessoas comuns desses “monstros”. Bastou uma única pessoa com magia fazer algo de ruim para todos serem julgados. Para piorar a situação, a princesa Jane sofre um atentado e a culpa recai sobre os magos. Para evitar uma verdadeira e literal caça às bruxas, o sr. Fountain parte para o palácio e, junto com Freddie e Rose, investigam o que pode ter acontecido com a princesa. Se eles encontrarem o verdadeiro culpado, poderão mostrar que os alquimistas são os mocinhos e não os vilões! Mas essa tarefa não é nada fácil!!!

E agora chegamos ao terceiro livro. Após descobrirem o verdadeiro responsável pelo desaparecimento da Princesa Rose, o novo desafio do Sr. Fountain e seus aprendizes é encontrar a ‘Máscara do Mago’, um poderoso artefato mágico que foi roubado do castelo do Rei Albert. E eles sabem muito bem quem é o responsável por esse roubo, só basta descobrir onde o vilão-sequestrador-ladrão se escondeu. A busca para encontrar os criminosos levam o Sr. Fountain e as crianças para Veneza. A cidade é misteriosa e repleta de magia. Há máscaras por todos os lados, algumas estranhamente realistas…

Nesse cenário rodeado por muito mistério e muita água, Rose e seus amigos precisam impedir que o vilão da história consiga descobrir os poderes da Máscara do Mago e assim evitar que ele se torne muito poderoso! No caminho enfrentaram muitos perigos e vão descobrir que não podem confiar nas pessoas da cidade!

Assim como aconteceu quando li os dois primeiros livros, não precisei de mais que algumas horinhas para ler esse livro e me diverti muito. É um livro infantil, com uma história não tão elaborada, mas que consegue despertar o interesse do leitor. O melhor de tudo é que, no fundo, é uma história inocente! Tem horas que me canso das intrigas e dramas dos livros mais adultos e gosto muito de recorrer aos livros infantis para descansar a cabeça! A narrativa é bem leve e é um livro muito gostoso de ler.

Infelizmente pouco sobre a verdadeira origem de Rose foi revelado, mas tenho fé que tudo será explicado no último livro!!!!

Editora Prumo - Rosa

 

10 comentários sobre “Holly Webb – Rose e a Máscara do Mago

  1. Ademar Júnior

    Own, cada capa mais fofa que a outra.
    Ah, eu adoro historinhas infantis assim. Nesse gênero o que mais gosto é Matilda, você já leu?
    Beijos
    ​​​​ ​​​​​​​​​​​​​​​Cooltural

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Olá, querido!
      Ainda não li Matilda não, mas tenho vários outros livros infantis na minha estante!
      Outra série que eu gosto muito é a da Allie Finkle, da Meg Cabot! Em breve falo mais dela por aqui!
      beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nina.
      Eu me encantei mesmo pela Rose!
      É uma série bem infantil, para um público de uns 10 anos acho eu! Mesmo assim acho fofa!! hehe
      beijos

  2. Nanda

    Ei Mila, sério que é tão bom? aff, não queria começar séries novas rsrs, mas achei tãooo fofa a historia. É tão conto de fadas, e a coisa toda órfã com magia é tãooo HP!
    Eu quero ^^
    Não gostei muito das capas, nem tinha prestado atenção na série antes.
    Ganhei um Kobo!! Só que não sei ainda nem como põe livro lá sem ser comprando na Cultura kkkkk.
    bjs

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Nanda.
      Essa série é bem infantil, mas é fofinha!!
      Ainda quero ler o quarto livro antes de bater o martelo, mas até agora estou gostando bastante!
      Ganhou um Kobo?!!!! Que demais!!
      Espero que curta bastante e que logo mais pegue gosto pelos livros digitais! hehehe
      beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!