Leitora Compulsiva

Hank Green estréia com An Absolutely Remarkable Thing

hank green an absolutely remarkable thing companhia das letras blog leitora compulsiva

 

O Grupo Companhia das Letras anunciou que publicará o livro An Absolutely Remarkable Thing, do vlogueiro, produtor e músico, Hank Green, mais conhecido pelo canal Vlogbrothers, criado com seu irmão John Green.




hank green an absolutely remarkable thing blog leitora compulsivaNo finalzinho do mês de setembro, o Grupo Companhia das Letras anunciou que já garantiu os direitos de publicação de An Absolutely Remarkable Thing (ainda sem título em português), primeiro livro de Hank Green, mais conhecido pelo canal Vlogbrothers, criado em parceria com seu irmão John Green.

O livro tem previsão de lançamento nos Estados Unidos para o segundo semestre de 2018, mesmo assim a editora aposta no grande apelo que o autor tem com os jovens e na temática super atual abordada por ele em sua história!! Claro que ninguém nega que ser irmão do já consagrado autor John Green dá uma forcinha, mas também coloca mais pressão sobre Hank!

Confiram a íntegra da notícia:

Vlogueiro, produtor e músico, Hank Green, mais conhecido pelo canal Vlogbrothers, criado com seu irmão John Green, lançará em 2018 seu primeiro romance. An Absolutely Remarkable Thing (ainda sem título em português) tem lançamento previsto nos EUA para o segundo semestre de 2018.

 

O romance conta a história de April May, uma estudante de arte que vive em Nova York e tem um encontro inusitado com uma gigantesca estátua de robô em plena Manhattan. Com a ajuda de um amigo, Andy Skampt, ela filma a criatura e o batiza de Carl. Quando o vídeo viraliza, April descobre que há vários “Carls” espalhados por dezenas de cidades em todo o mundo, e ninguém sabe como eles chegaram lá. April se vê no centro desse mistério, e tenta descobrir o que esses robôs gigantes são, e o que querem da Terra.

Original e envolvente, An Absolutely Remarkable Thing trata de temas importantes para os dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, sobre como as redes sociais estão mudando o modo com que lidamos com a fama, a retórica e a radicalização.

 

Hank Green sabe muito bem o que é ser uma figura pública da internet. Ele começou a fazer vídeos no YouTube em 2007 com seu irmão, John Green, autor de best-sellers como A culpa é das estrelas Cidades de papel. Desde então, a dupla conquistou uma grande comunidade de fãs, conhecidos como Nerdfighters, ao falar sobre ciência e cultura pop. Seus vídeos, incluindo os produzidos pela sua produtora educacional, já ultrapassam a marca de 2 bilhões de visualizações.

 

Sobre o livro, Green afirma que “estamos vivendo em um momento realmente esquisito, e a história de April ajuda a esclarecer essas estranhezas que parecem ficar cada vez mais normais. É uma história que eu queria contar há muito tempo, bastante inspirada nas minhas experiências pessoais, mas é a história da April, e foi um prazer vê-la viver essa vida notável”.

 

Hank Green é CEO da Complexly, uma produtora que cria conteúdos educacionais como os canais Crash Course e SciShow. Os vídeos da Complexly já receberam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube.  Ele é co-criador da websérie The Lizzie Bennet Diaries e co-fundador de uma série de pequenos negócios como o DFTBA.com, que ajuda artistas e criadores de conteúdo a venderem seus trabalhos na internet, e a VidCon, maior conferência de criadores de vídeos para internet do mundo. Em 2017, a VidCon teve 40.000 participantes em eventos espalhados em cidades como Anaheim, Amsterdam e Austrália. Hank e John Green também criaram o Project for Awesome, que no ano passado levantou mais de $2,000,000 para entidades carentes como Save the Children e Partners in Health. Hank vive em Montana com sua esposa, seu filho e seu gato.  

2 comentários sobre “Hank Green estréia com An Absolutely Remarkable Thing

  1. rudynalva

    Camis!
    Pelo visto escrever está no DNA da família Green.
    Tomara que o livro dele faça tanto sucesso quanto os do irmão.
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!