Finalmente cheguei ao final da Trilogia da Escuridão e, apesar do medo e dos pesadelos que tive durante a leitura, realmente valeu a pena!!
Para quem ainda não conhece, a Trilogia da Escuridão é composta pelos livros Noturno, A Queda e Noite Eterna, e foi escrita por Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan. Na contramão dos livros que exploram vampiros bonzinhos, os autores resolveram encarar o desafio de nos trazer o que há de mais tradicional e horripilante desses seres mortos-vivos e sugadores de sangue.
Confesso que ler essa série foi um desafio para mim, porque sou medrosa à beça e passei algumas noites sonhando com vampiros nojentos de sangue branco e cheio de vermes…
Pois é… é exatamente assim que são os vampiros da Trilogia da Escuridão. E sabem o que é o pior? Liderados pelo Mestre, eles dominam o mundo a aprisionam os humanos em fazendas de “ordenha” de sangue!! Peraí, deixa eu explicar melhor como as coisas chegaram até aqui… E podem ficar tranquilos para continuar lendo este post, porque não vou dar nenhuma informação que prejudique a leitura desse ou dos livros anteriores!
No primeiro livro conhecemos Abraham Setrakian, Ephraim Goodweather, Nora Martinez e Vasily. Acompanhamos a história de um avião que pousa no aeroporto de NY e apaga. Não há nenhum sinal de vida. A equipe de contenção de doenças é chamada e descobre que estão todos mortos ou em coma. O que eles não imaginam é que esse é o começo de uma assustadora invasão, liderada pelo Mestre – um dos sete vampiros originais – que colocará em risco todo o planeta e dará início a uma verdadeira guerra entre humanos e vampiros. Já no segundo livro temos um desenvolvimento maior da história. A epidemia se espalha e chegamos ao momento em que os vampiros tomam efetivamente o poder.
E agora, no terceiro livro, temos uma história que se passa 2 anos após a tomada do poder pelo Mestre, que acredita que nada poderá impedí-lo. Mas ainda há resistência entre os humanos e Ephraim, Vasily e Nora estão dispostos a tudo para desvendar o mistério que envolve o Mestre, bem como localizar e destruir seu local de nascimento. Essa é a única esperança de acabar com o domínio dos vampiros sobre a raça humana.
O livro é simplesmente eletrizante. Fiquei tensa o tempo todo e cada página que eu li me instigava a ler as próximas!! Não conseguia parar de ler… E sobrou para o Denis, que teve que me aguentar quando puxei o livro da bolsa bem no meio do cinema, antes da sessão começar, porque eu precisa saber como tudo aquilo ia terminar!!! Fechei o livro bem na hora que apagaram as luzes e o filme já ia começar!
E até agora ainda estou refletindo sobre o que li, sobre as relações humanas em tempos de guerra, em como o ser humano pode virar as costas para seus iguais e sobre a capacidade de recuperação que as pessoas possuem!
Confesse que fiquei até orgulhosa de mim por ter encarado uma história como essa, já que, como vocês sabem, sou medrosa mesmo! Mas a verdade é que aproveitei cada momento da leitura dessa série e agora preciso achar um novo desafio!!
Se vocês gostam de uma boa história de vampiros sanguinolentos, não percam essa trilogia!!!!
Hahaha, imaginei totalmente a cara do Denis agora..hahaha! Nossa, camis, mas você é corajosa! Eu não sou assim não..rs! Não tenho coragem de ler esse…parece aquele filme ‘Vampiros’ que era uma carnificina só..rs
Oi Vivi,
Esse livro é bem nojento, mas não chega a ser de terror.
O problema é que fico meio impressionada e acabei sonhando várias vezes com vampiros me perseguindo!
beijos
Oi Camis!
A história do primeiro livro, pelo que você falou dos três, foi a que mais me chamou a atenção, mas acho que o que pega nessa trilogia é o que ela te faz sentir né?
Não sei se leria, mas não posso dizer que não achei interessante!
Beijão!
Oi Aione,
Essa trilogia é bem interessante, justamente por retratar os vampiros de uma forma mais maligna do que temos encontrado nos livros por aí! Não que eu esteja reclamando, porque adoro um vampiro brilhante, mas é bom variar um pouco!
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
O final não foi surpreendente… eu não acreditei quando eu li!!!
Amei a trilogia.
Beijos
Oi Carol,
Não acreditei no que estava lendo!!
Adorei o que rolou naquela ilha!! hehehe
Beijos
Vou precisar de uma boa dose de coragem para ler esta trilogia. Nunca gostei de vampiros… 😉 só os bonzinhos´… Mas tem horas que precisamos nos desafiar para conhecer “novos mundos”. Quem sabe ele entra para minha lista…. bjs
Exatamente isso, Soraya!
A gente precisa sempre expandir os horizontes!
beijos
Oi Camis!
Confesso que pelas capas, essa trilogia não me chamava muito atenção, mas fiquei bem empolgada ao saber que você gostou. Só não sei se tenho estômago para isso (sou medrosa) hahaha.
Fiquei imaginando a cara do Denis, já fiz isso com o Diego no cinema também! Tem livro que não dá para esperar, a gente precisa saber o final imediatamente!
Beijocas 🙂
Livros e blablablá
Oi Juh,
Às vezes o Dê fica doido da vida comigo, porque começo a ler nos lugares mais nada a ver possíveis. Já li até em velório. Eu nem conhecia o morto, só estava lá de figuração, então sentei num banquinho e comecei a ler… Ele quis me enterrar junto quando viu e falou um montão na minha orelha!!
Mas fazer o que? É mais forte do que eu!!
Beijos
Oi Camila!
Apesar do tema dessa série ser um dos meus favoritos (apocalipse e zumbis/vampiros), as capas simplesmente não me chamam a atenção, muito menos os títulos…
Pode até ser de um cineasta famoso (AMO AMO AMO O Labirinto do Fauno, um dos meus filmes prediletos), mas não fico nem um pouco animado a ler esses livros, mesmo com suas resenhas!
Beijos!
***
Tenho posto novo também! Se se interessar por “Glimmerglass” e quiser comentar, à vontade!! Rsrs…
http://www.livroserabiscos.com/2012/08/jenna-black-glimmerglass-o-encontro-de.html
Que pena, Vini!
Acho que as capas refletem bem o espírito da história. São escuras e sombrias!
beijos
Camis,
puts, a capa do livro não tinha me chamado atenção. Mas não imaginava que o livro séria muito mais sinistro, profundo das histórias que estamos acostumados em ler. Pela sua resenha percebo que não é qualquer pessoa que conseguirá ficar amarrado nas páginas dos livros. Falo daqueles que amam romance e tem medo de algo mais fechado.
O tom sombrio das capas faz uma referencia ao enredo pelo que li em seus comentários. Isso é positivo ter um livro de vampiro mais pelo lado sombrio como reconhecemos esses seres da noite, retirando o lado tão meloso de autores famosos.
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oi Philip,
É exatamente isso sobre as capas! Elas refletem muito bem o conteúdo dos livros.
Acho super importante a gente se desafiar como leitor e encarar os nossos medos. Eu não sou fã desse tipo de livro, mas amei essa série e agora comecei a rever os meus conceitos.
beijos
Eu quero muito ler esse trilogia. É uma pena que esto lotada de coisas aqui e não posso pegar imediatamente. Nossa, tem horas em que é difícil decidir o que se vai ler! 🙂
bjs
Oi Mel,
Ler essa trilogia foi uma ótima experiência.
Espero que consiga um tempo para incluí-la em sua agenda.
beijos
Também li o livros ,realmente gostei , mas no final descobri o a historia não fala da humanidade ou de salva-la mas sim da redenção de um anjo caído.
ficou claro que o proposito de Deus era salvar o anjo caído e o que ocorre no final.
A humanidade termina no mundo ferrado ,livre sim dos vampiros mas sem duvida preso a ganancia ,ira e estupidez que corrói o ser humano.
Fiquei com medo que tivesse um final clichê mas acabou que os escritores deu um final a altura da obra.
O final é mesmo surpreendente! Um final completamente feliz não combinaria com a história! Hehehe
Beijos
ganhei os dois primeiros livros da trilogia de natal em 2011,da minha filha,eu li o primeiro volume com mais de 400 páginas em 7 dias…eu comi o livro,eu não dormia…intercalava a leitura,com alguma tarefa de casa e os filhos…..não li o segundo,pois do jeito que amo ler…e a história prende voce,eu preferi deixar agora para o final do ano,pois vou ganhar o livro pra fechar a trilogia….guilhermo del toro,já conhecia de outras estórias: o labirinto do fauno….e o chuck hogan,conheci agora,valeu!!!!!!
Oi Vivi,
Que bom que está gostando da série!
É uma delícia mesmo! Eu fiquei viciada, embora tenha medo de histórias de terror! hehehe
Beijos
Vou começar a ler a série, mas gostava de saber se há algum problema em começar a ler pelo último livro? Perco muito o sentido da história? (a biblioteca tem os outros dois emprestados).
Oi Tiago,
Não dá para começar pelo último não!!
As coisas não fazem sentido se os livros não forem lidos na ordem!
Beijos