Leitora Compulsiva

Felipe Pan – Rede de Sonhos

Esse é mais um livro que descobri graças ao Skoob e posso dizer que Felipe Pan é mais uma das grandes revelações da literatura nacional! Adorei esse livro!!!

Bom, antes de mais nada quero dizer que é um livro infanto-juvenil, então deve ser avaliado dentro desse gênero. Não quero dizer com isso que é um livro fraco, não mesmo! Só quero deixar claro que quem não curte livros de adolescentes pode não achar tão bom quanto eu achei!

O livro conta a história de Artur, um adolescente de 16 anos, com todos os problemas e todo garoto dessa idade, como o fim do colegial e as tentativas de conquistar garotas! Mas sua vida muda radicalmente quando ganha um presente de seu primo, um objeto chamado Sonífero, que é capaz de conectar os sonhos das pessoas. Através desse aparelho, a mente de Artur vagueia por um mundo novo, chamado Rede de Sonhos! Nesse lugar ele é capaz de visitar qualquer lugar que faça parte de sua memória, ou ainda da memória das outras pessoas que Artur conhece na rede. Embora tudo seja novidade, Artur contará com seu primo Eduardo para aprender tudo o que puder sobre a Rede de Sonhos. Eduardo lidera um grupo chamado Caçadores de Memórias e Artur se prontifica quase imediatamente para ajudar o grupo a desvendar os mistérios sobre o Sonífero e sobre a Rede de Sonhos!

O livro é bem legal porque retrata a realidade dos adolescentes brasileiros, preocupados com o vestibular e tudo mais! Além disso, durante a história, Artur visita outras cidades do mundo e os lugares são descritos com tantos detalhes que mostra o quanto o autor se dedicou à pesquisa. Eu viajei junto com o personagem e curti mesmo!

O final foi muito surpreendente e espero que o autor faça uma continuação com uma nova aventura de Artur na Rede de Sonhos!

E lógico que aproveitei o Skoob pra perguntar parabenizar o autor e perguntar pra ele sobre seus novos projetos e aqui está o que ele me disse: “Que bom que gostou, Camila! Isso dá um baita ar revigorante para o meu trabalho! Na verdade, quando criei Rede de Sonhos, dividi a história principal em dois arcos – o de Arthur e o de Gustavo. Comecei a escrever o segundo há alguns meses, mas resolvi aguardar um pouco mais para saber sobre a aceitação de Rede de Sonhos. Caso a obra passe da primeira tiragem até o fim do ano, prazo contratual da editora, volto a escrever a sequência. Enquanto isso não acontece, estou trabalhando forte em uma nova saga infanto-juvenil que, até agora, parece bem promissora. Estou indo com bastante cuidado para tentar atingir grande parte de seu potencial! Agradeço desde já sua imensa ajuda na divulgação do livro!”

Então vou torcer para que o Rede de Sonhos faça bastante sucesso!!!!!!

19 comentários sobre “Felipe Pan – Rede de Sonhos

  1. Fernanda

    Ei Camila,
    Ótima resenha 😉
    Este livro está na minha lista e eu até já falei com o Felipe no skoob mais ainda não comprei o livro, vc comprou pela net?
    Adoro literatura infanto-juvenil e literatura fantástica em geral.
    bjoo

      1. EricRossi

        Ahahaha, olha, não é nem por isso, 2010 eu coloquei as famosas metas (como a sua de ler todos os livros do mundo =P hehehe) e estou trabalhando pra alcança-las.

        Camila, você já pensou em fazer Podcast´s para discutir sobre livros e etc ?

        Eu escutaria sempre xD hehehe

        1. leitoracompulsiva

          Oi Eric, na verdade eu não entendo nada dessas coisas de podcast… Já é um milagre eu conseguir administrar esse blog sem causar nenhuma confusão! Mas vou pensar no caso, de repente não é tão difícil assim! E ter metas é bem legal! Ainda não decidi qual vai ser a minha de 2010, mas essa de ler todos os livros do mundo me deixou interessada! hehehehe

  2. Felipe Pan

    Camila, foi realmente muito emocionante para mim ler seu post no blog – que aliás, é excelente! Obrigado de coração pelas palavras, e fico muito contente que tenha gostado de Rede de Sonhos. Não há nada mais agradável para um autor do que saber que seu livro conseguiu, de um modo ou de outro, cativar e fazer parte da vida de alguém. Obrigado mesmo!
    Um grande beijo!

  3. Camila Mosqueira

    Oi, Mila! Saudade de comentar por aki, tá cheio de post novo! Este livro eu nunca tinha ouvido falar. Diferente de outros livros nacionais que sempre vejo no skoob ou nos blogs de livros, este eu não tinha visto ainda.
    Mas (pra variar) adorei seu comentário sobre ele e já acrescentei a lista de leitura. Lista que está tão enorme que vou demorar pra terminar de ler tudo isso hehe. Se eu pelo menos tivesse essa sua leitura super mega dinâmica seria bem mais fácil =P
    Achei mto legal o autor ter respondido com tanto carinho e ainda ter vindo até seu blog pra agradecer “pessoalmente”. Achei ele muito simpático! Parabéns, Felipe Pan (algum trocadilho com o Peter, ou é seu sobrenome mesmo? hehehe)!
    Bjão!

    1. leitoracompulsiva

      Eu descobri esse livro por acaso também e dei sorte porque achei no Fnac (que é do lado da minha casa)!! O livro é bem divertido e original!!! Tô super feliz de ter descoberto tantos autores nacionais maravilhosos! Somente um livro que descobri no Skoob foi ruim, os outros foram maravilhosos!!
      Que bom que você voltou!! Tava com a maior saudade!!

    1. leitoracompulsiva

      Acho que o problema é que as pessoas ainda tem muito preconceito com os livros nacionais! Mas isso é histórico! Já percebeu como nosso papai noel usa uma roupa de inverno e comemos um monte de comidas de inverno no natal, mesmo que estejamos em pleno verão?!! E isso porque lá fora é assim e a gente copia! Infelizmente as pessoas tem mania de achar que só porque é gringo é bom e não tem nada a ver! Livro bom é livro bem escrito, não importa por quem!!

        1. leitoracompulsiva

          Acho que as pessoas precisam apreciar mais a leitura nacional, porque assim as editoras vão dar mais oportunidades. Mas se as editoras não publicarem os livros nacionais e as livrarias não derem um local de destaque, as pessoas não vão conhecer e não vão comprar! Então é um círculo vicioso! Alguém tem que dar o primeiro passo e eu faço a minha parte!! hehe

  4. Pingback: Rede de sonhos (Felipe Pan) « Guia de Literatura Fantástica Brasileira

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!