Título: Fantasia Mortal
Título Original: Fantasy in Death
Série: Mortal #30
Autor(a): J. D. Robb (Nora Roberts)
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 406
Tradução: Renato Motta
Site Oficial: Nora Roberts Brasil
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
No final de fevereiro, a Bertrand Brasil lançou Fantasia Mortal, o trigésimo livro da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb. Para não fugir da tradição, meu marido me presentou com um exemplar do livro porque sabe que é a uma das minhas séries favoritas! De quebra, o livro ainda veio com um marcador junto.
Sobre o que é “Fantasia Mortal”?
Fantasia Mortal é o trigésimo livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. A série Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão! A série se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059.
Nesse trigésimo livro da série, Bart Minnock, fundador da empresa U-Play, resolve ir mais cedo para casa. Ele tem algumas horas antes de se encontrar com a namorada e decide testar a nova versão de um jogo de videogame que sua empresa colocará no mercado em breve. Ele sabe que Fantastical irá revolucionar a maneira de se jogar videogame e por isso precisa estar perfeito. Sem tempo a perder, Bart se tranca em seu salão holográfico para uma rápida partida, sem imaginar que seria a sua última.
No dia seguinte a Tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody são chamadas quando o corpo de Bart Minnock é encontrado. A cena do crime é a mais estranha possível: a vítima estava trancada sozinha no salão holográfico, não há nenhum registro da entrada do assassino, a arma do crime não está em lugar algum… E mesmo assim Eve tem nas mãos o corpo decapitado de Bart.
Sem muito elementos concretos com que trabalhar e quase nenhuma pista, Eve terá que contar com seu instinto. Todos amavam Bart e ele não tinha nenhum inimigo declarado, mas a tenente não engole essa história que queridinho por todos. Alguém com o talento e com o sucesso de Bart não chega onde chegou sem despertar inveja, cobiça ou sem pisar em alguns calos no caminho. Ela só precisa encontrar a motivação certa e descobrir como o assassino conseguiu chegar à sua vítima!!
O que esperar desse livro?
Sim, Fantasia Mortal é o livro de número 30 da série Mortal e não, eu não me canso dessa série!! Para ser bem sincera, a cada livro que leio me lembro porque essa série é uma das minhas preferidas da vida! Rs… Por ser uma série policial, cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Então dá para ler um livro por vez, tranquilamente, sem ficar naquele desespero de ler o próximo para saber o que aconteceu, sabem?! Ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!
Nesse trigésimo livro, Eve Dallas está ainda mais afiada. Ela é do tipo que se sente mais confortável enfrentando um serial killers sanguinário do que mergulhando no mundo dos geeks aficcionados por vídeo games, mas, se for para encontrar o assassino de Bart Minnock, ela não se importa de sair de sua zona de conforto. E vamos combinar… Toda a rabugice de Eve em ter que lidar com uma porção de geeks dá um toque de humor delicioso à trama!! Rs…
Uma das coisas que mais gosto dessa série é que, como ela se passa no futuro, temos um toque super bacana de ficção científica e isso ficou bem destacado em Fantasia Mortal. Nessa nova história, a autora usou e abusou das tecnologias que ela imagina que existirão no futuro. Dessa forma, ela acaba obrigando o leitor a se desprender daquilo que ele já conhece e abrir a mente para as possibilidades. Não adianta ficar tentando imaginar como isso ou aquilo funciona se a tecnologia descrita ainda nem existe! Rs… (Quem sabe algum gênio não resolve ler essa série e tirar umas ideias!! Rs…)
Como uma amante de romances policiais e fã de jogos de vídeo game, esse livro foi um prato cheio para mim!
Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…
J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Fantasia Mortal é o trigésimo livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez Mortal, Glória Mortal, Eternidade Mortal, Êxtase Mortal, Cerimônia Mortal, Vingança Mortal, Natal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade Mortal, Testemunha Mortal, Julgamento Mortal, Traição Mortal, Sedução Mortal, Reencontro Mortal, Pureza Mortal, Retrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal, Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal, Promessa Mortal, Ligação Mortal e Fantasia Mortal.
Livro extra: Doce Relíquia Mortal.
O próximo livro da série se chamará Prazer Mortal e deverá ser lançado no segundo semestre desse ano!
Camis!
Meu maior sonho é conseguir ler essa série, primeiro por ser fã da Nora Roberts, depois por ser um livro policial futurista e por ser uma série que tem uma heroína feminina como policial, demais.
Bom ver que é uma das suas favoritas.
cheirinhos
Rudy
Querida Rudy,
Desejo de todo o coração que você tenha a oportunidade de ler essa série.
Quem sabe alguém da Bertrand tenha a brilhante ideia de colocar os primeiros livros da série outra vez no mercado para dar a chance de mais leitores se apaixonarem por essa história.
Beijos
Sou fã dá série e pra mim está resenha já vem com atraso de um mês…
Mas vale ressaltar que é sempre um prazer compartilhar essa maravilha.Bjs
Oi, Rosi.
Que ótimo encontrar outra fã!!
Beijos
Gente, trigésimo livro..rsrsrs preciso tomar coragem de começar a ler pelo menos um!
Oi, Vi.
Se você gosta de histórias policiais, tenta ler o primeiro e ver o que acha. Gostou, leia o próximo sem compromisso… E assim, um belo dia, você descobre que já leu os trinta e nem percebeu! Rs…
beijos
Faz tempinho que não leio nada da Nora Roberts e só conheço os romances dela, nunca li nenhuma fantasia escrita por ela, mas fiquei impressionada com a quantidade de livros que tem essa série, mas fiquei animada em saber que não se cansa dela, realmente é para se abrir para possibilidades. Preciso ler alguns dos livros dessa série, só pra ver como a autora se sai nesse gênero.
Eu sou super fã dessa série e indico mesmo!
Beijos
Olá!
Eu adoro enredos policiais, com algumas reviravoltas e apesar de gostar da escrita da Nora, confesso que essa série me causa uma certa preguiça pela quantidade de livros. Não descarto a possibilidade de conhecer seus personagens mas por enquanto não me vejo lendo.
Oi, Cá.
Espero que um dia você se anime.
Como cada livro tem uma história independente, você pode arriscar ler o primeiro sem nenhum compromisso.
No final você terá uma resposta e se não quiser, não lê o próximo! Rs…
Beijos
Oi Camila!
Preciso confessar uma coisa: comecei a ler a série esse ano, e por sua causa! rs… Eu acompanho o seu blog tem alguns anos e sempre leio resenhas positivas sobre a série e resolvi me arriscar. Estou lendo o quarto livro e amando.
Beijos
Ah!! Que maravilha!!!
Você não imagina como fico feliz!!
Eu vivo falando dessa série para todo mundo e quando alguém me diz que resolveu arriscar, eu ganho o dia!!
Beijos
Oiiii! Morro de vontade de ler essa série, mas a quantidade de livros q ela tem desanima pelo lado financeiro rs Enquanto não começo vou acompanhando suas resenhas
Oi, Pah!
O dia que quiser começar a ler me avisa que eu te empresto! Rs…
beijos