Série: Os Guardiões #01
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 288
Tradução: Maria Clara de Biase
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Dowload do Marcador de Página: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Depois de arriscar a sair da zona de conforto e me divertir com a trilogia A Sina dos Sete, resolvi me desafiar a ler mais uma história da autora Nora Roberts que não fizesse parte da minha amada-e-idolatrada série Mortal!! Rs… A escolha da vez foi o primeiro livro da série Os Guardiões, chamado Estrelas da Sorte, publicado pela Editora Arqueiro em março desse ano!
Recebi um exemplar digital pela parceria com a editora e fiz uma leitura bem rápida… Continue lendo que já conto o que achei dessa nova história…
Estrelas da Sorte é o primeiro livro da trilogia Os Guardiões da autora Nora Roberts e traz muito romance, aventura, sobrenatural e muito da mais antiga luta do bem contra o mal.
A história começa há muito tempo, em um mundo além do nosso, quando três deusas – Celena, Luna e Arianrhod – se reuniram para celebrar a ascensão de uma nova rainha ao trono. Querendo presenteá-la com os mais lindos presentes, as deuses criaram para Aegle três jóias – uma de gelo, uma de fogo e uma de água – e as enviaram ao céu, transformando-as em estrelas. O que elas não imaginavam é que despertariam a fúria e a cobiça de Nerezza, a deusa da escuridão. Com sua magia, Nerezza condenou as estrelas a caírem um dia. E quando esse dia chegasse, Nerezza as possuiria junto com todo o poder nelas imbuído!
Então as três deusas usaram seu todo o poder que tinham para garantir que, quando chegasse o momento, as estrelas cairiam em lugares secretos, onde permaneceriam seguras até chegar a hora de serem encontradas e reunidas.
A história se tornou lenda e durante anos e anos, muitos buscaram as Estrelas da Sorte, sem nenhum êxito. O conhecimento foi passado de geração em geração e agora, finalmente, há alguma esperança…
Sasha Riggs, uma talentosa artista plástica, sempre foi atormentada por sonhos e visões, o que não fez nada bem para as suas relações pessoais. Ao longo dos anos ela aprendeu a bloquear o máximo possível do seu dom, mas nos últimos tempos vem sonhando com outras 5 pessoas, em especial com um homem com um raio nas mãos. Cansada de resistir, Sasha simplesmente decide viajar para Corfu, na Grécia, para quem sabe descobrir porque sonha com o lugar!
Lá chegando, Sasha decide dar uma volta e acaba se deparando com Riley Gwin, uma das cinco pessoas com quem Sasha vinha sonhando. Riley parece saber algo sobre as Estrelas da Sorte e não se espanta quando Sasha a aborda, falando sobre seus sonhos e visões. As duas mal tem tempo de se conhecer quando Bran Killian surge junto a elas. Sasha logo o reconhece como o homem que segura o raio, como o homem que vem invadindo seus sonhos e seu coração… E ele também tem informações sobre as Estrelas da Sorte…
Depois de aceitarem que esse encontro não foi uma coincidência, Sasha, Riley e Bran decidem se unir para encontrar as Estrelas da Sorte. Em pouco tempo os três novos companheiros deles são revelados. Cada um deles guarda um segredo, mas isso não os impede de começar a busca…
“Estrelas da Sorte” inaugura a trilogia Os Guardiões e traz uma história repleta de lendas, de magia e de sobrenatural. Por ser o primeiro, boa parte do livro é dedicada à construção da ideia central e à apresentação dos seis principais personagens da trama e também da vilã.
Tudo isso é feito do ponto de vista de Sasha Riggs, a vidente do grupo. Com seus dons, Sasha consegue reconhecer os outros cinco integrantes do grupo que deverá ser formado. E graças às suas visões, eles conseguem encontrar pistas importantes na busca pela primeira das três estrelas. Essa espécie de liderança de Sasha, também a torna um dos maiores obstáculo de Nerezza, a vilã dessa história. Todos os integrantes do grupo reunido por Sasha possuem uma habilidade mágica ou sobrenatural, mas o dom se Sasha é o que permite que eles se antecipem aos planos de Nerezza!!!
A busca pelas Estrelas da Sorte e a luta contra Nerezza são os fios condutores dessa trama, mas é claro que, sendo uma história da Nora Roberts, não podia faltar romance! Rs… Nesse primeiro livro Sasha e Bran já formam um casal e tudo indica que outros dois casais serão formados nos próximos livros!
No geral, gostei bastante da ideia da autora. A narrativa é bem construída, os personagens são interessantes e tem ação suficiente para prender a atenção do leitor! A única coisa que me incomodou, no entanto, foi que essa história se parece demais com a da trilogia A Sina dos Sete, que li recentemente!! A estrutura é a mesma: três homens e três mulheres, todos com poderes sobrenaturais, que precisam intercalar a busca por artefatos com algumas lutas intensas, enquanto se preparam para a grande batalha final contra um ser maligno!! E é claro que eles ainda tem tempo para o romance!! Rs… Essa repetição da estrutura da história me incomodou um pouco, até porque a trilogia A Sina dos Sete acabou se ser publicada!! Acho que devia ter um tempo maior entre a publicação de duas séries tão parecidas…
Pensando só na história de Estrelas da Sorte, acho que é uma leitura que vale bem a pena para quem gosta de um enredo diferente e repleto de magia, sem abrir mão de um romance!!
Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)
A série Os Guardiões é composta pelos livros: Estrelas da Sorte, Baía dos Suspiros (lançamento previsto para Julho/18) e Ilha de Vidro (lançamento previsto para Novembro/2018).
Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas, A Pousada, Primos O’Dwyer e Trilogia A Sina dos Sete (Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã).
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Oi Camila, tudo bem com você?
Eu gostei do fato de que a autora misturou o sobrenatural de diversas formas nesse livro. Conforme fui lendo, uma nova camada foi sendo adicionada. Concordo com você que se parece bastante com a trilogia anterior, e muitos dos elementos são bem semelhantes.
Bjkas
Oi, Carol.
Esse livro tem um apanhado de vários temas sobrenaturais!! Rs...
Fiquei um pouco incomodada com a semelhança, mas ainda vou dar uma chance para os próximos volumes!
beijos
Olá, Camila!
Um pouco da culpa da Arqueiro ter lançado a trilogia Os Guardiões tão próximo da trilogia A Sina dos Sete é de uma enquete feita quando a Arqueiro acabou de publicar o Quarteto de Noivas em que os noraholics decidiram qual série da Nora seria publicada depois, na qual saiu ganhadora A Pousada (até por envolver nos livros a pousada que a Nora cuida em Boonsboro, o que já deixou todo mundo instigado). As outras duas trilogias na votação, Primos O'Dwyer e A Sina dos Sete foram publicadas depois, já que a editora tinha os direitos. Então quando decidiram pegar uma trilogia recente da Nora, Os Guardiões, o dano já foi feito, pois lá fora, ela já tinha lançado outras trilogias depois das que já foram publicadas no Brasil, com temas diferentes delas.
Sobre Estrelas da Sorte, mesmo tendo a mesma estrutura de outras trilogias que envolvem magia, a Nora cria um outro contexto para essa série. Como alguns dos protagonistas são seres mágicos, como a Annika, isso dá uma certa diferença, já que vão acontecer romances entre espécies diferentes, com mais obstáculos até por serem de mundos diferentes. E a sinopse de Baia dos Suspiros já indica que pode não ser tudo tão fácil como "um casal e um artefato a cada livro". Mas é esperar para ler...
Um abraço!
Oi, Letícia.
Acho que eles poderiam ter pensado melhor na hora de publicar duas séries parecidas na sequência, mas agora já foi...
Espero que os próximos livros sejam mais únicos e essa sensação de repeteco passe!
beijos
Camis!
Que delícia ver que nessa série a Nora mistura um componente de fantasia e cria o romance que por sinal, parece genial, como todos que ela escreve.
Pena ela ter feito uma trilogia parecida com outra dela.
Sou fã de carteirinha, não nego e que poder ler.
Desejo um ótimo final de semana!
“Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.” (Ernest Hemingway)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oi, Rudy.
Acho que o problema nem é tanto o fato das séries serem parecidas, mas delas terem sido publicadas na sequência...
A Arqueiro poderia ter apostado em alguma outra história antes, para "dar um tempo" na cabeça dos leitores de A Sina dos Sete...
beijos
Nossa, eu sempre rejeito os livros da Nora Roberts! Isso porque eu li um livro dela que achei muito ruim! Sempre leio comentários positivos sobre o livro dela, porém não gostei do livro! Talvez eu tenha dado azar e escolhido o livro errado!!! Não sei se algum dia vou conseguir ler algum outro livro da autora, porém confesso que esse me chamou muito a atenção, por ter magia, sobrenatural, além do romance! Vamos ver se um dia eu consigo ter a coragem de ler essa série!
Oi, Mai.
Acho que você pode ter dado azar mesmo!
Às vezes pegou um livro muito antigo ou com um tema que você não curte!
Torço para que você se anime a dar uma segunda chance!
Beijos
Olá Camila,
Não li nada da autora ainda mas tenho muita vontade, ótima resenha e essa capa é bem legal....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Quem sabe você não se anima a ler?! Rs...
Beijos
Apesar de amar Nora Roberts, eu li bem menos livros dela do que gostaria e essa pegada sobrenatural dela eu não conheço. Uma trilogia que deve valer a pena, mesmo que em algum momento a estrutura tenha te irritado é sem dúvida um livro que quero ler e saber sua opinião sobre a obra reforça essa vontade.
Esse primeiro livro é bem interessante e acredito que os próximos serão ainda melhores.
Espero que tenha a chance de ler essa série!
Beijos
Oi Camis,
Olha eu correndo dessa série hahahahah, não que eu não goste de Nora, acho a escrita dela deliciosa e a leitura flui com muita facilidade, mas confesso que esperava mais da Sina dos Sete e acabei me decepcionando. Mas vou acompanhar suas resenhas dos próximos, quem sabe?
Beijokas
Oi, Kelly.
Quem sabe você mude de ideia?!
Mas se você se decepcionou com A Sina dos Sete, pode ser que não lide bem com essa história também!
Beijos
Oie!
Nossa eu quero tanto essa coleção, eu amo demais os livros da Nora são apaixonantes, todas as histórias, independente do gênero e acredito que essa história não será diferente, vou deixar a editora lançar todos e compra-los juntos!
Bjss
Oi, Nay.
Acho que você vai amar essa série também!
Beijos
Olá, Camila.
Eu não sou a leitora típica da Nora Roberts, mesmo que leia as obras dela, não sou fã e mais critico do que elogio. Essa série me chamou a atenção quando foi lançada nos EUA, mas sempre fui adiando, mas sua resenha me convenceu, vou colocar na lista: Leia assim que puder!
Nora tem essa coisa de misturar romance com sobrenatural, suspense e toques de mistério, só acho que algumas vezes ela se perde...
bjss
Oi, Bel.
Acho que ela se perde em alguns momentos mesmo!! Rs...
beijos
Oie, eu tento a todo custo ler essa autora mas o que me incomoda é justamente isso que você mencionou, parece ser a mesma estrutura e desse modo não temos surpresa alguma, sabe? Tudo me parece muito semelhante aos outros romances dela, mas ainda acho que devo me arriscar, assim como você e sair da minha zona de conforto(não leio sobrenatural) e quem sabe assim eu me surpreenda também. Dica anotada.
Oi, Dayhara.
Quem sabe essa não seja a leitura ideal para você sair da zona da conforto e ler alguma coisa com sobrenatural, sem deixar de lado o romance!
beijos