Desculpem pelo clichê, mas “O Circo da Noite” chegou em minhas mãos como mágica! Tá bom… foi o carteiro que trouxe, mas enfim… O que eu quero dizer é que ele chegou no momento em que eu estava precisando de uma leitura como essa…
Cansada de livros com seres sobrenaturais adolescentes e triângulos amoroso, estava precisando de uma leitura diferente, inovadora, que me fizesse lembrar da sensação de viajar pelas páginas de um livro…
E encontrei tudo isso em “O Circo da Noite”!
O livro conta a história de uma competição entre dois mágicos: Celia e Marco. Talvez mágico não seja o melhor termo para definí-los… O que eles fazem é uma verdadeira manipulação da realidade. Cada um deles carrega consigo o estilo de seus mestres, justamente os responsáveis pela disputa. Desde pequenos, Celia e Marco foram preparados para competirem entre si, mas não conhecem um ao outro.
O cenário dessa disputa é o Cirque des Revês – literalmente o Circo dos Sonhos, um circo todo em preto, branco e cinza, que abre ao anoitecer e fecha ao amanhecer. Nesse circo, as tendas e números são criados para dar a impressão que a platéia está sonhando mesmo!
Além dos dois “jogadores”, temos inúmeros personagens incríveis envolvidos indiretamente nessa competição e que tem grande importância na história: o dono do circo, o engenheiro, a figurinista, a contorcionista, a cartomante, o relojoeiro, os filhos dos domadores de feras…
Enquanto o circo viaja pelo mundo, arrebatando multidões e fiéis seguidores, novas tendas e novos números vão sendo acrescentados por Celia e Marco, numa espécie de composição a quatro mãos. Essa harmonia entre eles só podia resultar em algo mais, em um amor profundo e mágico!
Quando comecei a ler esse livro, achei que não me entregaria a ele… Até a página 200, acreditava que não estava me empolgando. Mas foi então que percebi que a intenção do livro é justamente essa. Não há um grande clímax, uma luta e nem nada que nos deixe desesperado para ler mais… A história é tranquila, fluida… e ao mesmo tempo extremamente envolvente. Os capítulos são adicionados ao livro como as tendas são acrescentadas ao circo, de maneira serena…
Aos poucos fui percebendo o quanto estava envolvida na trama e o quanto eu queria saber como tudo aquilo ia terminar, mas tudo isso de uma forma serena, sem desespero ou ansiedade. Me apaixonei por Bailey, pelos gêmeos, pelo sr. Friederick e seus “sonhadores”… Torci muito para que Celia e Marco pudessem ao menos empatar nessa competição.
Me apaixonei ainda pelos pequenos trechos entre capítulos que narram a sensação sentida pelos visitantes do Cirque des Revês… Pude me sentir realmente dentro da história!
Esse livro é perfeito para quem procura uma história mágica e sem grandes tensões! rs… Como eu disse antes, era tudo o que eu precisava para acabar com o meu bode. Rs!
Ai Mila,
Muita gente está amando o livro e muita gente detestando. E isso é o mais legal, porque é sempre bom ver opiniões divergentes sobre o mesmo assunto.
Não estou esperando tanto assim do livro, mas o quero ler. Fico pensando no que as pessoas andam dizendo sobre a história ser um pouco lenta e arrastada, na verdade essa é a única coisa que me dá medo. Mas em breve vou ler!
Beijos
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
A história é lenta e arrastada, mas isso tem muito a ver com o enredo!
E foi justamente por causa disso eu amei!
Estou no time das pessoas que amaram o livro, mas só me dei conta disso quase no final!
Beijos
Oi Ca…
Estou louca para ler esse livro, mas infelizmente ainda não consegui compra-lo, nem ganhar nas várias promoções que rolou dele… mas sua resenha me deixou bem mais animada para ler ele logo…vou ver se consigo encaixar para o orçamento de Abril…rsrsrrsrss
Afinal livros são caros ( a maioria R$ 39,90) e eu sempre brinco com os vendedores perguntando porque todos os livros do mundo são nesse valor, e sustentar nosso vicio requer um pouco de jogo cintura… Parabéns pela resenha e ainda bem que você saiu da “crise” pós jogos vorazes…^^
Oi Camila, eu estava postando um comentário aqui e li o seu… Não sei se você já entrou no site do submarino, às vezes eles dão desconto em lançamentos quando você leva 2 ou mais livros, e descontos progressivos de acordo com o número de livros comprados. E quando realiza o pagamento em boleto bancário, também tem descontos de 2 à 5%. Não é sempre que tem esse tipo de desconto, mas semana passada, eu comprei um livro que custava 35,00 e no final de tudo ele saiu 27,90.. Beijoss
Opa,
Eu sempre compro livros pelo submarino e não sabia desse desconto! Até que pagar no boleto não é ruim porque podemos baixar o boleto e pagar no site do banco!
Obrigada pela dica!
beijos
Caraca não sabia que no boleto eles davam desconto também porque geralmente compro na Saraiva para acumular os pontos(sabe de juntar 1000 pontos e ganhar R$ 15,00) mas talvez a promoção da Submarino compense mais…Obrigada pela dica Carol.
Oi camilas rsrs.. então eu também compro pela saraiva, por causa dos pontos (mas sério, 1000 pontos é absurdo para conseguir, eu ainda estou em 715)rsrs, mas eu sempre comparo preços e as vezes compensa pelo submarino… Eu comecei a comprar por boleto por uma questão de segurança (sou super neurótica em colocar número de cartão e/ou conta pela internet), e em algumas compras no sub aparece desconto com essa forma de pagamento… É bom também cadastrar o e-mail no site, porque aparecem promoções do tipo subday, hoje mesmo, acabei de abrir o e-mail, e o subday era de livros rsrs.. já fui fuçar rsrs beijosss
Oi Carol,
Eu sempre recebo os e-mails de promoções, mas ultimamente estou evitando até de abri-los para não ficar tentada! hehehe
beijos
Pois é, estou com uns 645 pontos também, mas o mais absurdo é que se o livro tem desconto por causa do Saraiva Plus, você ganha 10 pontos só…=[=[
É muito injusto…u.u
Mas já fui lá e casdatrei meu e-mail na submarino… obrigada pela dica…hauhaauhaa
Achei ótima essa dica também!
Oi xará,
Ainda bem que a crise está acabando…
E você tem razão, os livros estão muito caros ultimamente.
Apesar dos livros no Brasil terem isenção de uma infinidade de imposto, a tiragem inicial das editoras é baixa porque nunca se sabe se o livro vai vender ou não. Não é fácil sustentar um vício como esse! hehehe
Beijos
Oi Camila tudo bem?
Pelo visto você já está melhorando da sua “crise” rsrs. Fico feliz com isso.
Eu concordo com o comentário do Will acima. Eu tenho visto críticas positivas e negativas sobre esse livro. Levando em conta a montanha de livros que tenho para ler, vou aguardar um pouco antes de comprar esse. Mas realmente eu acho que será uma leitura interessante. É bom dar uma pausa nas histórias sobrenaturais…
Beijoss
Oi Carol,
Esse livro é bem diferente do que temos visto por aí!
É um livro mais tranquilo e mais maduro. Quem gosta de livros cheios de momentos eletrizantes, não vai apreciar essa leitura. As coisas acontecem de uma forma mais tranquila e até demorada.
Beijos
Camis!!!
Quer algo diferente do usual?
Vai por mim, começa A Guerra dos Tronos.
O blog pode ficar parado durante um tempo, mas dê a si mesma o presente de se envolver pelo mundo de George R. R. Martin!! Verá que os elogios e o fanatismo não são exagero nenhum!! É até mesmo mais apaixonante e enlouquecedor que Jogos Vorazes!!
Acho que será uma boa pedida para você acabar com essa ressaca de JV.
Além disso, é só dividir o livro em três resenhas, como fiz, ao longo da leitura.
=)
Queria saber sua opinião do meu livro preferido!!
E sobre O Circo da Noite, infelizmente esta sinopse não me prendeu, muito menos a capa ou o booktrailer.
Beijos!!
Oi Vini,
Eu até tenho vontade de ler essa série, mas por enquanto não tenho condições!
Me conheço e sei que demoraria muito para ler cada um dos livros e isso atrasaria muito minhas resenhas aqui no blog. E não curto muito esse lance de dividir a resenha…
Vou tentar ler bastante para acumular umas resenhas aqui, aí consigo ler esses livros!
Sobre o Circo da Noite, acho mesmo que não combina com você. O livro é um pouco mais adulto e mais maduro e você me parece ser o cara que gosta de muita ação! hehehe
Beijos
Oi Camis!
Que bom que você encontrou o livro certo pra sair do bode!
Ele parece ser encantador e muito gostoso de ser lido!
Beijão!
Oi Aione,
Eu estava mesmo precisando de um livro diferente!
E olha que demorei a “pegar no tranco”… hehehe
beijos
Ei Mila,
Ultimamente eu sempre faço isto, alternar os estilos. Não dou conta mais de emendar um sobrenatural no outro, acaba que vc não gosta do livro.
Este eu ainda quero ler, só ando vendo elogios. Estou em dúvida se pego ele ou Delirio como próximo da lista heheh
beijos
Oi Nanda,
Esse livro pode ser um pouco arrastado para alguns, mas para mim foi tranquilo!
Estava mesmo precisando de um “tranquilizante emocional” rs…
Estou querendo ler o Delirio também! Já pedi o meu!
Beijos
Mila, depois de maratona Jogos Vorazes, só um livro tranquilo mesmo para acabar com a tensão, não é verdade? kkkk
Acho que deve ser o máximo a historia num ambiente de circo – que nem o comecinho de A Maldição do Tigre -, realmente mágico. Vi muita gente reclamando do livro, exatamente por isso mesmo que você falou, sobre não ter tido nenhuma coisa UAU e inesperada.
Agora, é claro, esse embate entre os dois só podia virar amor! kkkk
Beijos!
Oi Carol,
Depois de uma montanha russa emocional como Jogos Vorazes, estava precisando de um livro que me colocasse nos eixos de novo! O ambiente circense e cheio de mágica me acalmou e agora posso voltar a minha pilha de livros! hehehe
Beijos
Oi, Mila, eu recebi uma propaganda do Skoob no meu email falando deste livro. Achei super estranho pq o skoob nunca tinha feito isso… Mas imaginei que seria a nova moda já que estava tendo uma propaganda deste porte.
A história parece muito interessante! Mas é difícil pensar em circo e não lembrar de “Água para elefantes”. Lembra um pouco ou a história não tem nadinha a ver?
Depois que te devolver os seus, me empresta este? Comecei ontem a ler A casa dos macacos, então em breve te enviarei um malote de volta. Queria ter algum livro que não estivesse na sua estante enorme pra poder retribuir os empréstimos. É ruim não poder fazer o mesmo por vc..
Bjos!
Mila,
Esse livro não tem nadinha a ver com o Água para Elefantes, apesar do circo!! rs…
Pode deixar que eu te empresto sim!
Não tem que se preocupar em retribuir nada! Às vezes me bate uma certa culpa de comprar os livros e guardá-los na estante. Pelo menos, quando empresto meus livros para vocês, me sinto menos egoísta! hahahaha Não que eu vá deixar de comprar livros e guardá-los na estante!
Beijos
Camila, fiquei bem curiosa. As vezes, a gente precisa mesmo de um relax! Comecei Jogos Vorazes mas, por problemas pessoais, deixei de lado e estou a procura de algo mais “light”! Acho que vou tentar “Insaciável” da Meg Cabot. Você já leu?
Beijos!!
Já li o Insaciável sim, mas é de vampiro, então depende da sua disposição para sobrenatural!
Beijos
Ah, que bom q vc gostou, Camila! Eu vi resenhas de pessoas que amaram e de outras que odiaram. Nossa, fiquei com medo… Mas acho que vou gostar do livro, ele parece ser daqueles bem tranquilos. hehehe
Oi Lucy,
Acho que esse livro pode mesmo não agradar muita gente! Ainda mais aqueles ansiosos, que gostam de ver o circo pegar fogo… Opa! Se bem que… Ah, deixa pra lá! hehehe
Mas o livro tem uma dinâmica diferente. É uma espécie de quebra-cabeça. As informações vão sendo dadas e aos poucos vamos juntando tudo!
Beijos
Camis, eu não sei porque as pessoas não gostam de livros lentos. Eu acho que está todo mundo numa pilha por livros ligadões e que causam desespero… Okay, eu sou fã de livros assim, na verdade gosto muito, mas sei reconhecer que existem outros estilos que são tão bons quanto. Acho que o lance é abrir a mente mesmo.
To doida pra ler esse livro! Acho que é do tipo que vou gostar.
bjs 🙂
Oi Mel,
Acho que as pessoas mais novas tem menos paciência para ler livros como esse.
Eu também adoro livros que causem impacto, mas às vezes me canso de só encontrar as mesmas coisas. Eu amei esse livro, mesmo ele sendo “paradão” rs…
Beijos
Oi!
Eu já tinha lido uma resenha desse livro antes. Falava bem do livro mas ressaltava que só se deveria ler a sinopse do livro ao terminá-lo, por conter spoiler e dar falsas expectativas. Você concorda?
Beijos!
Hum… agora você me pegou!!
Eu não li a sinopse desse livro antes, mas pensando agora com meus botões, acho que pode dar uma falsa impressão sobre o livro sim! Mas spoiler não!
Beijos
ok! obg!
Primeira vez que ouço falar nesse livro, vou dar uma olhada nele ^ ^
Que bom que se livrou do bode aliás xD
Oi Allan,
Esse livro é lançamento da Editora Intrínseca e acho que daqui a pouco vão aparecer mais resenhas sobre ele! As opiniões tem sido bem divididas!
beijos
Bom saber que a sensação de mesmice com as historias passou, e nada melhor do que entrar num Circo dos Sonhos não é?, eu já li diversas resenhas encantadoras sobre o livro, é o tipo de historia que eu gosto. Só estou esperando meu livro chegar e me encantar também.
Beijos
Nem me fale, já estava ficando preocupada com o bode! rs…
Mas esse livro é encantador e é realmente um sonho! Espero que goste tanto quanto eu!
Beijos
Gostei bastante da sua resenha!
Já li muito sobre esse livro e tenho vontade de lê-lo em breve!
Beijos
Angelica Brunatto
http://www.angelicabrunatto.com.br
Espero que goste, Angélica!
Beijos
Você me deixou bem mais animada para ler este livro, pedi ele meio com o pé atrás afinal tanta gente metendo o pau neste livro, mas temos o gosto muito similar em alguns temas então acho que existe uma possibilidade de eu gostar do livro.
Vamos ver, tá escalado para as minhas sonhadas, amadas e esperadas férias.
Beijocas
Oi Vivi,
Aproveita que esse livro será tema do próximo encontro do VAP, juntamente com o Água para Elefantes!
Quem sabe rola de você ir!
beijos
Oi Camis! Muitas opiniões controversas sobre este livro!!! Eu estou no time dos que não gostaram, mas entendo os que amaram, pois a história é bem no estilo ame ou odeie e talvez eu não tenha lido no momento certo…
Só achei muito chato o fato de ter visto blogueiros prestigiados, e dos quais eu sempre apreciei o trabalho, dizendo que o livro não estava sendo apreciado por muita gente porque não era um livros para as grandes massas e que não era uma leitura descartável que o público jovem aprecia… Poxa vida, então só porque eu não gostei do livro quer dizer que meu gosto é por literatura descartável (e existe alguma leitura que seja descartável, em primeiro lugar)??? Sou uma leitora jovem mas você já sabe que gosto muito de livros mais adultos, com um enredo complexo. Se este não em agradou, não quer dizer que só curta livros “populares”!!! Mas enfim, achei a leitura bem válida, só que não chegou nem perto de me conquistar =P
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Caramba, Adri!
Isso é ridículo das pessoas dizerem!
Eu adorei o livro, mas entendo quem não gostou! O livro é bem parado mesmo! Eu cheguei inclusive a comentar que acreditava que o livro não fosse agradar os jovens que curtem mais ação. Mas não porque eles não fossem capaz de entender, mas sim porque entenderiam e não iriam curtir, só isso!
Mesmo os mais velhos que não gostam de histórias arrastadas também não vão gostar!
Fala para esses blogueiros lerem o Pense Nisso! hehehe
beijos
Bom, não sei se o livro vai me conquistar! Não sou chegada em circos, rs. Mas parece que é uma história parecida com aquele do Hugo Cabret…nada muito empolgante, mas uma bela história…Beijos!
acabei de fechar a ultima página daquele que renasceu aquela sensação de amor pelos livros…
adorei, achei simplesmente fantástico, e o melhor, o livro ainda me trouxe várias ideias que eu estava buscando a um bom tempo e com a leitura vi coisas que agora pareciam tão obvias!
dizer obrigada a escritora seria o mínimo a fazer, indicar o livro a todas as pessoas que conheço também não seria suficiente!
vc disse de forma perfeita que esse livro veio como uma leitura diferente, fugindo totalmente daquela inercia em que me sentia lendo livros e mais livros sobre triangulos amorosos, vampiros, zumbies, entre terras médias, enredos celtas e indicações de amores maiores do que tudo, chega! era do Circo da noite que eu precisava e agora o que sinto é um vazio por ele ter acabado em tão pouco tempo…
parabéns pelo blog!
Fran
😉
Olá Fran,
Fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu!
Beijos
oi cami,
me deu uma certa vontade de ler esse livr agora hehe….o engraçado é que eu entendi perfeitamente o que você quis dizer quando disse que tava gostando mas não estava desesperada pra terminar e tal, eu sinto a mesma coisa com o millennium k, só leio ele no metro e antes de dormir, mesmo a história sendo muito boa eu não consigo ler muitas páginas pq preciso digerir um pouco as informações k.
ps.: destinada já saiu??? to esperando sua próxima resenha de hon hein
Oi Lara,
Eu gostei muito desse livro, mas ele tem muito pouca ação, então sei que muita gente não gostou!
Faça um test drive antes de comprá-lo: a Intrínseca disponibilizou o primeiro capítulo do livro!
Em breve faço a resenha de Destinada!
Beijos