Esse é um dos mais recentes lançamento da Editora Verus e estou me surpreendendo mais a cada dia com as excelentes publicações deste selo!
O livro conta a história de Jack, um menino que acaba de completar 5 anos e tudo o que ele conhece do mundo está dentro do Quarto, onde ele vive com a mãe. O garoto nasceu ali dentro e nem imagina o que existe do lado de fora!
Como a história é narrada pelo próprio Jack, passamos a enxergar o mundo pelos seus olhos!! E como ele não sabe exatamente o que está acontecendo, temos que descobrir tudo a partir de trechos de conversas que ele escuta, de diálogos que ele tem com a Mãe, de coisas que ele observa mas não entende…
E assim descobrimos o que ele e a Mãe estão fazendo dentro desse quarto e porque eles nunca saem de lá, descobrimos quem é o Velho Nick e porque toda vez que ele chega Jack precisa dormir no armário… E a verdade não é nada bonita!!
Para vocês não acharem que o livro inteiro se passa dentro de um quarto com apenas duas pessoas, já aviso que não é bem assim! Na verdade, em um determinado momento eles saem lá de dentro!! Mais que isso não posso contar porque seria spoiler… Rs!!
Mas pensem só: já imaginaram como seria ter cinco anos e descobrir que o mundo é diferente de tudo aquilo que você sempre imaginou??
Confesso que demorei bastante para ler esse livro e não porque o livro não seja bom, não é isso! É só que a narrativa de Jack é bastante infantil e um pouco arrastada! Como as informações são indiretas, precisei prestar atenção nos mínimos detalhes, coisa que normalmente não faço!! rs…
Fiquei bastante emocionada com a história e confesso que chorei mesmo!! rs… Esse é o típico livro que desperta na gente as mais variadas emoções!! Isso sem contar nas inúmeras reflexões sobre a humanidade e sobre o conhecimento… Foi praticamente impossível não lembrar do famoso “Mito da Caverna”, de Platão (Não sabe o que é? Pergunta para o super Google!! hahaha). Passei horas pensando sobre o que é real e o que é apenas fruto do nosso conhecimento limitado… Eu sei, isso é a maior viagem! rs…
Mas voltando ao livro, achei muito bom!! Só acho que deve ser lido por pessoas mais velhas! Os adolescentes podem achar um pouco sério e chato demais!! rs… Pensar na vida é coisa para tiazinha que nem eu!! rs…
Eu não estava muito animada pra ler esse livro, apesar de achar a capa muito bonita e ter tido uma divulgação enorme (parece que todo blog tava fazendo resenha/promoção), a história não me prendia… quero dizer, parecia ser legal, você descobrir que nada do que você achava que era verdade ser realmente, mas ao mesmo tempo… não sei, não tinha lido nenhuma outra resenha do livro! Mas a sua resenha ficou bem animada, melhorou minha perspectiva sobre o livro, só não acho que seja o melhor livro para mim no momento. Já estou lendo devagar, imagina se pego um assim! Ahh, ótima resenha xD
Bjs :*
Isa Pina ~ Portal dos Livros
Oi Isa,
Esse livro tem um tema bem pesado e um tanto deprimente, mas a história é muito bonita!
Acho que depende muito do tipo de coisa que você gosta de ler!!
Quem sabe numa outra hora!
beijos
Até hoje eu não senti vontade de ler esse livro, na verdade quando vejo não consigo ter nenhum sentimento sabe?
Quem sabe em um futuro um pouco não distante eu o leia né? heheh
mas a resenha está ótima! 🙂
beijos
Will
Oi Will,
Se o livro não te encantou, então bola pra frente e leia outra coisa!!
Entendo quando diz que o livro não despertou nada!! Acontece!! rs…
beijos
Estou tão curiosa para ler este livro.
É um tema bem forte, mas que me chama muito a atenção.
Gostei da resenha! (:
Beijos.
Oi Ana,
O tema é forte, mas a narrativa é bem inocente porque é a visão do Jack!!
Achei muito bonito!
beijos
Ei Mila,
Estou para ler este livro tem umas semanas, vou ler em breve mas não quero andar com ele dia de semana que já vi que vou chorar no ônibus hauhauhau. Então tenho que pegar em um finde rs.
bjo
nanda
Oi Nanda,
Eu não aconselho andar com ele pra cima e pra baixo não! É melhor ler num momento tranquilo porque o livro requer bastante atenção!!
Beijos
Vi o email do novo post e pensei: “ué, a Mila já naõ fez essa resenha?” aí lembrei que era a resenha da Vivi rsrs. Engraçado que uma resenha completou a outra, pq se eu não tivesse lido a dela primeiro não teria entendido a história direito, mas realmente dá pra pensar no “Mito da Caverna” com essa história maluca.. Que sinistro!
Bjão!
Hahahaha,
A Vi fez resenha desse livro recentemente mesmo!! rs…
Não dá para pensar nisso?? Fiquei um tempão matutando essa idéia! rs…
beijos
hahaha, é parecida mesmo, mas é porque esse é o máximo da história que a gente pode contar, se não estraga! E é isso a parte essencial do livro…vixe, não dá pra entender minha resenha? eita! hahaha! Mito da caverna foi a primeira coisa que pensei antes mesmo de abrir o livro pra ler!!! hahaha!! Eu chorei no livro demaaais….u.u
Não, Vivi, vc entendeu errado. Se eu não tivesse lido a sua resenha primeiro, não teria entendido a resenha da Mila, pq qndo ela quer ser misteriosa acaba não contando nada! rs
Hahahaha,
Tá vendo Vi, é a minha resenha que não dá para entender!!
Dá pra entender sim, Mila. O que eu disse é que a resenha da Vivi tá mais detalhada e a sua tá mais misteriosa.
Estão me colocando contra parede rsrs
Hahaha,
Não foi essa a intenção!!
hahahahaha!!! Como assim?? O que você quer dizer com isso?? hehehe, a gente só tá pegando no seu pé, Mila!! rsrs
É muito emocionante mesmo!
E não tem como escrever mais do que isso na resenha porque senão estraga a leitura para os outros, né?
Achei que dava para entender perfeitamente a sua resenha!
Beijos
Também gostei desse livro, me surpreendi bastante pela forma que o livro é narrado e aonde Emma estava mesmo querendo nos levar, já que ele tem um ar infantil mas na realidade é muito mais sério que isso.
Concordo que adolescentes que não estão tão acostumados não vão curtir muito esse livro. Eu mesma, tenho certeza que se tivesse lido ele no ano passado iria achar a maior “babaquice” (falo isso sem ser grossa) haha
Ótimo texto,
beijão!
Oi Cel,
Eu acho também que teria achado esse livro chato se fosse mais nova! Normalmente os jovens gostam de mais ação e romance! Quando a gente começa a envelhecer é que fia pensando nos problemas da vida!! hahaha
beijos
Tenho MUITA vontade de ler esse livro, primeiro pelo enredo em si, já dei umas espiadinhas em alguns trechos, e me atraiu bastante. E outro motivo é pelo fato da autora ser irlandesa, como morei durante 1 ano em Dublin, passei a ter um certo interesse em tudo o que vem de lá.
Oi Aline,
Deve ter sido uma delícia morar lá fora (Ou no Lá Fora, como diria o Jack!)!
Espero que goste do livro!
Beijos
Olá Camila!!!
Adorei a resenha, muito boa. Fiquei com muita vontade de ler o livro…
Minha lista está enorme. Mais vou acrescentar mais um pelo jeito. Rsrsrsrs
Mais agora vou contar uma novidade.
Acredito que você seja fã de Harry Potter???
Bom, eu não conheço alguém que não seja… Visito sempre comunidades de livros que adoro. O SCARPOTTER é um deles. Lá descobri que J.k. Rowling criou uma página chamada POTTERMORE, onde tem um link que vai para uma página dela no You Tube. Nesta página tem uma contagem regresiva e um dizer, ” As corujas do mundo todo estão se reunindo, saiba por que”. Seria legal se você pudese ver o vídeo e postar aqui este novo projeto “secreto” desta autora fantástica.
Segue links abaixo:
http://www.youtube.com/JKRowlingAnnounces
http://www.scarpotter.com/noticias/rowling-far-an-ncio-atrav-s-do-youtube.html
Grande beijo.
Bárbara.
Oi Bárbara,
Por óbvio sou uma fã de Harry Potter, mas não sou tão vidrada assim! rs…
Se bem que estou doida para conhecer o parque do Harry Potter nos EUA!!
Vou dar uma olhada no vídeo!
Beijos
É aquele projeto novo!!! ai ai ai que curiosidade.
Desde que eu o vi na livraria fiquei desesperada pra ler e não me arrependi! O livro é um espáculo e eu chorrei horrores também! Minhas aulas de filosofia e ética também deixaram que eu viajasse um pouco, mas eu não cheguei a esse mito, que, alias, tem tudo a ver com a mensagem do livro! Enfim, adorei!
Beijãao flor! (:
Oi Amanda,
Que bom que gostou!
Adorei o comentário!
beijos
Oi Camila!!!
Me emocionei muito com Quarto, teve partes que eu não sabia se ria ou chorava, nenhum outro livro me fez sentir essa emoção em duplo sentido, acho que é um livro que me lembrarei sempre.
Bjs
Oi Thaís,
Que bonito esse seu comentário!! O livro desperta mesmo essa sensação na gente!!
Beijos
Oie
Só a sinopse desse livro já me deixou angustiada e cada resenha dele que eu leio percebo que tinha razão. Atualmente estou fugindo de livros assim, apesar de a história parecer interessante e que eu até fiquei curiosa para ler… um dia…
Vai para a lista do “em um outro momento” rss
Beijos
Oi Cacá,
Entendo bem o que é isso!!
Depois de ler esse livro resolvi dar um tempo com histórias profundas!!
Preciso de uma boa dose de sobrenatural!! hahaha
beijos
Nada como um bom sobrenatural para nos relaxar, né? rss
Beijos
Oi Cacá,
É bom variar um pouco, mas sinto a maior falta de livros sobrenaturais!! rs…
beijos
Ah, acho que depende do adolescente. Se a pessoa já gosta de ler, então deve gostar do livro. Às vezes uma pessoa mais velha pode não gostar do livro. Tudo depende do ponto de vista.
Oi Babi,
Quando eu falei sobre o lance do adolescente, não foi num sentido ruim! Só imaginei que eu não gostava de ler histórias tão pesadas quando era mais nova!! rs…
Beijos
Oi Mila! A princípio não tinha ficado animada para ler esse livro não, mas depois da sua resenha resolvi reconsiderar! Só não gosto de saber que vou chorar…rsrsrs. Ah, aproveitando queria te fazer uma pergunta: Você já leu Jogos Vorazes e Em chamas? Gostou? É que o Submarino está com uma promoção desses livros e pensei em comprar, mas antes queria a opinião de uma expert no assunto! 🙂 Bjs
Oi Alê,
Esse livro pode mesmo causar fortes emoções! Mas como eu sou chorona mesmo, então não sirvo muito de padrão!
Menina, ainda não li esses livros, mas já tenho eles aqui na estante! Estou doida para ler! Todo mundo fala que são ótimos!
beijos
Esse livro parece ser muito interessante. Com certeza está na minha lista de desejados.
Oi Mel,
O livro é bem interessante, mas é bom ler numa semana em que você estiver animada!! Nada de ler na TPM! hahahahhaha
beijos
Aí, (Suspira…)
Mais um que eu quero ler…
Adorei a resenha, e podia ter contato um pouquinho mais…
ahsuahusa
E pensar na vida não e coisa de tiazinha!
Senão vou ficar me achando tiazinha!
HUhauhsuha
ALOKA!
Enfim, eu quero muito esse livro e adoro quando tem ma temática diferente!
=)
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo
Oi Clícia,
Esse livro é tão denso que fiquei com medo de contar alguma coisa e estragar a leitura de vocês!! rs…
Hahaha, que bom que não é coisa de tiazinha então!!
Beijos
Camila, esse livro me lembra um pouco Palavras Envenenadas da Novo Conceito. Fiquei com vontade de ler para conferir.
Estou aqui imaginando o enredo e acho que eu também vou chorar 🙁
Oi Luka,
Não li esse ainda, mas me parece que o Palavras Envenenadas é mais policial, não?
Agora fiquei curiosa!
Beijos
Eu já li várias resenhas sobre esta obra e cada vez fico mais curiosa. Acredito que seja do tipo que eu gosto, porque também me agrada uma leitura mais profunda. Mas sempre depois de ler algo assim, procuro algum outro livro mais leve, como vc fez 😉 Já está nos meus desejados e sua resenha me empolgou ainda mais, muito bem escrita como sempre!!!
Beijos
Adriana
http://mundodaleitura.wordpress.com/
Oi Adri,
Eu gosto também de ter um tempo para ler histórias mais reais e profundas!
Foi impossível não lembrar do Menina Morta-Viva quando li esse livro e acho que ambos os livros são excelentes!
beijos
Oi Camis! Quando eu li sua resenha sobre esse livro, no meu email mesmo, chega me deu um aperto, porque logo no início eu percebi do que se tratava a história do menino!
Eu leio esses livros de vez em quando pra tomar um choque de realidade, sabe? Principalmente se eu estiver lendo muita fantasia e minha cabeça estiver começando a sonhar demais…
Beijos!
Oi Nina,
Esse livro dá um mega aperto no coração!! Porque a gente começa a se tocar da realidade, mas a visão do menino é tão inocente que a gente se comove mesmo!!
Beijos