Olá, queridos leitores!
O filme “A Teoria de Tudo” estreou ontem nos cinemas e promete levar o público às lágrimas com a emocionante história de Stephen Hawking. O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jane Hawking, a primeira esposa do astrofísico! O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Única. A edição é linda e muito caprichada, e já chegou na lista dos mais vendidos do Publishnews (a única lista que eu realmente acredito!!).
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou realmente inclinada a ir ao cinema!! rs… Ainda mais depois que a Editora Única criou essa lista com “10 Motivos para Ler e Assistir ‘A Teoria de Tudo’!”
A Teoria de Tudo é a história extraordinária de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando o improvável através do amor. O filme, baseado na autobiografia “A Teoria de Tudo” de Jane Hawking, é dirigido pelo vencedor do Oscar James Marsh (O Equilibrista). Em 1963, como um estudante de cosmologia na Universidade de Cambrigde, no Reino Unido, Stephen (interpretado por Eddie Redmayne de Os Miseráveis) está fazendo grandes avanços e está determinado a encontrar uma explicação simples e eloquente para o universo. Seu próprio mundo se expande quando ele se apaixona perdidamente por Jane Wilde, estudante de artes em Cambridge. Mas, aos 21 anos de idade, este homem saudável e ativo recebe um diagnóstico que mudará sua vida: uma doença neuromotora atacará seus membros e suas habilidades, deixando-o com fala e movimento limitado, e tomará sua vida em dois anos. O amor, apoio e determinação de Jane são inabaláveis – e os dois acabam se casando. Com sua nova esposa lutando incansavelmente ao seu lado, Stephen se recusa a aceitar o diagnóstico. Jane encoraja Stephen a terminar seu doutorado, que inclui sua teoria inicial da criação do universo. Eles começam uma família, e com o seu novo e aclamado doutorado, Stephen embarca no seu trabalho científico mais ambicioso, estudando a coisa que mais preciosa que ele menos tem – tempo. À medida que seu corpo se torna mais limitado, sua mente continua a explorar além dos limites da física teórica. Juntos, ele e Jane desafiam o impossível, rompendo novas barreiras na ciência e na medicina, e conquistando muito mais do que sonharam – dentro do século XXI.
Existem algumas pessoas que são extraordinárias e aqui, lembrei Dostoiévski em Crime e Castigo. Stephen Hawking está num seleto grupo de pessoas extraordinárias cuja vida é dedicada a ciência. Lerei o livro e assistirei ao filme, pois sou fã desse físico. Parabéns pela resenha.
Wilson Brancaglioni
http://www.estantedowilson.com.br
Obrigada, Wilson.
Espero que goste da história. Ele é realmente um homem extraordinário!
Beijos e obrigada pela visita!
Oi Camila, tudo bem?
Estou curiosa para assistir a esse filme e ao mesmo tempo receosa, pois tenho certeza que irei chorar em inúmeras cenas rs.
Bjkas
Oi, Carol.
Eu chorei vendo o trailer!!! rs…
beijos
Minha amiga me chamou para ver esse filme, mas nem sabia sobre o que era, gostei, vou ver se consigo assistir
Ai, Bia.
Se puder vá sim!
Mas tenha em mente que esse livro/filme é sobre a vida pessoal e não sobre o trabalho do cientista!
Algumas pessoas estão confundido tudo… O livro foi escrito pela ex-esposa do Stephen Hawking. Existe um livro escrito por ele próprio, mas não é nesse que se baseia o filme!
Beijos
Eu vi o filme e me apaixonei! É mais focado nela do que nele, mas a história dos dois é muito tocante mesmo!
Oi, Vi.
Acho bacana salientar que essa é uma versão romantizada escrita por ela.
Quem leu o livro do próprio Hawking diz que as coisas não são bem assim!
Beijos