Resenhas

Deuses Americanos, de Neil Gaiman #Resenha

Título: Deuses Americanos

Autor(a): Neil Gaiman

Editora: Intrínseca

Ano: 2016

Páginas: 576

Tradução: Leonardo Alves

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***



Há anos eu vinha desejando um exemplar de Deuses Americanos, o romance mais conhecido e cultuado de Neil Gaiman. Gosto muito do trabalho do autor, mas as edições desse livro aqui no Brasil eram antigas e custavam um rim, um olho e um pedaço do fígado juntos! Mas então, para a minha sorte – e de centenas de fãs aqui no Brasil – a Editora Intrínseca adquiriu os direitos e publicou a edição preferida do autor.

Recebi um exemplar pela parceria e estava toda animada para ler… Mas então o maridão viu o livro e pegou primeiro!! Rs… E como ele não lê tão rápido quanto eu, tive que esperar um pouco mais para finalmente começar essa leitura!! Já adianto que a espera valeu a pena!! Rs…

Sobre o que é “Deuses Americanos”?

“Deuses Americanos” conta a história de Shadow Moon e começa quando faltam poucos dias para Shadow sair da cadeia! Desde que ele foi preso, sempre se esforçou para ficar na dele, longe de problemas. Ele só queria cumprir sua pena sossegado e voltar para casa, para sua linda esposa… Mas o destino tinha outros planos… Shadow é chamado na sala do diretor do presídio e recebe a notícia de que será liberado mais cedo. O motivo? Sua esposa morreu em um acidente de carro e Shadow poderá ao menos ir ao seu enterro! (E não adianta fazer cara feia porque isso acontece nas primeiras páginas do livro e não é spoiler!!!)

Shadow então pega o avião para voltar para sua cidade e tem um encontro inusitado com um senhor misterioso que se apresenta como Wednesday! No início Shadow fica com um pé atrás, mas depois de alguns acontecimentos aceita trabalhar para o Sr. Wednesday e a partir daí para por uma viagem louca pelas cidades mais inusitadas dos Estados Unidos.

Nessa jornada, Shadow irá encarar um mundo completamente diferente e descobrirá que os deuses antigos da mitologia são reais e estão vivendo por todos os Estados Unidos. Mas exitem ainda os deuses modernos que querem acabar com a velharada e estão dispostos a entrar em guerra!! E Shadow nem imagina o que terá que enfrentar e nem quem irá encontrar nessa jornada insana!! Rs…

Vale destacar que essa edição da Intrínseca é a preferida do autor e no livro encontramos toda uma explicação do próprio Gaiman para isso, além de cenas extras que foram editadas e uma entrevista com o autor!!

O que esperar desse livro?

“Deuses Americanos” pode ser uma leitura simplesmente incrível ou completamente non sense… Tudo dependerá de cada leitor! Para mim, essa foi uma das melhores leituras que fiz em 2016 e o livro superou até mesmo as minhas mais altas expectativas!

A narrativa de Gaiman é única e tem uma estranheza deliciosa! Sua escrita é permeada de entrelinhas e mistérios, mas ao mesmo tempo é clara e envolvente!! E com certeza ele não dá ponto sem nó! rs…

Esse livro é um verdadeiro passeio pelas mais diversas mitologias e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre aquilo que temos cultuado ultimamente: dinheiro, beleza, poder, aparelhos eletrônicos, internet, sexo… “Deuses Americanos” é praticamente um belo tapa na cara! rs… Com certeza esse é um livro que me acompanhará por muito tempo e que vale ser relido. Já ganhou um espaço de honra na estante!!

Apesar de ter amado esse livro, preciso ser honesta e dizer que esse não é um livro para qualquer leitor. Acredito que seja preciso uma boa dose de maturidade literária para se extrair o que de melhor essa história tem a oferecer… É preciso estar disposto a pensar fora da caixa! rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Neil Gaiman nasceu na Inglaterra, onde começou a carreira como jornalista. Mas logo o talento para construir tramas e universos únicos o levou para o mundo dos quadrinhos, e depois para a ficção adulta e infantojuvenil. (*Fonte: Site da Intrínseca)

Até agora, pela Intrínseca, já foram publicados os livros: O Oceano no Fim do Caminho, Os Filhos de Anansi, Lugar Nenhum, Alerta de Risco, Como Falar com Garotas nas Festas, João e Maria, Erros Fantásticos (O discurso “Faça Boa Arte”), A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras e Deuses Americanos (A edição preferida do autor).

Além deles, podemos encontrar também aqui no Brasil, entre outros: Coisas Frágeis 1 e 2, Coraline, O Mistério da Estrela, Criaturas Estranhas, O Livro do Cemitério, Sandman: Prelúdios & Noturnos, Sandman: Edição Definitiva – Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4, Belas Maldições, A Comédia Trágica ou a Trágica Comédia de Mr. Punch, Entremundos e A Bela Adormecida.

Ah… E para quem curte séries de TV, importante dizer que “Deuses Americanos” está sendo adaptado pela Straz – a mesma produtora de Outlander! A estréia está prevista já para esse ano e o trailer dá uma bela noção de clima de toda essa história!!

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi :)
    Amei sua resenha!! Sempre vejo pessoas falando super bem desse livro, e agora fiquei ainda mais interessada para começar a leitura. Já li Coraline <3 e gostei bastante da escrita do Neil Gaiman
    Beijinhos :*

  • Aiiii, faz tanto tempo que eu quero ler esse livro <3 estava justamente esperando uma edição que não custasse órgãos que nem você falou, rs com a serie sendo produzida não tinha hora melhor pra sair uma edição novinha ...Nossa senhora dos descontos em livros , realiza um milagre nessa edição aqui , porque preciso dela pra ONTEM, amém !

    Ps: Expectativas altas para as edições que a intrínseca tem lançado no Brasil !

  • Está na minha listinha (listinha???? kkk) há tempos. Neil Gaiman é Deus, é louco, insensato, odeio, amo ... enfim, não consigo ficar indiferente.

  • Fiquei curiosa. Ainda mais com esse toque non sense que vc citou. Adoro isso!!
    Amei a resenha ♥

    Bjkssss

  • Olá, Camila!

    Esse livro é bem denso e, como falou, um belo tapa na cara. Cultivamos umas coisas e deixamos outras importantíssimas de lado ou até pior, fingimos que lutamos por elas. Vou ser sincera: Não sei se a minha cabeça está pronta para Deuses Americanos. Mas, quando estiver, vou encarar a viagem sem medo.

    Um abraço!

  • Sou fã do Neil Gaiman, principalmente por conta do Sandman. Mas li O Oceano No Fim do Caminho e fiquei apaixonado.
    Estou com esse livro na agulha pra ler, esperando coragem pra encarar suas quase 600 páginas (estou priorizando livros curtos esse mês).

    Ótima resenha. Grande beijo!!

    Hugo,
    Raposa Cultural

    • Oi, Hugo.
      Apesar do tanto de páginas, esse é um livro incrível e dá para ler rápido porque é viciante!!
      Beijos

  • Ainda não li nenhum livro Neil Gaiman e fico triste, pois tenho muita curiosidade. Essa capa é simplesmente fantástica e pela sua resenha a história parece ser super viciante do início ao fim, ainda mais contendo deuses da mitologia que eu sempre fui apaixonada desde criança. Ótima resenha, bjss!

    • Oi, Jennifer.
      Esse livro é sensacional! Também curto mitologia e achei interessante ver os deuses sob outro aspecto!!
      Beijos

  • Eu tenho esse livro, minha publicação da Conrad é linda de viver, mas essa capa nova está demais. Neil Gaiman ao meu ver, é como o Stephen King ou vc ama ou odeia... ou entra na loucura ou se perde pra sempre no meio do caminho. Ele é demais!

    Raíssa Nantes

    • Oi, Raíssa.
      É bem isso mesmo: ou ama ou odeia!! Eu amo e achei essa edição incrível. Eu bem que procurei por essa edição da Conrad, mas nunca achei um bom exemplar com um bom preço!! rs...
      beijos

  • Olá,

    Eu adoro Neil Gaiman e esse livro é realmente incrível. Como você me surpreendi com o enredo e acabei totalmente vidrada na história. Ler sua resenha me deixou com vontade de fazer uma releitura.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    • Oi, Vivi.
      Esse livro é uma delícia e acho que vale uma releitura sempre que possível!! rs...
      beijos

  • Oie tudo bem?!? Esse livro realmente é um clássico. E para a alegria dos fãs do Gaiman a Intrinseca fez uma edição bem digna.
    Pena que ainda tem gente que não gosta do autor. Eu particularmente acho que ele pensa totalmente fora da caixinha e esse é o diferencial que mais admiro.
    Adorei a resenha!
    Bjs

    • Oi, Anastacia.
      Acho que é isso mesmo, o Neil Gaiman pensa fora da caixa e isso acaba incomodando algumas pessoas!! É uma pena!
      Eu sou fã mesmo!!! rs...
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor

Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor e eu não poderia…

5 dias atrás

Quarta Asa, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Quarta Asa Título Original: Fourth Wing Série: Empyrean Autora: Rebecca Yarros Editora: Planeta Minotauro…

3 semanas atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

3 semanas atrás

Corte de Névoa e Fúria, de Sarah J. Maas #Resenha

Título: Corte de Névoa e Fúria Título Original: A Court of Mist and Fury Série:…

3 semanas atrás

Comentário Premiado #Sorteio

Hoje é dia de Comentário Premiado, o sorteio que premia os leitores que deixam seus…

3 semanas atrás

Hoje é meu aniversário: Parabéns para mim!!!

Hoje é meu aniversário e essa data não poderia passar sem um agradecimento a vocês...…

4 semanas atrás