Título: Descender – Lua Mecânica
Título Original: Descender – Machine Moon
Série: Descender #02
Autor(a): Jeff Lemire
Ilustrador: Dustin Nguyen
Editora: Intrínseca
Ano: 2021
Páginas: 128
Tradução: Fernando Sheibe
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Livraria Cultura, Magazine Luiza
Onde Comprar o ebook: Amazon
***
Agora no mês de junho, a Editora Intrínseca lançou Descender: Lua Mecânica, o segundo volume da graphic novel de Jeff Lemire, ilustrada por Dustin Nguyen. Depois de ter gostado bastante do primeiro volume, queria muito essa continuação e pedi um exemplar pela parceria!
Hoje conto para vocês o que achei dessa história em quadrinhos!
Sobre o que é “Descender: Lua Mecânica”?
Descender: Lua Mecânica reúne o fascículos de 7 a 11 dos quadrinhos originais da série de ficção científica e traz a história de uma galáxia destruída. Anos atrás gigantescos robôs conhecidos como Ceifadores invadiram e destruíram planetas e dizimaram civilizações. Aqueles que sobreviveram a essa carnificina desenvolveram uma completa aversão às máquinas dotadas de inteligência artificial e implementaram políticas de perseguição e extermínio de robôs.
No primeiro volume conhecemos um jovem androide de aparência humana chamado Tim-21 desperta de um sono profundo dez anos depois do ataque dos Ceifadores e descobrimos que sua programação pode ser a chave para a criação de uma defesa contra os robôs gigantes que dizimaram tantas vidas. Caçadores de recompensa, sucateiros, cientistas, o governo… Todos querem colocar as mãos em Tim-21, todos querem os segredos que ele guarda. E para sobreviver ele conta com a ajuda de Bandit, Perfurador, Dr. Quon, a Capitã Telsa e Tullis.
E depois de grandes revelações sobre a origem de Tim-21 e um final surpreendente, esse segundo volume traz a continuação das aventuras do pequeno androide, que é levado por um movimento de resistência que acredita ser ele é a peça que falta para que enfim libertar os robôs.
Alheio a tudo isso, Tim-21 só quer procurar por Andy, seu antigo companheiro humano que é o mais próximo de uma família que ele já teve. Ele acredita que Andy não morreu na explosão de gás em sua colônia mineradora e que deve estar em algum lugar por aí.
O que esperar desse livro?
Depois de terminar o primeiro volume de Descender desesperada pela continuação, finalmente tive a chance de dar continuidade à história do jovem TIM-21. Claro que, para aproveitar ainda melhor a leitura, resolvi reler todo o primeiro volume e já emendar na leitura do segundo. Com um intervalo de quase dois anos entre a publicação dos volumes, a gente sempre esquece um detalhe ou outro!! Rs…
A história aqui começa exatamente onde terminou no primeiro volume e vem com tudo. Quem leu o primeiro volume sabe que a história terminou com uma revelação daquelas de arrancar um palavrão do leitor e agora finalmente vamos saber o que acontece em seguida.
Assassinatos, perseguições, um movimento robótico rebelde escondido em um campo de asteróides… Mesmo com apenas mais cinco fascículos, a história consegue avançar bastante! O destaque fica para a aparição de um novo personagem que muda toda a dinâmica da história. Agora, ao invés de acompanharmos só Tim-21 e sua turma, vamos também acompanhar esse outro grupo, liderado pelo novo protagonista.
A leitura dessa história em quadrinhos é bem rápida e vale a pena! Para quem é fã de ficção científica, histórias futuristas sobre robôs e curte uma história em quadrinhos, é uma ótima pedida! Os traços são ótimos, o argumento é envolvente e as reviravoltas deixam a gente ainda mais atiçado para continuar lendo! Rs…
Sobre os autores e seus outros livros…
Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer – também publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, onde atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua, entre outras.
Dustin Nguyen é um premiado ilustrador do mundo dos quadrinhos, que já trabalhou com grandes editoras como DC, Marvel, Darkhorse, Vertigo, Image Comics, Boom e IDW. Seus trabalhos incluem Batman: Pequena Gotham, a série Sociedade Secreta dos Heróis, Vampiro Americano, além de seu projeto autoral, Manifest Eternity. Junto a Jeff Lemire, é criador de Descender, série pela qual foi premiado com o Eisner Awards, e Ascender.
Camis!
Tão bom quando podemos ter a oportunidade de ler uma continuação de um bom livro e ver que ele é ainda melhor.
Adoro o autor e ilustrador.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
É verdade… É bom demais!
Beijos
Ah Lemire!!Acredita que ainda não li nada deste gênio? Pois é, perdi uma promoção do primeiro quadrinho e acabei enrolando.
Agora sei que já preciso de ambos, mesmo não tendo tanta intimidade com ficção científica, eu amei isso da amizade, do vislumbre de tudo.
Parece poesia!!!!
Curiosa pelas ilustrações!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
Estou num vício danado com os quadrinhos do Lemire.
Agora estou procurando por uma edição de Sweet Tooth para ler antes de ver a série de tv!
Beijos
Olá
Mesmo não sendo fã de ficcáo científica parece que o autor traz um enredo bem eletrizante.
Que bacana quando o autor consegue fazer uma continuação táo bom quanto a edição anterior.
Bjs
Acho que mesmo sendo uma história sobre robôs, alienígenas e viagens pelo espaço, acho que essa história acaba sendo muito mais sobre a natureza humana do que a gente imagina!! Rs…
Beijos
Olá! Hum… que não deve ter sido fácil esperar dois anos para conferir essa continuação pelo jeito bombástico que a primeira terminou, mas que bom que temos essa chance, embora seja um gênero que não leia muito, gosto mais quando ele está associado as versões em quadrinhos, para mim, torna a leitura mais fácil!
Eu acho que os quadrinhos ajudam mesmo quando a gente não é tão acostumada a um gênero, porque as imagens resumem muita coisa! Rs…
Quem sabe você não dá uma chance?!
beijos