Título: Descender – Estrelas de Lata
Título Original: Descender – Tin Stars
Série: Descender #01
Autor(a): Jeff Lemire
Ilustrador: Dustin Nguyen
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 144
Tradução: Fernando Sheibe
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
Onde Comprar o ebook: Amazon
***
No finalzinho do ano passado, a Editora Intrínseca lançou Descender: Estrelas da Lata, o primeiro volume da graphic novel de Jeff Lemire, ilustrada por Dustin Nguyen. Na época eu fiquei bem animada para conhecer essa nova história do criador de Black Hammer, mas só consegui pedir um exemplar agora em fevereiro!
Hoje conto para vocês o que achei dessa história em quadrinhos!
Sobre o que é “Descender: Estrelas de Lata”?
Descender: Estrelas de Lata reúne o fascículos de 1 a 6 dos quadrinhos originais da série de ficção científica e traz a história de uma galáxia destruída. Anos atrás gigantescos robôs conhecidos como Ceifadores invadiram e destruíram planetas e dizimaram civilizações. Aqueles que sobreviveram a essa carnificina desenvolveram uma completa aversão às máquinas dotadas de inteligência artificial e implementaram políticas de perseguição e extermínio de robôs.
Dez anos depois, um jovem androide de aparência humana chamado Tim-21 desperta de um sono profundo. Tim-21 se descobre sozinho em uma colônia de mineração e não tem ideia do que aconteceu. Procurando por informações e por ajuda, Tim-21 se conecta às redes de comunicação e, sem saber, prega um enorme alvo em suas costas!
Caçadores de recompensa e sucateiros são imediatamente atraídos pelos sinais enviados por Tim-21. Mas o que o torna o ser mais procurado do universo não é o fato dos humanos quererem destruir os robôs pura e simplesmente, mas o fato dele possuir um código de programação muito parecido ao código dos Ceifadores e poder trazer as respostas que muitos procuram… Todos querem colocar as mãos em Tim-21, todos querem os segredos que ele guarda!
Agora, ao lado de Bandit e Perfurador, Tim-21 terá que fugir se quiser sobreviver…
O que esperar desse livro?
A única reclamação que eu tenho a fazer sobre Descender: Estrelas de Lata é que esse volume tem apenas os seis primeiros fascículos da série original! Rs… Como assim, gente?! Poderia já vir pelo menos com os 12 primeiros, porque terminei esse volume desesperada pela continuação!
Como é bem característico das histórias em quadrinho, Descender já começa de maneira bem ágil. Logo nas primeiras cenas nos deparamos com o aparecimento dos Ceifadores e com a destruição de boa parte da galáxia. E então a história salta 10 anos e vamos conhecer Tim-21, que acaba de acordar sozinho em uma colônia de mineração. Enquanto tenta entender o que aconteceu com todo mundo, Tim-21 vai tendo sua memória recarregada e é assim que ficamos sabendo mais sobre ele, sobre o cientista que o criou, sobre a sua função como androide e sobre como ele chegou até ali.
Por ser o primeiro da série, esse volume ainda é bem introdutório e tem a função de situar o leitor na história e dar uma ideia do que virá pela frente. É nesse volume que somos apresentados a Tim-21, a Bandit e a perfurador, mas também ao Dr. Quon, a Telsa e a Tullis, membros da equipe de resgate do Conselho Galáctico Unido.
A leitura dessa história em quadrinhos é bem rápida, mas vale a pena! Para quem é fã de ficção científica, histórias futuristas sobre robôs e curte uma história em quadrinhos, é uma ótima pedida! Os traços são ótimos, o argumento é envolvente e as reviravoltas deixam a gente ainda mais atiçado para continuar lendo! Rs…
Sobre os autores e seus outros livros…
Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O soldador subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer – também publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, onde atuou em séries como Arqueiro Verde, Constantine, Cavaleiro da Lua, entre outras.
Dustin Nguyen é um premiado ilustrador do mundo dos quadrinhos, que já trabalhou com grandes editoras como DC, Marvel, Darkhorse, Vertigo, Image Comics, Boom e IDW. Seus trabalhos incluem Batman: Pequena Gotham, a série Sociedade Secreta dos Heróis, Vampiro Americano, além de seu projeto autoral, Manifest Eternity. Junto a Jeff Lemire, é criador de Descender, série pela qual foi premiado com o Eisner Awards, e Ascender.
Tô aqui imaginando o seu desespero ao perceber que o volume não tinha todos os fascículos!!!! Eu ainda não conhecia esse universo e sua empolgação me deixou bem curiosa pra conhecer logo.
Beijos
Oi, Ivinah!!
Eu bem que queria que eles já publicassem tudo em um livro só, mas tudo bem! Rs…
beijos
Olá, tudo bem? Nossa esse autor está arrasando. Eu tenho super vontade de ler a outra HQ dele, e agora fiquei sabendo que essa que também tenho curiosidade é dele hahaha Por causa da minha ansiedade em sempre querer tudo de uma vez, estou esperando lançar mais volumes para ler de uma vez. Adorei a sua resenha, que com certeza me animou mais ainda em ler <3
Beijos
Oi, Carol.
Entendo bem essa sua ansiedade.
Terminei esse volume querendo mais e triste por ter que esperar!
Beijos
Olá tudo bem ?
Achei lindo, mas me incomodou também o fato de não ter tudo. Como assim ? Eu ficaria muito frustrada. E para ser bem sincera, não sei lidar muito bem com isso hahahahaha.
Beijos.
http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Oi, Gi.
Mas isso acontece com os romances também, né?!
É o preço que a gente paga pelas séries! Rs…
beijos
Oi, Camis!
Gosto de Graphic Novels, mas por algum motivo não tenho muita paciência para eles, acho que justamente por querer as continuações assim que termino de ler um deles. rs
Gostei da premissa da história e bom saber que é introdutório, mas agora vou esperar o lançamento dos próximos volumes (espero que não sejam muitos) para adquirir o primeiro.
bjos
Lucy – Por essas páginas
Oi, Lucy.
Eu não me importo de esperar pelos próximos volumes!!
Minha reclamação foi mais uma brincadeira mesmo, porque gostei tanto que queria mais e mais! Rs…
beijos
Até hoje ainda não consegui dar uma chance a uma HQ. 🙁 Cheguei a tentar uns meses atrás, mas acabei largando para ler outra história. É uma questão de prioridade, acho. Até que eu inclua as histórias em quadrinho nas minhas metas, não conseguirei lê-las.
Confesso que não gosto muito de histórias futuristas, ainda mais envolvendo robôs. Uma vez li na minha infância uma história sobre robôs que me deixou de coração partido. Tinha como protagonista uma criança (que era robô) e ele acaba abandonado por aqueles que considerava seus pais. Isso me deixou receosa de ler outras histórias sobre robôs.
E essa história parece tensa, com isso dos robôs ceifadores que destruíram várias civilizações. Fico me perguntando como as coisas se desenvolverão depois de terem se passado dez anos dos acontecimentos trágicos.
Oi, Luna.
Que pena que ficou receosa de ler histórias sobre robôs.
Uma das coisas que eu gosto das HQs é que elas são de rápida leitura. Dá para ler esse volume inteiro em meia hora! Rs…
Assim não atrapalha a minha lista de outras leituras! Rs…
Beijos
Eu simplesmente adoro quadrinhos, e se for de ficção cientìfica mais ainda. Não conhecia esse e nem os autores, mas fiquei bem curiosa. Achei linda as ilustrações. Já estou curiosa pelas impressões dos próximos volumes.
;D
Nelmaliana Oliveira
profissão: leitora
Que bom, Nel!!
Então acho que você vai adorar essa história!
Beijos
Oie, acho que encontrei seu post no momento certo porque essa será a minha próxima leitura hahaha nao tenho o habito de ler HQ então to indo aos pouquinhos e essas edições bem introdutórias são mais do que bem vindas.
Oi, Day.
Acho que a essa altura você já leu a HQ.
O que achou?!
Beijos
Nossa, 12? Realmente já devia ver com todos já, né? rsrs Parece bem fofo, pra falar a verdade..rs
Oi, Vi.
Adorei a ideia da Intrínseca de trazer esses volumes reunindo seis fascículos dos quadrinhos! Funciona bem para a venda em livrarias!!!
Achei a história tão bacana que já queria que viesse com os doze primeiros, mas tudo bem! Rs…
beijos