Depois de quase ter perdido o desafio do mês de Outubro, resolvi não correr o risco e corri para ler o livro escolhido para o mês de Novembro. O desafio desse mês era o de ler um livro fininho, com menos de 200 páginas. Eu tinha várias opções, mas, como ando muito esquecida ultimamente, resolvi escolher “Deslembrança”.
Antes que alguém fale que estou roubando, já que a versão impressa desse livro tem 256 páginas, já vou avisando que o meu exemplar é digital e ele tem, somando a capa e tudo mais, exatamente 200 páginas! rs…
Fiquei curiosa para ler esse livro assim que li a sinopse. Impossível não pensar que o livro teria alguma coisa a ver com o filme “Como Se Fosse a Primeira Vez”, mas as semelhanças se resumem ao fato de que ambas as protagonistas sofreram um acidente e o cérebro delas não consegue mais guardar algumas memórias. Fora isso, o que encontramos nesse livro é uma história totalmente original e fofa!!
London Lane acorda todos os dias e não se lembra de nada do dia anterior e de nenhum antes dele. Tudo o que London já viveu é um mistério para ela e para saber o que aconteceu com ela, precisa recorrer às suas milhares de anotações. A garota quer levar uma vida o mais normal possível e anota desde a roupa que usou até detalhes sobre o dever de casa que precisa fazer.
Em compensação, apesar de não ter nenhuma recordação do passado, London tem várias memórias do futuro… Como assim?? Pois é… A menina se lembra de coisas que ainda vão acontecer. Isso permite com que ela saiba quem é a mãe dela e também sua melhor amiga, afinal são pessoas que estão no seu futuro…
E então surge Luke e muda tudo!! Luke é lindo e logo os dois se apaixonam… O problema é que London não se lembra dele pela manhã e muito menos tem qualquer lembrança de Luke em seu futuro. O que isso pode significar? E que segredos guardam a mãe de London? O que aconteceu com seu pai que ele simplesmente sumiu do mapa? E que negócio é esse de sonhar com um enterro? Para saber as respostas, só lendo o livro mesmo!
A história é levinha e uma graça… Fiquei encantada com London e em como ela tenta levar uma vida normal apesar de tudo! E Luke é outro fofo!! Mas ao mesmo tempo, fiquei pensando como seria levar uma vida assim. Tudo bem que ela tenha recordações do futuro e se lembre das pessoas que vão continuar em sua vida… Mas isso é só por um tempo. Fiquei imaginando como é não se lembrar das pessoas que passaram por nossa vida… Triste isso!
Enfim, uma história gostosa de ler e que vale como uma boa diversão!
Oi Camis!
Você me animou a querer ler o livro de novo! Não tinha desistido dele, mas também não tinha nenhum grande impulso porque vi a maioria falar mal. Eu achei que tinha cara de ser fofo, que provavelmente eu gostaria, mas ele perdeu a prioridade frente aos outros.
Não que agora ele seja o top 1 da minha wishlist, mas, se eu ver uma boa promoção dele, eu compro! As vezes algo fofo, leve e despretensioso é tudo de que precisamos, né?
Beijão!
Oi Aione,
Quando esse livro foi lançado eu fiquei super empolgada e quando vi o preço do e-book, me animei ainda mais. Paguei super baratinho… Mas então o livro foi ficando para depois e quase ficou esquecido.
Acho que essa é uma das vantagens do desafio, poder “desenterrar” algum livro que já tinha ficado de lado!
Beijos
Oi!
Uau, o livro deve ser muito bonito, também. Nunca tinha ouvido falar dele, mas agora me animei. Mas antes de mesmo pensar em comprar, tenho que ler os váááários que ganhei de aniversário!
Beijos,
Gih, do http://minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br/
Oi Gih…
É cruel ter tantos livros para ler e tão pouco tempo, né?!
Hehehe
beijos
Bom dia Camila, tudo bem?
Adorei a sua explicação para encaixar o livro no desafio rsrs… muito boa por sinal.
Ainda não li esse livro, mas quem sabe no futuro eu adquira um exemplar.
Parabéns pela resenha!
Beijos
Obrigada, Carol!
Me safei nesse desafio, né?! rs…
Beijos
Ei Mila,
Eu acho este livro fofo, capa linda e tal. Mas não é daqueles que tenho muita vontade de ler, acho que se pegar emprestado um dia…
Pq vc não foi no evento do Scott sábado? nem deu tempo de entrar em contato, mas pensei que você ia, estou em SP. =]
bjs
Oi Nanda,
Como assim você está em São Paulo??!
E eu fui sim ao evento… Na verdade, cheguei bem tarde e fiquei na fila só para o autógrafo.
Sábado teve encontro do Clube do Livro Saraiva by VAP e estava lá ajudando com tudo!
Beijos
Aw, amo história fofinhas! Acho que vou dar uma procurada! =D Beijos!
O livro é bem interessante e a história é original!
Vale a pena para passar um tempo!
beijos