Ainda falta um tantinho para o mês de março acabar, mas já estou aqui para contar um pouco do livro que escolhi para o mês de março, do Desafio Realmente Desafiante. Se ainda não conhece o DRD, veja as regras AQUI!
Nesse mês, a proposta era escolher um livro com a capa vermelha, verde ou azul. Como prometi que só cumpriria o DRD com os livros que já tenho na estante, parti em busca de um livro com a capa em uma dessas cores.
Bom, tenho tanto livro “encalhado”, que não foi dificíl! Na verdade, o difícil foi escolher um só, no meio de tantas opções… Na dúvida, apelei para um critério ridículo: a cor do cabelo da menina da capa! hahaha Um cabelo dessa cor é o meu sonho de consumo. E como estou mesmo precisando de uma tinta nas madeixas, achei que esse era um sinal!! hahahaha
Bobagens à parte, muito embora eu não seja fã de imagens de pessoas na capa dos livros, o detalhe em alto relevo da “pele” sobre o olho esquerdo da garota me deixou encantada.
O livro, primeiro da Série Draki, conta a história de Jacinda, uma garota que pertence a uma espécie descendente de dragões . Conhecidos como draki, a espécie de Jacinda possui a habilidade de adquirir a forma humana quando necessário. Além disso, cada draki tem uma característica especial de dragão. E é a habilidade de Jacinda que a torna tão especial. Ela é a única de seu clã, em centenas de anos, capaz de cuspir fogo.
Mas Jacinda não está muito feliz com o excesso de regras impostas por seu clã e vive aprontando das suas. O problema é que Jacinda pisa na bola e quase é pega pelos caçadores de dragões.
Para a sua segurança, Jacinda é obrigada a se mudar e passa a viver disfarçada entre os humanos. A mudança é uma verdadeira alegria para Tamra, a irmã de Jacinda. Tamra jamais manifestou o seu draki e por isso se sente como uma pária entre os seus. Agora será a sua vez de ser normal, enquanto Jacinda será a “estranha”.
A vida entre os humanos é um verdadeiro suplício para Jacinda e ela está disposta a tudo para fugir dali. Mas então Jacinda se apaixona perdidamente por Will, que pertence justamente a uma família da caçadores de dragão. Hum… momento Romeu e Julieta total!! hehehehe
Muito embora a história seja interessante e cheia de elementos originais, durante toda a leitura senti como se já tivesse visto aquilo em algum lugar. É óbvio que, por ler muito, sempre acabo encontrando situações semelhantes. O problema é que esse livro me lembrou de outros o tempo todo e não consegui me empolgar com a história tanto quanto eu queria! Cada pequena cena me remetia a um outro livro.
Querem um exemplo rápido? Will diz para Jacinta que ele é perigoso e que ela deve manter distância dele e das pessoas da sua família. Depois ele diz que não consegue ficar longe dela! rs… Olha só o leão se apaixonando pelo cordeiro!!
Tirando esse pequeno problema, a leitura foi bem interessante. Não digo que é um livro essencial, mas foi uma descoberta interessante. Gosto de livros de seres “sobrenaturais” e estou sempre à procura de uma coisa nova. Depois de vampiros, lobisomens, anjos, sereias, fadas… porque não dragões?? rs…
Apesar do livro não ser fantástico, com certeza vou ler a continuação, caso seja lançada aqui no Brasil. No site da Autora, existe a informação de que a série tem apenas 3 livros e os próximos serão: Vanish e Hidden.
Eba!!
Só três volumes!
Ao menos é o que dizem no começo… Rsrs.
Pois é, Vini!
Mas a autora tem outras séries, então acho que ela não vai ficar explorando essa ao máximo não!
Ela me pareceu o tipo que termina uma história e parte para outra!
beijos
Sempre gostei da capa do livro e ele á tava na lista de promoximos a comprar agora que vc fez a resenha vou comprar ele.
Oi Juliana,
Esse detalhe da capa é demais!
Beijos
Camis, eu adoro dragões 🙂 Li muitas resenhas de Firelight, poucas tão sinceras quanto a sua.
Pelo que eu entendi, não é AQUELE livro, mas garante uma boa viagem rsrsrs
Bjss
Oi Luka,
O livro é o que eu poderia chamar de legalzinho!
Dá para curtir umas horinhas de leitura, sem compromisso e sem grandes dramas!
Meu problema é ler muitos livros de adolescentes na sequência. Preciso mudar um pouco de ares.
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu já havia lido esse livro, e concordo com você… enquanto lia, tive a sensação de já ter visto isso antes rsrs… Para ser bem sincera, uma das coisas que me atraiu quando comprei o livro, na época eu nem sabia que era de uma série rsrs, foi a capa, seguida do preço (eu paguei bem baratinho por ele em uma promoção rsrs). Mas ainda assim, como se tratava de dragões, algo que fugia um pouco de lobisomens e vampiros resolvi arriscar. E eu o achei legalzinho…
beijos
Oi Carol,
Acho que o livro não passa do legalzinho mesmo, né?!
Duvido que ele se torne um grande sucesso.
Poderia comparar a experiência de ler esse livro com assistir um capítulo de uma novela! A gente senta lá, acompanha aquela história por algum tempo, termina e segue a vida… hehehe
beijos
Eii Mila!
Senti a mesma coisa quando estava lendo este livro. Parece que a autora juntou todo esse melodrama das histórias que mais conquistam as adolescentes e criou a série Draki… E como eu já disse antes: Sinto em admitir, mas esses tipos de livros acabam me prendendo. haha =p
ps.: Cabelo ruivo assim também é meu sonho de consumo, mas é tanto trabalho manter que tive que voltar pro loiro =
Beijos!
Oi Cel,
Eu reclamo da mesmice, mas sempre acabo voltando para os livros de dramas adolescentes!
É um vício pior que o de novela!! hahaha
p.s. Eu bem que queria ter um cabelo dessa cor, mas acho que meu chefe não ia gostar muito! Então mantenho o vermelho escuro que já está bom! hehehe
beijos
Oi Camis!
Esse detalhe na capa é de arrasar mesmo! E adorei seu critério de escolha hehe!
Sobrenatural não é muito meu forte, então são poucos os que realmente eu me animo a ler.
E acho que chega uma hora que fica difícil não ter um “deja vu” durante a leitura né, mas eu também amo ser surpreendida por uma!
De qualquer forma, quando começo uma série, mesmo que eu não ame o primeiro livro, acabo querendo ler tudo, ou por curiosidade ou por ter TOC de querer terminar tudo que começo hahaha
Beijos!
Oi Aione,
Esse negócio de terminar a série mesmo não tendo gostado muito se chama “orgulho literário” e é um mal que atinge grande parte dos blogueiros! hehehehe
beijos
Gostei! Adoro dragões, então esse livro parece ótimo para mim!
Meu livro desse mês foi Bela Maldade, que eu só comprei por ler a resenha aqui. E obrigada por isso: eu ameeeeei!
Beijos!
Oi Giovanna,
Que bom que você gostou de Bela Maldade! Foi uma ótima escolha!!
beijos
Camis,
como você disse, depois de ler muito (principalmente um certo tipo de livro) a gente fica mesmo pegando referências demais.
gostei dessa capa também, apesar de normalmente não gostar dessas fotos muito “posadas”.
bjs
Oi Mel,
É impossível não pensar em outras histórias!
Estou precisando dar um tempo desse tipo de livro… Estou com dois livros policiais na minha estante que estou louca para ler! hehehe
beijos
Ih, sabe que faz tempo que ouço falar desse livro, mas não me atrai? O efeito da capa é legal mesmo (já vi na livraria), mas pela sinopse, me desanimou… rsrs Acho que justamente por ter detectado o que vc detectou com a leitura: repetição de características de outros YA. Será que no final do segundo teremos um triângulo amoroso também? rsrs
Bjos bjos
Hum… Sobre o triângulo amoroso já há uma certa indicação disso!
Bom, não sei se será exatamente um triângulo, já que um dos caras é o que ela ama e o outro com quem o que o clã está obrigando ela a ficar!
Beijos
Não tinha ido muito com a cara da sinopse, então comprei apenas para dar de presente para uma amiga que queria muito…. sua resenha ficou ótima, + ainda não me empolguei para comprar para mim rs
Bjs Cami!
Oi Nat,
Se não se empolgou imediatamente com o livro, então nem vale muito a pena!
Imagino que, assim como eu, você tem uma estante recheada de livros que quer ler. Então dê atenção a eles!! hehehe
beijos
Tenho que confessar que não gostei desse livro!
Eu li ele em Inglês,não me chamou nem um pouco a atenção.
E por incrivel que pareça ganhei o segundo.Minha irmã
mais nova leu e falou que é mto bom,mas nõa tenho vontade de ler.Eu nunca tinha visto o book trailer adorei….
Tenha uma ótima semana, te espero no meu blog!
Beijos Mariana – World of Tori Vega.
Oi Mariana,
EU gostei do livro, mas não achei genial! E imagino porque você não tenha gostado!
beijos
Oi Camila
Antes de lançar o livro aqui eu tinha ficado doida para ler,esperando que chegasse logo…Aí quando chegou li tantas resenhas negativas que acabei desistindo.
Gostei da sua resenha,mas acredito que tenham outros livros que valem a pena ser comprados antes desse.kkkkkkkkkkkkkkk
bjs Nati
Oi Nat,
Com certeza tá cheio de livro por aí que merece mais chance do que esse!
A verdade é que eu me empolguei e comprei o livro numa boa promoção. Já que estava na estante, resolvi dar uma chance! Não sei se hoje eu compraria!
beijos
Eu ri com os motivos que levaram você a escolher o livro. Mas confesso que estando tão saturada de sobrenaturais não tenho a menor vontade de ler.
E é bem o que você falou o gênero sempre nos faz lembrar outros livros e acabamos por não saborear o livro em questão, no final não passa de um mais do mesmo.
Beijocas
Oi Vivi,
As pessoas não acreditam que eu faço essas escolhas ridículas, mas eu faço! hehehehe Acho que tenho a maior cara de séria e brava, então as pessoas se assustam quando leem essas bobagens que eu escrevo. hehehe
Estou precisando dar um tempo em sobrenatural… Tem tantos livros sangrentos, ops… policiais, na minha estante esperando por uma chance que me sinto até mal! Se a gente não variar um pouco, acaba acontecendo isso!
beijos
Minha vontade de ler esse livro veio e passou do mesmo modo, hoje eu olho para ele e até tenho uma raivinha sabe? Gente, como sou bipolar. Mas eu realmente acho que tenho que ler coisas melhores que já lançaram, e falando a verdade eu tenho uma raiva de dragão, maior do que por lobisomem, para você ver o nível da coisa! HAUSh
Beijos
WIll
Vício de Cultura
Oi Will,
Realmente esse não é o tipo de livro essencial na estante!
Mas enfim…
Beijos
Ei Mila,
Ah eu adorei quando li, devo ser meio lerda para estas coisas pq não fiquei pensando em outros livros rsrsrs.
Pena que o livro pelo jeito não fez muito sucesso por aqui, então a editora não tem nem previsão de lançar a continuação, isto se lançar :/
bjos
É uma pena mesmo, Nanda!
Eu gostei do livro também, mas não consegui parar de pensar em outros livros!
Tô sentindo que isso é por causa da overdose de livros sobrenaturais que estou lendo. Tenho que variar um pouco!
beijos
Oi Camis!
Masi u8m livro que eu adorei e vc só acho mediano, hahaha! Sabe que eu acho que estava muito pouco crítica, mas agora já li tanta coisa boa que mudaria algumas avaliações… Achei bem original a descrição dos drakis e queria logo a sequência, mas acho que hoje em dia não daria mais de 4 estrelas 😉
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Engraçado isso, né?
A gente lê tantos livros que começa a amadurecer opiniões.
Tenho certeza que teria adorado esse livro se não tivesse lido tantos outros antes! hehehe
Beijos
De acordo com que você disse, o livro também não me pareceu original. Mas ele não me lembra outro livro, não. Ele me lembra uma serie de Tv: Jake Long, o dragão oriental.
Semelhança 1 – A família por parte da mãe de Jake é descendente de uma espécie de dragões que se transformam e podem voltar para a forma humana.
Semelhança 2 – Nas primeiras temporadas da serie, a irmã mais nova de Jake fica triste por que ainda não desenvolveu seus poderes de dragão.
Semelhança 3 – Ele se apaixona por uma garota que é serva do seu maior inimigo, cujo o dever é eliminar os dragões de sua família, inclusive ele. Jake luta varias vezes com ela sem sequer saber que é a garota pelo qual esta apaixonado.
Essa serie era em desenho animado e já saiu de ar. Eu amava muito assistir então talvez eu goste do livro.
Bjs
Nossa!!!
Eu me lembro dessa série e adorei esses pontos que você levantou.
O livro é bem diferente, mas tem mesmo essas coisas em comum! rs…
beijos