Estou muito feliz em escrever esse post de hoje porque, além de ter gostado muito do livro, tenho o prazer de anunciar a retomada da parceria do Leitora Compulsiva com a Suma de Letras. Aêee… E isso significa mais novidades e mais promoções, é lógico! rs…
O livro de hoje se chama @mor e é uma das apostas da Suma para o mês de maio. Isso mesmo, o livro poderá ser encontrado nas livrarias só no mês que vem.
O meu exemplar ainda não é a edição definitiva. A Suma, no início desse mês, promoveu um encontro super bacana com os blogs parceiros. A idéia do encontro era a de apresentar os próximos lançamentos e de ouvir a opinião do consumidor final do livro! Ao final, todos os presentes receberam uma prova desse livro e mais alguns mimos… Valeu a pena ter enfrentado a chuva nesse dia!! rs…
Mas chega de blá blá blá e vamos ao livro que é o que interessa!
Nessa versão moderna do romance epistolar, conhecemos a histório de Leo e Emmi e de como um simples e-mail enviado para um endereço errado pode mudar a vida de duas pessoas!
Emmi só queria cancelar a assinatura de uma revista. Leo só queria que Emmi entendesse que estava escrevendo para o endereço errado. Mas então chegou o natal e uma mensagem coletiva dá início a uma conversa, um relacionamento, uma mudança na vida dos dois!
Leo e Emmi passam a trocar e-mails diversas vezes ao dia e, de repente, as mensagens trocadas se tornam tão necessárias quanto ar ou comida para eles. Os dois trocam confidências e contam tudo e nada ao mesmo tempo. E como não poderia deixar de ser, o relacionamento deles vai se tornando mais sério e os sentimentos vão crescendo! Só que um deles já é casado…
Será que é mais fácil abrir o coração para um desconhecido? Será que podemos nos apaixonar por alguém somente pelas palavras que ele escreve? E o que fazer quando uma das pessoas é casada? Um relacionamento virtual é traição?
Essas foram apenas algumas perguntas que me fiz enquanto lia esse livro, que é escrito todo em formato de e-mail. São apenas 184 páginas, mas a história é muito bem construída e os personagens são muito interessantes. Tá, confesso que senti muita raiva da Emmi em boa parte do livro, mas eu também gosto de personagens que me deixam com raiva!!
Uma das coisas mais interessantes desse livro é que há indicação de quanto tempo demorou para o próximo e-mail ser enviado. Assim dá para imaginar a ansiedade dos personagens aguardando uma resposta!!
Com certeza esse livro superou minhas expectativas ao apresentar uma história adulta, cheia de conflitos psicológicos, sarcasmos e ironias! Pude sentir a mesma urgência dos personagens, a mesma angústia por uma nova mensagem!
E o final só não foi mais perfeito porque parece que não foi exatamente um final! Por mim, tudo acabaria nesse volume, mas o livro tem uma continuação chamada Alle sieben Wellen (ou Todas as Sete Ondas, segundo o Google Tradutor! rs…).
Oi Camila, tudo bem?
O tema desse livro parece ser bem interessante… muitos dos relacionamentos atuais começam a se desenvolver através da internet, e uma das principais questões, na minha opinião, é o quanto você conhece a pessoa que está do outro lado. É interessante essa abordagem, que mostra realmente o quanto é mais fácil se abrir com alguém totalmente desconhecido do que com as pessoas que estão ao seu lado. Você sabe se vai ter apenas mais um livro, ou se vão ser vários livros?
Beijos
Oi Carol,
Esse negócio de relacionamentos pela internet é muito interessante! Realmente é mais fácil se abrir com um desconhecido porque acreditamos que ele não vai nos julgar!
Sobre o livro, por enquanto só há previsão de mais um, mas vai saber!!
Beijos
Oi Camila!
Não curto livros que só se baseiam em relatos por e-mail. Tive uma má experiência com um livro da Meg Cabot assim, e percebi que não curto bem esse gênero. Mas isso é muito relativo! Há quem curte e quem não curte. Mas não vou ler @mor, apesar do título ser ridiculamente criativo (de um bom jeito)!
Beijos!!
Que pena, Vini!
Eu amei os livros da Meg que são assim. Amei o E-mails de Holly e também adorei esse!
Bom, parece que eu adoro mesmo esse tipo de livro! hehehe
Beijos
Ok, adicionando na estante… Eles podiam ter feito o lançamento no Salão do Livro aqui em Guarulhos =/
Acho que o livro ainda não estaria pronto!!
Beijos
Oi Mila,
Nossa, hoje não consigo comentar aqui de jeito nenhum, tentando mais uma vez rsrs.
Então, eu já li Onde terminam os arco-íris – Cecilia Ahern do mesmo estilo e amei, achei muito interessante a historia toda por email, quero muito ler. Pena que como sou de BH sempre perco estes encontros legais.
beijos
Oi Nanda,
Não sei mais o que fazer para resolver esse problema dos comentários! Isso está me tirando o sono!
Poxa, todo mundo fala desse livro do Arco íris e ainda não encontrei um exemplar para matar a minha curiosidade!
Beijos
Oi Mila!
Também me surpreendi muito! E fiquei emputecida com o perdão da palavra CLARO! Mas fiquei furiosa com o final!
Oh GOD! Precisava ser daquele jeito! Mas na minha opinião, ele deve ter bloqueado mensagem dela, e deve ter recebido a resposta!
E sim as vezes é bom dar um fugida do Y/A! Estava precisando!
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!
Oi Clícia,
Precisamos variar um pouco para não enjoar, né?!
Putz… fiquei chocada com o final, mas de um jeito bom! Achei bem feito para ela!! hehehehe
beijos
Oie Cah, pela sua resenha parece ser muito bom o livro, mas é um assunto delicado esse né, tive um amigo que namorava a anos e depois de trocar meia dúzia de palavras com uma outra garota, começaram a trocar e-mail o tempo todo (sim sei que aqui ele também via ela, pois trabalhavam em lugares próximos), mas vou te falar que foi tenso, a história foi grande, e no fim todos acabaram saindo meio que mortos e feridos, mas acho que quando lançar vou dar uma bisbilhotada nele… Beijos Camila
Oi Cá,
Esse livro trata justamente sobre isso!
Eu acho que rola a maior traição, mesmo que não seja física! Afinal, você está colocando outra pessoa no lugar que deveria ser ocupado pela pessoa que está fisicamente com você! Fiquei com um certo ódio da personagem!
Beijos
Ahhhhhhh…. Eu quero! Meu primeiro namorado nós começamos a nos conhecer através do MSN e nos tornamos muito amigos naquela época. Tinha visto uma outra resenha do mesmo livro só que fui comentar e cadê o lugar dos comentários? Não achei, triste hem.
Beijos, May.
PS: Será que quando o livro lançar não rola uma promoção?
Oi Mayara,
Que interessante isso! Eu já sou mais do tipo que curte um relacionamento mais cara a cara! Gosto de perceber os olhares, as reações de quem está comigo! Mas acho a ideia bem interessante!
Vou ver se consigo uma promoção!
beijos
A coisa foi que a gente se conhecia já tão bem que quando eu troquei meus horários na escola foi impossível não ter um relacionamento sério! Mas a ideia mesmo foi que nós nos tornamos principalmente amigos e isso evoluiu. E cara a cara, ele era mais bonito!!! Nada fotogênico…
Beijos…
Que fofo isso!! Pensando bem, é uma boa maneira para se começar!! Vocês puderem se conhecer sem a pressão da aparências e quando se encontraram, já eram amigos demais para levar essas coisas em consideração! hehehe E melhor ainda que ela mais bonito do que você imaginava!
Beijos
Camis, esse livro me chamou muita atenção. Até mesmo por ser uma leitura teen. Gosto de livros assim, que te jogam vontade. E parece muitas histórias de amor que iniciam como o livro.
aguardando a Suma de Letras para o próximo mês….
bjos
Philip Rangel
Na verdade, Philip, esse livro é tudo menos teen!! hehehe
A história, apesar de tratar de um relacionamento pela internet, é vivida por dois adultos, duas pessoas maduras!
E acho que por isso gostei tanto!
Beijos
ouww *-* Fiquei morrendo de vontade de ler ele agora!!! mesmo que só esteja em maio nas livrarias.. e comigo poupando gastos acho que passarei uma tarde na livraria e ai termino de ler o livro ashusauhas é bom quando você conhecer todos os vendedores da loja hahaha
Parabéns pela resenha milla e como na maioria das vezes só fico ainda mais ansiosa para conferir um dos livros que você resenha por aqui *-*
Beijocas ;**
Lígia,
Esse livro é bem intenso e isso foi o que mais me agradou!
Tem horas que preciso ler alguma coisa “mais da minha idade” hehehehe
Beijos
kkkkkkkkkkkk é isso mesmo! Minha amiga comprou ele e eu já pedi emprestado para ler depois que ela acabar! Tem horas que precisamos de algo mais que não encontramos na estante!!
Um Xerãoo
É até feio falar isso com o tanto de livro que tenho na estante, mas você está certa!! Tem horas que a gente olha para os nossos livros, mas quer ler alguma coisa que não tem ali!! rs…
Oi Camis!
Nossa, fiquei super interessada em ler o livro. Primeiro que adorei a história, e, depois, saber que ele é bem escrito, tem ironia, sarcasmo e toda essa parte dos emails deixam o livro ainda mais atraente!
Espero poder ler!
Parabéns pela retomada da parceria!
Beijos!
Oi Aione,
Obrigada!
Esse livro é bem gostoso de ler e é daqueles que deixa a gente ansiosa, sabe?
Beijos
Oi Camis!
Parabéns pela parceria o/
Já marquei o livro como desejado, depois dessa sua resenha não tem como não fazê-lo! Sabe que essa história parece bem do tipo que eu gosto, além de ter uma capa muito fofa! Quero ver se compro em breve, assim que lançar!
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Estou curiosa para ver esse livro pronto! A minha edição ainda é prova!!
Vou ver se consigo fazer uma promoção dele aqui!
beijos
Com o povo falando tão bem eu comecei a ficar com vonta de de lê-lo, mas sei lá. Se for igual aos da Meg estilo e-mail, tenho certexa de que irei gosta muito, muito. Veremos! =D
Beijos
Will
Vício de Cultura
Will,
Apesar de ser escrito em e-mail, o livro é beeem diferente dos livros da Meg ou do E-mails de Holly, por exemplo! A história não é um chick-lit. O relacionamento entre os personagens é muito mais dramático, adulto e profundo! Não rola aquele lance do humor!!
Se quiser, é só pedir!
beijos
Amei esse livro e desesperada pelo segundo.Ai o q vai acontecer.. mas a Suma me escreveu que só para o ano que vem.Odeio esperar.Achei só o primeiro capítulo e quase pirei né!!!
Oi Ingrid,
Eu até tenho vontade de ler o próximo livro, mas fiquei satisfeita com o final desse primeiro então não estou tão ansiosa assim! hehehe
Beijos
Esse livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!! Amei e estou ansiosa para o número 2!!!!!
Oi, Fernanda!
Estou ansiosa pelo próximo volume também.
beijos